Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT e Telefónica estudam fusão de participadas brasileiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 10/7/2003 20:19

PrimeSys implementa rede satélites; prevê investimentos 361 milhões até 2005

Quinta, 10 Jul 2003 19:26

A PrimeSys, empresa brasileira da Portugal Telecom, anunciou hoje que vai implementar uma das maiores redes de satélites da América Latina, num investimento de 52 milhões de reais (16 milhões de euros). Entre 2001 e 2005 a companhia prevê investimentos de 361 milhões de euros.

Segundo um comunicado da empresa, «adquirida da Hughes Network Systems, a instalação desta rede estará concluída até final de Setembro, mas a partir de Agosto alguns serviços já estarão disponíveis».

O primeiro projecto em que a PrimeSys participou e saiu vencedora foi a concorrência realizada pelos Bancos Bradesco e Unibanco para o «outsourcing» das suas redes de telecomunicações. A empresa tem ainda dois projectos para a Vivo, operadora móvel da Telefónica e Portugal Telecom.

Na mesma fonte o presidente da PrimeSys, António Gaspar diz que «com a nova rede de satélites em banda KU ganhamos capacidade, capilaridade, qualidade e principalmente flexibilidade. Com isso queremos consolidar a nossa posição de parceiro preferencial para as empresas no mercado corporativo brasileiro».

«Com esta solução, a PrimeSys poderá oferecer a seus clientes uma tecnologia de banda larga via satélite realmente avançada» explica Delio Morais, presidente da Hughes do Brasil. «Para nós, o contrato é estratégico por consolidar nossa posição de pioneirismo em banda larga via satélite no Brasil e reafirmar o incrível potencial do País na utilização deste tipo de solução, seguindo uma tendência que é mundial», acrescenta.

Para 2003, a PrimeSys prevê uma facturação de 310 milhões de reais (98 milhões de euros), mais 44% que em 2002. A previsão de investimentos no mercado brasileiro de 2001 a 2005 é de cerca de 420 milhões de dólares (361 milhões de euros).

As acções da PT fecharam a subir 0,32% para 6,20 euros.

por Nuno Carregueiro

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 10/7/2003 20:08

Caro amigo:

Sinceramente não sei se foi ou não esta noticia que mexeu com a PT no pré., embora ela só tenha sido conhecida pelos pequeninos :lol: :lol: , depois do fecho.

Apenas sei que foram 10 ordens ao melhor no total de 1.360.000 que a atiraram para os 6,20, e quase de certeza que estas compras não surgiram ao acaso.

Vamos vêr o que o dia de amanhã nos reserva e então poderemos concluir melhor

abraço

TRSM

por Rodriguez » 10/7/2003 19:57

Só pode ter sido os rumores.
Só assim se justifica a subida de 6,08 por volta das 16 horas para o fecho a 6,20.
De certeza que agarrou muitos curtos.
Eu fui um deles não estava a acompnhar o mercado e fui apanhado.
Paciencia.
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

TRSM, desculpe a minha ignorância ...

por Visitante » 10/7/2003 19:45

... e oportunismo (porquanto estou longo em PTC), mas a noticia é muito boa ou boa, para a nossa telecom e no sentido estritamento lógico, mexeria com o mercado.
Bem sei que existe uma norma de ouro: Compra com os rumores e vende com as noticias! Mas certamente, não foi esta noticia que fez no final, subir a PTC?
Eu julgo que não e que tenha mais a ver com "movimentos" de alguns GRANDES investidores, mas, se foi pela notícia, amanhã, seria a venda.
Visitante

por TRSM » 10/7/2003 19:36

10-7-2003 18:18

A Telefónica confirmou, esta quinta-feira, que está a estudar, em conjunto com a parceira Portugal Telecom (PT), a fusão das suas subsidiárias brasileiras.
A Brasilcel, joint venture das duas operadoras de telecomunicações, detém, através das cinco operadoras móveis, 17 milhões de clientes. A fusão daria lugar à terceira maior empresa por capitalização bolsista do país, num valor que ronda os 3,6 mil milhões de euros.

BolsaPt.com

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 159 visitantes