Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 3/6/2009 16:43

O Bernanke e companhia dizem uma coisa e fazem outra. Estão a tentar compor a crise com o que a causou... Seguem o caminho da Argentina antes de entrar em bancarrota, onde o seu banco central andava a comprar a dívida, antes de tomar a decisão de dar o $ directamente ao governo.

Uma afirmação agora da Chanceler Alemã que é das poucas lúcidas no meio disto tudo e vem de encontro ao que vem ser defendido por mim e outros neste tópico... Palavras a registar.

A chanceler alemã Angela Merkel lançou duras críticas à actuação dos principais bancos centrais, dizendo que as políticas monetárias que têm sido tomadas para combater a crise vão agravar ainda mais o cenário de recessão mundial.

“Estou muito céptica quanto aos impactos das acções da Reserva Federal dos Estados Unidos e à forma como o Banco de Inglaterra traçou a sua pequena linha na Europa. Mesmo o Banco Central Europeu cedeu, de alguma forma, à pressão internacional ao comprar covered bonds (crédito hipotecário) ”, disse, numa conferência em Berlim, citada pelo Financial Times.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Dansousa » 3/6/2009 15:51

Boa tarde colegas, antes de mais quero dar os parabéns ao Midas por este excelente tópico e pela forma afincada como defende todos os argumentos que na sua perspectivas são validos e sobre os quais eu não vou duvidar, digo isto com toda a sinceridade e sem qualquer cinismo.

É norma habitual do caldeirão que cada participante justifique os seus argumentos, penso que isso acontece sempre e quando não o acontece temos os administradores, e bem, a chamar os intervenientes à atenção, posto isto e sem querer questionar todos os argumentos apresentados pelos outros participantes dos outros tópicos, penso que não há tópico onde os argumentos sejam tão expostos e defendidos como o Midas aqui o tem feito, agora saber se ele está certo ou errado, ninguém sabe, só no futuro saberemos, eu sinceramente até gostava que ele tivesse razão porque deixei fugir esta oportunidade e gostava que o mercado me desse outra, mas isso, como disse só o futuro nos dirá, a ver vamos.

Quanto ao sumo deste meu post, sendo eu um novato pouco posso ensinar aos demais, de qualquer forma gostava de partilhar um artigo que li num site (zounebourse) que vem um pouco de encontro àquilo que o Midas aqui tem alertado, quanto às medidas tomadas pela administração americana...

"WASHINGTON (Reuters) - Ben Bernanke, le président de la Réserve fédérale américaine, déclare que l'augmentation de la dette des Etats-Unis contribue à faire monter les taux d'intérêt à long terme et qu'il est temps de commencer à travailler aux moyens permettant de réduire les déficits.

"Le maintien de la confiance des marchés financiers requiert que nous, en tant que nation, commencions à prévoir dès maintenant la restauration de l'équilibre budgétaire", a-t-il écrit dans un texte qu'il devait prononcer à l'occasion d'une audition par la commission du Budget de la Chambre des représentants.

"Si nous ne faisons pas preuve d'une détermination forte en matière de viabilité budgétaire à long terme, nous n'aurons ni la stabilité financière, ni une croissance économique saine", a-t-il ajouté.

Mark Felsenthal et Emily Kaiser, version française Marc Angrand

Entretanto o JNegocios também publicou...

"O presidente da Reserva Federal (Fed), Ben Bernanke, afirmou hoje que um défice orçamental elevado a longo prazo ameaça a estabilidade financeira e que o governo norte-americano não pode continuar a financiá-lo indefinidamente.

“A não ser que demonstremos um forte compromisso com a sustentabilidade orçamental a longo prazo, não temos nem estabilidade financeira nem crescimento económico saudável”, afirmou Bernanke perante o Senado, citado pela Bloomberg.

O responsável acrescentou que “manter a confiança nos mercados financeiros exige que nós, como uma nação, comecemos a planear já a recuperação do equilíbrio orçamental".

As declarações do presidente da Fed assinalam que os bancos centrais vêem riscos de uma recaída para a turbulência nos mercados mesmo que a crise de crédito mostre sinais de estabilidade. Bernanke avisou que o sector financeiro permanece sob “stress” e que a crise continua a limitar os gastos.

Prevê-se que o défice orçamental atinja os 1,85 biliões de dólares (1,30 biliões de euros) este ano, o equivalente a 13% da maior economia do mundo."

(Editado 1 vez em 03-06-09)

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por salvadorveiga » 3/6/2009 15:43

mnfv Escreveu:Salvador, então no horizonte temporal deste bear os EUA vão perder a hegemonia mundial? é essa a ideia?

Antes de isso acontecer ainda iriamos os tugas pegar nas nossas Ak47 e ir mandar tiros aos chinocas ou russos rezando para que o céu não nos caisse na cabeça. Porque, como disse o Marco António, com os EUA estamos nós bem.

Eu também gostava de saber em que valor do SP é que este tópico caduca, já que começou há quase 2 meses, ia o SP nos setecentos e tal pontos.

salvadorveiga Escreveu:
mnfv Escreveu:Meu querido Salvador,
não sejamos arrogantes.

salvadorveiga Escreveu:
mnfv Escreveu:Midas, desculpa lá mas as tuas previsões começam a parecer-se às verdades de LaPalice. No futuro algures chegarão novos minimos e os EUA deixaram de ser a potencia dominante. Se não fixas datas para estas previsões dou-te os meus parabéns porque tens 100% de probabilidades de que se concretizem nos próximos anos-décadas-milénios.

nao sejamos parvinhos... obviamente o midas se refere a este bear...

de arrogante nao tem nada apenas achei o comentario descabido... pq qualquer pessoa ve que ele esta' a falar do actual bear e nao daqui a decadas ou seculos, ate porque no futuro daqui a seculos duvido que sequer haja 0,01% de hipotese de o S&P vir sequer aos 600...

a nao ser que nao estejamos por ca' e ai estaria a 0 :D

Fazer novos minimos tira hegemonia aos EUA ? Nao me parece... mesmo que faça minimos nada por enquanto indica isso...

E ve la onde estava o indice quando o Midas iniciou o Topico... 850's ... tudo bem que estamos 80 pontos acima, e eu até disse que achava que o Midas estava um bocadinho cedo também.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por meu-gôdo » 3/6/2009 15:21

Nada de especial está a acontecer hoje no SPX. Está a corrigir como seria de esperar. Temos suporte na zona dos 910 - 920 pontos. Acima destes níveis, a tendência de curto prazo mantém-se ascendente e nada me faz pensar numa inversão de tendência, por enquanto.
Anexos
SPX.JPG
SPX.JPG (29.96 KiB) Visualizado 6656 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

por MNFV » 3/6/2009 14:57

Pois Midas, o S&P não caduca, e haverá sempre minimos por fazer. Parabéns!

Diz-me sinceramente, achas necessário tanto estudo para prever que o SP ia fazer um retracement forte quando tocasse na MM200?

Os meus desejos de que adivinhes os fundos todos, e os topos e que engrosses as fileiras dos 10% que ganham dinheiro a longo prazo.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Midas » 3/6/2009 14:42

Quando é que o S&P caduca? :)

Responde-me lá uma coisa sinceramente. Nos mercados financeiros apenas 10%(no máximo dos máximos) ganham capital a longo prazo. Achas que vais fazer parte desse lote quando pelos vistos nem a mais básica da pesquisa fazes, já que bastava ires à primeira página do tópico e verificares que não foi nos 700 e tal, mas nos 840 que se iniciou o tópico.

Fica o gráfico diário do S&P500 onde se verifica que a subida pode estar terminada. Até reconheço que ainda poderemos ir ao target do Creepy numa próxima leg up para meter no camião da ilusão mais alguns investidores, mas dúvida que haja mais margem de subida antes de visitarmos novamente os 800.
Anexos
S&P500 Daily.jpg
S&P500 Daily.jpg (124.92 KiB) Visualizado 4381 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por varus » 3/6/2009 14:41

Rapaziada cuidado , que o PSI já está fraquejar , já uns dias , é um péssimo sinal, leiam os comentários de hoje do Borja , concordo plenamente com a analise, deste rapaz.
Apertem os cintos,e bem apertados.

Registado: 21/3/2009 15:45

por MNFV » 3/6/2009 10:55

Salvador, então no horizonte temporal deste bear os EUA vão perder a hegemonia mundial? é essa a ideia?

Antes de isso acontecer ainda iriamos os tugas pegar nas nossas Ak47 e ir mandar tiros aos chinocas ou russos rezando para que o céu não nos caisse na cabeça. Porque, como disse o Marco António, com os EUA estamos nós bem.

Eu também gostava de saber em que valor do SP é que este tópico caduca, já que começou há quase 2 meses, ia o SP nos setecentos e tal pontos.

salvadorveiga Escreveu:
não sejamos arrogantes.

salvadorveiga Escreveu:
mnfv Escreveu:Midas, desculpa lá mas as tuas previsões começam a parecer-se às verdades de LaPalice. No futuro algures chegarão novos minimos e os EUA deixaram de ser a potencia dominante. Se não fixas datas para estas previsões dou-te os meus parabéns porque tens 100% de probabilidades de que se concretizem nos próximos anos-décadas-milénios.

de arrogante nao tem nada apenas achei o comentario descabido... pq qualquer pessoa ve que ele esta' a falar do actual bear e nao daqui a decadas ou seculos, ate porque no futuro daqui a seculos duvido que sequer haja 0,01% de hipotese de o S&P vir sequer aos 600...

por Midas » 3/6/2009 2:35

Fica o gráfico do XLF, este com mais de 2 toques ;)

Tirei de um site ainda uns gráficos interessantes.
Anexos
xlf d.jpg
xlf d.jpg (105.98 KiB) Visualizado 4916 vezes
KRX 6 month chart to 6-2-09.png
KRX 6 month chart to 6-2-09.png (35.8 KiB) Visualizado 4909 vezes
JPM 6 month chart to 6-2-09.png
JPM 6 month chart to 6-2-09.png (37.21 KiB) Visualizado 4914 vezes
C 6 month chart to 6-2-09.png
C 6 month chart to 6-2-09.png (34.33 KiB) Visualizado 4908 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por salvadorveiga » 3/6/2009 2:23

não sejamos arrogantes.

salvadorveiga Escreveu:

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Midas » 3/6/2009 1:36

Caso o mercado caia ou suba o resto da semana nao vou estar. Troquem boas ideias e nao se tratem mal :)
Deixem lá algumas pessoas terem opinião pessimista sobre a economia americana.
Reflictam o porque de quando o mercado estava a cair o ano passado, os américas negavam estar em recessão e havia pessoas a fazer previsões bull não eram criticados e até eram incentivados... porque é que quando vem alguém com opinião negativa é julgado todos os dias quando até está bull noutros mercados. Reflictam o porque...

Vou colocar aqui um vídeo de Celente, um trend forecaster muito famoso que acertou em variadissimas crises, e que dá uma entrevista muito boa. Para os interessados vejam:

<div style="width:425px;height:520px;"><object width="425" height="520"><param name="movie" value="http://embedr.com/swf/slider/gerald-celente-on-the-wall-street-shuffle/425/520/default/false/std"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://embedr.com/swf/slider/gerald-celente-on-the-wall-street-shuffle/425/520/default/false/std" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="425" height="520" wmode="transparent"></embed></object><a href="http://embedr.com/playlist/gerald-celente-on-the-wall-street-shuffle" target="_blank" style="background:transparent url(http://embedr.com/img/embedr-custom-video-playlists.gif);float:right;margin:0;padding:0;outline:none;width:115px;height:35px;position:relative;top:-35px;"><span style="display:none;">Build your own custom video playlist at embedr.com</span></a></div>
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por mais_um » 3/6/2009 1:06

jbraven Escreveu:
Exactamente, Marco. Logo a seguir, nos anos 40, o Japão e a Alemanha cometeram esse erro (consideraram os EUA enfraquecidos e sem potencial económico, industrial e bélico) e depois, felizmente, tiveram a surpresa que todos conhecemos...

Estás equivocado, Yamamoto, o general japonês que deliniou a estrategia japonesa no inicio da 2ª guerra mundial, quando convidado para o efeito, afirmou que só garantia vitorias nos primeiros 6 meses de conflito. Os japoneses (e o mundo)tinham a noção da força economica dos EUA e o Hitler foi louco (felizmente!) ao declarar guerra aos EUA.

Temos o exemplo da ex.URSS, entrou em colapso financeiro e acabou por perder a importancia militar que detinha, a historia tem demonstrado que os impérios acabam por entrar em declinio pela economia, o que origina o declinio militar. Os EUA não serão diferentes, penso eu.

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por luis.live » 3/6/2009 0:39

a questao principal é que "ter razao antes do tempo é o mesmo que nao ter razao"...

:shock:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por jbraven » 3/6/2009 0:36

MarcoAntonio Escreveu:
Quiçá, nos anos 30, depois de uns 10 ou 20 anos onde os Estados Unidos tinham mostrado o seu enorme poderio (a revolução nos transportes e a primeira manifestação de força na primeira guerra mundial) e em plena grande depressão já devia haver quem dissesse que os Estados Unidos estavam em declínio.

Exactamente, Marco. Logo a seguir, nos anos 40, o Japão e a Alemanha cometeram esse erro (consideraram os EUA enfraquecidos e sem potencial económico, industrial e bélico) e depois, felizmente, tiveram a surpresa que todos conhecemos...

Tenho seguido atentamente este tópico e penso que a posição do Midas, ainda que unilateralmente bem fundamentada, peca por seguir metodicamente a máxima "quem não está a meu favor está contra mim".

A minha opinião vale o que vale mas, do ponto de vista histórico, ainda está (bem) longe o "dia em que a civilização americana caiu". Feliz ou infelizmente...

Abraços,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

Re: Caro Midas Anti-America

por MarcoAntonio » 3/6/2009 0:21

Midas Escreveu:Também me preocupa o facto de dizeres que os States estão em baixo, fazem uma guerra e resolve-se. A leviandade dos comentário que se fazem fico maluco... Faz-se uma guerra e resolve-se o assunto... Realmente as economias para funcionarem necessitam de andar em guerra. Olha tens ali o Brasil ao lado que não necessita de guerra para ter por exemplo neste momento superávite enquanto os States se enforcam em dívida.

Sim, mas o Brasil não são a maior potencial mundial (nem estão a concorrer para ser, no imediato pelo menos).

Eu tenho dificuldade em vislumbrar uma potencia dominadora no passado que não fosse simultaneamente dominadora ao nível militar. E em todas as épocas tem existido também "potencias de prosperidade" que não recorrem à guerra para atingir a estabilidade e prosperidade económica...

O facto é que se não forem os Estados Unidos a fazer uma guerra por motivos económicos, outros o farão e outro facto ainda é que quando os Estados Unidos o fazem, não são os únicos a fazê-lo.

Não vejo nessas considerações qualquer leviandade mas sim realismo e sobriedade.

O facto é que no actual estágio humano aparentemente o domínio faz-se ainda por via militar. Parece ser uma condição sine qua non.

Eu tb gostaria que não fosse assim mas faltam-me evidências que isso seja possível e mais ainda, tenho dúvidas de que realmente seja benéfico uma grande potencia como os Estados Unidos abdicarem de o serem também pela via militar.

Dito de outra forma, se os Estados Unidos não se impuserem militarmente de qualquer forma para manterem a sua predominância podemos estar seguros que a alternativa que daí decorrerá será melhor?

Eu não estou e penso já ter entendido um bocadinho do que é a complexidade do mundo em que vivemos...

O que desconhecemos pode ser mais perigoso do que o que conhecemos. Contudo tendemos a sobrevalorizar os perigos que conhecemos, porque apenas conhecemos esses.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MNFV » 3/6/2009 0:13

Meu querido Salvador,
não sejamos arrogantes.

salvadorveiga Escreveu:

por salvadorveiga » 3/6/2009 0:10

Imagem
Imagem Imagem

por MNFV » 3/6/2009 0:07

Midas, desculpa lá mas as tuas previsões começam a parecer-se às verdades de LaPalice. No futuro algures chegarão novos minimos e os EUA deixaram de ser a potencia dominante. Se não fixas datas para estas previsões dou-te os meus parabéns porque tens 100% de probabilidades de que se concretizem nos próximos anos-décadas-milénios.

por Midas » 3/6/2009 0:02

et pluribus unum Escreveu:Meu caro Midas o que você tem contra os americanos?? Qualquer comentário e análise que realiza é sempre a «bater nos americanos» e os outros é que são bons e os americanos uma m3r...se assim é, consegue me explicar porque é que os mercados mundiais andam a reboque dos states nomeadamente do sp500? porque é que quando rebentou a crise do suprime e as bolsas americanas começaram a cair as bolsas mundiais também caíram? afinal qual o peso e o efeito das america no resto do mundo? Isto cheira-me um bocadinho a inveja e algum rancor talvez por perdas acentuadas e como a crise teve inicio nos states pode ser uma razão...Ponha uma coisa na cabeça...Os Estados Unidos da América foram, são, e irão continuar a ser a maior economia do mundo, nem que para tal tenham de ir de novo a lua abrir uma nova guerra ou qualquer outra coisa.

Cumprimentos

Assim por alto vou comentar rapidamente porque estou de saída.

Primeiro os outros andam de reboque da América? Só se forem os Europeus, já que Brasil sobe quase 50% YTD, China idém, Rússia já vai nos 70%... S&P500 quanto é que sobe? Afinal quem é que anda a reboque de quem?

Também acho piada que achas que uma economia é a maior do mundo quando tem 80% do PIB através do consumo, recorrido a crédito mal parado e quase sem exportações. Se isto é economia então qualquer paíse do mundo com recurso a crédito ilimitado e com população educada em consumir o seria... mas isto claro tem um limite, assim como o jogo da pirÂmide o tem.

Também me preocupa o facto de dizeres que os States estão em baixo, fazem uma guerra e resolve-se. A leviandade dos comentário que se fazem fico maluco... Faz-se uma guerra e resolve-se o assunto... Realmente as economias para funcionarem necessitam de andar em guerra. Olha tens ali o Brasil ao lado que não necessita de guerra para ter por exemplo neste momento superávite enquanto os States se enforcam em dívida.

Quanto ao subprime as bolsas mundiais cairam todas porque a China por exemplo tinha mais que duplicado em meses, e outros emergentes também. Quando se aperceberam da porcaria (subprime) que os seus bancos foram enganados em comprar, claro que caíram, dado que o sistema financeiro americano e inglês ruiu como um castelo de cartas, assim como os sistemas financeiros espalhados pelo mundo que estavam cheios do entulho exportado pelos Americanos.

É natural que tenham caído... Mas o que aconteceu este ano? Vê lá a rentabilidade anualizada das bolsas... e antes de falares faz pesquisa antes.

Quanto aos mercados volto a repetir pela milésima vez. Estando bull no Brasil, Índia e China e bear nos states o que é que rendeu mais? Os longos nesses países ou os shorts nas américas?

Digo e repito não sou contra os americanos, que só têm culpa da sua ignorância, mas das políticas desde os anos 80 que estão a levar a cair um império... Como disseram e muito bem neste tópico não seria o primeiro nem vai ser o último império a cair...
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por MarcoAntonio » 2/6/2009 23:56

Sim, é óbvio que qualquer domínio tem o seu tempo. Um dia haverá que os Estados Unidos não serão mais a potencia dominadora no mundo, tal como ocorreu no passado a outras tantas culturas e potencias dominadoras.

Mas também sinto-me tentado a dizer que a previsão do declínio do domínio americano já se tornou um argumento clássico e que também no caso das potencias passadas, o seu declínio começou a ser proclamado muito antes de efectivamente se ter realizado. Estou certo que isso ocorreu...

A verdade é que nos agarramos a determinados conceitos simplesmente porque nos sentimos atraídos por eles e/ou valorizamos demasiado o imediato e perdemos uma noção da perspectiva.

Quiçá, nos anos 30, depois de uns 10 ou 20 anos onde os Estados Unidos tinham mostrado o seu enorme poderio (a revolução nos transportes e a primeira manifestação de força na primeira guerra mundial) e em plena grande depressão já devia haver quem dissesse que os Estados Unidos estavam em declínio. Não tenho aqui nenhum dado concreto mas parece-me provável - quase certo - que tenham aparecido argumentos desses depois de uma fase de avanço explosivo (nomeadamente ao nível dos transportes e engenharia em geral). Isto para ilustrar como acontecimentos imediatos nos podem tirar a noção de perspectiva...

No fundo e na minha opinião, não passa de um exercício de futurologia. Não me parece que seja um exercício simples prever qual a futura potência e quando a actual vai terminar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Quico » 2/6/2009 23:38

Isto começa-me a fazer lembrar o célebre tópico da Portucel nos finais de 2007, mas no sentido invertido.

Naquela altura, o "BrokerInvest" (entretanto rebaptizado!!! ...não vou revelar com que nick :mrgreen: ) insistia em apostar que um dia ainda a ia ver a Portucel a valer qualquer coisa na casa dos 2 dígitos - "nem que fosse lá para 2010" -; isto quando ela estava perto dos 3€.

Entretanto, enquanto ela caia e caia, ia-se mantendo amarrado e reforçando, e "alertando" o fórum para as manipulações por detrás desse seu querido título... Penosamente durante semanas, e talvez meses. :cry:

Foi o que se viu: manipulado ou não, não parou de cair, e chegou a ir abaixo dos 1.40€ no início deste ano.

Só agora a PTI começou a dar um ar da sua graça, mas ainda só recuperou até aos 1.70€.

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por assunoadr » 2/6/2009 23:34

et pluribus unum Escreveu:Meu caro Midas o que você tem contra os americanos?? Qualquer comentário e análise que realiza é sempre a «bater nos americanos» e os outros é que são bons e os americanos uma m3r...se assim é, consegue me explicar porque é que os mercados mundiais andam a reboque dos states nomeadamente do sp500? porque é que quando rebentou a crise do suprime e as bolsas americanas começaram a cair as bolsas mundiais também caíram? afinal qual o peso e o efeito das america no resto do mundo? Isto cheira-me um bocadinho a inveja e algum rancor talvez por perdas acentuadas e como a crise teve inicio nos states pode ser uma razão...Ponha uma coisa na cabeça...Os Estados Unidos da América foram, são, e irão continuar a ser a maior economia do mundo, nem que para tal tenham de ir de novo a lua abrir uma nova guerra ou qualquer outra coisa.

Cumprimentos

Houve impérios mais poderosos no seu tempo do que os EUA alguma vez o foram e o certo é que desapareceram. Normalmente é o que acontece por serem incapazes de se adaptarem a novas realidades devido à intransigência em defenderem valores e modos de vida que durante anos foram favoráveis a algumas elites mas que se integram num modelo económico e social que deixou de ter viabilidade.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por MERCW125 » 2/6/2009 23:33

Não precisavas de ter tanto trabalho, bastava teres apostado na CTIC. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/3/2009 21:36

por madoff » 2/6/2009 23:33

-Certezas ninguém pode ter...mas convicções sim.

-NO longo, prazo tudo tende para valer nada...(nem que sejam necessários 100 anos)

-O bem mais importante é a saúde e a família próxima

-A única certeza é que tudo o que nasce também morre.

-Globalização é uma simples fantasia...

-Os EUA são e serão sempre a referência do mundo, quer se queira quer não(pelo menos nos próximos anos).Motivo ?
.Muitos filmes são americanos (e com isso passam muitas mensagens e muito produtos)
.As marcas mais conhecidas do mundo são dos EUA
.O país com mais patentes é o EUA
.A alta tecnologia está toda nos EUA (desde os processadores ao sistemas de GPS)
etc., etc.
.Gostam de armas e têm orgulho nessa vertente.

-A "empresa" mais antiga do mundo é a igreja católica.

Registado: 12/5/2009 23:07

por salvadorveiga » 2/6/2009 23:32

civfan Escreveu:Então isto é que chamam um Bear Market?

...

Portfolio com 69% de valorização em 6 meses...

tas a usar o metodo do Greenblat? comprar 6 acçoes a cada trimestre ? abraço

digo isto porque reocnheço muitas das que ai estao q figuram na lista ;)
Editado pela última vez por salvadorveiga em 2/6/2009 23:36, num total de 4 vezes.
Imagem
Imagem Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, Musus, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 235 visitantes