Banif - Tópico Geral
rsacramento,
Não era necessário haver divergencia entre o indicador e preço para que a quebra da resistencia fosse um sinal bullish?
A quebra da resistencia com o indicador acima de zero é por si só indicador bullish?
o volume também não tem tendencia defenida.
Desculpa as preguntas, mas tenho poucos conhecimentos destes indicadores.
Cumprimentos e obrigado
Não era necessário haver divergencia entre o indicador e preço para que a quebra da resistencia fosse um sinal bullish?
A quebra da resistencia com o indicador acima de zero é por si só indicador bullish?
o volume também não tem tendencia defenida.
Desculpa as preguntas, mas tenho poucos conhecimentos destes indicadores.
Cumprimentos e obrigado
é uma melhoria ao chaikin money flow, indicador que "diz" se está a entrar ou a sair dinheiro do activo
podes ler isto
podes ler isto
Mas...
se tu traçares uma linha entre o minimo eos 1.25, não dá aspecto de esta acção ter tudo para subir?
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas se for caso disso corrige-me.
Estou dentro, dai só me interessar que ela suba, mas se as análises não forem ao encontro da minha, terei que aceitar, e acompanhar a sua tendência.
Estou curto nesta menina, por isso ao pequeno desaire, estou fora.
Abraços
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas se for caso disso corrige-me.
Estou dentro, dai só me interessar que ela suba, mas se as análises não forem ao encontro da minha, terei que aceitar, e acompanhar a sua tendência.
Estou curto nesta menina, por isso ao pequeno desaire, estou fora.
Abraços
rsacramento Escreveu:EBF Escreveu:Boas,
(...)
Tem estado a acumular entre os 1,34-1,39 minha opinião uma visita ao suporte fazia-lhe bem.
cumprimentos
repara que embora positivo o TMF (que afere a A/D) está em queda há já alguns dias
- Registado: 29/11/2007 12:24
Uma pergunta?
Entrei ontem nesta menina ao preço de fecho de hoje.
alguém tém uma prespectiva de valor a curto prazo desta menina, no caso dos mercados continuarem VERDES?
Abraços
alguém tém uma prespectiva de valor a curto prazo desta menina, no caso dos mercados continuarem VERDES?
Abraços
Re: Teve que ser...
Foi uma decisão tomada em cima do joelho.
Por acaso podia ir para o BPI, mas o meu pensamento na hora ditou o BANIF.
Depois penso que a nivél de opas, talvez!!!!, seja um dos melhores para que isso aconteça.
Uma coisa é certa, quando negoceio numa acção, simplesmente estou a jogar ao cêntimo, e não a um valor teórico, que vá ao encontro de uma valorização grande.
Por isso foi só mais um investimento,como outro qualquer não pensando LONGO, mas CURTO.
Abraços
Por acaso podia ir para o BPI, mas o meu pensamento na hora ditou o BANIF.
Depois penso que a nivél de opas, talvez!!!!, seja um dos melhores para que isso aconteça.
Uma coisa é certa, quando negoceio numa acção, simplesmente estou a jogar ao cêntimo, e não a um valor teórico, que vá ao encontro de uma valorização grande.
Por isso foi só mais um investimento,como outro qualquer não pensando LONGO, mas CURTO.
Abraços
karpediem Escreveu:rasteiro Escreveu:troquei a minha posição no BCP, mais uma vez perdedora, e apostei tudo no BANIF,
Pode ser desta vez que eu acerte num banco.
Abraços
Rasteiro,
Banif porquê ? porque não o BPI que segundo o Ulisses tem um bom potencial de crescimento (e tem acontecido). Estás a basear-te só em analise técnica ou achas que o Banif poderá ser alvo de uma OPA de algum Banco de maoir dimensão?
Re: Teve que ser...
rasteiro Escreveu:troquei a minha posição no BCP, mais uma vez perdedora, e apostei tudo no BANIF,
Abraços
Rasteiro,
Banif porquê ? porque não o BPI que segundo o Ulisses tem um bom potencial de crescimento (e tem acontecido). Estás a basear-te só em analise técnica ou achas que o Banif poderá ser alvo de uma OPA de algum Banco de maoir dimensão?
Teve que ser...
troquei a minha posição no BCP, mais uma vez perdedora, e apostei tudo no BANIF,
Abraços
Abraços
subidas
O Banif está a ser muito consistente nas subidas. Na minha opiniao alguma coisa se preparae até lá a estratégia, para quem tem informacao priviligiada nao deverá ser muito outra.
Eu nao estou de acordo sobre o facto de só subir na ultima meia hora. O volume tem sido elevado (bem acima da media) e no intraday tenho visto que há preocupacao em ir comprando. A preocupacao nao tem sido muito a de subir a cotacao por duas razoes:
- ontem houve uma bolha especulativa que foi contrariada mesmo com vendas bem abaixo do valor (tinha chegado aos 1.43 e venderam a 1.37).
- hoje poderia facilmente ter subido bem acima dos 1.4 se houvesse preocupacao em o fazer, o que nao foi tentado.
Assim parece ser claro que ha vontade de ganhar posicao.
De uma forma geral, e contrariamente ao que hoje apareceu nos jornais, acredito que os bancos sao os que melhor saude têm na nossa economia! (e vejam só os resultados da Sonae hoje!).
Ou seja, os bancos continuam nos lucros, e penso que nao irao entrar em prejuizos ao longo da crise (a crise nao será tao longa que os nao proteja: as proteccos sociais e apoios ao credito à habitacao e ainda os apoios financeiros claramente os ajudam).
Por isto tudo tenho 100% da minha carteira em bancos, 70% no banif e 30% no bes.
Amanha os mercados poderão cair, mas no medio prazo será aqui que estarão as recuperacoes mais acentuadas, pois as cotacoes cairam exageradamente.
Wuzzu.
Eu nao estou de acordo sobre o facto de só subir na ultima meia hora. O volume tem sido elevado (bem acima da media) e no intraday tenho visto que há preocupacao em ir comprando. A preocupacao nao tem sido muito a de subir a cotacao por duas razoes:
- ontem houve uma bolha especulativa que foi contrariada mesmo com vendas bem abaixo do valor (tinha chegado aos 1.43 e venderam a 1.37).
- hoje poderia facilmente ter subido bem acima dos 1.4 se houvesse preocupacao em o fazer, o que nao foi tentado.
Assim parece ser claro que ha vontade de ganhar posicao.
De uma forma geral, e contrariamente ao que hoje apareceu nos jornais, acredito que os bancos sao os que melhor saude têm na nossa economia! (e vejam só os resultados da Sonae hoje!).
Ou seja, os bancos continuam nos lucros, e penso que nao irao entrar em prejuizos ao longo da crise (a crise nao será tao longa que os nao proteja: as proteccos sociais e apoios ao credito à habitacao e ainda os apoios financeiros claramente os ajudam).
Por isto tudo tenho 100% da minha carteira em bancos, 70% no banif e 30% no bes.
Amanha os mercados poderão cair, mas no medio prazo será aqui que estarão as recuperacoes mais acentuadas, pois as cotacoes cairam exageradamente.
Wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Boas,
Também me parece, mas terá de haver um aumento de capital, que embora não me preocupe muito, nos tempos que correm pode ser mal recebido pelo mercado.
Também não gosto muito do facto do titulo subir sistemáticamente na ultima meia hora de negociação.
Mas se passar os 1,41€ (ultimo max) com um bom volume pode ser interessante, com stop nos 1,20€
cumprimentos
Também me parece, mas terá de haver um aumento de capital, que embora não me preocupe muito, nos tempos que correm pode ser mal recebido pelo mercado.
Também não gosto muito do facto do titulo subir sistemáticamente na ultima meia hora de negociação.
Mas se passar os 1,41€ (ultimo max) com um bom volume pode ser interessante, com stop nos 1,20€
cumprimentos
A minha perspectiva sobre o BANIF:
Tinha uma resistência nos 1,20. Houve uma falsa quebra e mais dois toques antes da ruptura definitiva. Agora houve um quase-reteste e o título voltou para cima.
Tem tudo para subir
Tinha uma resistência nos 1,20. Houve uma falsa quebra e mais dois toques antes da ruptura definitiva. Agora houve um quase-reteste e o título voltou para cima.
Tem tudo para subir

- Anexos
-
- bnf.PNG (57.75 KiB) Visualizado 8673 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
comunicado
Lucros do Banif caem 76,8% penalizados pela participação no Finibanco
O Banif registou lucros de 4,2 milhões de euros no primeiro trimestre, uma queda de 76,8% quando comparando com os 18 milhões de euros obtidos no período homólogo, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
O Banif registou lucros de 4,2 milhões de euros no primeiro trimestre, uma queda de 76,8% quando comparando com os 18 milhões de euros obtidos no período homólogo, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, este resultado “incorpora um impacto negativo da imparidade registada em resultados, relativa à participação financeira do Grupo no Finibanco – Holding SGPS, no montante de 16,1 milhões de euros”.
O activo líquido do Banif totalizava 12.858,7 milhões de euros, em 31 de Março de 2009, registando decréscimo de 0,1% relativamente ao final de 2008. Já o crédito concedido a clientes (Bruto), deduzido de títulos reclassificados em empréstimos concedidos e contas a receber, elevou-se a 10.610,2 milhões de euros, superior em 14,2% ao valor registado em 31 de Março de 2008.
Os depósitos de clientes cresceram 18,8%, ascendendo a 6.738,4 milhões de euros, enquanto os recursos totais de clientes de balanço passaram de 7.703,4 milhões de euros para 8.379,5 milhões de euros o que representou um crescimento de 8,8%.
O ROE (rentabilidade do capital) fixou-se em 2,9% (contra 16,4% no período homólogo), enquanto o ROA (rentabilidade dos acticos) atingiu os 0,13% (contra 0,70% ). “Ambos os rácios foram calculados com valores médios dos capitais próprios e dos activos do Grupo”, sublinha o banco.
O banco esclarece que esta é uma informação prévia relativa à actividade e resultados obtidos pelo Banif.
Análise aos resultados
O Produto da Actividade do Banif - Grupo Financeiro atingiu 99,0 milhões de euros no final do
1.º Trimestre de 2009, registando uma descida de 11,9% em relação ao período homólogo do
ano anterior, sendo de destacar, ao nível dos seus principais componentes:
- A Margem Financeira aumentou 6,5% para 66,9 milhões de euros. Esta rubrica
beneficiou do forte crescimento da actividade creditícia, mas foi afectada pela
redução da margem de intermediação financeira que passou de 2,89% de média
no 1.º Trimestre de 2008, para 2,45% de média, no 1.º Trimestre de 2009, em
resultado de um menor acréscimo das margens do crédito do que o decréscimo
verificado ao nível das margens dos recursos de clientes.
- Os Lucros em Operações Financeiras passaram de +18,9 milhões de euros no 1.º
Trimestre de 2008 para um prejuízo líquido de -0,9 milhões de euros no 1.º
Trimestre de 2009. Essa evolução resulta, por um lado, de uma imparidade
registada em resultados no 1.º Trimestre de 2009 no montante de 16,1 milhões de
euros, relativa à participação financeira no Finibanco - Holding, SGPS, a que se
contrapõem no mesmo trimestre, ganhos financeiros com a recompra de passivos
emitidos pelo Grupo, no montante de 10,1 milhões de euros e, por outro lado, pelo
facto de, em 2008, se terem registado significativas mais valias em participações
financeiras detidas pela Banif Corretora de Valores e Câmbios (Brasil) no montante
de 25,9 milhões de euros.
- Os Outros Proveitos (líquidos), que incluem os rendimentos de serviços e
comissões, aumentaram 7,5%, para 33,0 milhões de euros. A evolução desta
rubrica foi também favorecida com o aumento da actividade comercial do Grupo,
apesar da redução do nível de actividade das áreas de banca de investimento e de
gestão de activos, consequência da crise continuada que se vem registando ao
nível dos principais mercados financeiros.
Os custos de funcionamento, que compreendem os Gastos Gerais Administrativos e os Custos
com Pessoal, totalizaram 63,8 milhões de euros, menos 2,6% que em igual período de 2008,
apesar da forte expansão das redes de distribuição em Portugal, Brasil, Malta e Cabo Verde,
tendo o 1.º Trimestre de 2008 sido particularmente agravado com os encargos da campanha
publicitária no âmbito da divulgação da nova imagem do Banif – Grupo Financeiro, realizada
nos primeiros meses de 2008, e da celebração do 20º aniversário do Grupo.
As provisões e imparidade líquidas do exercício apresentam um acréscimo de 32,7%,
elevando-se a 12,5 milhões de euros, no 1º Trimestre de 2009, reflexo da deterioração da
actual conjuntura macroeconómica nacional e internacional, que obrigou, inclusive, a uma
política de maior prudência na avaliação da imparidade do crédito.
O Cash Flow de exploração consolidado do Banif – Grupo Financeiro ascendeu a 35,2 milhões
de euros (- 24,8% relativamente ao 1.º Trimestre de 2008), enquanto o rácio Cost to Income
(Custos de Funcionamento + Amortizações / Produto da Actividade) aumentou, de 62,2%, no
1.º Trimestre de 2008, para 72,1%, no 1.º Trimestre de 2009.
Considerando apenas os resultados recorrentes no período em análise, a evolução entre os
1.os Trimestres de 2009 e 2008 apresenta uma diminuição de 28,1%, passando os resultados
líquidos consolidados de 15,3 milhões de euros, em 31 de Março de 2008, para 11,0 milhões
de euros, em 31 de Março de 2009. Esta redução reflecte os menores resultados da actividade
seguradora e da banca de investimento ao nível de comissões e operações de trading, e em
especial, ao nível da banca comercial, a redução da margem de intermediação financeira e o
aumento das provisões para imparidade do crédito.
No que respeita à actividade seguradora do Banif – Grupo Financeiro, prosseguida pela
Companhia de Seguros Açoreana, o volume de prémios emitidos apresentou um valor total de
115,0 milhões de euros (mais 5,1% relativamente a 31 de Março de 2008), destacando-se o
ramo vida com um crescimento de 6,8%.
Face ao resultado líquido obtido pelo Banif – Grupo Financeiro em 31 de Março de 2009, de
4,2 milhões de euros, o ROE (Return on Equity) fixou-se em 2,9% (contra 16,4% no período
homólogo do ano anterior), enquanto o ROA (Return on Assets) atingiu os 0,13% (contra
0,70% no período homólogo do ano anterior). Ambos os rácios foram calculados com valores
médios dos Capitais Próprios e dos Activos do Grupo.
Com base nos resultados recorrentes, a evolução destes mesmos rácios passa a ser a
seguinte:
- O ROE de 14,0%, no 1.º Trimestre de 2008, para 7,5% no 1.º Trimestre de 2009.
- O ROA de 0,59%, no 1.º Trimestre de 2008, para 0,34% no 1.º Trimestre de 2009.
O Cost-to-income também calculado com base nos resultados recorrentes, evolui de 63,8% no
1.º Trimestre de 2008 para 67,4% no 1.º Trimestre de 2009.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
Segundo a mesma fonte, este resultado “incorpora um impacto negativo da imparidade registada em resultados, relativa à participação financeira do Grupo no Finibanco – Holding SGPS, no montante de 16,1 milhões de euros”.
O activo líquido do Banif totalizava 12.858,7 milhões de euros, em 31 de Março de 2009, registando decréscimo de 0,1% relativamente ao final de 2008. Já o crédito concedido a clientes (Bruto), deduzido de títulos reclassificados em empréstimos concedidos e contas a receber, elevou-se a 10.610,2 milhões de euros, superior em 14,2% ao valor registado em 31 de Março de 2008.
Os depósitos de clientes cresceram 18,8%, ascendendo a 6.738,4 milhões de euros, enquanto os recursos totais de clientes de balanço passaram de 7.703,4 milhões de euros para 8.379,5 milhões de euros o que representou um crescimento de 8,8%.
O ROE (rentabilidade do capital) fixou-se em 2,9% (contra 16,4% no período homólogo), enquanto o ROA (rentabilidade dos acticos) atingiu os 0,13% (contra 0,70% ). “Ambos os rácios foram calculados com valores médios dos capitais próprios e dos activos do Grupo”, sublinha o banco.
O banco esclarece que esta é uma informação prévia relativa à actividade e resultados obtidos pelo Banif.
Análise aos resultados
O Produto da Actividade do Banif - Grupo Financeiro atingiu 99,0 milhões de euros no final do
1.º Trimestre de 2009, registando uma descida de 11,9% em relação ao período homólogo do
ano anterior, sendo de destacar, ao nível dos seus principais componentes:
- A Margem Financeira aumentou 6,5% para 66,9 milhões de euros. Esta rubrica
beneficiou do forte crescimento da actividade creditícia, mas foi afectada pela
redução da margem de intermediação financeira que passou de 2,89% de média
no 1.º Trimestre de 2008, para 2,45% de média, no 1.º Trimestre de 2009, em
resultado de um menor acréscimo das margens do crédito do que o decréscimo
verificado ao nível das margens dos recursos de clientes.
- Os Lucros em Operações Financeiras passaram de +18,9 milhões de euros no 1.º
Trimestre de 2008 para um prejuízo líquido de -0,9 milhões de euros no 1.º
Trimestre de 2009. Essa evolução resulta, por um lado, de uma imparidade
registada em resultados no 1.º Trimestre de 2009 no montante de 16,1 milhões de
euros, relativa à participação financeira no Finibanco - Holding, SGPS, a que se
contrapõem no mesmo trimestre, ganhos financeiros com a recompra de passivos
emitidos pelo Grupo, no montante de 10,1 milhões de euros e, por outro lado, pelo
facto de, em 2008, se terem registado significativas mais valias em participações
financeiras detidas pela Banif Corretora de Valores e Câmbios (Brasil) no montante
de 25,9 milhões de euros.
- Os Outros Proveitos (líquidos), que incluem os rendimentos de serviços e
comissões, aumentaram 7,5%, para 33,0 milhões de euros. A evolução desta
rubrica foi também favorecida com o aumento da actividade comercial do Grupo,
apesar da redução do nível de actividade das áreas de banca de investimento e de
gestão de activos, consequência da crise continuada que se vem registando ao
nível dos principais mercados financeiros.
Os custos de funcionamento, que compreendem os Gastos Gerais Administrativos e os Custos
com Pessoal, totalizaram 63,8 milhões de euros, menos 2,6% que em igual período de 2008,
apesar da forte expansão das redes de distribuição em Portugal, Brasil, Malta e Cabo Verde,
tendo o 1.º Trimestre de 2008 sido particularmente agravado com os encargos da campanha
publicitária no âmbito da divulgação da nova imagem do Banif – Grupo Financeiro, realizada
nos primeiros meses de 2008, e da celebração do 20º aniversário do Grupo.
As provisões e imparidade líquidas do exercício apresentam um acréscimo de 32,7%,
elevando-se a 12,5 milhões de euros, no 1º Trimestre de 2009, reflexo da deterioração da
actual conjuntura macroeconómica nacional e internacional, que obrigou, inclusive, a uma
política de maior prudência na avaliação da imparidade do crédito.
O Cash Flow de exploração consolidado do Banif – Grupo Financeiro ascendeu a 35,2 milhões
de euros (- 24,8% relativamente ao 1.º Trimestre de 2008), enquanto o rácio Cost to Income
(Custos de Funcionamento + Amortizações / Produto da Actividade) aumentou, de 62,2%, no
1.º Trimestre de 2008, para 72,1%, no 1.º Trimestre de 2009.
Considerando apenas os resultados recorrentes no período em análise, a evolução entre os
1.os Trimestres de 2009 e 2008 apresenta uma diminuição de 28,1%, passando os resultados
líquidos consolidados de 15,3 milhões de euros, em 31 de Março de 2008, para 11,0 milhões
de euros, em 31 de Março de 2009. Esta redução reflecte os menores resultados da actividade
seguradora e da banca de investimento ao nível de comissões e operações de trading, e em
especial, ao nível da banca comercial, a redução da margem de intermediação financeira e o
aumento das provisões para imparidade do crédito.
No que respeita à actividade seguradora do Banif – Grupo Financeiro, prosseguida pela
Companhia de Seguros Açoreana, o volume de prémios emitidos apresentou um valor total de
115,0 milhões de euros (mais 5,1% relativamente a 31 de Março de 2008), destacando-se o
ramo vida com um crescimento de 6,8%.
Face ao resultado líquido obtido pelo Banif – Grupo Financeiro em 31 de Março de 2009, de
4,2 milhões de euros, o ROE (Return on Equity) fixou-se em 2,9% (contra 16,4% no período
homólogo do ano anterior), enquanto o ROA (Return on Assets) atingiu os 0,13% (contra
0,70% no período homólogo do ano anterior). Ambos os rácios foram calculados com valores
médios dos Capitais Próprios e dos Activos do Grupo.
Com base nos resultados recorrentes, a evolução destes mesmos rácios passa a ser a
seguinte:
- O ROE de 14,0%, no 1.º Trimestre de 2008, para 7,5% no 1.º Trimestre de 2009.
- O ROA de 0,59%, no 1.º Trimestre de 2008, para 0,34% no 1.º Trimestre de 2009.
O Cost-to-income também calculado com base nos resultados recorrentes, evolui de 63,8% no
1.º Trimestre de 2008 para 67,4% no 1.º Trimestre de 2009.
resultados de banif
Quando li a noticia no jnegocios, fiquei de pé atrás. Depois li o comunicado na cmvm e pareceu-me ainda mais estranho.
Se por um lado as imparidades no finibanco nao só eram esperadas como sao realmente grandes, a realidade e´que os restantes resultados sao bons e mesmo melhores que os do bes. Penso que as imparidades no finibanco parecem transitorios, e nao mais que uma boa forma de o banco descontar lucros, isto porque da mesma forma nao sei se reportará imparidades positvas quando as accoes do Finibanco subirem. Ou seja esta historia deixa-me perplexo. E mais perplexo fico com a nota previa aapresentacao de resultados. Das duas uma: 1) ou o Banif quer assim garantir que os resultados sejam analisados com calma durante o fim de semana e nao causem um rombo nas cotacoes, ou entao 2)porque prepara um outro anuncio (OPA sobre o Finibanco)?
Eu investi no Banif mas sai em 30% a 1,31 e 1,32 hoje. Ainda nao sei o que pensar pelo que quem quiser contrapor forca.
wuzzu.
Se por um lado as imparidades no finibanco nao só eram esperadas como sao realmente grandes, a realidade e´que os restantes resultados sao bons e mesmo melhores que os do bes. Penso que as imparidades no finibanco parecem transitorios, e nao mais que uma boa forma de o banco descontar lucros, isto porque da mesma forma nao sei se reportará imparidades positvas quando as accoes do Finibanco subirem. Ou seja esta historia deixa-me perplexo. E mais perplexo fico com a nota previa aapresentacao de resultados. Das duas uma: 1) ou o Banif quer assim garantir que os resultados sejam analisados com calma durante o fim de semana e nao causem um rombo nas cotacoes, ou entao 2)porque prepara um outro anuncio (OPA sobre o Finibanco)?
Eu investi no Banif mas sai em 30% a 1,31 e 1,32 hoje. Ainda nao sei o que pensar pelo que quem quiser contrapor forca.
wuzzu.
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
resultados do Banif
jornal de negocios
jornal de negocios
Dia 18MAI2009 ( Segunda-Feira )
Banif divulga resultados do primeiro trimestre de 2009.
Fui enganado

Editado pela última vez por Nyk em 15/5/2009 20:22, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
banif vai subir
Meus caros,
Parece-me evidente que entrar no banif é bastante garantido neste momento. Depois da descida acentudada foi o unico banco que nao corrigiu a subir.
Acredito que hoje possa subir pelo menos 3% e no entanto está a 0%.
(eu ja investi e nao tenho mais liquidez; sou por isso parte interessada... Mas parece-me que o conselho vale independentemente de eu estar dentro ou nao)
wuzzu
Parece-me evidente que entrar no banif é bastante garantido neste momento. Depois da descida acentudada foi o unico banco que nao corrigiu a subir.
Acredito que hoje possa subir pelo menos 3% e no entanto está a 0%.
(eu ja investi e nao tenho mais liquidez; sou por isso parte interessada... Mas parece-me que o conselho vale independentemente de eu estar dentro ou nao)
wuzzu
1.1 para Banif e a crise
Eu qdo disse que achava que os 1.1 sao aberracao do passado é porque acredito que os mercados têm tendencia a executar correcções demasiado fortes que depois têm que ser corrigidas (mecanismo de feedback...). E isso deve-se por natural aversao ao risco: qdo pensas que ha uma calamidade tendes a exagerar para que nao corras o risco de perder tudo! É natural e resulta de uma protecção evolutiva nestas situacoes. Penso que agora nos comecaremos a aperceber que os bancos portugueses nao irao à falencia, e antes pelo contrario, dao lucro! Ou seja, as nossas previsoes até seriam para alguns prejuizos durante um ano ou dois. Ao contrario dao lucro. O resultado só poderá ser uma correcção em alta das cotações. Tendo os bancos sido os que mais cairam (alguns 500% vezes!) acho natural prever a subida no medio prazo de 200%. Pode demorar um ano, mas nao mais... Isto nao quer dizer que eu acredite que nao ha crise. Nao! Na realidade no medio prazo acredito que as cotações dos bancos se manterão (quase com certeza absoluta) abaixo de metade do valor antes da crise. Mas aí será nao tanto pelas suas dificuldades financeiras mas antes pelas dificuldades em fazer crescer lucros.
Resumindo, na minha opiniao durante 2009 teremos o banif a 2Euros e nao voltaremos a 1.1.
wuzzu.
Resumindo, na minha opiniao durante 2009 teremos o banif a 2Euros e nao voltaremos a 1.1.
wuzzu.
Boas
E o aumento de capital? disse-se, desdisse-se, voltou-se a dizer. Não acompanhei, sempre vai haver aumento de capital?
Estará o Sr Roque a tentar puxar a cotação para cima, para poder tornar mais atrativo este aumento de capital.
No ultimo aumento do capital, as acções eram vendiads a 2€, quando a cotação andava pelos 1,90€ e tais.
Cumprimentos a todos
E o aumento de capital? disse-se, desdisse-se, voltou-se a dizer. Não acompanhei, sempre vai haver aumento de capital?
Estará o Sr Roque a tentar puxar a cotação para cima, para poder tornar mais atrativo este aumento de capital.
No ultimo aumento do capital, as acções eram vendiads a 2€, quando a cotação andava pelos 1,90€ e tais.
Cumprimentos a todos
Re: probabilidades
wuzzu Escreveu:Eu acho que nao ha duvidas que 1.1 foi aberracao do passado....
wuzzu.
Gosto da tua teoria....
No entanto não concordo com o facto de dizeres que no final do ano não acreditas nos 1.1, olha que nos mercados muita coisa muda, quem diria que em Maio ia ser um mês de subidas loucas? Provavelmente poucos acreditavam...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
probabilidades
Estamos nos 1.4 e à uma semana nos 1.1, por isso pergunto: no final do ano acreditam ser mais provavel que o Banif esteja nos 2 ou nos 1,1?
Eu acho que nao ha duvidas que 1.1 foi aberracao do passado....
wuzzu.
Eu acho que nao ha duvidas que 1.1 foi aberracao do passado....
wuzzu.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 159 visitantes