Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - Google, MSFT e CSCO (28 de Maio)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a acção que quer ver analisada?

Votação encerrada em 29/5/2009 3:25

Google
61
62%
Microsoft
23
23%
Cisco
14
14%

Total de votos : 98

por blank » 2/6/2009 21:40

A Cisco voltou hoje a testar a zona dos 20 dólares, com volume, mas fraquejou.Esta resistência vai ser difícil de ultrapassar.Com o fecho o volume aumenta, mas vai ser muito dificil, hoje o mercado não está a ajudar.

Registado: 14/5/2009 22:45

por Ulisses Pereira » 2/6/2009 13:34

Não influencia. Prefiro uma análise mais "limpa" aos gráficos das acções.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 2/6/2009 13:24

Ulisses Pereira Escreveu:patosaloio, eu sigo cerca de 250 acções. Mas noutro dia colocaram-me uma questão semelhante e coloquei aqui 30 tickers de acções que me parecem dar já um leque interessante para começar. :)

AMZN, GOOG,CSCO, INTC, AAPL, MSFT, AMZN, YHOO, BIDU, EBAY, GOOG, GS, MS, RIMM, ADBE, NVDA, VRSN, QCOM, BRCM, PMCS, NTAP, BRCD, BRCM, AMAT, NVLS, CVX, XOM, EMC, DHR, IBM.

Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,

Sabendo que investes principalmente nos EUA e que existe uma correlação positiva entre as subidas das bolsas americanas e a queda do USD, gostaria de pte perguntar até que ponto as flutuações cambiais, nomeadamente a descida do USD, interfere ou afecta as tuas decisões de investimento.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 2/6/2009 12:07

O melhor seriam opções mas nas corretoras nacionais não sei que opções a esse nível tens. Caso contrário, terás mesmo que negociar Forex.

No meu caso pessoal, como negoceio CFD´s, o meu risco cambial incide apenas sobre os lucros/perdas (e não sbre o total do investimento), o que torna praticamente marginal o seu efeito e me faz não recorrer a nenhuma protecção cambial.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por karpediem » 2/6/2009 11:51

patosaloio, eu sigo cerca de 250 acções. Mas noutro dia colocaram-me uma questão semelhante e coloquei aqui 30 tickers de acções que me parecem dar já um leque interessante para começar. :)

AMZN, GOOG,CSCO, INTC, AAPL, MSFT, AMZN, YHOO, BIDU, EBAY, GOOG, GS, MS, RIMM, ADBE, NVDA, VRSN, QCOM, BRCM, PMCS, NTAP, BRCD, BRCM, AMAT, NVLS, CVX, XOM, EMC, DHR, IBM.

Um abraço,
Ulisses[/quote]

Bom dia Ulisses,

O que sugeres para investirmos nos Estados Unidos com protecção do risco cambial ? Uma vez que o dolar continua a perder terreno face ao euro ?

Obrigado

Registado: 28/4/2009 12:49

por patosaloio » 1/6/2009 23:54

Obrigado Ulisses.
Desde que comecei a ler o Caldeirão, deu uma grande ajuda à minha carteira.
Um abraço.

Registado: 16/4/2009 14:53

por blank » 1/6/2009 18:26

Obrigado pelo esclarecimento meu caro Ulisses.

por Ulisses Pereira » 1/6/2009 12:04

CFD`s dúvidas:
Aproveito esta oportunidade dada pelo Ulisses, sobre cfd`s, para colocar as seguintes dúvidas;
Como funciona a questão dos dividendos quando se possui cfd`s de uma cotada?
E na questão da correcção das cotadas pelo mesmo problema?
E já agora essa correcção que as cotadas têm por causa dos dividendos é automática,(isto é a abertura do dia é feita com o desconto igual ao dividendo) ou apenas um ajuste natural do mercado?

Blank, quando há distribuição de dividendos e deténs uma posição longa em CFD`s é creditado na tua conta o valor do dividendo. Quando deténs uma posição curta é debitado esse valor.

Em relação ás acções, o ajuste não é automático. Simplesmente, é um ajuste racional do mercado que, na abertura do primeiro dia que não dá direito ao dividendo, ajusta o valor do dividendo. Não ajusta exactamente porque o processo não é mecãnico e porque há que contar com uma abertura em alta ou em baixa que se pode verificar.

patosaloio, eu sigo cerca de 250 acções. Mas noutro dia colocaram-me uma questão semelhante e coloquei aqui 30 tickers de acções que me parecem dar já um leque interessante para começar. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quais as acções dos USA com maior volatilidade?

por patosaloio » 31/5/2009 23:25

Peço desculpa, mas não pretendia criar um novo tópico com a questão: "que indicadores usar", pois acho que a criação de novos tópicos por tudo e por nada dificulta a leitura. Por favor apaguem ou transfiram para as questões de iniciação (que era onde queria colocar).
Eis a minha questão:
- Importam-se de nomear as acções dos USA que, pela sua volatilidade, sejam interessantes de seguir actualmente?(são tantas que me sinto perdido)
O meu interesse pelas acções americanas deve-se ao facto de achar que são mais previsíveis tecnicamente.
Obrigado por tudo o que me têm ensinado com as excelentes análises.
Os melhores cumprimentos.

Registado: 16/4/2009 14:53

por forinha1973 » 30/5/2009 4:13

Ulisses,

uma vez mais a tua objectividade é brilhante.
Aliás, começo a ficar "viciado" nas tuas análises.
Tive oportunidade de solicitar este tipo de análises (acções americanas), tendo em conta a Tua principal área de negociação, e agradeço o facto de o teres feito.
Desta forma os meus sinceros agradecimentos por todo o enorme serviço que tens prestado.

Melhores Cumprimentos

Registado: 6/4/2009 23:26

por atomez » 30/5/2009 3:41

Um dado novo que afecta MSFT e GOOG -- a Microsoft vai lançar dentro de dias um novo serviço de pesquisa na internet para combater o Google.

Chama-se Bing e está a ter muito boas reviews. Parece que pela 1ª vez surge um motor de pesquisa mais inovador que o Google.

O ganha pão da Google é o Google e se o Bing começar a retirar-lhe tráfego dá-se uma transferência de revenue entre eles.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por emanf » 30/5/2009 1:12

Olá novamente,

Já agora, gostava que o Ulisses numa das próximas vezes analisasse um daqueles títulos que partem a cabeça ao comum dos mortais dada a sua volatilidade.
Por exemplo, um banco americano ou uma construtora (DHI, LEN).
Como curiosidade aqui fica, a Beazer Home, é uma construtura pequenina nos EUA, enfim pequenina lá, dado que deve ser maior do que a maior de cá...
Ora então a Beazer Home, em 9 de Março estava a cotar (0,24 USD) o seu valor mais baixo desde 1994, pelo menos. Após isso teve uma subida espectacular para 3,95 USD no passado dia 6 de Maio.
Ou seja, em menos de dois meses multiplicou mais de 16 vezes o seu valor de 9 de Março. Fantástico! ;)
Mas cuidado, não se entusiasmem demais, é que este título esteve cotado em 2006.01.10 acima de 82 USD!
Apesar de tudo isto, um título como este não deve ser elegível pelo Ulisses dado ter um volume muito baixinho, cerca de 500 mil/dia.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 3:06

por emanf » 30/5/2009 0:48

Caro Ulisses, ainda sou novo a escrever neste grande Caldeirão, mas aqueles videos sobre os discos pedidos e outras análises que aqui se fazem têm-me cativado cada vez mais a este sítio.

E... parabéns Ulisses, veio mesmo a propósito. Lá está a Google a quebrar a tal linha de suporte/resistência nos 415 USD (fechou a cotar acima dos 417 USD).

Já agora vou deixar aqui uma curiosidade:
Um dia destes fui a um seminário num banco, por sinal sobre análise técnica. E o orador disse qualquer coisa como isto: "sejam simples, linhas de resistência/suporte e algumas tendências. O Ulisses é que faz bem, vejam como ele faz!" ;)
----------------------

Pois é Lacrau,
quando negoceias em mercados com outra moeda que não a tua, estás a fazer um duplo investimento:
Por um lado, no SP500, por exemplo, mas por outro no câmbio EURUSD.
Normalmente o Forex não têm variações tão fortes como os indices poderão ter.
Por exemplo, imagina que compras 1 SP500 a 900 USD (EURUSD a cotar a 1,300) e vendes o SP500 a 909 USD (a ganhar 1%) (EURUSD a cotar a 1,313), não ganhaste nada, porque o EURUSD também subiu 1%. Mas se o EURUSD não caísse, ou caísse 1%, aí ganhavas 1% ou 2%, respectivamente.

Podias ter uma conta em USD, mas também um dia terias que fazer o tal câmbio, primeiro de EUR para USD e depois mais tarde de USD para EUR. E se isso não fosse a favor, terias o mesmo problema, ou pior.
Porque agora tu andas +/- próximo da cotação EURUSD.
Se abrires uma posição hoje e fechares para a semana.

Não sei até que ponto ter uma conta em USD também não terá as suas despesas e quando metes lá dinheiro em USD, também pagas as taxas de câmbio. No início também pensei nisso, mas hoje não sei até que ponto é que pode ser vantajoso.
Só se for quando o EURUSD voltar aos 1,60 ou acima ;)
e haver a perspectiva que vai cair...

Há uns anos atrás comprei umas acções no NYSE e passado um par de meses estava a ganhar 10%, lá estava eu todo contente a pensar em fechar a posição, só que era 10% em USD, como desde a compra que fiz até esse altura o EURUSD valorizou também 10%, não estava a ganhar nada, antes pelo contrário, porque teria que pagar comissões bancárias e taxas de bolsa.

A ideia é entrar longo com o EUR forte e sair com o EUR fraco e vice-versa, ou seja entrar curto com o EUR fraco e sair com o EUR forte. Claro que nem sempre é fácil ;)

Corrijam-me se estiver errado.

Cumprimentos a todos.

Registado: 29/11/2007 3:06

Para variar...

por Kifko » 29/5/2009 22:32

Ulisses ,

Mais uma vez muito bom, e honestamente não tenho olhado muito para estes títulos mas irei passar a estar mais atento.

Para dizer a verdade estava à espera de analises de acções que acompanho mais, tipo C, AIG, BAC, RF, HIG e MGM mas sei que não podes agradar a todos nem adivinhar o que cada um quer.
Ficarei ansiosamente à espera de uma analises de um desses títulos mais espectaculares.

Abraços

Registado: 13/4/2009 23:40

por blank » 29/5/2009 19:45

CFD`s dúvidas:
Aproveito esta oportunidade dada pelo Ulisses, sobre cfd`s, para colocar as seguintes dúvidas;
Como funciona a questão dos dividendos quando se possui cfd`s de uma cotada?
E na questão da correcção das cotadas pelo mesmo problema?
E já agora essa correcção que as cotadas têm por causa dos dividendos é automática,(isto é a abertura do dia é feita com o desconto igual ao dividendo) ou apenas um ajuste natural do mercado?

por Ulisses Pereira » 29/5/2009 14:50

Não conheço. Normalmente, as corretoras que disponibilizam esse serviço têm uma pequena explicação sobre o produto. E ele é tão simples que depois dúvidas pontuais que surjam eu posso esclarecer aqui.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por - GOE - » 29/5/2009 14:27

Ulisses Pereira Escreveu:Eu também tenho risco cambial mas como a maior parte dos meus negócios são feitos via CFD`s, o risco cambial incide só sobre os lucros e as perdas, o que acaba por torná-lo marginal.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses há algum manual ou algo do género que possas aconselhar para quem se está a iniciar nos CFDs ?

Obrigado desde já :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 29/5/2009 14:22

Eu consigo vê-las mas vou reportar a situação já que algumas pessoas não conseguem ver.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

video google

por Royal Orange » 29/5/2009 14:21

É so de mim, ou o video com analise tecnica ao Google postado ontem pelo Ulisses está mesmo indisponível?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=370306

Registado: 29/11/2007 9:40

por Lacrau » 29/5/2009 14:03

Ulisses Pereira Escreveu:Em princípio, não tens custos associados a isso. Estás é exposto ao risco cambial, o que te pode favorecer ou prejudicar.

Eu também tenho risco cambial mas como a maior parte dos meus negócios são feitos via CFD`s, o risco cambial incide só sobre os lucros e as perdas, o que acaba por torná-lo marginal.

Um abraço,
Ulisses

OK. já percebi.
E como eu transaciono acções, esse risco cambial é sobre todo o valor de compra / venda.

Obrigado pelo esclarecimento.

Registado: 28/10/2008 12:02

por Ulisses Pereira » 29/5/2009 13:48

Em princípio, não tens custos associados a isso. Estás é exposto ao risco cambial, o que te pode favorecer ou prejudicar.

Eu também tenho risco cambial mas como a maior parte dos meus negócios são feitos via CFD`s, o risco cambial incide só sobre os lucros e as perdas, o que acaba por torná-lo marginal.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Lacrau » 29/5/2009 13:36

Ulisses Pereira Escreveu:Pagas o câmbio como?

Simplesmente, quando negoceias em dólares, estás sujeito a uma variação camibal que te pode favorecer ou prejudicar, certo?

Um abraço,
Ulisses

Eu tenho conta no BPInet, e naturalmente está em €.
Quando compro no S&P, os € investimentos são passados a $, afinal as cotações estão em $.
E nas vendas passo a ter novamente em €.

E pelas despesas, fiquei com a ideia, de que com estes cambios, os custos aumentam e de que poderia ser mais conveniente ter uma conta em $, se é que isto faz sentido e se sim, como poderia fazer.

obrigado.

por tiagopt2 » 29/5/2009 13:32

Se a entrada for de curto prazo, realmente pode tornar-se proveitosa, já que está actualmente mesmo acima da zona de suporte. Boa sorte :wink:

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 29/5/2009 13:27

Pagas o câmbio como?

Simplesmente, quando negoceias em dólares, estás sujeito a uma variação camibal que te pode favorecer ou prejudicar, certo?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Lacrau » 29/5/2009 13:25

Aproveito para pôr uma dúvida sobre negociações no mercado americano.

Sempre que faço uma compra, pago cambio de € para $, e na venda pago o cambio outra vez ao contrário.

Quando torno a investir noutra acção americana, pago mais uma vez o cambio.....

Suponho que o Ulisses não passa por isto, como faz? tem uma conta lá, e em $?
Andei a pesquisar no caldeirão, mas não consegui encontrar nada sobre isto...

Como é que se pode negociar no S&P sem estar sempre a pagar os cambios ?

Obrigado pela atenção.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 191 visitantes