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Caldeirão da Bolsa

GM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por madoff » 31/5/2009 22:54

Impossível.
Irão ver uma solução de última hora.
Se a GM falir, significa que afinal NÃO ESTÀ a haver qualquer retoma, e esta não acontecerá ná próxima decada.

Se a GM falir, serão MILHOES de desempregados nos EUA num só dia.

Poderá ser o colapso da America...
 
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General Motors, maior construtora automóvel do mundo, vai an

por bragatem » 31/5/2009 20:46

General Motors, maior construtora automóvel do mundo, vai anunciar falência amanhã::lol: :lol:
31.05.2009 - 18h35
Mathieu Belanger/Reuters
A Administração está preparada para investir mais 30 mil milhões de dólares para financiar a salvação da GM
Termina amanhã o prazo dado pela Administração norte-americana para a General Motors, maior construtora automóvel mundial, digerir a ideia da falência. O CEO da companhia, Fritz Henderson, marcou para a manhã de segunda-feira uma conferência de imprensa em Nova Iorque, onde se espera que confirme a falência e apresente o plano de reorganização.

O pedido de falência ocorrerá ao abrigo do Capítulo 11 de protecção de empresas, e poderá ser menos “traumatizante” do que se antecipava há uma semana, quando não havia acordo entre as várias partes. Entretanto, a Administração conseguiu fechar as negociações com a United Auto Workers, a organização sindical que representa os interesses dos trabalhadores e os detentores da dívida da empresa, avaliada em 27 mil milhões de dólares.

Os trabalhadores concordaram com a revisão dos acordos laborais e dos planos de pensões e de saúde, de forma a eliminar mais de dez mil milhões de dólares do orçamento anual da companhia. Uma maioria de investidores que detêm a dívida aceitou reconverter os seus títulos em acções, garantindo 10 por cento do capital da GM (e o direito de preferência para mais 15 por cento das acções).

Ao mesmo tempo, a GM acordou com a canadiana Magna International e o Governo alemão a venda das operações europeias da Opel, abrindo a porta ao emagrecimento do portfólio da companhia, que deverá ver-se livre de outras marcas americanas como a Hummer, Saturn, Pontiac e Saab. Em curso estão ainda as negociações com a Delphi, a sua subsidiária produtora de partes igualmente falida, e centenas de concessionários.

A Administração está preparada para investir mais 30 mil milhões de dólares (além dos 19,4 mil milhões que já emprestou a título de resgate) para financiar a salvação da GM.



Experiência sem precedentes

O Presidente, Barack Obama, vai pronunciar-se também amanhã, pelas 11h30 na Casa Branca, sobre o plano de reestruturação da construtora. Hoje, numa entrevista televisiva, Obama disse que não restava outra alternativa à Administração que não a ajuda à GM. “Não podíamos ver desaparecer este ícone da indústria americana”, declarou.

Desenhado pelo Departamento do Tesouro, o plano prevê a separação dos activos, receitas e prejuízos da construtora automóvel em duas empresas distintas, a “velha GM” e a “nova GM”: a primeira absorvendo a dívida, e a segunda, detida em cerca de 70 por cento pelo Estado, responsável por uma operação industrial e comercial significativamente reduzida.

Como notava o jornal “The Wall Street Journal”, trata-se de “uma experiência sem precedentes na política industrial dos Estados Unidos, com a Administração a tentar refazer um ícone do negócio americano, sem parecer que está a envolver-se demasiado nas suas operações diárias”. :lol: :lol:
 
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por atomez » 31/5/2009 3:18

Portanto não se admirem que tudo o que é Opel em Portugal venha a fechar...

Finantial Times Escreveu:GM and Magna reach deal on Opel

Magna is offering €700m ($990m) alongside Russia’s Sberbank for 55 per cent of Opel and has agreed to come up with €300m of emergency funding the Detroit carmaker says it needs immediately. With 55,000 jobs in the balance, GM Europe will run low on cash next week, it emerged on Friday. Payments to suppliers and others are due on June 2, two people familiar with GM Europe’s finances told the Financial Times.

However, Karl-Theodor zu Guttenberg, German economics minister, sounded a sombre note, saying the agreement was fraught with risk and hinting that he had only signed up to it under political pressure. “The balance of risk was such that I would have come to a different conclusion. But looking at the big picture, it is a decision we can all endorse.”

Mr Guttenberg had long insisted he would rather see GME and Opel become insolvent than grant the company's future owner €4.5bn in credit guarantees, a condition for Magna to take the business over, without the necessary collateral. Yet the approaching election had put Berlin under pressure to save Opel, a weakness Berlin officials said GM and Magna had exploited to coax better conditions from Berlin.

Sigfried Wolf, co-chief executive of Magna, said all four Opel plants in Germany would be maintained and that the company would seek to retain as many jobs in Germany as possible. There was no mention of non-Opel plants and GME operations outside Germany.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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General Motors Acordo salva Opel

por J.f.vieira » 31/5/2009 0:01

A Magna chegou hoje a acordo com a General Motors (GM) e com o governo alemão para adquirir uma participação maioritária na Opel, após uma maratona negocial que terminou na madrugada de hoje, em Berlim

O ministro das Finanças alemão, Peer Steinbrueck, anunciou após o encontro na Chancelaria Federal que, além do acordo entre o fabricante de componentes austro-canadiano e a GM, única accionista da Opel, o governo alemão concederá à tradicioonal marca automóvel um financiamento provisório de 1,5 mil milhões de euros.

Esta soma será transferida para a Opel num prazo de cinco anos, no âmbito de garantias bancárias de 4,5 mil milhões de euros que também serão facultadas pelo Estado alemão, precisou o ministro.

«Esta é a nossa última oferta», disse o político social-democrata, advertindo que o governo de Angela Merkel «não é pressionável» e não cederá a mais exigências antes das legislativas de Setembro.

A transferência das patentes e dos activos da GM para a subsidiária Opel, de forma a que esta possa ser vendida separadamente, passa pela criação de uma sociedade fiduciária a que serão confiados temporariamente os bens da GM Europa, até estar concluído o negócio com o novo investidor, explicou também Steinbrueck.

O modelo fiduciário destina-se sobretudo a evitar consequências para a Opel resultantes da possível declaração de falência da GM Nos Estados Unidos.

O minsitro da Economia, Karl-Theodor Zu Guttenberg, colocou algumas reservas ao acordo com a Magna, mas admitiu que a alternativa de uma falência controlada para tentar salvar a Opel também encerraria riscos elevados.

«Tudo analisado, o governo chegou à conclusão de que deveria participar na salvação da Opel, foi díficil medir os riscos, mas achámos que devemos corrê-los», disse Guttenberg.

A participação de Berlim destina-se, em primeira linha, a tentar manter o maior número possível dos 26 mil postos de trabalho nas quatro unidades de produção da Opel na Alemanha.

A nível europeu, a subsidiária da GM tem 55 mil empregados e além da Opel fabrica também as marcas Vauxhall e Saab.

A Magna pretende obter uma quota de 20 por cento da Opel e o seu parceiro, o banco russo Sberbank, de capitais públicos, uma quota de 35 por cento, garantindo assim uma participação maioritária.

A GM manterá uma quota de 35 por cento, enquanto 10 por cento deverão ser assumidos pelos trabalhadores da Opel.

Lusa / SOL
 
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por FrancRap » 30/5/2009 4:28

sempre_em_alta Escreveu:o citigroup estava falido a aig estava falida, vao ver os minimos dessas empresas e as cutações actuais, os fundos ja perceberam que com a falencia so vem 0 para que falir a empresa que ainda pode ser rentavel, eu não me importo de meter dinheiro para o futuro, se me disserem que a acção vai novamente aos 80 dolares daqui a 10 anos eu faço alavancagem, eu quero ver na segunda-feira isto vai ser um jogo de futebol, os que perderem vao ficar tristes os que ganharem ficaram euforicos ou contente por não terem entrado, se ganharem os que estao dentro, pessoal preparem-se para os foguetes que alguem vai apanhar as canas, senão fica o risco especulativo é uma boa lição para o futuro, o perdido hoje é recuperavel amanha!!!!

abraços e bons negocios


Boas

O citigroup nao faliu pq o governo americano nao deixou.
O que se passa com a GM é diferente, já houve muitos milhoes de ajuda para a GM e nem assim ela apresentou um plano credivel de salvaçao. Assim sendo, só resta a falencia, com tudo de mau o que isso representa, como a saida do indice DJIA e a liquidaçao das posiçoes dos fundos como disse e muito bem o Atomez.

Mas como disse e volto a dizer, para quem está dentro boa sorte!!!

Cumps
 
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por atomez » 30/5/2009 3:24

A GM vai ser retirada do indice DJIA.

Os fundos que o seguem (e são muitos) vão desfazer-se das acções que têm da GM.

O valor das ditas vai cair para zero.
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por ParaCima » 30/5/2009 2:33

o citigroup estava falido a aig estava falida, vao ver os minimos dessas empresas e as cutações actuais, os fundos ja perceberam que com a falencia so vem 0 para que falir a empresa que ainda pode ser rentavel, eu não me importo de meter dinheiro para o futuro, se me disserem que a acção vai novamente aos 80 dolares daqui a 10 anos eu faço alavancagem, eu quero ver na segunda-feira isto vai ser um jogo de futebol, os que perderem vao ficar tristes os que ganharem ficaram euforicos ou contente por não terem entrado, se ganharem os que estao dentro, pessoal preparem-se para os foguetes que alguem vai apanhar as canas, senão fica o risco especulativo é uma boa lição para o futuro, o perdido hoje é recuperavel amanha!!!!

abraços e bons negocios
 
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por FrancRap » 29/5/2009 20:43

Brunobras Escreveu:Pensei que a maioria não acreditava que há vida depois da morte mas estava enganado...


Ora nem mais...

Nao percebo esta fixação por uma (gigante) empresa a quem já foi declarada falencia.

Dos 1.20 ate aos 0.60 sao "só" 50%, e ainda pode ir aos 0.30 ou 0.20... façam as contas.

Se desse para entrar curto... ui ui :twisted:

Cumps e boa sorte para quem está dentro... bem precisam... :shock:
 
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por Elias » 29/5/2009 18:46

75 cêntimos a cair 33%
 
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por Brunobras » 29/5/2009 18:40

Pensei que a maioria não acreditava que há vida depois da morte mas estava enganado...
 
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Se calhar....

por rasteiro » 29/5/2009 18:35

não é má ideia, mas...................... :?: :?:

Nem sempre se ganha na bolsa, por isso há que ter calma e frieza.

Abraços


jcms Escreveu:Estou a espera para entar nos 0,60 USD.
Bons negocios e boa sorte.
 
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por jcms » 29/5/2009 18:33

Estou a espera para entar nos 0,60 USD.
Bons negocios e boa sorte.
 
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Estou triste....

por rasteiro » 29/5/2009 18:26

Ainda vem que entrei de mansinho.
Já estou a levar porrada da grossa.

Mas como neste momento esta acção é CASINO, não vá ela Segunda feira dar um Reverse na sua cotação, dai eu ficar até ao FIM da sua MORTE :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

Abraços
 
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por iurp » 29/5/2009 16:29

Elias Escreveu:Ela vale aquilo que o mercado estiver disposto a pagar por ela...
Mas falindo não deixa de estar no mercado? Pelo menos da bolsa tem q sair, julgo eu.

Abraço
 
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por Elias » 29/5/2009 16:12

Ela vale aquilo que o mercado estiver disposto a pagar por ela...
 
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por iurp » 29/5/2009 16:10

Elias Escreveu:88 cêntimos a cair 21%


falindo, nem um cêntimo vale. Ou não é assim?

abraço
 
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por Elias » 29/5/2009 16:08

88 cêntimos a cair 21%
 
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por iurp » 29/5/2009 15:40

Fenicio Escreveu:
sempre_em_alta Escreveu:este pre-market nao me esta a deixar nada infeliz, o mercado esta a reagir bem parece-me estranho mas acho que a GM não ira mesmo a falencia com estas situações todas, eu tambem estou dentro, vamos a ver o que acontece!!!!!

abraços e bons negocios


sempre_em_alta, esta aparente calma à volta da GM é justificada por alguns analistas como o facto da notícia da falência estar já "descontada".


Quebrou o 1.É mesmo casino...
 
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por Fenicio » 29/5/2009 14:30

sempre_em_alta Escreveu:este pre-market nao me esta a deixar nada infeliz, o mercado esta a reagir bem parece-me estranho mas acho que a GM não ira mesmo a falencia com estas situações todas, eu tambem estou dentro, vamos a ver o que acontece!!!!!

abraços e bons negocios


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por ParaCima » 29/5/2009 14:29

este pre-market nao me esta a deixar nada infeliz, o mercado esta a reagir bem parece-me estranho mas acho que a GM não ira mesmo a falencia com estas situações todas, eu tambem estou dentro, vamos a ver o que acontece!!!!!

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por mais_um » 29/5/2009 12:44

http://finance.yahoo.com/news/Crash-die ... et=&ccode=

DETROIT (AP) -- The speed at which General Motors Corp. exits bankruptcy protection will depend a lot on the shape the company is in when it enters. GM has three more days to tidy up.

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GM 1.12 0.00


Bankruptcy experts say the more operational, labor and financial concessions the automaker gets lined up in advance of its likely Chapter 11 reorganization, the faster the ailing automaker can emerge a leaner, stronger company -- one that will be nearly three-quarters-owned by taxpayers.

More pieces started coming together Thursday after a bloc of GM's biggest bondholders agreed to the Treasury Department's sweetened deal to wipe out $27 billion of the automaker's unsecured debt in exchange for company stock.

Workers across the country won't know until Monday which 14 plants GM will close, shedding 21,000 more jobs, but an announcement on the fate of GM's Hummer brand is expected Friday, when talks are scheduled to resume in Germany about the future of GM's European Opel unit.

GM's union employees also finish voting Friday on whether to ratify a modified contract that would cut some of their benefits but slash the automaker's labor costs.

And GM's board of directors will begin two days of meetings to decide what the automaker will do when its government restructuring deadline arrives Monday.

A person familiar with GM's plans said it was "probable" that the company would file for Chapter 11 bankruptcy protection Monday. The person did not want to be identified because the plans were still under discussion with the U.S. and Canadian governments.

GM's new road map, outlined in a regulatory filing Thursday, would briefly send the automaker into bankruptcy protection, erase most of its debt and eventually have it emerge leaner and stronger.

A senior Obama administration official estimated that GM would be under bankruptcy protection for 60 to 90 days, longer than Chrysler's expected reorganization because GM is bigger and more complex. The official spoke on condition of anonymity because of the sensitivity of the negotiations.

The U.S. Treasury, which already has loaned GM $19.4 billion, would get 72.5 percent of the new company's stock and provide $30 billion in additional financing to keep the new GM operating under bankruptcy protection.

Canada's government is expected to provide an additional $9 billion, the administration official said.

A United Auto Workers trust that will take over retiree health care expenses will get 17.5 percent, and the old GM, effectively owned by the bondholders, would get a 10 percent stake.

GM's existing shareholders will probably lose everything.

"It's fair to say that there would be little to no recovery," the official said.

The proposal is similar to what has happened to Chrysler, already under Chapter 11 protection. A bankruptcy judge is expected to decide Friday whether to approve the sale of most of its assets to Italian carmaker Fiat Group SpA.

The administration official said that although the government hopes to get back as much of the money loaned to GM and Chrysler as possible, it never envisioned recovering much of the initial $13.4 billion in aid.

Eventually, the government hopes, GM can return to profitability, which would allow the government to sell its GM stock. But the risks for taxpayers are daunting, with U.S. auto sales near their lowest level in 27 years.

"We will come out of this rid of some of the historic legacy costs that have been dragging us down for the last 20 years or so," GM Vice Chairman Bob Lutz said Thursday at an Automotive Press Association luncheon in Detroit. "We will come out of it with an all new focus on product development."

Under the government's offer, bondholders would get 10 percent of the stock in a newly formed GM, the same as a proposal that they shunned earlier this week. But the new offer also gives them warrants to buy an additional 15 percent stake, possibly at a discount.

That would come only if they agree to support selling GM's assets to a new company under bankruptcy court protection.

The revised offer amounted to an ultimatum: Go along with the government auto task force's proposal or face substantial reduction in the amount of stock and warrants they will get.

"They have sweetened the deal by adding the warrants to the equation," said Pete Hastings, senior analyst with Morgan Keegan & Co. "It's enough for me to have moved from rejecting the deal and trying our luck in bankruptcy court to the side of recommending the deal."

A bloc of bondholders who represent about 20 percent of GM's $27 billion in unsecured debt called the deal unfair but said they'll take it rather than roll the dice in bankruptcy court and risk getting even less.

Two coalition of smaller bondholders, meanwhile, opposed the offer, saying it remained unfair to retirees who depend on GM bonds for income and was overly favorable to the UAW.

Union President Ron Gettelfinger said in a telephone interview he did not want to get into a debate with bondholders while the union was pushing for ratification of concessions to GM. Union members were to wrap up voting Friday.

The filing didn't specify how many bondholders would be needed to make the deal work. The government had demanded that 90 percent agree to the previous offer, and it fell far short. The Obama administration official said the government would not require a specific percentage of bondholders to approve the new proposal but would make a judgment call based on the level of support.

Representatives of the committee of larger bondholders were trying to contact the thousands of GM bondholders before a deadline of 5 p.m. Saturday.

The government plan envisions the slimmed-down new GM with $17 billion in long-term debt and $9 billion in debt-like preferred shares. That would be 61 percent less than its debt load now.

Only $8 billion of the existing U.S. government loans would remain on the books. The remainder would be converted into equity and preferred shares.

The Obama administration official said the holders of GM's $6 billion in secured debt would be "protected" but declined to elaborate.

Trading of GM shares was halted for a short time Thursday morning. They fell 3 cents to end at $1.12 after a day of volatile trading.

Associated Press Writer Ken Thomas in Washington contributed to this report.
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por Fenicio » 29/5/2009 0:36

psycho3 Escreveu:A eterna história de que o mercado já descontou ainda me deixa muitas dúvidas se subir é porque o mercado já tinha descontado se descer vai ser a GM o motivo dessa descida. É como as descidas das taxas de juro durante este bear market e outras noticias. Espero e acredito que já tenha descontado até por que já se esta a avisar à muito tempo, mas neste momento de indecisão é preciso ter calma e saber esperar. Eu estou longo e com uma % que nunca imaginei (mas sonhei :) ) serem possiveis em tão curto espaço de tempo vou aguardar. Mas esta do já descontou.........vale o que vale


Pois é, psycho, mas nos sites informativos é o que andam a dizer. Mas é claro que a prova de fogo só virá quando (e se) a GM de facto decretar falência.

Eu duvido muito que os mercados permaneçam indiferentes a esta notícia!!
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por psycho3 » 28/5/2009 22:18

A eterna história de que o mercado já descontou ainda me deixa muitas dúvidas se subir é porque o mercado já tinha descontado se descer vai ser a GM o motivo dessa descida. É como as descidas das taxas de juro durante este bear market e outras noticias. Espero e acredito que já tenha descontado até por que já se esta a avisar à muito tempo, mas neste momento de indecisão é preciso ter calma e saber esperar. Eu estou longo e com uma % que nunca imaginei (mas sonhei :) ) serem possiveis em tão curto espaço de tempo vou aguardar. Mas esta do já descontou.........vale o que vale
 
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por corvo47 » 28/5/2009 22:09

psycho3 Escreveu:Neste caso a GM parece estar mesmo condenada e no after já esta a 1,08 esta será a catapulta para a tão desejada correcção que muitos queriam.


Penso que o mercado já o teria feito antes.
Possivelmente já estará a contar com esta falência.

No entanto a reacção do mercado à possível falência da GM, tem-me baralhado ultimamente.É que esta falência leva muita coisa por arraste...

Se a GM falir mesmo e o mercado não reagir muito negativamente, poderemos ter a quase confirmação do inicio , de pelo menos, um mini" Bull".

Ou então terá um efeito retardado :wink: será!?

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
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por psycho3 » 28/5/2009 21:46

Estes trades perigosos tipo casino por vezes podem trazer dissabores mas em 10 se acertares um está pago.
Neste caso a GM parece estar mesmo condenada e no after já esta a 1,08 esta será a catapulta para a tão desejada correcção que muitos queriam.
 
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