Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por - GOE - » 29/5/2009 19:28

Mas a economia Americana alguma vez é comparável à Japonesa ? ..... :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por salvadorveiga » 29/5/2009 19:26

Midas Escreveu:Eu não sou permabear :) Apenas estou bear na economia americana a curto, médio e longo prazo já que as políticas que estão a seguir são um desastre. Como o SalvadorVeiga estou bull em outros mercados que penso serem o futuro, como o BRASIL, China e Índia.
Se virem e pesquisarem vêm que as políticas do BRASIL nos anos 90 que eram e levaram ao descalabro estão a ser seguidas agora pelos States mas numa proporção ainda maior. É curioso ver o Brasil a seguir uma política oposta aos States e verificar que estão a tornar-se uma economia cada vez mais forte.

Mas o tempo há-de mostrar muita coisa. Pena é que os culpados da situação não o vão ser e deverão culpar o mercado :)

Agora o Obama quer fazer outro departamento, desta vez de controle de internet. E a pensar que o BUSH era um pai controlador, o Bush ao pé do Obama era um pai muito liberal. O Estado não pode ser um paizinho... Que é que acham que é melhor? O pai controlador que acode ao filho e premeia as asneiras ou o pai liberal que dando liberdade ao filho está a dar-lhe a maior das armas, personalidade e independência?

Fica um gráfico interessante com um comentário que tirei de um site.

Os States estão numa encruzilhada por culpa própria de que "se fugir o bicho pega, se fica o bicho come" :)

Pelo gráfico dá para ver que a QE e o controle que o Estado quer imprimir em termos de preços é um perfeito disparate. O mercado tem de ajustar e não pode ser um governo a determinar preços... Como se pode ver o tal controle só serviu para destruir recursos preciosos para o futuro.

Midas nao precisas ir tao longe ...

Vejo mta gente a dizer que isto nao e' comparavel sequer ao Japao... pois bem... fica aqui um gráfico providenciado pelo Robert Prechter - quem mais... - a mostrar que as medidas seguidas são todas iguais ou muito similares ao Japão...

Como já definia Einsten a insanidade mental em “repetir sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes” ...

é por onde está a ir os EUA...

Alias como podem ver a fonte provem exatamente do Governador do Banco do Japao
Anexos
japao.bmp
japao.bmp (1.27 MiB) Visualizado 4486 vezes
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Midas » 29/5/2009 19:25

Nem li direito uma frase. Acabei de perder o movimento bear forte? Mas que raio sabes tu dos meus investimentos ou o que fiz ou deixei de fazer? Não tires conclusões precipitadas sobre as situações e deixa os outros terem opinião. E acredita que no mundo bolsista ter opinião própria é ouro e é isso que paga não é ir atrás do rebanho, porque normalmente vão a caminho do precipício.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 29/5/2009 19:23

Nathan Escreveu:Midas, desculpa lá dizer-te isto com frontalidade, mas a tua teimosia ultrapassou todos os limites.

Os mercados accionistas têm subido desde que abriste este tópico e continuas a ser do contra ?
O que estás a ganhar com isto ?

A economia pode estar mal, coisa que não se tem que reflectir obrigatóriamente no andamento dos mercados, pois este último antecipa o estado da economia.

Acabaste foi de perder o movimento bear forte que houve alguns meses atrás.

Agora continua a bater no gato que fazes bem :roll:

Até pode acontecer que voltemos a atingir mínimos num prazo de 10 anos, o mesmo aplicando-se aos máximos.

Primeiro já disse que negoceio dos 2 lados por isso estou tranquilo.

Segundo posso ter uma opinião própria fundamentada sobre a economia americana? Queres que te diga que está tudo bem e o Obama está a ter uma política espectacular?

Ultrapassar limites? Se ter opinião própria sobre uma economia é ultrapassar limites vou ali e já venho.

Sabes porque é que o mundo está neste estado? Porque quem tem opinião contrário à maioria e normalmente a maioria faladora nos orgãos de comunicação tem interesses no que se faz em termos económicos não aparece ou é ridicularizada.

Se não gostas do que digo tens bom remédio, não leias. Liga para a bloomberg e ouve só os analistas que dizem que está tudo bem, como diziam o ano passado e há 2 anos, etc.

Isto é um fórum e cada um expressa a sua opinião e eu tenho a minha. O problema da maior parte das pessoas é só ter a opinião da maioria e ter preguiça de pensar pela sua própria cabeça.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Nathan » 29/5/2009 19:14

Midas, desculpa lá dizer-te isto com frontalidade, mas a tua teimosia ultrapassou todos os limites.

Os mercados accionistas têm subido desde que abriste este tópico e continuas a ser do contra ?
O que estás a ganhar com isto ?

A economia pode estar mal, coisa que não se tem que reflectir obrigatóriamente no andamento dos mercados, pois este último antecipa o estado da economia.

Acabaste foi de perder o movimento bear forte que houve alguns meses atrás.

Agora continua a bater no gato que fazes bem :roll:

Até pode acontecer que voltemos a atingir mínimos num prazo de 10 anos, o mesmo aplicando-se aos máximos.

Registado: 7/5/2009 9:33

por Midas » 29/5/2009 18:13

Eu não sou permabear :) Apenas estou bear na economia americana a curto, médio e longo prazo já que as políticas que estão a seguir são um desastre. Como o SalvadorVeiga estou bull em outros mercados que penso serem o futuro, como o BRASIL, China e Índia.
Se virem e pesquisarem vêm que as políticas do BRASIL nos anos 90 que eram e levaram ao descalabro estão a ser seguidas agora pelos States mas numa proporção ainda maior. É curioso ver o Brasil a seguir uma política oposta aos States e verificar que estão a tornar-se uma economia cada vez mais forte.

Mas o tempo há-de mostrar muita coisa. Pena é que os culpados da situação não o vão ser e deverão culpar o mercado :)

Agora o Obama quer fazer outro departamento, desta vez de controle de internet. E a pensar que o BUSH era um pai controlador, o Bush ao pé do Obama era um pai muito liberal. O Estado não pode ser um paizinho... Que é que acham que é melhor? O pai controlador que acode ao filho e premeia as asneiras ou o pai liberal que dando liberdade ao filho está a dar-lhe a maior das armas, personalidade e independência?

Fica um gráfico interessante com um comentário que tirei de um site.

Os States estão numa encruzilhada por culpa própria de que "se fugir o bicho pega, se fica o bicho come" :)

Pelo gráfico dá para ver que a QE e o controle que o Estado quer imprimir em termos de preços é um perfeito disparate. O mercado tem de ajustar e não pode ser um governo a determinar preços... Como se pode ver o tal controle só serviu para destruir recursos preciosos para o futuro.
Anexos
20 years YIELDS Americanas.png
20 years YIELDS Americanas.png (53.52 KiB) Visualizado 4224 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Nyk » 29/5/2009 17:47

Beatriz Tejero, da Ibersecurities
"Acções deverão cair 15% face aos níveis actuais"
Os investidores devem preparar-se, no curto prazo, para uma correcção das bolsas, ajustando-se à debilidade da economia real. O alerta é de Beatriz Tejero, analista de macroeconomia e estratégia de investimento da Ibersecurities, em Madrid.

--------------------------------------------------------------------------------

Susana Domingos
sdomingos@negocios.pt

Os investidores devem preparar-se, no curto prazo, para uma correcção das bolsas, ajustando-se à debilidade da economia real. O alerta é de Beatriz Tejero, analista de macroeconomia e estratégia de investimento da Ibersecurities, em Madrid.

É expectável que o "rally" dos últimos três meses se mantenha?

No curto-prazo, deverá haver uma correcção. No início de Março, o prémio de risco das acções estava nos 12%, sendo a média de longo prazo de 4,5%. Agora, o prémio de risco contraiu-se para o nível de 5%, o que significa que o mercado está a descontar uma "situação normal", o que infelizmente não é o caso. O prémio de risco deve expandir-se para 7,5%, o que implica uma queda de cerca de 15% face aos actuais níveis de valorização.

Os últimos dados económicos sinalizam uma estabilização da economia. Considera que são suficientes para sustentar o "rally" no mercado accionista?

Definitivamente, não. Os sinais de melhoria reflectem as quedas severas nas acções não só no quarto trimestre de 2008 como em Janeiro e Fevereiro. Os níveis dos inventários desceram muito depois disso, por isso, a melhoria subsequente da actividade surgiu em larga medida da necessidade de recompor os "stocks". Agora, os indicadores económicos como o ISM [actividade industrial] e o índice da Reserva Federal de Richmond revelam que os gestores consideram que os inventários voltam a estar demasiado elevados, o que significa que, provavelmente, a actividade vai abrandar nos próximos meses.

A correcção que antevê será severa ou um mero ajustamento face às recentes subidas?

Será um ajustamento face à situação da economia real. Além disso, haverá um "trade-off" entre obrigações corporativas e acções. Nesse sentido, as movimentações irão estar mais dependentes do valor relativos entre activos do que do valor fundamental das acções.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Tudo....

por Iniciado » 29/5/2009 16:26

Tudo faz sentido em bolsa
Nada faz sentido em bolsa

Escolhe a que mais fizer sentido para ti... :lol:

Registado: 22/12/2005 15:42

por Elias » 29/5/2009 16:23

madoff, o risco de falência da GM não apareceu hoje.

Além disso, mesmo que a GM vá à falência, o mundo não acaba.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem ajuda-me, dúvida importante

por madoff » 29/5/2009 16:18

Senhores,
estou com uma dúvida MUITO séria:

-Se a GM está em risco da falência, como se justifica os mercados não estarem a cair ?

Isto não faz qualquer sentido, o que acham ?

Obrigado

MAdoff

Registado: 12/5/2009 23:07

"Acções deverão cair 15% face aos níveis actuais"

por pedromrsll » 29/5/2009 15:58

Viva

É expectável que o "rally" dos últimos três meses se mantenha?

No curto-prazo, deverá haver uma correcção. No início de Março, o prémio de risco das acções estava nos 12%, sendo a média de longo prazo de 4,5%. Agora, o prémio de risco contraiu-se para o nível de 5%, o que significa que o mercado está a descontar uma "situação normal", o que infelizmente não é o caso. O prémio de risco deve expandir-se para 7,5%, o que implica uma queda de cerca de 15% face aos actuais níveis de valorização.

Os últimos dados económicos sinalizam uma estabilização da economia. Considera que são suficientes para sustentar o "rally" no mercado accionista?

Definitivamente, não. Os sinais de melhoria reflectem as quedas severas nas acções não só no quarto trimestre de 2008 como em Janeiro e Fevereiro. Os níveis dos inventários desceram muito depois disso, por isso, a melhoria subsequente da actividade surgiu em larga medida da necessidade de recompor os "stocks". Agora, os indicadores económicos como o ISM [actividade industrial] e o índice da Reserva Federal de Richmond revelam que os gestores consideram que os inventários voltam a estar demasiado elevados, o que significa que, provavelmente, a actividade vai abrandar nos próximos meses.

A correcção que antevê será severa ou um mero ajustamento face às recentes subidas?

Será um ajustamento face à situação da economia real. Além disso, haverá um "trade-off" entre obrigações corporativas e acções. Nesse sentido, as movimentações irão estar mais dependentes do valor relativos entre activos do que do valor fundamental das acções.

Fonte: BPI
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por maximo_ » 29/5/2009 15:15

The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por maximo_ » 29/5/2009 15:12

EuroVerde Escreveu:
maximo_ Escreveu:EuroVerde ao olhar a primeira vista para o teu gráfico até pensei que estavas a tentar repetir a piada daquele gráfico com a cobra, com tantas linhas!

No longo prazo, a minha ideia é de que só daqui a 8 ou 10 anos é que vamos para os níveis do Verão de 2007.

É verdade que ao vermos a big picture, existem muitas semelhanças com nikei nos anos 90 ou com o dow jones nos anos 70, e admito que tenho receio que seja um desses cenários que venha acontecer nos próximos anos, mas acho que o capitalismo já mostrou que a cada tropeção levantasse com ainda com mais vigor e natureza humana também já provou que é vontade de crescer e de melhorar a qualidade de vida.

Máximo, permite-me só dizer que, não tem nada a ver com os anos 70.
Mas sim um padrão semelhante ao Nikkei de 90 ou ao DJ entre 1937-1942!

Correcções de longo prazo em ABC.

Soros no seu livro diz que esta não é uma crise vulgar e que vai ter repercursões severas de longuissimo prazo, e que a retoma economica vai ser exitante e quando vier, vai vir muito muito lentamente.

Pelo que tenho lido, não tenho certezas, mas tenho uma ideia muito clara do que se vai passar.

Pela hipotese da hiper-inflaçao futura, os bancos centrais vão ter que tomar algumas medidas que vão contra o crescimento economico saudável.

Também li o livro do soros e na edição portuguesa que tenho o livro foi lançado em Junho de 2008, penso que o cenário catastrófico que ele prévio pode já ter passado, afinal já tivemos o crash de Outubro. A hipótese de hiper-inflação parece me algo sem sentido, pois o dinheiro é criado como divida e toda gente sabe como estão a ser criadas barreiras ao credito pelos bancos, por mais que os governos emitam moeda, o grosso da moeda emitida é como divida aos particulares. A mim preocupa me mais um cenário de deflação e dum sentido poupança exagerada (à semelhança do Japão).

Ps: se deflacionarmos o gráfico do dow jones da decada de 70 temos algo parecido com o nikei de 90, é de lembrar que no longo prazo para termos uma percepção real dos movimentos é necessário deflacionar os gráficos.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por Elias » 29/5/2009 13:49

salvador, confesso que não tenho reparado muito, porque desde há bastante tempo que deixei de ligar às notícias.

Ontem por acaso reparei nesta, mas provavelmente já houve muitas outras antes...

1 abraço,
Elias

por salvadorveiga » 29/5/2009 13:47

Elias Escreveu:Olá Ulisses,

A propósito da relação que referes, ontem encontrei esta notícia surpreendente:

Wall Street fechou a subir
28.05.2009 - 22h05
Por PÚBLICO, Agências

A bolsa de Nova Iorque fechou em alta, estimulada pela subida do preço do petróleo e por indicadores económicos encorajadores: O Dow Jones ganhou 1,25 por cento e o Nasdaq subiu 1,20 por cento.

O índice alargado S&P-500 progrediu 1,54 por cento.

Os preços da energia, que têm um peso significativo nos índices, contribuíram para o comportamento bolsista, depois de o petróleo ter ultrapassado os 65 dólares o barril, pela primeira vez nos últimos seis meses.

A sessão de quarta-feira foi também influenciada pelos dados sobre encomendas de bens duradouros à indústria norte-americana, que cresceram 1,9 por cento em Abril, impulsionadas pelos sectores automóvel e da defesa.

A manutenção do valor das taxas das obrigações do Estado norte-americano em valores semelhantes aos das últimas semanas foi também bem acolhida pelo mercado.

A parte que achei surpreendente foi o facto de a subida do petróleo servir de justificação para a subida dos mercados, quando habitualmente ela serve para justificar as descidas.

1 abraço,
Elias

Elias tens visto as noticias desde 2008 !?

Quando andavamos nos 150 justificavam que a subida era ma' por isso sempre que o crude subia era essa a causa da descida das bolsas... depois quando começou a descer muito as noticias vinham ao contrario... por ser falta de procura e sinalizar uma crise economica...

já ha muito q esta do crude subir justificar subidas vem nas noticias... agora dizem q as subidas sinalizam uma recuperaçao economica

vira casacas e' o q sao :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Elgenedy » 29/5/2009 13:39

Olá todos

Elias Escreveu:A parte que achei surpreendente foi o facto de a subida do petróleo servir de justificação para a subida dos mercados, quando habitualmente ela serve para justificar as descidas.

Será que foi surpreendente pelos motivos correctos?

Do que me lembro e do que consegui acompanhar a evolução dos mercados em 2008, frequentemente as notícias eram:

- o crude subiu, logo aumento das pressões inflaccionistas, logo piorar da crise, logo mercados descem.

- o crude desceu, logo as energéticas desceram, penalizando os indices que, por isso, desceram.

Já foi discutido num tópico (embora não me lembre qual) a necessidade da comunicação social de apresentar justificações para todos os movimentos bolsistas. Nem sempre da forma mais correcta.

Não me espantava nada que, daqui a uma semana, e com uma descida do petróleo, apareça uma notícia a dizer que os mercados subiram porque o petróleo desceu...

Cumprimentos,

./Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por Elias » 29/5/2009 12:20

Olá Ulisses,

A propósito da relação que referes, ontem encontrei esta notícia surpreendente:

Wall Street fechou a subir
28.05.2009 - 22h05
Por PÚBLICO, Agências

A bolsa de Nova Iorque fechou em alta, estimulada pela subida do preço do petróleo e por indicadores económicos encorajadores: O Dow Jones ganhou 1,25 por cento e o Nasdaq subiu 1,20 por cento.

O índice alargado S&P-500 progrediu 1,54 por cento.

Os preços da energia, que têm um peso significativo nos índices, contribuíram para o comportamento bolsista, depois de o petróleo ter ultrapassado os 65 dólares o barril, pela primeira vez nos últimos seis meses.

A sessão de quarta-feira foi também influenciada pelos dados sobre encomendas de bens duradouros à indústria norte-americana, que cresceram 1,9 por cento em Abril, impulsionadas pelos sectores automóvel e da defesa.

A manutenção do valor das taxas das obrigações do Estado norte-americano em valores semelhantes aos das últimas semanas foi também bem acolhida pelo mercado.

A parte que achei surpreendente foi o facto de a subida do petróleo servir de justificação para a subida dos mercados, quando habitualmente ela serve para justificar as descidas.

1 abraço,
Elias

por Ulisses Pereira » 29/5/2009 12:14

madoff, no século XXI, crude e mercados accionistas têm tido uma relação directa, ao contrário do que a Imprensa durante muitos anos fez crer. Essa é uma ilusão do mercado.

Eu debati-a exaustivamente, ao longo dos últimos anos no tópico "O fim da ilusão" em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... sc&start=0

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvadorveiga » 29/5/2009 10:54

creepy Escreveu:como vao as coisas.. o mal é que não a vendes (a casa)...

se venderes a tua, vende a minha....

e ganhas mais uns 15%...

mas olha que tens pouco tempo!!!!!

eheheh
Imagem
Imagem Imagem

Anda tudo LOUCO

por madoff » 29/5/2009 10:53

Apenas uma observação.

Desde 2006 2007, que sempre que o crude subia, as reacções dos mercados eram sempre de queda (no dia em que isso ocorria de forma mais marcada).
Este mês tivemos a maior subida dos ultimos 10 anos, e é como se fosse normal...

Ora, se toda esta crise teve a sua origem nos custo do crude, então agora está tudo bem ?
Por isso mesmo e isto é só especulação, na minha opinião, estas subidas recentes são pura manipulação, para tentar-se inverter a psicologia reinante.

Por isso é que acho que anda tudo louco.Como é possível acreditar em recuperação se o barametro real (venda de automóveis) tem caido a pique ?

Portanto, estou com que afirma uma continuação da subida por mais uns tempos curtos...e depois as quedas valentes !

P.S:Recuperação ?!? Com a possivel falência da GM ? com o crude a subir todos os dias ?!? com o desemprego a aumentar ?!?

Registado: 12/5/2009 23:07

por varus » 29/5/2009 9:21

O PSI já está a fraquejar , e há vendas , é um dos indices que anticipa a tempestade, ás vezes falha , mas é muito fiável, e não tenho gostado minimamente dos últimos dias.

Registado: 21/3/2009 15:45

por creepy » 29/5/2009 8:13

como vao as coisas.. o mal é que não a vendes (a casa)...

se venderes a tua, vende a minha....

e ganhas mais uns 15%...

mas olha que tens pouco tempo!!!!!

Registado: 7/6/2008 2:02

por salvadorveiga » 29/5/2009 4:59

creepy Escreveu:boa noite, desculpem mas queria por este pensamento neste tópico... por isso vai repetido com o do ferrari...

Salvador,

quando é que finalmente acreditas na minha expanded flat 4?!! brincadeira...!!! cada qual vê o filme que quer...

ainda não te fez acreditar esta subida expansiva... na minha modesta opinião não vai haver mais B nem C... só falta acabar esta "e" da C que vem dos 666...

especulando:

os americanos vão precisar que lhes comprem mais obrigações (dívida) e o dollar vai ter que valorizar para que lhas comprem... por isso baixam as obrigações a um ponto que se torne atrativo... descem o USD a um ponto atractivo...

e daqui a uns dias quando o dinheirinho tiver lá todo... toca a vender e a shortar as acções, também para dar um empurrão á compra de obrigações que é o que lhes interessa.. a eles americanos e ao chineses e companhia para se desfazerem dos USD e do tesouro a um preço como deve de ser...

sem teorias da conspiração...

só um pensamento económico

o big money está do lado da dívida não nas acções...

aqui nas acções brincamos nós... os pequeninos...

mas nós também sabemos o que se passa...

e o bill gross (que não é pequenino) que tava a dizer para vender tesouro em USD também sabe o que está a fazer... está a compra-lo em euros...

cumprimentos

mesmo q n tenha a mesma contagem q a tua os targets sao os mesmos... ;) por isso n te preocupes :D...

983-1013 ate' vendo a casa para shortar :D
Imagem
Imagem Imagem

por creepy » 29/5/2009 1:32

boa noite, desculpem mas queria por este pensamento neste tópico... por isso vai repetido com o do ferrari...

Salvador,

quando é que finalmente acreditas na minha expanded flat 4?!! brincadeira...!!! cada qual vê o filme que quer...

ainda não te fez acreditar esta subida expansiva... na minha modesta opinião não vai haver mais B nem C... só falta acabar esta "e" da C que vem dos 666...

especulando:

os americanos vão precisar que lhes comprem mais obrigações (dívida) e o dollar vai ter que valorizar para que lhas comprem... por isso baixam as obrigações a um ponto que se torne atrativo... descem o USD a um ponto atractivo...

e daqui a uns dias quando o dinheirinho tiver lá todo... toca a vender e a shortar as acções, também para dar um empurrão á compra de obrigações que é o que lhes interessa.. a eles americanos e ao chineses e companhia para se desfazerem dos USD e do tesouro a um preço como deve de ser...

sem teorias da conspiração...

só um pensamento económico

o big money está do lado da dívida não nas acções...

aqui nas acções brincamos nós... os pequeninos...

mas nós também sabemos o que se passa...

e o bill gross (que não é pequenino) que tava a dizer para vender tesouro em USD também sabe o que está a fazer... está a compra-lo em euros...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por EuroVerde » 29/5/2009 1:18

O gráfico de cima tinha um ABC como o do Nikkei

Agora deixo o gráfico na mesma em ABC, mas com um perfil ao do DJ entre 37-42
Anexos
S&P 500 previsão como 37-42.png
S&P 500 previsão como 37-42.png (31.13 KiB) Visualizado 5946 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], Heldroo, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 356 visitantes