Off-topic: Questões informáticas são aqui!
pesconde Escreveu:... e
Boa Sorte
Muito Obrigado Pesconde pela tua preciosa e esclarecedora ajuda. Ok, vou ver se percebo então qual o problema deste estranho envelhecimento repentino do meu Portátil, tentando manter o Vista se possível e limitar o teste à curiosidade em relação a esta versão beta, ao meu velho pc de secretária.
Mais uma vez Muito Obrigado.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
bolo Escreveu:zguibz Escreveu:Sim, ele actualiza sem problemas; só que demora umas horitas!
abraços
zguibz
Em três anos, o meu esbelto e catita Windows Vista foi literalmente transformado num cepo agonizante e aboninavelmente lento e disfuncional, com a tal ventoinha a tentar baixar temperaturas medonhas. Malditas actualizações de software. E poucas!
Vou tentar resolvero problema instalando esta nova versão do windows. Para isso qual a melhor solução: Actualizar, ou formatar disco e instalar?
O download do link que pusseste, depois de gravado em cd, é um disco de arranque?
Obrigado.
Boas, a ver se posso dar o meu contributo ao forense Bolo
Conforme foi já aqui referido tentar soprar com uma lata de ar (uma outra sugestão é usar uma mangueirinha fininha e soprar que o efeito é o mesmo) a zona de entrada de ar para a ventoinha , pode ajudar a seja libertado algum resíduo que esteja a dificultar o normal funcionamento da ventoinha. – tente observar com o compt desligado se encontra o resíduo.
Por vezes pode ser algo mais do que um pedaço de cotão – pode ser que se tenha soltado alguma peça e que perturbe o funcionamento normal da ventoinha e/ou refrigeração.
Se for cotão retire-o com o auxílio de 1 pinça, se for uma peça solta tente solucionar o problema se estiver à vontade para o fazer, senão tente alguém “especializado” no assunto.
Sobre o aquecimento e ruído da ventoinha, veja também se não terá programas desnecessários a correr na task bar ( ao pé do relógio) e que estão a consumir recursos do processador, faz com que o processador tenha de trabalhar mais e por conseguinte aquecer mais.
Feche os programas ( os que não forem necessários) e veja também os processos que são iniciados no arranque do computador porque eles vão aparecer outra vez quando voltar a ligar o computador novamente( existem programas freeware que permitem fazer uma gestão dos programas de arranque - cuidado com este passo se não estiver à vontade para mexer não mexa.
O computador deve estar localizado numa zona bem ventilada e longe de outras fontes de calor. ( julgando tratar-se de um portátil : por vezes a entrada de ar para a ventoinha de refrigeração - encontra-se na parte de baixo do portátil o que dificulta a entrada de ar renovado – existem no mercado umas bases para portáteis que trazem uns coolers que são alimentados por uma das portas usb e ajudam à entrada de ar fresco para o PC.
Sobre o S.O.
Lembre-se que o Windows vista é um sistema mais estável do que o win7 RC – o qual tem alguns bugs que vão sendo corrigidos com tempo...
A lentidão do Windows vista, repare que o vista tem muitos recursos e por conseguinte consome muita memória e processador.
Tente baixar a resolução de imagem entre outros recursos que estão a "papar memória" e processador não esquecer que a memória que tem é 2 gb ( não me recordo qual é a velocidade do processador que usa) e tem de dar para tudo.
Boa Sorte

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
kobee Escreveu:Não sei era aqui o sitio desta questão mas arrisquei:
O banco através de onde negoceio não tem a cotação dos futuros S&P. Onde posso ver esta informação o mais actual possível?
Abraço
Podes ver aqui por exº. http://cs1.it-finance.com/CapitalSpreads/itcharts_lightplus.phtml?key=ef7de8f48bb40b9a50f9062a8fdbca1b&uid=F39F6F54273CC68D91EB7443932A64AD&id=51156
No tópico Linkes de tudo + alguma coisa também há outras alternativas.http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=67966&start=275
Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
zguibz Escreveu:Sim, ele actualiza sem problemas; só que demora umas horitas!
abraços
zguibz
Em três anos, o meu esbelto e catita Windows Vista foi literalmente transformado num cepo agonizante e aboninavelmente lento e disfuncional, com a tal ventoinha a tentar baixar temperaturas medonhas. Malditas actualizações de software. E poucas!
Vou tentar resolvero problema instalando esta nova versão do windows. Para isso qual a melhor solução: Actualizar, ou formatar disco e instalar?
O download do link que pusseste, depois de gravado em cd, é um disco de arranque?
Obrigado.
migueljat Escreveu:Boas pessoal
Estou com 1 problema que é o seguinte: tenho 1 cd com fotos que está algo riscado e o computador não o consegue ler.
Alguem conhece uma loja ou um programa que possa tentar resolver a situação?
Obrigado a todos
Cumps
Se a drive de leitura não reconhece o CD não vai ser fácil. Tenta em casa de um dos teus amigos, talvez outra drive consiga ler o teu CD. Se tal acontecer sabes o que fazer né? Se o CD estiver de tal forma danificado que não seja possivel lê-lo, lastimo informar-te mas vais perder essas fotos todas.
Penso logo invisto. Será que penso?
Elias Escreveu:Bom Dia,
Estou com a seguinte dificuldade: desde ontem tenho um portátil novo que, tal como o anterior, usa Windows XP.
Neste novo portátil não consigo aceder ao streamer do BPI Online - abro o site normalmente, faço login e consigo aceder aos menus, mas quando abro a página de cotações o IE bloqueia e tenho de fechar a aplicação. Já tentei várias vezes e não consigo ultrapassar esta dificuldade.
Alguém tem pistas para resolver este problema?
1 abraço,
Elias
Já experimentaste reduzir um pouco o nivel de segurança do browser?
Ferramentas
Opções de internet
Segurança
( tenta reduzir um pouco o nivel de segurança, talvez resolva. )
Abraço.
Penso logo invisto. Será que penso?
Tá mal!
Mais um sábado para o galheiro, a formatar o disco. Há maneira de trocar o Vista por este sistema, sem formatar o disco?! Como vêm é só perguntas de primeira!
Obrigado, contudo!
Sim, ele actualiza sem problemas; só que demora umas horitas!
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
tonirai Escreveu:Olha, quanto ao Windows, não te sei ajudar, mas deixo-te outro conselho, que para mim faz milagres:
Vou seguir o teu conselho! Já lá tenho peças que sobraram de outros PC's, por isso,...
zguibz Escreveu:Claro que depois a Microsoft espera que o venhas a comprar!![]()
abraços
zguibz
Tá mal!
Mais um sábado para o galheiro, a formatar o disco. Há maneira de trocar o Vista por este sistema, sem formatar o disco?! Como vêm é só perguntas de primeira!
Obrigado, contudo!
bolo Escreveu:zguibz Escreveu:Só para dizer que o link que deixei para o Windows 7, é a versão em PT-PT, o que é não é normal nesta fase.
Noutras linguas, já tinha sido lançada uma versão em Janeiro passado acessivel a toda a gente; mas parece que um dos "beta-testers" da Microsoft,(os únicos que tinham acesso a esta versão em português), achou por bem colocá-la na net prá malta poder experimentar também.![]()
abraços
zguibz
este programa é gratuito?
não é certamente um programa completo que substitua o WVista!!! Ou é?!!!
Sim esta é a versão RC (Release Candidate) do novo SO da Microsoft, que ainda não tem data defenida de lançamento.
Na página da Microsoft encontras os códigos de activação, que te vão permitir utilizar o sistema até Março do ano que vem.
Claro que depois a Microsoft espera que o venhas a comprar!

abraços
zguibz
bolo Escreveu:A sua ventoinha de exaustão, mais parece o conta-rotações do antigo Space-Suttle, o que significa que quando o deixo ligado à noite, ninguém dorme lá em casa. Talvez só se consiga fazê-lo mesmo dois andares abaixo ou acima.
Olha, quanto ao Windows, não te sei ajudar, mas deixo-te outro conselho, que para mim faz milagres:
Pelo menos 1 vez por ano (2 vezes é o ideal), abre a tampa inferior do portátil da zona da ventoínha (se puderes retira também a ventoínha), e sopra com uma bomba de ar comprimido (próprias para o efeito), primeiro de fora para dentro na grelha por onde sai o ar, e depois em toda a área onde está a ventoínha.
Não é invulgar saltar-te uma bola de cotão presa no interior.
Comigo, esse simples truque baixa 5º à temperatura, fazendo a ventoínha trabalhar menos vezes, e menos rápido - logo mais silenciosamente.
Da primeira vez que o fiz, o cotão era tanto que baixei quase 15º

zguibz Escreveu:Só para dizer que o link que deixei para o Windows 7, é a versão em PT-PT, o que é não é normal nesta fase.
Noutras linguas, já tinha sido lançada uma versão em Janeiro passado acessivel a toda a gente; mas parece que um dos "beta-testers" da Microsoft,(os únicos que tinham acesso a esta versão em português), achou por bem colocá-la na net prá malta poder experimentar também.![]()
abraços
zguibz
este programa é gratuito?
não é certamente um programa completo que substitua o WVista!!! Ou é?!!!
Se for, peço que me dêem um highlight, pf.
Tenho o WVista no meu HP-2GB-RAM, que já derrapa por tudo quando é lado. A sua ventoinha de exaustão, mais parece o conta-rotações do antigo Space-Suttle, o que significa que quando o deixo ligado à noite, ninguém dorme lá em casa. Talvez só se consiga fazê-lo mesmo dois andares abaixo ou acima.
Por isso, acho que vou ter que formatá-lo, para tudo o que lhe entope a memória, desapareça. Inclíndo o Vista que deve comer boa parte da RAM.
Obrigado e espero ansiosamente a vossa ajuda.
Bom Dia,
Estou com a seguinte dificuldade: desde ontem tenho um portátil novo que, tal como o anterior, usa Windows XP.
Neste novo portátil não consigo aceder ao streamer do BPI Online - abro o site normalmente, faço login e consigo aceder aos menus, mas quando abro a página de cotações o IE bloqueia e tenho de fechar a aplicação. Já tentei várias vezes e não consigo ultrapassar esta dificuldade.
1 abraço,
Elias
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Só para dizer que o link que deixei para o Windows 7, é a versão em PT-PT, o que é não é normal nesta fase.
Noutras linguas, já tinha sido lançada uma versão em Janeiro passado acessivel a toda a gente; mas parece que um dos "beta-testers" da Microsoft,(os únicos que tinham acesso a esta versão em português), achou por bem colocá-la na net prá malta poder experimentar também.
abraços
zguibz
Noutras linguas, já tinha sido lançada uma versão em Janeiro passado acessivel a toda a gente; mas parece que um dos "beta-testers" da Microsoft,(os únicos que tinham acesso a esta versão em português), achou por bem colocá-la na net prá malta poder experimentar também.

abraços
zguibz
Dansousa Escreveu:tonirai Escreveu:Dansousa Escreveu:Boa noite, deixem-me aproveitar para fazer duas perguntas que talvez sejam básicas mas que infelizmente não sou capaz de responder, tem a ver com folhas de calculo em excel:
1.Como é que eu consigo meter uma célula a mudar de cor quando se alteram os dados nela constantes?? P.Ex. a célula é verde se o valor for positivo mas passa a vermelha se este for negativo.
2.É possível que os valores dados em percentagem também alterem a cor conforme esta seja positiva ou negativa? Tal como acontece com os outros números?? Se sim, como posso fazer isso???
Desde já agradeço a vossa atenção e disponibilidade.
Cmpts
DS
Podes fazer ambas as coisas da mesma maneira:
Nas células onde pretendes esse efeito, vais a Formatar -> Formatação Condicional, e escolhes os parâmetros da condição.
Cumprimentos.
Obrigado, vou experimentar e se tiver duvidas volto cá...
Cmpts
DS
Afinal correu tudo bem, mais uma vez muito obrigado pela ajuda, já deu para aprender mais umas coisinhas e por acaso esta já andava há muito a tentar saber, é por estas e por outras que já não passo sem o caldeirão....
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Windows 7
Ora bem;
como não quero que falte nada aos membros do caldeirão, aqui fica o link para quem quiser descarregar o Windows 7 RC; o sucessor do Vista.
Pela minha parte, como gosto de andar sempre na linha da frente nestas coisas, já instalei o dito cujo no desktop cá de casa que está a funcionar a 100%!
A grande diferença que consegui notar até agora é que é bastante mais leve que o Vista, e em termos de compatibilidade tudo o que tinha instalado está a funcionar correctamente; bem... quase tudo; o KIS parece que não funciona e tive de arranjar outro anti-virus!
Desfrutem!
http://www.windows7br.com/
abraços
zguibz
como não quero que falte nada aos membros do caldeirão, aqui fica o link para quem quiser descarregar o Windows 7 RC; o sucessor do Vista.
Pela minha parte, como gosto de andar sempre na linha da frente nestas coisas, já instalei o dito cujo no desktop cá de casa que está a funcionar a 100%!
A grande diferença que consegui notar até agora é que é bastante mais leve que o Vista, e em termos de compatibilidade tudo o que tinha instalado está a funcionar correctamente; bem... quase tudo; o KIS parece que não funciona e tive de arranjar outro anti-virus!
Desfrutem!
http://www.windows7br.com/
abraços
zguibz
tonirai Escreveu:Dansousa Escreveu:Boa noite, deixem-me aproveitar para fazer duas perguntas que talvez sejam básicas mas que infelizmente não sou capaz de responder, tem a ver com folhas de calculo em excel:
1.Como é que eu consigo meter uma célula a mudar de cor quando se alteram os dados nela constantes?? P.Ex. a célula é verde se o valor for positivo mas passa a vermelha se este for negativo.
2.É possível que os valores dados em percentagem também alterem a cor conforme esta seja positiva ou negativa? Tal como acontece com os outros números?? Se sim, como posso fazer isso???
Cmpts
DS
Nas células onde pretendes esse efeito, vais a Formatar -> Formatação Condicional, e escolhes os parâmetros da condição.
Cumprimentos.
Obrigado, vou experimentar e se tiver duvidas volto cá...
Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:Boa noite, deixem-me aproveitar para fazer duas perguntas que talvez sejam básicas mas que infelizmente não sou capaz de responder, tem a ver com folhas de calculo em excel:
Cmpts
DS
Cumprimentos.
Boa noite, deixem-me aproveitar para fazer duas perguntas que talvez sejam básicas mas que infelizmente não sou capaz de responder, tem a ver com folhas de calculo em excel:
Cmpts
DS
Cmpts
DS
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 218 visitantes