Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apelo a todos os participantes do fórum!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jotix » 10/7/2003 13:37

Desculpa, mas n concordo totalmente com a tua resposta. Vejamos o seguinte exemplo em sites de leilões:
-O MegaLeilões é um site de leilões on-line, quase tão bom como miau.pt(em termos de serviço), mas apesar de o MegaLeilões ser muito mais competitivo em termos de tarifário, pois é completamente à borla, o miau.pt é o maior site de leilões on-line e porquê? Porque investiu cerca de 150 mil contos em publicidade, e por mais que tenhamos ofertas muito baixas, nunca atingimos o sucesso do miau.pt! Neste momento, o ML é o primeiro site de leilões gratuitos, mas a publicidade faz realmente milagres, contudo o site continua a crescer, com mais 1000 clientes, e 2000 leilões(o que é mt pouco). :cry: E mesmo que tivesse como sócio no ML, o Carlos Cruz sem que isso fosse noticiado, penso que mesmo assim o ML n tinha sucesso. LOL

Acho que o site nº1, é o Portaldebolsa.com, porque esse SIM é um site financeiro, apesar de ter tb um fórum! O caldeirão é associado a um fórum~normal.
Jotix

Registado: 17/5/2003 17:50

por Patrícia M. » 10/7/2003 13:27

óh jotix, achas que foi sorte? Eu não acho nada disso. Acho é que retiraram boas lições de outros projectos em que participaram e souberam conduzir muito bem este caldeirão, além claro do peso de alguns nomes.

Por curiosidade, qual é o site numero 1?

Força Caldeirão!

Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

por Jotix » 10/7/2003 13:25

Quem disse que o Caldeirão vai ter conteúdos pagos? Se for assim ADEUS caldeirão!
Jotix

por Visitante » 10/7/2003 13:23

A este ritmo tamos com conteudos pagos e registro obrigatório etc... e depois o site morre e nascerá outro forum algures pela internet, é o ciclo dos foruns bolsistas.
Visitante

por Ulisses Pereira » 10/7/2003 13:19

Caro Sereno,

Percebo perfeitamente o seu ponto de vista. No entanto, não nos podemos esquecer que o Caldeirão tem cerca de 9 meses de existência e o seu crescimento está a ser feito tranquilamente, de forma a não entrar em projectos megalómanos.

De qualquer das formas, o nosso objectivo vai ser continuar a fazer o site crescer em todas as suas vertentes e lá para Setembro/Outubro teremos uma grande novidade que penso vir dinamizar ainda mais todo o site e trazer ainda mais pessoas ao Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jotix » 10/7/2003 13:18

Eu passo sempre pelo hall de entrada para ver as novidades, mas acho impressionante como este chegou ao topo em que está, sem que tenha investido em publicidade, é como eu digo, uma questão de sorte!
Jotix

por djovarius » 10/7/2003 13:15

:) Vamos lá mudar os favoritos !!!

Todos juntos podemos ajudar o Caldeirão !!!

Boa sorte e bons negócios

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Resposta

por sereno » 10/7/2003 13:14

É natural esta comunicação por parte dos Administradores do Site.

No entanto, penso que a passagem recente de Forum a Site ainda não está totalmente concretizada, pois o grande dínamo do Site continua a ser o Forum e as pessoas sabem isso mesmo.

Sugere-se assim à Administração que continue o bom trabalho, mas que diversifique os seus conteúdos no Site, pois de outra maneira continuarão a ser vistos como apenas um Forum. E os anunciantes não gostam obviamente disso.

Mais secções, mais conteúdos, maior regularidade na publicação de notícias e opiniões na Homepage, tudo isso é necessário para que o Caldeiraodebolsa.com possa de facto ser considerado um site em pleno.

E nessa altura, os anunciantes aderirão. Passar pela Homepage é uma medida de recurso, mas não uma medida de longo prazo.

Fica a minha opinião construtiva, pois também conheço bem o meio dos anunciantes na Internet e o que é necessário para lhes agradar.

Sereno

Registado: 10/7/2003 13:08

re

por Info » 10/7/2003 13:05

Vamos passar pela Primeira Página mais vezes :)
http://www.caldeiraodebolsa.com/

Cump.
Info

por acaso

por didi » 10/7/2003 13:05

entro sempre pela homepage para espreitar as novidades nos artigos :wink: Mas de todo modo - é só dizer o que temos mais que fazer para contribuir para a efervescência do Caldeirão :)
Parabéns e obrigada pelo vosso esforço
beijinhos
didi

Registado: 5/11/2002 1:49

por Ulisses Pereira » 10/7/2003 13:00

Exacto Rio. O Figas fez bem em chamar a atenção! ;)

Jfigueira, não é essa a questão. Temos, naturalmente, o controlo de todas as páginas. Contudo, um dos critérios de escolha por parte dos anunciantes é mesmo o número de page views da "homepage". Não podemos fugir a isso...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Rio » 10/7/2003 12:56

Ulisses a primeira página é a homepage?

Um Abraço
Rio

Registado: 11/12/2002 18:28

primeira pagina

por Figas » 10/7/2003 12:50

Já passei pela Primeira Pagina. :) Não encontrei a Homepage :) Hehehe!

Abraços

Figas
Abraços

Figas

Sempre a aprender

Registado: 3/12/2002 17:45

por Gito » 10/7/2003 12:45

Já está!

Registado: 19/5/2003 22:47

:-) estamos todos de parabéns!

por jfigueira » 10/7/2003 12:44

Já somos delfins!

Eu passo sempre pela homepage. Mas já agora, outra forma de contornar esta questão era colocar um counter directamente na página de entrada dos fóruns (ou mais correctamente "fora"). Suponho que já tenham ponderado esta hipótese e que não era viável...

um abr

JFigueira
Comportamento gera comportamento

Registado: 8/1/2003 19:49

Apelo a todos os participantes do fórum!

por Ulisses Pereira » 10/7/2003 12:34

Como sabem, o Caldeirão vive da publicidade. Contudo, apesar de já sermos o segundo site financeiro (excluindo, naturalmente, os sites das instituições bancárias) mais visto em Portugal e o maior fórum financeiro, não temos tido o retorno publicitário ao nível dessa posição.

Isso deve-se ao facto de muitas das campanhas publicitárias serem decididas tendo em conta o número de leituras da "homepage" dos sites. O que acontece é que, no nosso Caldeirão, as pessoas memorizam nos seus favoritos o fórum e acabam por esquecer a "homepage", o que acaba por nos penalizar bastante.

O apelo que vos faço é para que não esqueçam a "homepage". Se cada um de vocês, antes de entrar no fórum, passar pela "homepage" como porta de entrada para o fórum, estará a contribuir para que o Caldeirão possa continuar o seu caminho. Sei que há muita gente que tem o fórum do Caldeirão como a sua "homepage". Porque não alterarem do fórum para a "homepage" do caldeirão?

Fica o apelo, tendo a certeza que perceberão as razões deste meu pedido.

Obrigado a todos por terem levado o caldeirão, em cerca de 6 meses ao topo dos sites financeiros em Portugal.

Beijos e abraços e obrigado!
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 10/7/2003 12:49, num total de 1 vez.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, josehenry400, Shimazaki_2 e 84 visitantes