Novos mínimos a caminho
maximo_ Escreveu:EuroVerde ao olhar a primeira vista para o teu gráfico até pensei que estavas a tentar repetir a piada daquele gráfico com a cobra, com tantas linhas!No longo prazo, a minha ideia é de que só daqui a 8 ou 10 anos é que vamos para os níveis do Verão de 2007.
É verdade que ao vermos a big picture, existem muitas semelhanças com nikei nos anos 90 ou com o dow jones nos anos 70, e admito que tenho receio que seja um desses cenários que venha acontecer nos próximos anos, mas acho que o capitalismo já mostrou que a cada tropeção levantasse com ainda com mais vigor e natureza humana também já provou que é vontade de crescer e de melhorar a qualidade de vida.
Máximo, permite-me só dizer que, não tem nada a ver com os anos 70.
Mas sim um padrão semelhante ao Nikkei de 90 ou ao DJ entre 1937-1942!
Correcções de longo prazo em ABC.
Soros no seu livro diz que esta não é uma crise vulgar e que vai ter repercursões severas de longuissimo prazo, e que a retoma economica vai ser exitante e quando vier, vai vir muito muito lentamente.
Pelo que tenho lido, não tenho certezas, mas tenho uma ideia muito clara do que se vai passar.
Pela hipotese da hiper-inflaçao futura, os bancos centrais vão ter que tomar algumas medidas que vão contra o crescimento economico saudável.
EuroVerde ao olhar a primeira vista para o teu gráfico até pensei que estavas a tentar repetir a piada daquele gráfico com a cobra, com tantas linhas!
É verdade que ao vermos a big picture, existem muitas semelhanças com nikei nos anos 90 ou com o dow jones nos anos 70, e admito que tenho receio que seja um desses cenários que venha acontecer nos próximos anos, mas acho que o capitalismo já mostrou que a cada tropeção levantasse com ainda com mais vigor e natureza humana também já provou que é vontade de crescer e de melhorar a qualidade de vida.
No longo prazo, a minha ideia é de que só daqui a 8 ou 10 anos é que vamos para os níveis do Verão de 2007.
The answer to 1984 is 1776
- Registado: 24/11/2008 0:36
Elpikas Escreveu:Neste tópico vejo cada profeta da desgraça.
Ás vezes não é branco ou preto mas sim cinzento.
Julgo que o cemtem razão, e devemos estar com o espirito para lateralizações.
Bons trades
O que o Cem disse, é a constatação do passado/presente.
Falta o futuro! e quanto a esse, estou bear.
No longo prazo, a minha ideia é de que só daqui a 8 ou 10 anos é que vamos para os níveis do Verão de 2007.
Estamos num ABC descendente (ondas primárias) já terminamos a A e agora já começamos a B (descendente) por enquanto ainda não...
Depois vem a C ascendente que terminará em 2010 (a meu ver entre Fevereiro e Abril).
Mas posso até deixar o gráfico do padrão.
- Anexos
-
- S&P 500 previsão como Nikkei.png (30.7 KiB) Visualizado 6069 vezes
luis.live Escreveu:Veiga, nao sei exactamente onde o Midas começou a postar , a prever novos minimos, ele saberá melhor do que eu... mas parece-me que é mais do que essa percentagem que escreveste.... e se tivermos em consideraçao os máximos relaticos , entao ainda é mais...
eu por mim vocés todos podem ter razao, os ursos e ou touros, eu acima dos 880 pontos estou bull... se quebrar em baixa mudo para bear...ou se a mm50 cruzar para baixo da mm20 mudo para bear, tao simples quanto isso...
eu acho que o pessoal aqui no caldeirao inventa muito... nao tem mal nenhum, mas inventa, porque verdade verdadinha ninguém sabe para onde vai o mercado...
e se o fundo estiver feito e formos para um bull market de 3 ou 4 anos?
ninguém sabe...
aconselho a ver o time frame semanal do s&p500 e colocar uma mm20 e uma mm50...
vejam o tremendo bear market desde os máximos e vejam a potencialidade de subida que o indice tem...
se a mm50 cruza para cima da mm20 bem podem guardar os minimos para daqui a uns anitos...
mas se formos para minimos tudo bem na mesma...
luis foi nas ultimas semanas de Abril andavamos pelos 850's 860's...
Para uma pessoa que está a posicionar-se para o medio prazo, nao e' assim tao grande um drawdown de 30 ou 40 pontos...
No entanto, aposto que o Midas faz a sua gestao de posiçoes intradiarias, jogando como o mercado se movimenta...
É perfeitamente plausivel, ter uma posiçao para medio prazo e depois ir faznedo jogadas de muito curto prazo, como forma de hedging...
eu ainda n estou curto para o medio prazo, mas já esteve mais longe...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Re: comentário
jotabilo Escreveu:Caro
Farinha Maizena...claro.
cumps do FCP
para desconstrair...

time frame 1 hora... identificando topos e minimos que o indice vai fazendo, pode-se fazer uma projecçao nos 937 pontos se o anterior topo 914 for quebrado em alta... utilizando o calculo de fibonacci.... nao deixa de ser engraçado que os 983 pontos que o creepy fala , já se veem nas projecçoes...ou perto disso...
- Anexos
-
- 937 pontos.jpg (43.91 KiB) Visualizado 4402 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
creepy Escreveu:á custa de conversas estilo a minha é maior que a tua...
sinto-me triste por ver tantas palavras e tão poucos gráficos...
é que eu tenho alguma dificuldade com o português mas imagens, gosto muito delas... é como das mulheres...
grande abraço e façam a minha vontade...
Finalmente o Creepy passou às análises formato vídeo

Prezo sempre as tuas análises mesmo quando não são em vídeo.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
comentário
Caro
Farinha Maizena...claro.
cumps do FCP
Farinha Maizena...claro.
cumps do FCP
- Registado: 3/12/2007 20:31
á custa de conversas estilo a minha é maior que a tua...
é que eu tenho alguma dificuldade com o português mas imagens, gosto muito delas... é como das mulheres...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/R3hx6Jsx0Wo&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/R3hx6Jsx0Wo&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/R3hx6Jsx0Wo&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/R3hx6Jsx0Wo&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
- Registado: 7/6/2008 2:02
GONZO, companheiro.... se nao queres veres este tópico bloqueado deixa-te disso...
que o Ulisses , quando eu escrevo sobre bola nao dá hipoteses...
bloqueia logo...
mas queria dizer-te que o SLB com minimos ou com máximos para os adversários chegarem perto ainda tem que comer muita farinha....

que o Ulisses , quando eu escrevo sobre bola nao dá hipoteses...

bloqueia logo...
mas queria dizer-te que o SLB com minimos ou com máximos para os adversários chegarem perto ainda tem que comer muita farinha....

GONZO Escreveu:Luis. Live
Reparei atentamente num dos teus anteriores posts, nomeadamente nas últimas duas frases que colocaste... aquela relação pode dar muito que pensar...
Pronto agora é que vai tudo descambar

Que vão os anéis mas fique a saúde e o humor hehe.
Abraço Gonzo. Almoço next week my friend.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Já agora peço desculpas ao fórum pelas minhas palavras. Preferi que fossem públicas para manifestasr publicamente o desagrado, não pensei que causasse tanto constrangimento.
Não o voltarei a fazer, já que o Ulisses por quem tenho muita admiração não merece.
Vamos passar esta fase menos boa e seguir em frente.
Abraço pessoal.
Não o voltarei a fazer, já que o Ulisses por quem tenho muita admiração não merece.
Vamos passar esta fase menos boa e seguir em frente.
Abraço pessoal.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Abraço Quico e obrigado pelo comentário. De facto perdi o início do bear sem dúvida. Agora tenho andado a negociar em ranges, com osciladores. Umas vezes do lado bull outras do lado bear. A minha perspectiva é de que iremos cair bastante fruto do grande M a ser feito no S&P500 mas negoceio dos 2 lados neste momento.
Muito me admira terem ficado surpreendidos por me ter "passado" com o x. Se sou provocado posso reagir, não sou de meter para dentro e engolir quando um qualquer tenta denegrir e atiçar. Nunca se passaram?
Mas adiante, já não volto a tocar neste assunto e provocações vou tomando nota e pode ser q se resolva num almoço ou jantar do caldeirão...
Muito me admira terem ficado surpreendidos por me ter "passado" com o x. Se sou provocado posso reagir, não sou de meter para dentro e engolir quando um qualquer tenta denegrir e atiçar. Nunca se passaram?

Mas adiante, já não volto a tocar neste assunto e provocações vou tomando nota e pode ser q se resolva num almoço ou jantar do caldeirão...

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

luis.live Escreveu:bem, acho que nao é necessário ofensas...
acho que se pode postar sem ofender...
Pois. Eu também acho que não há necessidade.
Sem querer ser interesseiro e não querendo ferir susceptibilidades, seria mais pedagógico e construtivo estar a ler as opiniões de quem foi, é ou será Bear ou Bull. Ou mesmo Perma...
Fiquem de Bem.
Nós iremos prevalecer.
Xpeculating, já ontem foste avisado. Este é o meu último aviso se queres participar neste fórum.
Tenho discordado por completo das análises do Midas. Já tive oportunidade de há muitas semanas atrás o alertar para estar a falar de manipulações, de reagir contra o mercado e de estar claramente sem a sua frieza habitual, o que lhe retirava lucidez. O próprio mercado quebrou níveis que ele dizia que eram os níveis que o faziam mudar de opinião e ele não mudou.
Mas... Alguma vez me viste ridizularizar o Midas? Alguma vez me viste vir provocar o Midas? Alguma vez me viste dizer que ele anda a enganar os incautos?
Escusas de responder a este post. Aliás, todos os posts que aqui forem escritos sobre este "fait divers" e não sobre os mercados serão apagados. E, caro Xpeculating, qualquer outro post fora do respeito pela opinião contrária que o Caldeirão exige significará o fim da tua participação no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Tenho discordado por completo das análises do Midas. Já tive oportunidade de há muitas semanas atrás o alertar para estar a falar de manipulações, de reagir contra o mercado e de estar claramente sem a sua frieza habitual, o que lhe retirava lucidez. O próprio mercado quebrou níveis que ele dizia que eram os níveis que o faziam mudar de opinião e ele não mudou.
Mas... Alguma vez me viste ridizularizar o Midas? Alguma vez me viste vir provocar o Midas? Alguma vez me viste dizer que ele anda a enganar os incautos?
Escusas de responder a este post. Aliás, todos os posts que aqui forem escritos sobre este "fait divers" e não sobre os mercados serão apagados. E, caro Xpeculating, qualquer outro post fora do respeito pela opinião contrária que o Caldeirão exige significará o fim da tua participação no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Pessoal, vamos manter a calma. De nada vale estarmos a atirar palavras "tortas" e ofensas uns aos outros.
Continuemos é a analisar o mercado que é o que mais interessa. Partir para ataques pessoais não vai trazer mais-valias para ninguém e ainda vamos acabar por ter o tópico bloqueado
.... e isso era uma chatice....
Vamos lá todos respirar fundo e manter o nível
Um grande abraço pra todos os colegas do fórum
Continuemos é a analisar o mercado que é o que mais interessa. Partir para ataques pessoais não vai trazer mais-valias para ninguém e ainda vamos acabar por ter o tópico bloqueado

Vamos lá todos respirar fundo e manter o nível

Um grande abraço pra todos os colegas do fórum

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Veiga, nao sei exactamente onde o Midas começou a postar , a prever novos minimos, ele saberá melhor do que eu... mas parece-me que é mais do que essa percentagem que escreveste.... e se tivermos em consideraçao os máximos relaticos , entao ainda é mais...
eu por mim vocés todos podem ter razao, os ursos e ou touros, eu acima dos 880 pontos estou bull... se quebrar em baixa mudo para bear...ou se a mm50 cruzar para baixo da mm20 mudo para bear, tao simples quanto isso...
eu acho que o pessoal aqui no caldeirao inventa muito... nao tem mal nenhum, mas inventa, porque verdade verdadinha ninguém sabe para onde vai o mercado...
ninguém sabe...
vejam o tremendo bear market desde os máximos e vejam a potencialidade de subida que o indice tem...
se a mm50 cruza para cima da mm20 bem podem guardar os minimos para daqui a uns anitos...
ninguém sabe...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, Zguibz2 e 233 visitantes