Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 28/5/2009 22:55

É de facto lamentável essa troca de galhardetes; se o Midas perdeu um pouco as estribeiras, também convenhamos que foi bastante atiçado.

Eu, relativamente ao comportamento do mercado, discordo com o Midas, mas não é de gente crescida andarmos pr'aqui com achincalhanços sempre que os outros falham; até porque quem falha hoje, pode estar certo amanhã...

E aqui é que reside, a meu ver, o problema: é completamente contraproducente ter razão antes do tempo! É uma das lições que o mercado nos dá, mas que mais nos custa engolir...

Já agora, Midas, e sem querer que penses que isto é uma provocação, deixa que te pergunte: esta tua insistência no prolongamento do "bear market" até à profundezas do inferno, não terá a ver com o facto de ainda não te teres perdoado a ti próprio o facto de teres falhado o início deste ultimo bear? Ainda me lembro de as coisas já estarem claramente a desabar e tu ainda andares a publicar os famosos "Toques de Midas" bullish...

Abraço (e mantém a calma!)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por salvadorveiga » 28/5/2009 22:45

luis.live Escreveu:bem, acho que nao é necessário ofensas...

acho que se pode postar sem ofender... afinal de contas quem tem razao nao é o Midas nem outro user qualquer mas sim o mercado...

de qualquer maneira queria escrever umas palavras.
o Midas tem a sua opiniao e eu respeito, no entanto também podia aqui escrever que se tinha enganado...
ainda na semana passada li um post do Midas onde dizia que era esta semana que os mercados iam para baixo... e nao aconteceu!!!!

e o Midas já escreve isto para ai há um més á vontadinha... ou seja os mercados vao quebrando resistencias, o master do Cem vai dando indicaçoes de compra , e o Midas nao muda de opiniao...

ok, isso é lá com ele... eu até á quebra dos 880 pontos tabém era urso, mas agora estou bull e faço trades no lado longo...

isto para dizer se o mercado descer , ou tiver uma correçao muito forte, depois nao venham dizer que o Midas tinha razao , porque andar sempre a dizer que o mercado vai cair, algum dia terá que ter razao...

que fique bem claro que nao tenho nada contra o midas e leio sempre os seus posts com interesse, mas acho que o midas neste momento está do lado errado do mercado...

se e quando virar para baixo , ou seja quando começar a quebrar suportes a musica é outra , mas até lá.... para que precisa de ganhar dinheiro como eu, é mais lógico estar do lado longo e aproveitar os dips para entrar longo...

Luis, podes dizer desde ha' um mes onde andamos? praticamente estamos no mesmo sitio... va' 2-3% acima pouco mais q isso...

Tambem tens q ver que o Masteroid é um programa tendencial, logo nao vai apanhar fundos nem topos... pelo q percebo do sistema do Cem imaginando que isto vai mesmo a minimos começa a vender quando o time frame maior passar a "negativo" e isso obviamente so passadas bastantes sessoes, algumas pelo menos diria eu...

Eu também acho q um topo está iminente, mas estou como o creepy, não antes de fazer assim uma subida grande e rapida tipo "blow off top" ou entao quando o mercado for inundado de noticias boas em que o sentimento positivo andar nos extremos...

Para isso tenho como ajuda, o Daily Sentiment Index que por ja ai postei.

Da ultima vez q postei andava nos 85% quase a quebrar os maximos de Agosto 2007, e verdade e' que no dia a seguir começou uma downtrend de 55 pontos no S&P.

Estou na expectativa que no final o DSI vai passar os 90%, assim qpassar, começou a por-me short a' fartazana... e só me desfazerei de shorts quando esse mesmo indicador andar nos 10%
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por jabreu3 » 28/5/2009 22:32

Midas ....

Nem parecem coisa tuas meu

Registado: 30/11/2007 21:12

por luis.live » 28/5/2009 22:32

bem, acho que nao é necessário ofensas...

acho que se pode postar sem ofender... afinal de contas quem tem razao nao é o Midas nem outro user qualquer mas sim o mercado...

de qualquer maneira queria escrever umas palavras.
o Midas tem a sua opiniao e eu respeito, no entanto também podia aqui escrever que se tinha enganado...
ainda na semana passada li um post do Midas onde dizia que era esta semana que os mercados iam para baixo... e nao aconteceu!!!!

e o Midas já escreve isto para ai há um més á vontadinha... ou seja os mercados vao quebrando resistencias, o master do Cem vai dando indicaçoes de compra , e o Midas nao muda de opiniao...

ok, isso é lá com ele... eu até á quebra dos 880 pontos tabém era urso, mas agora estou bull e faço trades no lado longo...

isto para dizer se o mercado descer , ou tiver uma correçao muito forte, depois nao venham dizer que o Midas tinha razao , porque andar sempre a dizer que o mercado vai cair, algum dia terá que ter razao...

que fique bem claro que nao tenho nada contra o midas e leio sempre os seus posts com interesse, mas acho que o midas neste momento está do lado errado do mercado...

se e quando virar para baixo , ou seja quando começar a quebrar suportes a musica é outra , mas até lá.... para que precisa de ganhar dinheiro como eu, é mais lógico estar do lado longo e aproveitar os dips para entrar longo...
Editado pela última vez por luis.live em 28/5/2009 22:33, num total de 1 vez.
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por creepy » 28/5/2009 22:29

pois bem as coisas estão mais ao menos iguais a ontem....

o índice ainda está dentro do circulo amarelo e se quebrar amanha espero que seja em gap ou num movimento bem forte...

ando a proclamar este movimento há muitos meses e estou cada vez mais confiante...

estes últimos dias dirão se tenho ou não razão...

este movimento expansivo enganou-me nos 850... mas agora parece bem encarrilado...

nunca acreditei em movimentos correcticos em abc desde os mínimos... isto é expansivo e a onda C das expanded flat são expansivas...

por isso e mais que nunca penso que os 983 vão ser o ponto de inversão ou um pouco mais acima em falso break...

não alimento conversas da treta sem análises...

por isso os meus gráficos falarão por si..

hoje deixei uma dica nos 888 para quem quis ver no tópico ferrari...

a seguir a esta 4 seguir-se-á uma 5...

esta lateralização extende-se há mais de 6 meses...

cada qual posiciona-se como quizer...

se atingir o meu target irei estar full short até mínimos..

temos todos razão até deixarmos de ter...

cumprimentos
Anexos
28052009 diaio.jpg
28052009 diaio.jpg (95.24 KiB) Visualizado 4061 vezes
28052009 1hora.jpg
28052009 1hora.jpg (94.24 KiB) Visualizado 4061 vezes
28052009 1h.jpg
28052009 1h.jpg (69.3 KiB) Visualizado 4064 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Scorpio » 28/5/2009 22:29

salvadorveiga Escreveu:
Midas Escreveu:Que é que a humildade tem a ver com ter opinião própria? Se não concordas com a minha opinião eu não estou a ser humilde?

Se não gostas do tópico faz-nos um favor e nem o abras.

Quanto à tua postura, a própria vida vai encarregar-se de te continuar a fazer o infeliz que deves ser...

Fico por aqui e vou continuar a postar, já que os outros utilizadores não têm culpa do anormal que és e não te vou dar o gosto de deixar de escrever.

Acredita que vais deixar de escrever aqui primeiro que eu, seu palhaçito infeliz.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

eh pá ó salvador...

independentemente de quem tenha razão (bulls ou bears), acho que este post merece tudo menos ser aplaudido.

Bons negócios.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por salvadorveiga » 28/5/2009 22:22

Midas Escreveu:Que é que a humildade tem a ver com ter opinião própria? Se não concordas com a minha opinião eu não estou a ser humilde?

Quanto à tua postura, a própria vida vai encarregar-se de te continuar a fazer o infeliz que deves ser...

Fico por aqui e vou continuar a postar, já que os outros utilizadores não têm culpa do anormal que és e não te vou dar o gosto de deixar de escrever.

Acredita que vais deixar de escrever aqui primeiro que eu, seu palhaçito infeliz.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Re: Re

por salvadorveiga » 28/5/2009 22:22

xpeculating Escreveu:
GONZO Escreveu:Em segundo lugar, existe, efectivamente, uma divergência negativa nos indicadores considerando os fechos das velas de quatro horas, principalmente no histograma do MACD.
Cumprimentos.

Será que existem mesmo? Já viste a quantidade de outras dessas "divergencias negativas" e o resultado delas desde os minimos de Março? Então vê lá bem ...

bn a todos

todas essas divergencias deram resultado a uma boa queda...
Imagem
Imagem Imagem

por xpeculating » 28/5/2009 22:19

Estou certo que a administração deste fórum irá repudiar este post. Fico à espera.

Quem é que é o palhaço afinal Midas?

bn a todos

Registado: 14/5/2009 9:38

por salvadorveiga » 28/5/2009 22:19

GONZO Escreveu:
xpeculating Escreveu:2º Laracha (mais grave na minha opinião)
- pega em 2 gráficos do DAX, um semanal e outro de 4h e assinala nos gráficos as "divergencias" que lhe dão mais jeito apenas para "justificar" e "argumentar" a sua visão bearish do mercado.
Em ambos os gráficos, os pontos e divergências indicados não fazem qualquer sentido.

O teu comentário é que não me parece fazer muito sentido, pelo seguinte:

Em primeiro lugar, porque no gráfico semanal o Midas pretende apresentar o histórico de reacção do índice nas anteriores situações em que o indicador se situava naquela zona.
Em segundo lugar, existe, efectivamente, uma divergência negativa nos indicadores considerando os fechos das velas de quatro horas, principalmente no histograma do MACD.

Cumprimentos.

exacto nao é so esse indicador q mostra divergencias... muitos e muitos outros o mostram... nao seria de esperar o midas por todos esses indicadores no grafico. :D

eu nao sou perma bear nem perma bull...ja estive muito bullish (em março) neste momento estou neutro, dai andar a fazer mais day trading q outra coisa qualquer... mas no longo prazo estou Super Bear...

enquanto nao mudar, nao viro bull de longo prazo... mas até lá da pa ganhar uns cobres do lado bull, acho q ainda poderá ir mais acima, mas veremos a cada dia que passa neste range, mais fico com sensaçao que ha-de quebrar para baixo...

eu espero que assim nao seja, mas a mim tanto se me da' como se me deu, porque até assumir postura Bearish em todos os time frames, vou continuar no day trading.

Estou bullish noutros mercados nomeadamente India onde detenho tudo quanto e' ETF's... desde Março, e onde ja vai com ganhos de mais de 60%.
Imagem
Imagem Imagem

por xpeculating » 28/5/2009 22:17

GONZO Escreveu:Em segundo lugar, existe, efectivamente, uma divergência negativa nos indicadores considerando os fechos das velas de quatro horas, principalmente no histograma do MACD.
Cumprimentos.

Será que existem mesmo? Já viste a quantidade de outras dessas "divergencias negativas" e o resultado delas desde os minimos de Março? Então vê lá bem ...

bn a todos
Anexos
DAX.jpg
DAX.jpg (97.38 KiB) Visualizado 4186 vezes

por Midas » 28/5/2009 22:14

Que é que a humildade tem a ver com ter opinião própria? Se não concordas com a minha opinião eu não estou a ser humilde?

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por GONZO » 28/5/2009 22:11

xpeculating Escreveu:2º Laracha (mais grave na minha opinião)
- pega em 2 gráficos do DAX, um semanal e outro de 4h e assinala nos gráficos as "divergencias" que lhe dão mais jeito apenas para "justificar" e "argumentar" a sua visão bearish do mercado.
Em ambos os gráficos, os pontos e divergências indicados não fazem qualquer sentido.

O teu comentário é que não me parece fazer muito sentido, pelo seguinte:

Em primeiro lugar, porque no gráfico semanal o Midas pretende apresentar o histórico de reacção do índice nas anteriores situações em que o indicador se situava naquela zona.
Em segundo lugar, existe, efectivamente, uma divergência negativa nos indicadores considerando os fechos das velas de quatro horas, principalmente no histograma do MACD.

Cumprimentos.

Registado: 24/8/2005 22:33

por xpeculating » 28/5/2009 22:04

corvo47 Escreveu:
Acho também que devias ser mais humilde nos teus comentários, porque se não mudares de postura mais tarde ou mais cedo é o próprio mercado que trata de ti.

Agradeço o conselho e farei tudo para que o mercado não venha a tratar de mim. Obrigado.

Mas concordarás que a postura do Midas e de outros aqui neste tópico de humilde não tem rigorosamente nada. Não deixa de ser imensamente cómica essa tua observação, mais uma para compor o tópico.

bn a todos

por Elpikas » 28/5/2009 21:59

Neste tópico vejo cada profeta da desgraça.

Ás vezes não é branco ou preto mas sim cinzento.

Julgo que o cemtem razão, e devemos estar com o espirito para lateralizações.

Bons trades

Registado: 3/4/2009 13:05

por corvo47 » 28/5/2009 21:56

xpeculating Escreveu:
Midas Escreveu:Fica um gráfico do DAX semanal... veremos se irá fazer o mesmo que o período 2000/2003... Para já está com sinal de venda no semanal o que significa que será mais prudente os longos negociarem com precaução ou fazerem hedging com posições curtas.

Talvez devesse ficar calado e rir-me aqui sózinho com posts como este do dignissimo Midas, mas aqui vai a minha laracha, afinal de contas também tenho direito, ou não? :P

Só para dizer que este último post do dignissimo permabear Midas é um dos belos exemplos, bastante divertido por sinal, de larachas que falavamos atrás. Senão, vejamos:

1º Laracha:
- começa por dizer que esta crise é a mãe de todas
as crises e que o mundo vai acabar. Não foram estas as palavras mas é um bom resumo do que escreveu.

2º Laracha (mais grave na minha opinião)

Volto a frisar que não pretendo de forma nenhuma incendiar o forum ou gozar com visões e opiniões diferentes da minha, mas há limites para tudo.

Uma coisa é respeitar opiniões diferentes outra coisa é aceitar e deixar passar completos disparates que poderão parecer, aos mais incautos, posts com algum "sumo" ou argumentação válida.

bn a todos

A visão do Midas poderá estar um pouco desajustada ao aqui e agora, mas não quer dizer que esteja no amanhã.Considerando que não é fácil estar em plena sincronia com o mercado, todos nós temos o direito de expor o que pensa dos mercados.
Nesse sentido o Midas tem-nos brindado com uma série de noticias e pesquisas muito interessantes.
Não quer dizer que as sigamos agora , mas poderão ficar na nossa memória para o amanhã.

Devias tu colocar a tua visão do mercado, em vez de fazeres comentários tipo "permabears",larachas etc... que não ajudam nem acrescentam rigorosamente nada ao tópico.

Acho também que devias ser mais humilde nos teus comentários, porque se não mudares de postura mais tarde ou mais cedo é o próprio mercado que trata de ti.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por piferreira » 28/5/2009 21:56

Caro Midas
Reparei hoje, tanto no indice como nos futuros, que enquanto os indices americanos subiam livremente, o Dax manteve-se sempre no vermelho. No final lá recuperou qualquer coisa.

Não acontece com frequência, poderá ser falta confiança ou talvez porque o PIB dos USA é divulgado amanhã? Fiquei um pouco intrigado.

abraço

Registado: 8/2/2006 0:02

por xpeculating » 28/5/2009 21:41

Midas Escreveu:Fica um gráfico do DAX semanal... veremos se irá fazer o mesmo que o período 2000/2003... Para já está com sinal de venda no semanal o que significa que será mais prudente os longos negociarem com precaução ou fazerem hedging com posições curtas.

Talvez devesse ficar calado e rir-me aqui sózinho com posts como este do dignissimo Midas, mas aqui vai a minha laracha, afinal de contas também tenho direito, ou não? :P

Só para dizer que este último post do dignissimo permabear Midas é um dos belos exemplos, bastante divertido por sinal, de larachas que falavamos atrás. Senão, vejamos:

1º Laracha:
- começa por dizer que esta crise é a mãe de todas
as crises e que o mundo vai acabar. Não foram estas as palavras mas é um bom resumo do que escreveu.

2º Laracha (mais grave na minha opinião)

Volto a frisar que não pretendo de forma nenhuma incendiar o forum ou gozar com visões e opiniões diferentes da minha, mas há limites para tudo.

Uma coisa é respeitar opiniões diferentes outra coisa é aceitar e deixar passar completos disparates que poderão parecer, aos mais incautos, posts com algum "sumo" ou argumentação válida.

bn a todos

por Midas » 28/5/2009 21:15

JAS Escreveu:
Uma grande verdade!!!
Na realidade a crise foi empolada e isso provocou quedas muito mais acentuadas do que seria normal.

A recuperação seria inevitável quando se passou a ter a leitura correcta da dimensão da crise.

O fenómeno não é comparável com outras crises pelo que andar a advinhar o futuro baseado numa comparação com os antecedentes históricos é manifestamente errado.

Um abraço,
JAS

JAS que não concordes que as bolsas irão novamente a mínimos ou que o bear ainda continua estás no teu direito, agora que esta crise foi empolada... :) aí é que a porca torce o rabo.

Ainda muita tinta vai correr acerca dos tempos que estamos a viver, mas acredita que após isto passar nada será como dantes e as grandes forças da mudança estão aí.

Abraço e bons negócios.

Fica um gráfico do DAX semanal... veremos se irá fazer o mesmo que o período 2000/2003... Para já está com sinal de venda no semanal o que significa que será mais prudente os longos negociarem com precaução ou fazerem hedging com posições curtas.
Anexos
DAX semanal.jpg
DAX semanal.jpg (120.2 KiB) Visualizado 4540 vezes
DAX 4 horas.jpg
DAX 4 horas.jpg (97.24 KiB) Visualizado 4530 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re

por JAS » 28/5/2009 19:17

Vejo que isto por aqui está animado...

De todos os posts só comento duas frases:

razalas Escreveu:Neste momento estamos a assistir ao colapsar de todo um sistema que há muito foi implantado nas sociedades ocidentais.

Tem juízo.
Se o sistema falir também se acabam os puts e ficas sem o dinheirinho...

creepy Escreveu:a crise não terá sido maximizada!!!!???

Uma grande verdade!!!
Na realidade a crise foi empolada e isso provocou quedas muito mais acentuadas do que seria normal.

A recuperação seria inevitável quando se passou a ter a leitura correcta da dimensão da crise.

O fenómeno não é comparável com outras crises pelo que andar a advinhar o futuro baseado numa comparação com os antecedentes históricos é manifestamente errado.

----------------------

Acreditar que as subidas se devem à manipulação dos media é o mesmo que acreditar que são os AT's que fazem mover o mercado...

A AT serve para "seguir o mercado", para verificar tendências e, eventualmente, para determinar pontos onde pode haver inversão.

Pode, mas nada garante que os haja pois isso depende do que os grandes investidores fazem quando lá chega...
E esses não são manipulados pelos media.

1 milhão de investidores, com 10.000 cada um, apenas pesa 10.000ME e, muitas vezes, assumem posições contrárias que se anulam.
1 grande investidor pode pesar mais do que isso e assume posições num só sentido.
A multidão berra muito mas pesa pouco...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por MarcoAntonio » 28/5/2009 9:50

Eu também não disse que eram essas. Estava a relevar as mais importantes, as mais significativas. É evidente que depois há uma série de outras preocupações variáveis, até de caracter pessoal e que pode poderão mudar com o tempo e de individuo para individuo.

Agora, a principal preocupação de um Média privado é sobreviver no mercado, é concorrer com os restantes Média...

Pelo meio haverá ainda muita coisa: pressões, interesses, conflitos de interesses, compromissos e favores, etc, etc, etc. E sim, até há notícias encomendadas. Num mundo real onde nem tudo é imaculado acontece de tudo um pouco. Como eu disse claramente logo no primeiro post desta série deles, existem manipulações, existe podridão. Alguma até acaba por ser descoberta...

O facto de existir não significa que seja tudo orquestrado por uma entidade omnipotente, uma mão invisível.

Mesmo quem tem Capital e/ou Poder está em permanente guerra e concorrência com outros que também têm Capital e/ou Poder...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por cannot » 28/5/2009 9:40

Marco, desculpa se passei a ideia errada, não era essa a minha intenção.

A frase tua que tinha em mente era esta:
MarcoAntonio Escreveu:Os média estão sujeitos às leis do mercado, à concorrência e à economia. São essas as preocupações de quem está a
gerir um Meio de Comunicação Social.

O que queria dizer é que não são essas as preocupações de quem está a gerir um Meio de Comunicação Social como deves concordar. Esta afirmação pareceu-me um bocadinho fundamentalista mas concordo contigo no geral da tua opinião.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por MarcoAntonio » 28/5/2009 9:38

razalas Escreveu:Marco,

Creio que isto é um forum onde posso manifestar a minha opinião. Até ver tenho essa noção do mesmo.

Isto vem a propósito exactamente de quê?

razalas Escreveu:Agora, cada vez que alguem não tem a mesma opinião que a sua é porque lê mal?

De cada vez que alguém tem uma opinião diferente da minha não me lê mal necessariamente.

Eu disse que me leste mal porque efectivamente me leste mal:

razalas Escreveu:Vamos ficar assim, eu com a noção que a podridão existe e o Marco com a noção que tudo é imaculado.

MarcoAntonio Escreveu:É claro que pontualmente existem manipulações. E alguns até são apanhados.

Como é evidente, eu não tenho noção que tudo é imaculado coisíssima nenhuma...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 28/5/2009 9:40, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por newtrade » 28/5/2009 9:36

Isso é que é a grande verdade mapaman , se o que acham de manipulação fosse a seu favor já estavam caladinhos ou então não era manipulação , mas quando o mercado corre ao contrário do que se espera tenta se justificar de toda a forma quanto mais não seja para nós próprios mas cheguei á conclusão e falo por mim que não vale a pena , é tomar e embrulhar.

Registado: 12/10/2008 15:57

por mapaman » 28/5/2009 9:23

Onorio Escreveu:Eu acho estranho é que qnd os futuros estao sobre um suporte importante, alguem venha lançar um price target sobre uma acçao que tem um peso significativo no indice.

Manipulaçao ou nao, chamem-lhe o que quiserem...

O "reminescences of a stock operator" tem umas coisas interessantes acerca de manipulaçao do mercado.

Olá,

não quero alimentar "fogueiras",mas Livermore têm coisas muito interessantes para além disso que refere.

"at such times you must entirely ignore personal opinion and apply strict attention to the action of the market itself.markets are never wrong-opinions often are."

O que se vê é que,quando o mercado não vai para onde alguns querem,saltam cá para fora argumentos rebuscadissimos acerca de manipulação,economistas tontos,obama e companhia,computadores da "Gsucks",agora é a onda dos price targets que saem na "batata" em cima de suportes e não fica por aqui pois a imaginação não têm limites...

Se as quedas aparecerem,vão aparecer a guichar "eu bem avisei,eu bem avisei",contentes com o timing "quase perfeito" das suas análises à "louçã",esquecendo-se que já levam quase 45 dias a remar contra a maré.

A mais gira é a de que se o mercado subir,não é problema,pois shorta-se mais em cima :mrgreen:

então e se o mercado cair não se reforça mais em baixo?

uma palavra de apreço ao creepy,pois têm a honestidade intelectual de apresentar várias alternativas.

Se a "manipulação" lhes favorecesse a carteira,não falavam como falam,disso tenho eu a certeza.

cumps e não levem(muito) a mal
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO e 191 visitantes