Novo imposto sobre operações realizadas na Bolsa
Arte-Sacra Escreveu:PMACS Escreveu:Suponho que este imposto seja descontado pelo broker no spread!
Porquê?
Quais são os impostos que são descontados pelo broker no spread?
Eu disse suponho, foi uma afirmação em tom de interrogação!
Se tu fizeres um trade, tens que declarar as duas operações,compra e venda.Agora imagina quem faz scalp.Quantas centenas ou milhares de operações tem de declarar!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Arte-Sacra Escreveu:O Imposto irá incidir sobre as transacções financeiras. Logo sobre o total do valor nominal dos contratos transaccionados.
Não estou a ver outra forma de tributar.
Vai ser uma sangria... na Europa mais vale dedicar à pesca.
A solução será mandar o Capital para os States ou para o Oriente. Alguém já está a esfregar as mãos de contente.
Os ingleses não devem deixar passar isto!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
O Imposto irá incidir sobre as transacções financeiras. Logo sobre o total do valor nominal dos contratos transaccionados.
A solução será mandar o Capital para os States ou para o Oriente. Alguém já está a esfregar as mãos de contente.

Acabou a negociação em intraday e o swing trading
Estes políticos conseguiram dar cabo do trading ...
Vejam a análise do Cárpatos em: http://www.serenitymarkets.com/ficha_co ... &id=120739
Donde sobressai:
"Un trader pequeño particular, tiene 30.000 euros en su cuenta con un broker, y opera con un solo futuro del eurostoxx en cada entrada. Es decir ahora mismo, cada vez que entra tiene un nominal de 20.000 euros en la entrada y 20.000 euros en la salida.
Es intradía agresivo y al día entra y sale pongamos 4 veces.
En total negocia al día 160.000 euros de nominales.
Esto es algo totalmente posible y muy normal, hay gente que hace mucho más y con menos dinero.
Pongamos que trabaja 200 sesiones al año, es decir negocia 32.000.000 millones de euros al año si no me he equivocado
Tendría que pagar 80.000 euros al año, es decir 6.700 euros al mes, lo cual haría que abandonara inmediatamente la especulación.
Todos los clientes intradía de ese broker o banco se saldrían, y lo malo sería que los institucionales dejarían de operar tan agresivamente. "
No Forex então... é para esquecer e dedicar à pesca.
Vejam a análise do Cárpatos em: http://www.serenitymarkets.com/ficha_co ... &id=120739
Donde sobressai:
"Un trader pequeño particular, tiene 30.000 euros en su cuenta con un broker, y opera con un solo futuro del eurostoxx en cada entrada. Es decir ahora mismo, cada vez que entra tiene un nominal de 20.000 euros en la entrada y 20.000 euros en la salida.
Es intradía agresivo y al día entra y sale pongamos 4 veces.
En total negocia al día 160.000 euros de nominales.
Esto es algo totalmente posible y muy normal, hay gente que hace mucho más y con menos dinero.
Pongamos que trabaja 200 sesiones al año, es decir negocia 32.000.000 millones de euros al año si no me he equivocado
Tendría que pagar 80.000 euros al año, es decir 6.700 euros al mes, lo cual haría que abandonara inmediatamente la especulación.
Todos los clientes intradía de ese broker o banco se saldrían, y lo malo sería que los institucionales dejarían de operar tan agresivamente. "
No Forex então... é para esquecer e dedicar à pesca.

A compra de veículos de elevada cilindrada e/ou binário
também poderia ser considerada "transacção financeira". É certo que os montante envolvidos devem ser (cinismo) menores que os efectuados através da rede MultiBanco ou Unicre ... mas poderia ter o mesmo objectivo que esta taxa ou uma de Tobin (reforçada, melhorada, alterada).
- Registado: 29/11/2007 4:32
PMACS Escreveu:Essa suposta taxa, será declarada pelo investidor ou será imeditamente cobrada pela corretora, via aumento do spread?
Já agora acham que tal taxa será "aprovada" pelos mercados e por todos os países da UE ou vamos ter "guerra nos mercados"?
A verdade é que o trading é um negócio muito lucrativo para as correctoras, especialmente o day-trading. Um imposto que acabasse com o day-trading ia reduzir em MUITO a liquidez, e também ia reduzir os impostos que as correctoras pagam e podia pôr gente no desemprego. Pelo menos no Reino Unido seria este o problema, eles só têm a perder com isso.
Acho que mesmo que isso acontecesse iam haver alternativas, como pôr o dinheiro num país fora da UE. O problema é se for obrigatório declarar todas as transacções...
Mas quanto ao imposto, acho que é do interesse da UE pôr um imposto que não acabe com o day-trading, visto que a maior parte do volume vem de day-trading, e sem day-trading lá se ia a liquidez e potenciais receitas em impostos. Talvez metam só um imposto de 0.01%, o que no máximo ia aumentar os spreads no forex até 2 pips.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
PMACS Escreveu:Essa suposta taxa, será declarada pelo investidor ou será imeditamente cobrada pela corretora, via aumento do spread?
Já agora acham que tal taxa será "aprovada" pelos mercados e por todos os países da UE ou vamos ter "guerra nos mercados"?
Da última vez que uma taxa destas foi proposta o Reino Unido contestou. Não me lembro quando foi, mas se calhar há 1 ano...
Nos anos 80 a Suécia pôs uma taxa destas e a liquidez foi-se toda, mas agora como abrange a união europeia não sei se isso vai acontecer...
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Essa suposta taxa, será declarada pelo investidor ou será imeditamente cobrada pela corretora, via aumento do spread?
― Confucius
― Confucius
Já a criação de uma taxa Tobin, a aplicar às transacções financeiras dentro da União Europeia, irá ser proposta em Setembro. "Os ministros das Finanças alemão e francês colocarão sobre a mesa uma proposta comum, em Setembro próximo, para taxar as transacções financeiras.
Pode ser o fim do day-trading...
Sarkozy e Merkel querem taxar as transacções financeiras
16.08.2011 - 17:22 Por PÚBLICO
Os dois governantes querem uma taxa sobre as transacções financeiras e um novo governo europeu, liderado por Van Rompuy.
A chanceler alemã Angela Merkel chegou hoje ao Eliseu pelas 15h (hora de Lisboa), onde se encontrou com Sarkozy para debater soluções para a crise na zona euro, que tem estado a afectar fortemente os mercados. De acordo com as agências, ambos apresentavam um semblante descontraído.
Além da nova taxa sobre os mercados financeiros, a França e a Alemanha tencionam propôr aos 17 Estados-membros da zona euro que adoptem uma regra de equilíbrio das finanças públicas antes do Verão de 2012, anunciou hoje o Presidente francês, Sarkozy, durante uma conferência de imprensa que se seguiu ao encontro com Merkel.
Já a criação de uma taxa Tobin, a aplicar às transacções financeiras dentro da União Europeia, irá ser proposta em Setembro. "Os ministros das Finanças alemão e francês colocarão sobre a mesa uma proposta comum, em Setembro próximo, para taxar as transacções financeiras.
A necessidade de uma taxa desta natureza é "evidente", declarou por seu turno Angela Merkel, também na conferência de imprensa. No entanto, os dois governantes europeus não avançaram pormenores sobre a modalidade que irá ser proposta.
Uma das possibilidades, que foi popularizada por James Tobin - e passou a servir para nomear este género de taxas - consiste na aplicação de um imposto muito ligeiro sobre os movimentos internacionais de capitais.
A reunião de hoje já estava prevista desde 21 de Julho, quando se realizou a cimeira da zona euro relativa aos problemas da dívida grega. Nessa altura, Sarkozy e Merkel acordaram entre si um reencontro “antes do final do Verão”, para discutirem o reforço do Governo económico da zona euro.
Entretanto, os problemas na zona euro têm-se vindo a avolumar, mas também fora da Europa, nomeadamente a revisão em baixa da notação financeira da dívida pública dos EUA pela Standard & Poor’s.
“Os mercados aguardam um sinal muito forte: há algum piloto aos comandos da zona euro? Vamos finalmente falar a uma só voz no seio do eixo franco-alemão e parar de alimentar a cacofonia que dura depois de tantos meses?”, questionava-se um analista francês em declarações à AFP, antes do início do encontro.
16.08.2011 - 17:22 Por PÚBLICO
Os dois governantes querem uma taxa sobre as transacções financeiras e um novo governo europeu, liderado por Van Rompuy.
A chanceler alemã Angela Merkel chegou hoje ao Eliseu pelas 15h (hora de Lisboa), onde se encontrou com Sarkozy para debater soluções para a crise na zona euro, que tem estado a afectar fortemente os mercados. De acordo com as agências, ambos apresentavam um semblante descontraído.
Além da nova taxa sobre os mercados financeiros, a França e a Alemanha tencionam propôr aos 17 Estados-membros da zona euro que adoptem uma regra de equilíbrio das finanças públicas antes do Verão de 2012, anunciou hoje o Presidente francês, Sarkozy, durante uma conferência de imprensa que se seguiu ao encontro com Merkel.
A necessidade de uma taxa desta natureza é "evidente", declarou por seu turno Angela Merkel, também na conferência de imprensa. No entanto, os dois governantes europeus não avançaram pormenores sobre a modalidade que irá ser proposta.
Uma das possibilidades, que foi popularizada por James Tobin - e passou a servir para nomear este género de taxas - consiste na aplicação de um imposto muito ligeiro sobre os movimentos internacionais de capitais.
A reunião de hoje já estava prevista desde 21 de Julho, quando se realizou a cimeira da zona euro relativa aos problemas da dívida grega. Nessa altura, Sarkozy e Merkel acordaram entre si um reencontro “antes do final do Verão”, para discutirem o reforço do Governo económico da zona euro.
Entretanto, os problemas na zona euro têm-se vindo a avolumar, mas também fora da Europa, nomeadamente a revisão em baixa da notação financeira da dívida pública dos EUA pela Standard & Poor’s.
“Os mercados aguardam um sinal muito forte: há algum piloto aos comandos da zona euro? Vamos finalmente falar a uma só voz no seio do eixo franco-alemão e parar de alimentar a cacofonia que dura depois de tantos meses?”, questionava-se um analista francês em declarações à AFP, antes do início do encontro.
- Registado: 5/11/2002 12:21
StRuTcH Escreveu:RicHochet Escreveu:(...) e as minhas desculpas ao meu homólogo.(...)
homónimo...
StRuTcH, obrigado pela correcção. Tive a palavra engatilhada mas no fim acabou por sair asneira.
Pata-Hari Escreveu:já agora avisa para que nick passaste para podermos continuar a seguir os ricochetes.
Como já não posso fazer ricochetes, vou passar a tentar os ressaltos o que não quer dizer que pelo meio não haja algumas retracções. A ver vamos...
A ver vamos também se daqui por uns tempos não me vai aparecer por aí um Re Bound ou similar e lá começa tudo outra vez

Cumprimentos
Ulisses Pereira Escreveu:De facto, não é aconselhável haver nicks tão semelhantes. Estou certo que o RicHochet não tinha conhecimento disto quando registou o seu nick, até porque o Ric Hochet é pouco interventivo.
Infelizmente, não temos possibilidade de substituir nicks, por isso terá que ser feito um novo registo. Esperamos que, com o novo software, tudo isto se torne mais fácil.
Um abraço,
Ulisses
Ok, nesse caso vou fazer um novo registo.
Obrigado Ulisses e as minhas desculpas ao meu homólogo.
De facto, não é aconselhável haver nicks tão semelhantes. Estou certo que o RicHochet não tinha conhecimento disto quando registou o seu nick, até porque o Ric Hochet é pouco interventivo.
Infelizmente, não temos possibilidade de substituir nicks, por isso terá que ser feito um novo registo. Esperamos que, com o novo software, tudo isto se torne mais fácil.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ric Hochet Escreveu:Caros Administradores eu sei que não é o tópico adequado, contudo não me parece bem que existam dois participantes com o mesmo nome, pelo que deixo à vossa consideração retirar um dos nomes
Um abraço e bons negócios
Não fazia ideia que esta situação existia.
Atendendo a que o meu registo é posterior ao teu, não me importo em absoluto de alterar o meu nick caso seja essa a decisão da administração do forum.
Fico a aguardar instruções.
Cumprimentos
Não é um imposto sobre transacções da bolsa mas é um imposto de renda.
Não é cá, mas até podia ser.
http://www.youtube.com/watch?v=8-gfYN61WRM
Não é cá, mas até podia ser.

http://www.youtube.com/watch?v=8-gfYN61WRM
O valor do imposto em si ,não tem significado, grave é o estado desperdiçar parte do nosso dinheiro, mais impostos significa mais desperdício .
A classe media para quem ninguém governa , suporta os de cima e sustenta os de baixo , sem protestar.
Apenas conheci um governo na Europa que governou para classe media
A classe media para quem ninguém governa , suporta os de cima e sustenta os de baixo , sem protestar.
Apenas conheci um governo na Europa que governou para classe media
- Registado: 14/3/2009 0:19
Essa dos pobres não negociarem em bolsa tem muito que se lhe diga.
Não sou rico e de vez em quando faço uns negociozitos.
O problema destas taxas é que o dinheiro não vai chegar onde é preciso: Vai servir para financiar propagandas, trocar frotas de BMW em cada legislatura, pagar viagens e despesas pessoais a políticos, dar dinheiro a quem coça a barriga todos os dias ao sol e não faz a ponta de um c...
Já pago impostos que chegem: IRS, IVA, Seg. Social...
Saudações Bolsistas

Não sou rico e de vez em quando faço uns negociozitos.
O problema destas taxas é que o dinheiro não vai chegar onde é preciso: Vai servir para financiar propagandas, trocar frotas de BMW em cada legislatura, pagar viagens e despesas pessoais a políticos, dar dinheiro a quem coça a barriga todos os dias ao sol e não faz a ponta de um c...
Já pago impostos que chegem: IRS, IVA, Seg. Social...
Saudações Bolsistas
- Registado: 24/3/2008 19:57
Pouco me interessa o destino do dinheiro,
Não aceito que o estado gaste 50% da riqueza nacional ,
Com os péssimos serviços que nos presta , em certos países pela qualidade da saúde a justiça esse preço é justo .
Pela minhas conta 30 a 35% era o preço certo considerando o serviço que os portugueses recebem .
Não aceito que o estado gaste 50% da riqueza nacional ,
Com os péssimos serviços que nos presta , em certos países pela qualidade da saúde a justiça esse preço é justo .
Pela minhas conta 30 a 35% era o preço certo considerando o serviço que os portugueses recebem .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, cali010201, fatura.pt, Google Adsense [Bot], Goya777, Kooc, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, trilhos2006 e 156 visitantes