EDP - Tópico Geral
Rosario2008 Escreveu:eu acho que acabou de tocar no suporte e encontra-se num momento excelente de entrada. Acho de aproveitar
Estou dentro na EDP e realmente acho que este é um momento excelente de entrada. Vejo uma resistência desde há bastantes meses na ordem dos 2.8€. De qualquer modo, uma descida com volume abaixo desta resistência e saio fora. Embora esteja igualmente tentado a, com sinais positivos a curto prazo da acção, a reforçar as minhas posições.
- Registado: 29/4/2009 17:45
fitas Escreveu:Existe ali uma luta bastante agressiva... parece-me, emtre ursos e touros.![]()
Agora estão ali num fraço de ferro nos 2,84 €, se se conseguir livrar desse valor em senyido ascendente, creio que subirá.![]()
BN
Fitas
Fitas,
Logo de manhã a meter gasolina ? Depois nós é que temos o trabalho a descodificar...

Nós iremos prevalecer.
rsacramento Escreveu: mais do que uma questão de saber ou não, a AT é uma coisa muito subjectiva - daí uma das vantagens dos sistemas mecânicos
por graça deixa-me colocar aqui (mais) dois triângulos na edp: um semanal e outro diário
Exacto ... é subjectiva mas com regras básicas

Essa dos sistemas mecânicos é que me parece bem

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Quebas Escreveu:Boa tarde RSacramento,
Analisando o gráfico do Arim e a LTD que ele desenha entre o topo e o segundo topo mais baixo, concordas ou achas que, como ele diz, por serem apenas dois pontos demasiado próximos e com a distribuição de dividendo pelo meio não tem muita razão de ser?
O segundo comentário que queria deixar é que as LTA ou LTD não são linhas rígidas, apenas linhas de tendência. Isto para dizer que a sua análise não deve ser feita ao cêntimo mas deve ser feita por zonas.
Nas minhas análises, para determinar uma quebra, espero sempre por uma, duas ou três sessões para confirmar (especialmente quando a quebra é efectuada mas o valor após a quebra fica perto da linha de tendência).
Cumprimentos e Boa tarde (assim continuem os States)
quanto ao ajuste/não ajuste dos dividendos, sou da opinião do Ulisses: o mercado já teve mais que tempo para descontá-los
quanto às LTs:
os limites de qualquer padrão não são mais do que LTs (embora bastem dois toques para definir cada uma delas)
mas, para uma linha poder ser encarada como LT, necessita de pelo menos 3 toques espaçados, entre outras coisas
por fim, mesmo que a fig que referes fosse um padrão credível, já tinha atingido o limite do, por assim dizer, prazo de validade
ou seja: num triângulo só se considera a rotura negociável se esta ocorrer até um máximo de 2/3 a 3/4 da sua extensão medida na horizontal, nunca já muito perto do vértice à dta
fnabais.ferro Escreveu:Bem sacada essa rsacramento![]()
Apanha mais pontos e mais espaçados que a minha!E á excepção dum falso break intraday em 28 de Abril ainda não foi quebrada.
Quem sabe sabe
Cumprimentos e BN,
mais do que uma questão de saber ou não, a AT é uma coisa muito subjectiva - daí uma das vantagens dos sistemas mecânicos
por graça deixa-me colocar aqui (mais) dois triângulos na edp: um semanal e outro diário
- Anexos
-
- triangulo semanal edp.png (8.34 KiB) Visualizado 8387 vezes
-
- triangulo diario edp.png (8.38 KiB) Visualizado 8385 vezes
Boa tarde RSacramento,
Analisando o gráfico do Arim e a LTD que ele desenha entre o topo e o segundo topo mais baixo, concordas ou achas que, como ele diz, por serem apenas dois pontos demasiado próximos e com a distribuição de dividendo pelo meio não tem muita razão de ser?
O segundo comentário que queria deixar é que as LTA ou LTD não são linhas rígidas, apenas linhas de tendência. Isto para dizer que a sua análise não deve ser feita ao cêntimo mas deve ser feita por zonas.
Nas minhas análises, para determinar uma quebra, espero sempre por uma, duas ou três sessões para confirmar (especialmente quando a quebra é efectuada mas o valor após a quebra fica perto da linha de tendência).
elgenedy Escreveu:Olá a todos,
Aproveito a situação actual da EDP, para vos colocar uma questão. O que é mais válido: um gráfico com base apenas nos valores de fecho ou um candlestick/barras?
Pergunto isto porque, e como se pode verificar pela EDP hoje, a leitura pode ser bastante diferente.
Em candlestick, temos uma LTA perfeita e por quebrar, mesmo que feche a 2,83 ou 2,84 (ver post anterior - bp1511). Num gráfico com cotações de fecho, a interpretação é já um pouco diferente...
Cumprimentos e obrigado.
./Elgenedy
podias ainda acrescentar outra questão: se é mais válido usar escala logarítmica ou não

com isto quero dizer que não há escolhas infalíveis
penso que o que queres mesmo saber é quando a LTa foi ou não quebrada, mas para isso não existe nenhuma regra absoluta: há quem estipule uma penetração de 3%, outros esperam por dois dias consecutivos de fecho abaixo dela, e por aí fora...
deixo-te o meu gráfico em escala log, diário, em candlesticks, a valores de ontem:
- Anexos
-
- edp ontem.png (8.86 KiB) Visualizado 6065 vezes
Psimaluco Escreveu:Boas, nao vejo porque estão todos alarmados. Para a cotação disparar para baixo ainda tem um suporte nos 2,8 qualquer coisa.
Se a cotação aguentar amanha dispara no sentido ascendente.
é preciso é calma
Amanhã dispara no sentido ascendente porque tu assim o entendes? Mesmo com os mercados mergulhados em incerteza

Quem tudo quer tudo perde!
Re: .............
rufa Escreveu:Mas volumes muito baixos![]()
Cumps.
Mas mais baixos nas quedas, o que é bom.
Neste momento está toda a gente a ver o que vai dar, não só na EDP, mas nos mercados todos.
Só mais uma coisa, a EDP tem a LTA do lado dela mas também tem o suporte dos 2,80 (antiga resistencia), logo mesmo que consideres quebrada a LT ainda tens o suporte.
Olá a todos,
Aproveito a situação actual da EDP, para vos colocar uma questão. O que é mais válido: um gráfico com base apenas nos valores de fecho ou um candlestick/barras?
Pergunto isto porque, e como se pode verificar pela EDP hoje, a leitura pode ser bastante diferente.
Em candlestick, temos uma LTA perfeita e por quebrar, mesmo que feche a 2,83 ou 2,84 (ver post anterior - bp1511). Num gráfico com cotações de fecho, a interpretação é já um pouco diferente...
Cumprimentos e obrigado.
./Elgenedy
Cumprimentos e obrigado.
./Elgenedy
- Anexos
-
- edp.jpg (53.87 KiB) Visualizado 6360 vezes
- Registado: 17/12/2002 22:25