Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Penny Stocks - Breakout Plays

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VMPH » 31/5/2009 11:06

Bom dia!

Sou novo aqui e também no mundo da Bolsa, não tendo feito nenhum investimento sequer. No entanto, acompanho este tópico já há algum tempo, porque, como muitos, a ideia de investir pouco em acções que pouco valem e depois, de um momento para o outro, valerem muito, agrada a qualquer um. Como tudo, é preciso ter alguma sorte.

Tenho acompanhado, ainda que não exaustivamente, a GNTA. Apesar de já ter sido chumbado mais do que uma vez o Genasense, as experiências continuam. Em Dezembro deste ano, creio, está prevista outra submissão para aprovação na FDA. Porém, a questão é: será que a empresa chega até lá? Seria pessoa para entrar nesta menina, mas não me agrada o facto de poder declarar falência, caso não haja fundos, ou então haver reverse-splitting. Não creio ser uma boa ideia, talvez esteja enganado, entrar nela brevemente até se saber o que acontecerá à empresa. A decisão está agendada para os próximos dias.

Resto de bom fim-de-semana.

Registado: 27/5/2009 12:20

por MERCW125 » 30/5/2009 13:36

cannot Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia Canmnot
A minha estratégia neste tipo de titulos(farmaceuticas),é uma estratégia que poderá ser a menos usada,eu compro este titulos á espera de aprovações por parte da FDA(poder-se-á chamar pura especulação),por vezes tenho de esperar mais tempo outros nem tanto,neste momento tenho em carteira GNTA-0,0103$,PANC-0,028$,ACUS-0,39$,CTIC-0,39$,mas tal como disse tenho algumas mais debaixo de olho,como refiro no outro post,no caso destes titulos tenhos á cerca de 15 dias penso que aquele que poderá ser o mais "seguro" é o da CTIC ,mas penso que a PANC tambem me poderá trazer muitas alegrias,e tento em conta que entrei a um "bom valor" não terei pressa em esperar pois quem sabe se um dia destes pode acontecer o que aconteceu á TTNP(já subiu cerca de 3000%) ou á VNDA (cerca de 1500%) depois da aprovação dos medicamentos.
Aceitos criticas e opiniões .
Abraços

Nesse caso não ligas à análise técnica, é comprar o mais baixo possível e deixar estar até subir mais de 1000% :)

E nem sequer fazes umas mais valias quando sobe? Por exemplo retirar o dinheiro investido quando tens uma valorização de 100%.

Eu faço isso em algumas mas com muito pouco dinheiro. Tento construir uma boa base a um valor muito baixo mas com pouco dinheiro e dinheiro que não me importe de perder.
Mas se invisto quantias maiores nunca deixo o dinheiro esquecido e geralmente nestes casos uso um de dois métodos diferentes (para as pennys):
1) ou aproveito só os breakouts como descrevi na minha lista de breakouts. Neste momento não tenho tempo para isso mas espero voltar ao assunto.
2) ou invisto em algumas que ache podem valorizar no médio/longo prazo mas faço trades pelo meio baseados na análise técnica. Isto significa que se tenho grandes subidas ou estou perto de uma resitência saio e espero por um pullback para um suporte para voltar a entrar. Chamo a isto gerir o investimento. Não é fácil e posso-me arriscar a perder algumas subidas que não preveja pela AT mas também tenho menos probabilidade de não ser apanhado em pullback fortes. Tenho feito isto no CTIC e SPNG que me parecem perfeitas para este tipo de trades.

Tb faço isso Cannot, ainda há dias tinha GNTA(poucas cerca de 100mil a 0,0091, tendo saido um pouco cedo mas sai a 0.0157, podia tê-lo feito a 0.0175, mas preferi, como não saiam noticias vendi todas, esperando agora que voltem esta semana a 0.009, ou mesmo os 0.0075, vou esperar, e tentar agora recomprar o dobro das acções com o mesmo dinheiro.
Pois é extremamente fácil fazer 100% na GNTA, e sabes porque dizes isso é uma acção que tem muita liquidez, podes sair e entrar com facilidade mesmo que tenhas 10 milhoes de acções, pois ela quando mexe por exemplo 500milhoes num dia, 10 milhoes pouco a afecta. Por mim nem havia R/S, conforme andam por ai a dizer deixa-la estar assim. :mrgreen: :mrgreen:

Já agora gostaria de ver a tua opinião sobre a ACUS, e GNTA, a ACUS, parece que está a lateralizar agora, depois de ter caido mais de 50%, tenho ACUS a 0,29, agora terei de esperar.

Um abraço
Bons negocios
BULIM

Registado: 14/3/2009 21:36

por Kevin__ » 29/5/2009 12:22

Ainda não tenho datas para a SOMX
Em relação à HEB a decisão podera ser ainda hoje ou so na proxima semana.
Hoje é o ultimo dia para a compra de ACUS antes da decisão da FDA, caso eles não a voltem à adiar como fizeram com a HEB

rodrigues86 Escreveu:Em relação à SOMX parece que é desta que vai quebrar a resistência nos 0.60. Já fez várias tentativas em ultrapassar os 0.60, mas foram todas em vão, a ver se é desta RSI a subir, aumento de volume.

Kevin sabes a data de aprovação do SILENOR?

Registado: 2/6/2008 13:22

por cannot » 29/5/2009 10:42

sherek_JNEG Escreveu:Bom dia Canmnot
A minha estratégia neste tipo de titulos(farmaceuticas),é uma estratégia que poderá ser a menos usada,eu compro este titulos á espera de aprovações por parte da FDA(poder-se-á chamar pura especulação),por vezes tenho de esperar mais tempo outros nem tanto,neste momento tenho em carteira GNTA-0,0103$,PANC-0,028$,ACUS-0,39$,CTIC-0,39$,mas tal como disse tenho algumas mais debaixo de olho,como refiro no outro post,no caso destes titulos tenhos á cerca de 15 dias penso que aquele que poderá ser o mais "seguro" é o da CTIC ,mas penso que a PANC tambem me poderá trazer muitas alegrias,e tento em conta que entrei a um "bom valor" não terei pressa em esperar pois quem sabe se um dia destes pode acontecer o que aconteceu á TTNP(já subiu cerca de 3000%) ou á VNDA (cerca de 1500%) depois da aprovação dos medicamentos.
Abraços

Nesse caso não ligas à análise técnica, é comprar o mais baixo possível e deixar estar até subir mais de 1000% :)

E nem sequer fazes umas mais valias quando sobe? Por exemplo retirar o dinheiro investido quando tens uma valorização de 100%.

Eu faço isso em algumas mas com muito pouco dinheiro. Tento construir uma boa base a um valor muito baixo mas com pouco dinheiro e dinheiro que não me importe de perder.
Mas se invisto quantias maiores nunca deixo o dinheiro esquecido e geralmente nestes casos uso um de dois métodos diferentes (para as pennys):
1) ou aproveito só os breakouts como descrevi na minha lista de breakouts. Neste momento não tenho tempo para isso mas espero voltar ao assunto.
2) ou invisto em algumas que ache podem valorizar no médio/longo prazo mas faço trades pelo meio baseados na análise técnica. Isto significa que se tenho grandes subidas ou estou perto de uma resitência saio e espero por um pullback para um suporte para voltar a entrar. Chamo a isto gerir o investimento. Não é fácil e posso-me arriscar a perder algumas subidas que não preveja pela AT mas também tenho menos probabilidade de não ser apanhado em pullback fortes. Tenho feito isto no CTIC e SPNG que me parecem perfeitas para este tipo de trades.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por sherek_JNEG » 29/5/2009 9:11

Bom dia Canmnot
Abraços

cannot Escreveu:PANC

Não sei muito bem qual a tua estratégia de trading neste caso. Será de longo prazo, estás apenas a tentar apanhar estes breaks, etc? De qualquer forma deixo a minha opinião sem ter isso em consideração e mais influenciada pela minha maneira de trading na maior parte destas penny em que não conheço os fundamentais nem o que faz a empresa.

Antes de mais considero que a tua entrada nos .028 foi muito boa, estás em óptima posição neste momento. Não sei quando entraste mas como tinha dito existia um break mais agressivo na zona dos .03-.032.

A zona dos .04 confirmou o break e serviu depois de suporte no pullback o que foi muito bom sinal e demonstra interesse nesta acção. Podes também reparar que a MM50 acabou por desempenhar muito bem o seu papel ao criar muito interesse uma semana depois de cruzar o valor da acção. Neste momento temos a MM50 com derivada positiva o que é bom e indica uma situação bull de muito curto prazo. Nota que é uma situação completamente diferente da que se verificava no início do mês.

Hoje a acção arrancou uma valorização de mais de 55% estando agora, na minha opinião, numa zona de alguma resistência. Acho que amanhã será um dia determinante par saber se consegue quebrar a zona dos .08-.082 que abriria caminho para um voo muito interessante. No entanto penso que para isso acontecer seria necessário um aumento de volume pois este não se tem demonstrado muito forte.

Eu nesta altura estaria atento e uma possível falta de interesse faria-me sair da posição, ou pelo menos de uma grande parte dela. As situações que me parecem mais prováveis são:
1) aumento forte de volume poderia levar a acção aos .082 e possivelmente a quebrar esta resistência. Acho menos provável que tal aconteça mas como digo penso que o volume seria essencial. Caso pare nos .08, esse seria também um bom sinal para sair e esperar por novos desenvolvimentos e esperar por uma consolidação ou pullback.
2) Uma consolidação na zona entre .06-.08 pois é uma zona de bastante resistência.
3) Um pullback forte com algum volume a sustentar. Neste caso a quebra dos .06 seria definitivamente o sinal para fechar toda a posição e ficar de fora a ver como tudo se desenrola.

Abraço

Registado: 29/11/2007 13:19

por cannot » 29/5/2009 0:02

KERX

Deixo o gráfico, penso que já podem começar a imaginar a minha opinião desta pelas linhas que tracei.

Digo apenas que as MM50/100/200 formam um padrão muito bullish no diário. Neste caso deixo um gráfico semanal onde se pode ver que as resistências e suportes, que identifiquei no gráfico diário, também coincidem neste semanal. Mais um bom sinal.

Atenção ao break dos .72, boa entrada caso aconteça, ou a um pullback para o suporte dos .46.

Abraço
Anexos
Picture 14.png
Picture 14.png (118.65 KiB) Visualizado 3870 vezes

por cannot » 28/5/2009 23:46

PANC

Não sei muito bem qual a tua estratégia de trading neste caso. Será de longo prazo, estás apenas a tentar apanhar estes breaks, etc? De qualquer forma deixo a minha opinião sem ter isso em consideração e mais influenciada pela minha maneira de trading na maior parte destas penny em que não conheço os fundamentais nem o que faz a empresa.

Antes de mais considero que a tua entrada nos .028 foi muito boa, estás em óptima posição neste momento. Não sei quando entraste mas como tinha dito existia um break mais agressivo na zona dos .03-.032.

A zona dos .04 confirmou o break e serviu depois de suporte no pullback o que foi muito bom sinal e demonstra interesse nesta acção. Podes também reparar que a MM50 acabou por desempenhar muito bem o seu papel ao criar muito interesse uma semana depois de cruzar o valor da acção. Neste momento temos a MM50 com derivada positiva o que é bom e indica uma situação bull de muito curto prazo. Nota que é uma situação completamente diferente da que se verificava no início do mês.

Hoje a acção arrancou uma valorização de mais de 55% estando agora, na minha opinião, numa zona de alguma resistência. Acho que amanhã será um dia determinante par saber se consegue quebrar a zona dos .08-.082 que abriria caminho para um voo muito interessante. No entanto penso que para isso acontecer seria necessário um aumento de volume pois este não se tem demonstrado muito forte.

Eu nesta altura estaria atento e uma possível falta de interesse faria-me sair da posição, ou pelo menos de uma grande parte dela. As situações que me parecem mais prováveis são:
1) aumento forte de volume poderia levar a acção aos .082 e possivelmente a quebrar esta resistência. Acho menos provável que tal aconteça mas como digo penso que o volume seria essencial. Caso pare nos .08, esse seria também um bom sinal para sair e esperar por novos desenvolvimentos e esperar por uma consolidação ou pullback.
2) Uma consolidação na zona entre .06-.08 pois é uma zona de bastante resistência.
3) Um pullback forte com algum volume a sustentar. Neste caso a quebra dos .06 seria definitivamente o sinal para fechar toda a posição e ficar de fora a ver como tudo se desenrola.

Esta é a minha visão, mas existe quem utiliza outras formas de estar no mercado destas acções. No meu caso tenho sempre um aproximação de defesa de capital e prefiro estar fora e entrar somente nas alturas decisivas de forma a não empatar (arriscar) dinheiro desnecessariamente. Por vezes perde-se algumas subidas mas o risco é incontestavelmente menor.

Abraço
Anexos
Picture 13.png
Picture 13.png (138.26 KiB) Visualizado 3870 vezes

por sherek_JNEG » 28/5/2009 22:29

Tenho andado desde a algum tempo a esta parte de olho em alguma pennys,são elas-KERX,PANC,PPHM,AGEN,CRGN,CEGE,ICGN,UNCO,.
Alguem mais tem acompanhado alguma destas meninas ou tem alguma opinião sobre as mesmas?
Agradeço opiniões,.
Abraços

por sherek_JNEG » 28/5/2009 22:24

Cannot
Agora que me parece confirmarda a quebra em alta da
da resistencia que tinha nos 0,04$ será que a próxima se encontra na zona dos 0,08$,.
Estou dentro desde os 0,028$ e penso que se tudo correr bem poderá ir sem muitos problemas até aos 0,08$ ou até mesmo fechar aquele gap na zona dos 0,15$.
Será que estou a dizer alguma asneira ou não?Aceitam-se criticas.
Abraços

cannot Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:PANACOS(PANC)

Alguem conhece e/ou sabe alguma coisa desta empresa?
Poderá ter algum interesse?
Cannot arranja-se um gráfico desta menina?
Abraços

Não conheço.

Do gráfico parece que tem claramente uma resistência forte nos 0.04, uma quebra com volume em alta pode ser de aproveitar.

Neste momento anda a consolidar à mais de um mês quase sempre abaixo dos 0.03, valor que me parece poderia ser usado como um break mais agressivo mas somente com muita confirmação de volume pois um dos problemas que vejo nesta menina é a baixa liquidez (~1M * 0.03 = $30000) e menos de 1M de acções transaccionadas pode ser arriscado caso o break saia furado.

Eu só entraria mesmo acima dos 0.04 com volume, pode ser que aproveite a MM50 para a animar um bocado. Este mês de consolidação pode realmente terminar num movimento forte, vamos ver é a direcção.

Abraço
Anexos
panc.jpg
panc.jpg (54.54 KiB) Visualizado 3917 vezes

por pasil74 » 28/5/2009 15:02

VSTN já era!!!! -80%

Registado: 7/12/2007 0:29

por rodrigues86 » 28/5/2009 14:05

A SOMX ontem quebrou a resistência dos .60 e dos 0.75 acabando a 0.91 e tem a próxima resistência no 1$.
Veremos o comportamento hoje, mas caso seja para cima tem a próxima resistência no 1$ onde começa um gap grande que acaba por volta dos 2.20.

Registado: 22/1/2008 22:45

por rodrigues86 » 27/5/2009 20:10

Pasil tb concordo contigo. Acho que hoje vai limpar algumas resistências. Veremos como vai ser o final da sessão.

por pasil74 » 27/5/2009 20:00

Dá-me a ideia que até vai quebrar os $0.75 :)

Registado: 7/12/2007 0:29

por cannot » 24/5/2009 12:44

Em relação à SOMX não sei se é desta que quebra os .6 mas se abrir com volume acima dos .6 pode ser um bom trade.

De qualquer forma eu preferia que consolidasse um pouco mais abaixo do .6 pois não gosto de entrar em acções que já subiram muitos dias seguidos. Reparem que está a subir faz três dias desde os .45 o que faz já 33% e depois tem uma nova zona de resistência nos .75, portanto a 25% dos .6! Acho um pouco arriscado o rácio risk/reward.

O meu cenário óptimo para uma entrada seria uma nova visita aos .45, reparem que a LTa que forma o triângulo ascendente se vai encontrar com este valor formando um possível suporte mais consistente. Neste caso uma entrada agressiva numa reacção a esse suporte colocava-nos muito bem para um novo teste aos .6 e dava um pouco mais consistência a esta zona de valores entre os .45 e .6.

Eu não digo que não comece já por aí acima mas olhando só para o gráfico e em termos de probabilidades acho complicado, e principalmente passar depois os .75.

Abraço
Anexos
Picture 3.png
Picture 3.png (134.97 KiB) Visualizado 4181 vezes

por Evv » 24/5/2009 12:18

neste momento ainda não há decisão da fda para a heb. acredito numa maior probabilidade para a heb que para a acus. espera-se para amanha ou para 3ªf a deci~sao sobre a heb. uma coisa é certa se for favoravel deve disparar e a acus um pouco por efeito de contagio. espero que uma das duas tenha aprovação para com o $ qye realizar reforçar na ctic! vamos ver

abraços e bons negocios

Registado: 28/10/2007 7:43

por rodrigues86 » 24/5/2009 12:08

Em relação à SOMX parece que é desta que vai quebrar a resistência nos 0.60. Já fez várias tentativas em ultrapassar os 0.60, mas foram todas em vão, a ver se é desta RSI a subir, aumento de volume.

Kevin sabes a data de aprovação do SILENOR?
Anexos
SOMX24Maio.jpg
SOMX24Maio.jpg (64.04 KiB) Visualizado 4215 vezes

por MERCW125 » 24/5/2009 0:45

Continua igual, apenas, não haverá tanta variação nem existe tanta liquidez.
Se não existir a entrada d enovos investidores pouco muda.

por cannot » 23/5/2009 23:51

BULIM123 Escreveu:Cannot e Kevin, axas que a GNTA, com as acções quem tem, poderá acontecer o mesmo que aconteceu a ACUS e CTIC??, já não digo ultrapassar um dolar, mas tipo ir aos 0,30 no espaço de um ano?? Mas isto sem splits, com dizem que irá fazer??
E já agora qual a vantagem do Reverse/split, menos acçõe sno mercado provalvelmente irá fazer subir a acção não axam??

Poder tudo pode acontecer, mas uma coisa é certa, se as pessoas soubessem se ela ia estar a .3 no final do ano certamente não estaria agora a .01 mas sim a .3. É exactamente por não se saber o que pode acontecer que ela está a .01.

O reverse split diminui o número de acções aumentando como consequência o seu preço de forma a continuar com o mesmo Mkt Cap. Se é bom ou mau não te sei dizer com certeza. Agora uma coisa é certa, mais de 3B de acções em circulação é obra!

Vou-te só dar um exemplo. Imagina que fazem um reverse split de 1:10 fazendo o número de acções ir mais ou menos para os 380M e o preço para .1 dollar. Ficando a empresa na mesma situação que antes. Continuas a achar a empresa atractiva?

por MERCW125 » 23/5/2009 20:16

Cannot e Kevin, axas que a GNTA, com as acções quem tem, poderá acontecer o mesmo que aconteceu a ACUS e CTIC??, já não digo ultrapassar um dolar, mas tipo ir aos 0,30 no espaço de um ano?? Mas isto sem splits, com dizem que irá fazer??
E já agora qual a vantagem do Reverse/split, menos acçõe sno mercado provalvelmente irá fazer subir a acção não axam??

por Kevin__ » 22/5/2009 21:50

BULIM123 Escreveu:Alguem sabe realmente se a ACUS, irá ter a aprovação de um medicamneto em breve??
Parece-me que ta a descer, mas?? Tou indeciso.
Alguem que siga a empresa que me dia dicas.

Sim, 31/5/2009, é data limite, mas já se sabe como é a FDA.

por Kevin__ » 22/5/2009 21:49

sherek_JNEG Escreveu:Mas sabes ou alguem sabe o que se passou hoje na NFLD que subiu 150% e com muito volume?
Abraços

Kevin__ Escreveu:Mudei de ideias em relação a comprar acções da HEB.
À pouco houve um sell off, caracteristicos de outras não aprovações (NFLD,KVA), pelo qual vou ficar a ver de fora.

Pois, acho que ninguem sabe o que se passou, bem a LJPC fez exactamente o mesmo à cerca de um mês atras. Estão sao duas empresas que estão condanadas, não têm nenhum produto nem financiamento. So podem mesmo é rezar para que sejam compradas.

por MERCW125 » 22/5/2009 21:38

Alguem sabe realmente se a ACUS, irá ter a aprovação de um medicamneto em breve??
Parece-me que ta a descer, mas?? Tou indeciso.
Alguem que siga a empresa que me dia dicas.

por sherek_JNEG » 22/5/2009 21:22

Mas sabes ou alguem sabe o que se passou hoje na NFLD que subiu 150% e com muito volume?
Abraços

Kevin__ Escreveu:Mudei de ideias em relação a comprar acções da HEB.
À pouco houve um sell off, caracteristicos de outras não aprovações (NFLD,KVA), pelo qual vou ficar a ver de fora.

por Kevin__ » 22/5/2009 18:13

Mudei de ideias em relação a comprar acções da HEB.

por cannot » 22/5/2009 14:59

sherek_JNEG Escreveu:Caannot e relativamente á GNTA tem algum tipo de opinião ou será melhor ficar de fora...
Abraços

Quanto à GNTA não faço ideia, como já disse num post acima não acompanho a sua situação e a minha opinião é a mesma que escrevi na altura.

Se entretanto por alguma o razão o gráfico se tornar atractivo para mim eu aviso, mas tenho andado um pouco desligado destas lides dos breakouts por falta de disponibilidade. Isto desde a última semana e possivelmente continue assim durante mais 7 ou 15 dias.

Entretanto os trades que mantenho activos correspondem apenas os meus investimentos de mais médio/longo prazo (com trades de curto prazo pelo meio quando me parece óbvio que posso lucrar com isso, claro) e são basicamente só dois, CTIC e SPNG. Nos US tenho feito pouco mais do que esporadicamente gerir estes trades nos últimos tempos.

Espero voltar rápido a ter uma atitude mais activa no mercado americano em breve.

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], silva_39 e 28 visitantes