Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 "sistema ferrari"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por Cem pt » 22/5/2009 18:17

Amigo Luís:

Para responder à tua dúvida deixo-te ficar uma frase de uma newsletter do Alexander Elder, já com uns bons anos, que nunca mais esqueci e que dizia:

"Charts, indicators and lines don't move the markets but markets move charts, indicators and lines"!

Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por luis.live » 22/5/2009 18:03

Nao era esta linha de tendencia ascendente que estava a suportar a subida do indice há já algumas semanas!!!!!! :-k

é que se era..... ou será falso break?
Anexos
linha tendencia ascendente.jpg
linha tendencia ascendente.jpg (49.62 KiB) Visualizado 4443 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por corvo47 » 22/5/2009 14:39

!?

Um abraço.
Anexos
spx hor.gif
spx hor.gif (27.48 KiB) Visualizado 4617 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por creepy » 22/5/2009 10:43

bala

não consigo perceber como consegues falar em fronteira bull bear...

por isso penso mesmo que o índice tem que ir aos 983, 1008, 1048, ... o que seja.... para todos ficarem a pensar que é bull...

não substimes as expanded flat...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por e-buy » 22/5/2009 9:06

Bala Escreveu:
e-buy Escreveu:Boas,

O grande suporte são os 877. Hoje foi por pouco.

Amanhã sobe, mas os 877 são um destino fatal...

E depois, toca a fugir.

e-buy

Sejas bem vido e-buy

Já agora fugir para onde? :shock:

Fugir para o ouro, claro

Registado: 21/5/2009 22:38

por Bala » 22/5/2009 0:59

Ah é verdade, ia me deitar e lembrei-me,

Hoje foi o dia em que a cotação fechou a baixo de Média Móvel 20 dias. Ora isto já não acontecia desde março :-k

De qualquer forma, hoje foi quebrada tanto a LTA como a MM20 dias, embora a quebra seja de tal forma ligeira que pode ser considerada um "false break".

O que eu quero dizer com isso, é que segundo a minha visão, amanhã será o dia muito bom para "entalar os dedos nas portas", pois enquanto eles estão entalados e com dores, não coceguem carregar no teclado nem no rato, para a malta entrar no sentido errado do mercado.

Estamos numa zona de indecisão. Muito perto de fronteira Bullmarket/Bearmarket, e ao mesmo tempo prontos para mais uma queda balente.

Abraço e bons trades...
O Bala
Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (14.99 KiB) Visualizado 5071 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por luis.live » 21/5/2009 23:38

Como dizia o outro " a ver vamos"
Anexos
HOJE.jpg
HOJE.jpg (60.33 KiB) Visualizado 5198 vezes

por luis.live » 21/5/2009 23:11

:shock:

o indice já é a segunda vez que vai a este suporte!!!!!!!

á terceira é de vez!!!! ou nao!!!! :)

por Bala » 21/5/2009 23:06

e-buy Escreveu:Boas,

E depois, toca a fugir.

e-buy

Sejas bem vido e-buy

Já agora fugir para onde? :shock:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por e-buy » 21/5/2009 22:55

Boas,

E depois, toca a fugir.

e-buy

Registado: 21/5/2009 22:38

por creepy » 21/5/2009 22:40

bala

andas a fazer bem a coisa...!!! não te preocupes!!
os homens do norte e principalmente do FCP ás vezes também se enganam... o que importa é que são poucas vezes!!!!

chaves...

gostei do promenor.. única diferença é a lta ... antes estava suportar e agora está a resistir...

em 7 velas vemos que no 1º caso.. as primeiras 3 velas tavam mais nervosas que as segundas..

no caso desta semana (2º caso)... vêmos claramente que o mercado está mais agitado, mas amplo e volátil nas últimas velas (últimas 4 sessões)...

gostei da curisidade...

abraço

por Bala » 21/5/2009 22:16

carcanhol Escreveu:
Bala Escreveu:Boas!

O meu trade longo, foi stopado nos 883,87... mi, mi, mi, mi, mi, mi :cry:

Amigo "Bala" isso nem parece de um "gajo" sensato como tu! :mrgreen: Então não se viu logo que ontem encheram o pavimento com cascas de banana? :lol:

Quem é que te deu autorização para fechares o curto de ontem? :mrgreen:

Que aconteceu áquele teu habito muito saudável de entalar os dedos nas portas? :?:

Vai por mim isto de um "gajo" negligenciar as regras e princípios que nós mesmos criámos é mau, e dá asneira...e eu que o diga! :oops:

Um abraço!

Amigo Carcanhol, a principal regra que eu sigo é a de protecção de capital :mrgreen:

Com essa regra ganhei algum ontem, e não perdi quase nada hoje. Enfim, é como se já estivesse com os dedos entalados.

Por acaso pensei em entalar os dedos quando chegasse a média de 200 dias e ficar uns dias a ver o que dava, mas afinal nem houve força para ir aos 935, deixa me cá é sair, e avaliar a coisa de fora :shock:

Quanto as regras, acho que não quebrei nenhuma das que eu tinha estabelecido para mim.

:arrow: Regra de 2% - OK
:arrow: Não alongar stops - OK
:arrow: Deixar os lucros correr - Arrrhhh OK
:arrow: Não deixar um trade vencedor transformar-se em perdedor - Ontem subi o stop a precaver-me da situação, OK
:arrow: Não deixar posições alavancadas para noite - OK

Abraço e bons trades...
O Bala

por chaves7 » 21/5/2009 21:38

Boas,

para além do canal 880/930, assinalei uma semelhança que parece interessante

Imagem

Registado: 8/3/2009 0:54

por newtrade » 21/5/2009 21:15

Para já parece que temos 930 a aguentar se como forte resistência e 880 como forte suporte pelo menos até agora vamos ver se por muito tempo, vamos ver onde vai partir a corda parece me que quase toda a gente está convicto que para baixo, e que vai ter que haver uma correcção maior a tão grande rallye.

Registado: 12/10/2008 15:57

por creepy » 21/5/2009 21:13

new trade

para já sim.. tens razão... vê o que postei em novos mínimos a caminho ontem á noite hoje de manha e agora á tarde...

tens lá uma série de alternativas para este curto prazo... o meu target ainda está válido (983) embora admita que possamos já ter feito máximos...

por isso fechei (883) os curtos que ontem tinha comprado nos 916... fiquei só com uma percentagem pequena (aquele que mantenho sempre!!! não vá isto crashar!!!...)

abraço

......

por Leobenaker » 21/5/2009 21:03

fez boa resistencia nos 880 e acabou em """alta""".

Penso que o cenário poderá ser verde amanha, devido a esta resistencia e o facto de acabar hoje com uma ligeira subida.

Qual a vossa opinião?

Registado: 15/7/2008 19:43

por newtrade » 21/5/2009 20:53

Bom parece que a zona dos 880 pontos seiriu novamente como suporte,fazendo uma marteladinha, parece me que a linha de tendencia ascendente afinal ainda permanece valida ou nâo?

por carcanhol » 21/5/2009 20:15

Bala Escreveu:Boas!

Amigo "Bala" isso nem parece de um "gajo" sensato como tu! :mrgreen: Então não se viu logo que ontem encheram o pavimento com cascas de banana? :lol:

Quem é que te deu autorização para fechares o curto de ontem? :mrgreen:

Que aconteceu áquele teu habito muito saudável de entalar os dedos nas portas? :?:

Vai por mim isto de um "gajo" negligenciar as regras e princípios que nós mesmos criámos é mau, e dá asneira...e eu que o diga! :oops:

Um abraço!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por newtrade » 21/5/2009 19:59

Bom parece mesmo que a tourada está a acabar ,o touro foi pegado de cernelha.

por Nyk » 21/5/2009 19:55

luis.live Escreveu:[ACÇÕES]: O índice Standard & Poor’s 500 poderá cair para os níveis de 9 de Março, quando se fixou no valor mais baixo dos últimos 12 anos, pois os gastos dos consumidores não estão a dar mostras de retoma, diz o economista David Rosenberg.

:lol: ... este anda a ler o Midas... :lol:

É impresão minha, ou isto não está a ficar famoso outra vez, não quero acreditar que vamos por ai abaixo outra vez. :(
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Bala » 21/5/2009 19:51

Boas!

por luis.live » 21/5/2009 17:55

Para quem quiser conhecer o Midas (o inglés)
é só carregar no link... :lol:

http://broadcast.ino.com/education/sp_20090521/

por luis.live » 21/5/2009 16:01

[ACÇÕES]: O índice Standard & Poor’s 500 poderá cair para os níveis de 9 de Março, quando se fixou no valor mais baixo dos últimos 12 anos, pois os gastos dos consumidores não estão a dar mostras de retoma, diz o economista David Rosenberg.

:lol: ... este anda a ler o Midas... :lol:

Uma ideia

por madoff » 21/5/2009 12:20

tal como ontem saltei por volta das 16:00 ainda com o index positivo, cheira-me que vamos assistir a correcções.
Motivo:Foi atingido uma grande resistência (quase atingido), e creio que ainda não existe força animica para este crescimento continuar.
Cheira-me tb que vai formar-se um canal descentente (já aqui apresentado pelo creepy), iniciado no inicio de MAio.
Aponto para os 890 no final do dia de hoje.

Registado: 12/5/2009 23:07

por luis.live » 21/5/2009 3:48

por vezes faz bem estar fora do mercado, para ter uma opiniao neutra em relaçao ao próximo movimento.

diria que o panorama está muito bullish. mm20 bem acima da mm50, a dizer claramente, que existem mais compradores que vendedores no mercado, no entanto eu se tivesse longo nesta altura do mercado nao estava confortável.
666- 930- 39,64%
quase 40% desde os minimos sem haver uma retracçao de pelo menos 10%, dificuldade obvia para o indice ultrapassar com convicçao a zona dos 920-950 pontos. faltam claramente compradores quando essa zona é visitada, diria que no minimo terá de haver uma consolidaçao nestes valores ( 880-900) , para o indice depois trepar para cima dos 950 pontos.

a mm20 está nos 890 pontos, este suporte é na minha modesta opiniao muito, muito importante, 2 ou 3 fechos abaixo desta mm20, e as coisas ficam complicadas para os touros.

no entanto , nesta altura nao vale a pena inventar, os touros comandam o indice , e as pequenas retracçoes que o indice tem tido , tem sido boas alturas para entrar, vamos ver até quando...

tenho também a convicçao que os grandes investidores estao nesta altura em fase de distribuiçao. escrevo isto, porque mesmo aqui no forum, de repente começaram a aparecer na primeira pagina tópicos das acçoes do psi 20, com os pequenos investidores a postar dizendo que estao compradores, o papel vem um pouco abaixo, é boa altura para comprar etc etc. noutros sites tenho também reparado neste "frenesim comprador". Ora nao nos podemos esquecer que se tudo aquilo que desce , sobe, tudo aquilo que sobe também desce, e diria que esta subida desde os minimos já começa nesta altura a ser suportada pelos pequenos investidores. se eu tiver razao no que estou a escrever, basta vir um "maos fortes " ao mercado vender para o efeito bola de neve começar.

no entanto volto a repetir, o cenário actual é bullish... :roll:
Anexos
panorama bullish.jpg
panorama bullish.jpg (55.45 KiB) Visualizado 4441 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Ferreiratrade, Google [Bot] e 155 visitantes