S&P 500 "sistema ferrari"
O teste dos 934 falhou ?
eis a questão ?
o teste dos 934 falhou de novo ?
Pelo sim pelo não saltei fora
o teste dos 934 falhou de novo ?
Pelo sim pelo não saltei fora
- Registado: 12/5/2009 23:07
|outlook Portugal| “Neste momento há um risco específico de empresas e países falirem. Portugal é um deles. Há o risco de Portugal estoirar”. As declarações são de Mira Amaral, presidente do Banco BIC e ex-ministro da Indústria.
este está longo de certeza.
com esta noticia hoje vai mais um esticao para cima.
enquanto houver noticias más a sair, os mercados nao param de subir...
quando estiver tudo bull , aí sim , vamos para uma correcçao forte...
este está longo de certeza.
com esta noticia hoje vai mais um esticao para cima.
enquanto houver noticias más a sair, os mercados nao param de subir...
quando estiver tudo bull , aí sim , vamos para uma correcçao forte...
Boas!
Amigo "Euro" a dimensão da vela de hoje na minha modesta opinião, ainda que tenhas acrtado é irrelevante para o dia de amanhã e seguintes pois a de amanhã pode bem fazer duas numa só! A que ficou por fazer hoje e a que virá amanhã!
Penso que isto hoje foi uma mera distribuição de papel testando os 915 e absorver umas vendas, para amanhã disparar.
Caso contrário aquilo lá para os lados do Dax anda tudo doido!
Mas tudo bem acertas-te!
EuroVerde Escreveu:[Acertei.
A vela de hoje foi mais pequenina!
Amigo "Euro" a dimensão da vela de hoje na minha modesta opinião, ainda que tenhas acrtado é irrelevante para o dia de amanhã e seguintes pois a de amanhã pode bem fazer duas numa só! A que ficou por fazer hoje e a que virá amanhã!
Penso que isto hoje foi uma mera distribuição de papel testando os 915 e absorver umas vendas, para amanhã disparar.
Caso contrário aquilo lá para os lados do Dax anda tudo doido!
Mas tudo bem acertas-te!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
estes touros sao mesmo profissionais, cada vez que o indice se aproxima de zonas de suporte, lá conseguem colocar o estocástico quase em zona de oversold ,(neste momento perto dos 30) para poderem dar mais um salto até á zona de overbought...
enquanto aquela zona dos 870/880 pontos nao for quebrada em baixa, bem o Midas pode escrever e postar posts a preverem quedas que nao há nada a fazer...
e eu que gostava que ele tivesse razao, uma vez que hoje sai dos longos e nao me importava nada de shortar o indice abaixo de 870/880 pontos..
666- 930- 264- pontos 39,64%
a mm20 acima da mm50, é também um sinal na minha opiniao, de que os compradores estao em maior numero no mercado...
como dizia o outro "a ver vamos"
agora de fora a ver a banda tocar...
enquanto aquela zona dos 870/880 pontos nao for quebrada em baixa, bem o Midas pode escrever e postar posts a preverem quedas que nao há nada a fazer...

e eu que gostava que ele tivesse razao, uma vez que hoje sai dos longos e nao me importava nada de shortar o indice abaixo de 870/880 pontos..
666- 930- 264- pontos 39,64%
a mm20 acima da mm50, é também um sinal na minha opiniao, de que os compradores estao em maior numero no mercado...
como dizia o outro "a ver vamos"
agora de fora a ver a banda tocar...

- Anexos
-
- touros profissionais....jpg (75.44 KiB) Visualizado 4438 vezes
EuroVerde Escreveu:A vela de amanhã poderá ser menor do que a de hoje, uma vez que os "pequenos" estão bull... e creio que estes dias têm sido bons para os "grandes" terem vendido suas acções que compraram em Março (numa óptica de curto prazo).
Eu estou à espera de uma valente e rápida correcção, daquelas que mete medo e fazem os profissionais pensar mais de duas vezes se compro ou não compro...![]()
Eu já decidi, agora não compro.
Porquê?
Pela minha forma de negociar, (médio prazo) não consigo ver o indice continuar a subir muito mais.
Não vou embarcar no daytrade ou interday.
Hoje era para ter comprado Galp, se e só se viesse aos 9,7euro. Não veio fazer falso break, não comprei. Amanhã até pode subir mas, já vão tarde...
Desejo muito bons negócio a todos.
Acertei.
A vela de hoje foi mais pequenina!

Crisis sistémica global: Junio de 2009 – Cuando el mundo sale definitivamente del marco de referencia de los últimos sesenta años....
http://www.leap2020.eu/El-GEAB-N-35-est ... a3253.html
AA
http://www.leap2020.eu/El-GEAB-N-35-est ... a3253.html
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Muito optimismo
Os dados nao tem saido nada bons, mas o mercado continua a subir é bull merket, é euforia???
ninguem sabe... nem podemos avançar com grandes perspectivas futuras tudo porque qualquer injecção de capital faz avançar os indices, qualquer noticia não tão má faz avançar os indices... mas tudo isto que estamos a ver agora ja vimos em 2007, agosto em que os mercados subiram e o subprime estava a rebentar e as bolsas a subir
não estou a querer dizer com isto que o mercado nao esteja em modo bull. mas tb isso pouco interessa o que importa é a tendencia actual... e essa é de subida...
creio que a estes valores ninguem pode entrar com segurança que isto tanto pode dar para um lado como para outro...
estou de fora e acho que estamos numa fase crucial...
quanto a tópicos como novos minimos ou novos maximos parecem-me descabidos a curto prazo, dado que minimos so se forem relativos e máximos muito mais relativos porque o SP não irá facilmente aos 1500 nem pouco mais ou menos no curto prazo. 3, 4 meses.
penso que estamos tudos indecisos pelo menos quem tenha bom senso...
um abraço
ninguem sabe... nem podemos avançar com grandes perspectivas futuras tudo porque qualquer injecção de capital faz avançar os indices, qualquer noticia não tão má faz avançar os indices... mas tudo isto que estamos a ver agora ja vimos em 2007, agosto em que os mercados subiram e o subprime estava a rebentar e as bolsas a subir
não estou a querer dizer com isto que o mercado nao esteja em modo bull. mas tb isso pouco interessa o que importa é a tendencia actual... e essa é de subida...
creio que a estes valores ninguem pode entrar com segurança que isto tanto pode dar para um lado como para outro...
estou de fora e acho que estamos numa fase crucial...
quanto a tópicos como novos minimos ou novos maximos parecem-me descabidos a curto prazo, dado que minimos so se forem relativos e máximos muito mais relativos porque o SP não irá facilmente aos 1500 nem pouco mais ou menos no curto prazo. 3, 4 meses.
penso que estamos tudos indecisos pelo menos quem tenha bom senso...
um abraço
- Registado: 29/11/2007 1:59
luis.live Escreveu:|dados EUA| HOUSING STARTS saiu aos 458k abaixo do esperado 520k // BUILDING PERMITS saiu aos 494k abaixo do esperado 530k.
segundo parece estes dados foram péssimos.
se hoje os "américas " subirem com estes dados, acho que as duvidas ficam dissipadas de que estamos mesmo em bull market!!!!
Esses dados só serviram para o Dax fazer uma correção a 24 verdadeiramente meteóricas dos 4660 aos 4960, são só 300pts e para os EUA abrirem nas cotações do fecho de ontem com ligeira correção como é saudável que aconteça, em vez de abrirem "ábrir".
De resto com as financeiras a querem devolver dinheiro ao estado e com os mercados a bater palmas, que interessa se em Abril começaram mênos 50 mil casa que o esperado? De resto que tem o numero assim de tão mau?

Os americanos são milhões 490 mil ou 540 mil em milhões nem se nota a diferença!
O que interessa aqui é a saude do sistema financeiro o resto é paisagem!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

bfp Escreveu:Tecnicamente não estou bear, mas não estou disposto a entrar agora. Acho que o SPX não vai passar os 930 nos próximos dias e na "foto" podemos ver o sinal da potencial retracção que aí vem, talvez no máximo até aos 770. Se por acaso o índice ultrapassar já a linha de 0% Fibonacci e a linha de longo prazo (tracejado - 960-970)aí acho que temos mais que confirmado o belo bull. No entanto, só vou entrar longo na bela retracção.
Nao sei se estaremos no belo bull mas aparentemente para lá caminhamos. Agora que foi uma bela pena, não teres aproveitado esta bela retracção dos 930 aos 880 (aprox.) para entrares longo, isso foi ...
bn
- Registado: 14/5/2009 9:38
assunoadr Escreveu:um peao Escreveu:alexpto Escreveu:O SPX a manter esta LTA estamos prontos para o proximo bear em Novembro quando chegarmos aos 1400/1500.
Brutal!
Brutal a tua capacidade de previsão
E brutal o SPX escalar até aos 1400/1500 pontos em seis meses
E muito próximo dos máximos alcançados no topo do bull market anterior...![]()
Apesar de tanto optimismo, há uma liquidez estranha que sustenta compras nas proximidades de importantes resistências de longo prazo.
Em termos de AT, não há dúvidas de que no curto prazo prevalece o bull, embora duvide que seja uma situação sustentável por muito mais tempo.
AA
É óbvio que estou a ironizar, para vermos que isto tem que acalmar um pouco.Se dizem que daqui a seis meses vamos estar melhor, vamos continuar a subir nos próximos seis meses ou vamos lateralizar meio ano?
Mas também não é mentira que o SP500 veio de 1400 a 675 em 10 meses, claro que o contrário é praticamente um absurdo! (ou então não

Fica o boneco

- Anexos
-
- sp500.jpg (119.19 KiB) Visualizado 3676 vezes
- Registado: 28/2/2009 22:36
Tecnicamente não estou bear, mas não estou disposto a entrar agora. Acho que o SPX não vai passar os 930 nos próximos dias e na "foto" podemos ver o sinal da potencial retracção que aí vem, talvez no máximo até aos 770 (isto porque quebrou a linha suporte). Se por acaso o índice ultrapassar já a linha de 0% Fibonacci e a linha de longo prazo (tracejado - 960-970)aí acho que temos mais que confirmado o belo bull. No entanto, só vou entrar longo na bela retracção.
- Anexos
-
- SPX diário
- spx diário.JPG (62.72 KiB) Visualizado 3699 vezes
Editado pela última vez por PureMetal em 18/5/2009 23:46, num total de 3 vezes.
- Registado: 29/11/2007 2:15
A vela de amanhã poderá ser menor do que a de hoje, uma vez que os "pequenos" estão bull... e creio que estes dias têm sido bons para os "grandes" terem vendido suas acções que compraram em Março (numa óptica de curto prazo).
Eu estou à espera de uma valente e rápida correcção, daquelas que mete medo e fazem os profissionais pensar mais de duas vezes se compro ou não compro...
Porquê?
Pela minha forma de negociar, (médio prazo) não consigo ver o indice continuar a subir muito mais.
Hoje era para ter comprado Galp, se e só se viesse aos 9,7euro. Não veio fazer falso break, não comprei. Amanhã até pode subir mas, já vão tarde...
Eu estou à espera de uma valente e rápida correcção, daquelas que mete medo e fazem os profissionais pensar mais de duas vezes se compro ou não compro...

Porquê?

um peao Escreveu:alexpto Escreveu:O SPX a manter esta LTA estamos prontos para o proximo bear em Novembro quando chegarmos aos 1400/1500.
Brutal!
Brutal a tua capacidade de previsão
E brutal o SPX escalar até aos 1400/1500 pontos em seis meses
E muito próximo dos máximos alcançados no topo do bull market anterior...

Apesar de tanto optimismo, há uma liquidez estranha que sustenta compras nas proximidades de importantes resistências de longo prazo.
Em termos de AT, não há dúvidas de que no curto prazo prevalece o bull, embora duvide que seja uma situação sustentável por muito mais tempo.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Boa noite!
Reportando ao tópico do "arnie", o seu autor tem alguns apontamentos de leitura fácil e clara que permitem perceber o ponto de situação.
Por exemplo gosto á brava quando ele exemplifica "os bear´s" precisaram de cinco dias para trazer o indice da cotação x á cotação y.
Este tipo de comentários bastante simples, á primeira vista parecem vagos, mas olhando bem para eles, por vezes dizem muita coisa, ou dizem tudo.
Com esta deixa o próprio "arnie" deixou em aberto a possíbilidade de uma reação em alta de dois dias pelo mênos, á correção dos 925pts, visto que em cinco dias isso não aconteceu.
E ai está a resposta uma vela de 30pts em um só dia, ao que amanhã outra se seguirá, mais pequena talvêz igual, ou maior ...quem sabe?
A mim pessoalmente havia uma questão que me estava a fazer alguma comichão, foi o facto de cinco dias não conseguiram que o indice tocasse sequer os 875pts, ao que o dax foi duas vezes aos 4660pts uma delas hoje.
A madrugada no Nikkei e uma abartura europeia meio aos trambulhões deixaram os ursos acreditar por instantes que a correção ainda tinha pernas para andar, mas foi só para enganar o ceginho, e.....o "midas"
Deixo a matemática ao critério de cada um mas no range 925>>>>880>>>>>925(?) estamos com cinco contra um, isto não vos diz nada?
A mim diz qualquer coisa e tem nome ...força!
Reportando ao tópico do "arnie", o seu autor tem alguns apontamentos de leitura fácil e clara que permitem perceber o ponto de situação.
Por exemplo gosto á brava quando ele exemplifica "os bear´s" precisaram de cinco dias para trazer o indice da cotação x á cotação y.
Este tipo de comentários bastante simples, á primeira vista parecem vagos, mas olhando bem para eles, por vezes dizem muita coisa, ou dizem tudo.
Com esta deixa o próprio "arnie" deixou em aberto a possíbilidade de uma reação em alta de dois dias pelo mênos, á correção dos 925pts, visto que em cinco dias isso não aconteceu.
E ai está a resposta uma vela de 30pts em um só dia, ao que amanhã outra se seguirá, mais pequena talvêz igual, ou maior ...quem sabe?
A mim pessoalmente havia uma questão que me estava a fazer alguma comichão, foi o facto de cinco dias não conseguiram que o indice tocasse sequer os 875pts, ao que o dax foi duas vezes aos 4660pts uma delas hoje.
A madrugada no Nikkei e uma abartura europeia meio aos trambulhões deixaram os ursos acreditar por instantes que a correção ainda tinha pernas para andar, mas foi só para enganar o ceginho, e.....o "midas"

Deixo a matemática ao critério de cada um mas no range 925>>>>880>>>>>925(?) estamos com cinco contra um, isto não vos diz nada?
A mim diz qualquer coisa e tem nome ...força!

a ilusão das expanded flat... não confirmada ainda...
mas se B foi perfeito B = 1.382 x A...
porque não C = 1.618 x A = 983
mas até lá chegarmos... se chegarmos... para já temos um máximo feito 934 e que eu saiba ainda não foi quebrado...
haja prudência
cumprimentos
mas se B foi perfeito B = 1.382 x A...
porque não C = 1.618 x A = 983
mas até lá chegarmos... se chegarmos... para já temos um máximo feito 934 e que eu saiba ainda não foi quebrado...
haja prudência
cumprimentos
- Anexos
-
- 180509.jpg (100.55 KiB) Visualizado 3879 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
O meu gráfico é ligeiramente diferente, e não estamos tão bull assim.
EDIT: É claro que a resistência está mal assinalada. Deveria estar na zona dos 940.
EDIT: É claro que a resistência está mal assinalada. Deveria estar na zona dos 940.
- Anexos
-
- S&P 500.png (20.53 KiB) Visualizado 4030 vezes
-
- S&P 5002.png (16.78 KiB) Visualizado 4032 vezes
Editado pela última vez por Laaz Rockit em 18/5/2009 22:31, num total de 1 vez.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
salvadorveiga Escreveu:luis.live Escreveu:Eu definitivamente virei hoje para bull market. este suporte na zona dos 880 pontos funcionou na perfeiçao.
quando há mais gente a comprar do que a vender, nao há nda a fazer.
nem que rebente a 3 guerra mundial, isto só tem um caminho
o polo norte...
concordo definitivamente bull...
Eu ainda não estou "Bull", mas no dia em que eu o assumir intimamente, podem querer que já falta pouco tempo para os índices darem uns belos trambolhões por aí abaixo.
O SPX só para nos 700.

(mas nesse dia vou ter cuidado para entrar curto).
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.