S&P 500 "sistema ferrari"
luis.live Escreveu:Isto nao tem nada que saber, é comprar nos dips e deixar os lucros rolar...
daqui a uns meses estamos a fazer novos máximos
um bull market começou e o pessoal , nao se deu conta...![]()
esta fase é muito parecida com a altura em que o indice andava pelos 1400/1500 pontos e quase toda a gente dizia que iamos até á lua...
hoje em dia , há muita gente a dizer que vamos até ao polo sul, e na realidade dia após dia vamos é para novos máximos..,
mas nao sao relativos , sao mesmo acima dos 1577 pontos...
luis.live a vestir o fato de touro?

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Isto nao tem nada que saber, é comprar nos dips e deixar os lucros rolar...
um bull market começou e o pessoal , nao se deu conta...
esta fase é muito parecida com a altura em que o indice andava pelos 1400/1500 pontos e quase toda a gente dizia que iamos até á lua...
hoje em dia , há muita gente a dizer que vamos até ao polo sul, e na realidade dia após dia vamos é para novos máximos..,
um bull market começou e o pessoal , nao se deu conta...

http://rs6.net/tn.jsp?et=1102582682932& ... cecB7o8Q==
Boas
fica aqui o link para o ultimo video do Peter...
Boas
fica aqui o link para o ultimo video do Peter...
Virgilio67 Escreveu:Eu até tenho receio de ir dizer alguma barbaridade, dada a minha inexperiência nestas coisas, mas não há uma forte divergência baixista no MACD do gráfico diário do sp500? Mais concretamente no último tramo da subida. Ou isso não tem importância nenhuma, pouca,..?
Por isto e não só, porque a linha de tendência ascendente também já foi quebrada, não pode ser um claro sinal de inversão? Já só falta a confirmação com a quebra do suporte.
É verdade sim, o MACD já deu sinal de venda no gráfico diário do SPX. Falta só quebrar o suporte nos 875 pontos...
- Registado: 4/7/2006 19:54
Eu até tenho receio de ir dizer alguma barbaridade, dada a minha inexperiência nestas coisas, mas não há uma forte divergência baixista no MACD do gráfico diário do sp500? Mais concretamente no último tramo da subida. Ou isso não tem importância nenhuma, pouca,..?
Por isto e não só, porque a linha de tendência ascendente também já foi quebrada, não pode ser um claro sinal de inversão? Já só falta a confirmação com a quebra do suporte.
Editado pela última vez por Virgilio67 em 17/5/2009 22:38, num total de 1 vez.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
Olá meu-gôdo,
Parabéns pela tua análise, clara e inteligível como já vem sendo habitual.
Apraz-me registar que todos os que publicámos análises ao S&P neste fim-de-semana coincidimos mais coisa menos coisa na análise e nas perspectivas de curto prazo, mesmo quando às vezes utilizamos instrumentos distintos para sustentar os nossos raciocínios.
Podes continuar!
FT
Parabéns pela tua análise, clara e inteligível como já vem sendo habitual.
Apraz-me registar que todos os que publicámos análises ao S&P neste fim-de-semana coincidimos mais coisa menos coisa na análise e nas perspectivas de curto prazo, mesmo quando às vezes utilizamos instrumentos distintos para sustentar os nossos raciocínios.
Podes continuar!

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Aqui fica a minha análise semanal ao SPX. Menos optimista que a da semana passada para quem está longo...
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/jVhHTDEz8zc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/jVhHTDEz8zc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/jVhHTDEz8zc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/jVhHTDEz8zc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
- Registado: 4/7/2006 19:54
A LT ascendente continua a resistir.
Por isso poderemos concluir que está tudo na mesma, ou seja , o canal ascendente continua intacto.
Está é a formar uma bela "cabecinha".
Pontos que merecem destaque:
- A liquidez no "cash" foi muito reduzida nas últimas cinco secções.
- O vix parece querer reagir em alta.
Um abraço.
Por isso poderemos concluir que está tudo na mesma, ou seja , o canal ascendente continua intacto.
Está é a formar uma bela "cabecinha".

Pontos que merecem destaque:
- A liquidez no "cash" foi muito reduzida nas últimas cinco secções.
- O vix parece querer reagir em alta.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx fut 15.05.gif (20.28 KiB) Visualizado 4270 vezes
-
- vix.png (13.74 KiB) Visualizado 4256 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Para já parece-me um volume abaixo do habitual.
No entanto parece que hoje o canal ascendente vai romper.
Haverá posteriormente uma resistência aos 875 e depois na zona dos 830 pts. Parece-me que será nessa zona que os touros irão pegar novamente no mercado e levá-lo a novos máximos (aponto para os +/- 1000pts).
No entanto parece que hoje o canal ascendente vai romper.
Haverá posteriormente uma resistência aos 875 e depois na zona dos 830 pts. Parece-me que será nessa zona que os touros irão pegar novamente no mercado e levá-lo a novos máximos (aponto para os +/- 1000pts).