Novos máximos a caminho...
Sem dúvida que preocupações quanto ao futuro são sempre saudáveis, mas por vezes parece aquela característica de ser português, em vemos o futuro sempre negro. Estou ciente das dificuldades existentes, pois trabalho numa multinacional e posso dizer que segundo as perspectivas divulgadas internamente para o consumo do nosso produto a nível mundial em comparação com o ano de 2007 só voltarão a ser semelhantes em 2012.
A economia real é sempre mais lenta a reagir, e as medidas tomadas nos últimos meses só se saberá o seu efeito daqui a alguns meses, e aí o mercado reagirá em conformidade, tal como tem sempre reagido.
Numa perspectiva técnica sobre os mercados como ignorar os sinais de inversão, como duplo fundo, triplo fundo, quebra em alta de triângulos, etc….Não estou a dizer que vamos ter outro bull market enorme, mas até que se atinja os targets os mercados continuarão a subir.
A economia real é sempre mais lenta a reagir, e as medidas tomadas nos últimos meses só se saberá o seu efeito daqui a alguns meses, e aí o mercado reagirá em conformidade, tal como tem sempre reagido.
Numa perspectiva técnica sobre os mercados como ignorar os sinais de inversão, como duplo fundo, triplo fundo, quebra em alta de triângulos, etc….Não estou a dizer que vamos ter outro bull market enorme, mas até que se atinja os targets os mercados continuarão a subir.
Caríssimos, o que escrevi é somente aquilo que penso disto tudo. Obviamente que não tenho certezas e muito menos digo que eu é que tenho razão... é meramente uma opinião, mais nada.
Como disse é-me completamente indiferente que hoje esteja com 50% de lucro ou com 50% de perdas. Não vou vender nada nos próximos anos (apesar de como é óbvio prefiro estar a ganhar do que a perder). Ultimamente já só tenho olhado para as cotações uma vez por semana ou nem isso. A minha estratégia é completamente diferente de muitos de vocês.
A minha estratégia é fazer o que fiz nas únicas 2 entradas que fiz em bolsa, como uma vez já expliquei aqui ao sempre cordial "artista". Dei-me bem nessas 2 vezes, e é normal dizer que não há 2 sem 3, espero eu!
Quanto à crise que vocês tanto falam eu não ligo muito, a meu ver (minha modesta opinião) não se deve misturar muito a economia real com o PSI20. Claro que existe alguma correlação mas ao longo destes anos todos aprendi que cada "macaco no seu galho".
Um abraço e bons negócios!
Como disse é-me completamente indiferente que hoje esteja com 50% de lucro ou com 50% de perdas. Não vou vender nada nos próximos anos (apesar de como é óbvio prefiro estar a ganhar do que a perder). Ultimamente já só tenho olhado para as cotações uma vez por semana ou nem isso. A minha estratégia é completamente diferente de muitos de vocês.
A minha estratégia é fazer o que fiz nas únicas 2 entradas que fiz em bolsa, como uma vez já expliquei aqui ao sempre cordial "artista". Dei-me bem nessas 2 vezes, e é normal dizer que não há 2 sem 3, espero eu!
Quanto à crise que vocês tanto falam eu não ligo muito, a meu ver (minha modesta opinião) não se deve misturar muito a economia real com o PSI20. Claro que existe alguma correlação mas ao longo destes anos todos aprendi que cada "macaco no seu galho".
Um abraço e bons negócios!
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
boa tarde...
T-notes (em preços)
5 e 10 anos...
para mim as de 5 ainda têm pernas para andar.. (yields para baixo e preço para cima)
axo normal o relaxe que deram a seguir a este rallie... mas talvez o movimento das yield volte a ser de queda de novo...
a não ser que nimguem pegue nelas e ache mesmo que o colapso americano vem aí... mas isso é outra história...
nas de 10... o caso parece um pouco diferente..
T-notes (em preços)
5 e 10 anos...
para mim as de 5 ainda têm pernas para andar.. (yields para baixo e preço para cima)
axo normal o relaxe que deram a seguir a este rallie... mas talvez o movimento das yield volte a ser de queda de novo...
a não ser que nimguem pegue nelas e ache mesmo que o colapso americano vem aí... mas isso é outra história...
nas de 10... o caso parece um pouco diferente..
- Anexos
-
- 5 years T-notes.jpg (65.67 KiB) Visualizado 5744 vezes
-
- preços 10 year notes 150509.jpg (83.86 KiB) Visualizado 5735 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
jromeira Escreveu:~EuroVerde Escreveu:Midas Escreveu:Desculpem lá mas estes 2 últimos posts só podem ser a brincar...
Esta crise não é pior? Em 2000-2003 por exemplo o GDP da europa não foi negativo. Inglaterra não teve GDP negativo... Olha onde anda agora.
Esta crise é 100 vezes pior que a outra.
Como disse vocês só podem estar a brincar. Em 2012 o psi20 nos 13500 pontos?![]()
Boa sorte para vocês. Para a semana já devem ter um valente susto nas vossas carteiras...
No que me toca só tenho a agradecer ao Midas e torcer para que pessoas da sua sabedoria e visão postem mais aqui.
Também estou Bear para o curto prazo.
E a meu ver nós todos, todos nós, Europa, EUA, (mas Ásia porventura não) só vamos ver surpreendentemente os índices aos níveis do Verão de 2007 daqui a 10 anos ou mais...
Cuidem-se, vem aí o Tsunami
Prezo muito os teus posts, as tuas visões e análises, mas permite-me q te diga que isto não é assim, para já, como dizes. Temos q anlizar a questão numa perspectiva psico-sociológica. O povo vive iludido, e neste momento a pouca visão q tem está toldada pela salvação com pernas, leia-se presidente Obama. As taxas de juro continuam a cair, os indicadores q saiem cá para fora, estão quase todos mascarados, leia-se são pouco verídicos, a carteira tem mais dinheiro, as zonas de restauração estão cheias, o q é q o povo pensa: A crise ou está para acabar, ou já acabou mesmo.
Numa perspectiva institucional vemos ss gestores dos fundos de investimento com os sacos a rebentar pelas costuras de liquidez.
Esta conjuntura vai levar as bolsas para novos máximos relativos no curto/médio prazo, e aqui torna-se mister quantificar o curto/médio prazo para 4 a 5 meses.
Qd acordarmos desta anestesia, e como a operação ainda, nem de perto, a operação estará concluída, então ai sim vamos sentir as dores.
JS
As taxas de juro n param de descer ??
Q eu saiba, não tem parado de subir as yields desde os miinimos feitos há uns belos meses...
O FED com o seu quantitative easing, aquilo q pretendia, comprar as Treasury Bills de médio prazo de modo a sustentar o preço, logo manter o yield baixo, o que perfaz taxas de juro mais baixas, está a falhar redondamente... Desde que anunciou a compra de 2 Trillion so têm vindo a subir por ai acima as taxas de juro...
o mercado e' q decide as taxas de juro nao e' o FED
~EuroVerde Escreveu:Midas Escreveu:Desculpem lá mas estes 2 últimos posts só podem ser a brincar...
Esta crise não é pior? Em 2000-2003 por exemplo o GDP da europa não foi negativo. Inglaterra não teve GDP negativo... Olha onde anda agora.
Como disse vocês só podem estar a brincar. Em 2012 o psi20 nos 13500 pontos?![]()
Boa sorte para vocês. Para a semana já devem ter um valente susto nas vossas carteiras...
No que me toca só tenho a agradecer ao Midas e torcer para que pessoas da sua sabedoria e visão postem mais aqui.
E a meu ver nós todos, todos nós, Europa, EUA, (mas Ásia porventura não) só vamos ver surpreendentemente os índices aos níveis do Verão de 2007 daqui a 10 anos ou mais...
Prezo muito os teus posts, as tuas visões e análises, mas permite-me q te diga que isto não é assim, para já, como dizes. Temos q anlizar a questão numa perspectiva psico-sociológica. O povo vive iludido, e neste momento a pouca visão q tem está toldada pela salvação com pernas, leia-se presidente Obama. As taxas de juro continuam a cair, os indicadores q saiem cá para fora, estão quase todos mascarados, leia-se são pouco verídicos, a carteira tem mais dinheiro, as zonas de restauração estão cheias, o q é q o povo pensa: A crise ou está para acabar, ou já acabou mesmo.
Numa perspectiva institucional vemos ss gestores dos fundos de investimento com os sacos a rebentar pelas costuras de liquidez.
Esta conjuntura vai levar as bolsas para novos máximos relativos no curto/médio prazo, e aqui torna-se mister quantificar o curto/médio prazo para 4 a 5 meses.
Qd acordarmos desta anestesia, e como a operação ainda, nem de perto, a operação estará concluída, então ai sim vamos sentir as dores.
JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
artista Escreveu:JCS Escreveu:
Em 2003 a internet já estava massificada. Por essa maneira de pensar em 2025 os bear markets durarão 3 meses e os Bull Markets 5 ou 6 meses porque nessa altura toda a gente tem internet em todo o lado e os ciclos mudarão...
E nem estás a contar com novas tecnologias que acelararão ainda mais todos os processos, em 2025 acho que isso já será muito, os Bears já não deverão durar mais que duas ou três semanas e os Bull um ou dois meses![]()
![]()
![]()
abraços
artista
Pois tens razão, não contei com esse factor.

Abraço
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:
Em 2003 a internet já estava massificada. Por essa maneira de pensar em 2025 os bear markets durarão 3 meses e os Bull Markets 5 ou 6 meses porque nessa altura toda a gente tem internet em todo o lado e os ciclos mudarão...
E nem estás a contar com novas tecnologias que acelararão ainda mais todos os processos, em 20025 acho que isso já será muito, os Bears já não deverão durar mais que duas ou três semanas e os Bull um ou dois meses

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Midas e Salvador veiga...
Voçes não sabem...mas sei eu...leio muito os vossos comentários
Desde já (apesar de estar longo, partilho das vossas ideias em muitos pontos). Gostaria que comentassem o meu raciocinio.
Olhando para as ideias do Peter Schift e Jim Rogers:
"Evolução do mercado"
1.º Eles dizem que a inflação no curto prazo vai aumentar (isto devido a grandes injecções de capital...e por ai adiante)
"resposta dos titulos"
Será que não se vai viver uma mini eufuria? Ou seja: aumento do consumo (porque o credito e o juros estão muito baixos) e daí os lucros aumentam...e os titulos sobem?
2.º Quando realmente todas as medidas tomadas falham (por muito dinheiro que injectem...isto só funciona a curto prazo...dando um bem estar aparente...ex: os subsidios dados não duram para sempre e não são ilimitados)
"resposta dos titulos"
Quando houver essa percepção ai sim vai tudo ao fundo... EUA...mas antes disso, paises muito endividados, ex: portugal, irlanda, grecia)
Por isso eu pensso que:
1.º a minha opinião é que não vamos ter uma novo minimo para ja, alias muito pelo contrario (o consumo não tarda nada e vai aumentar....no entanto o desemprego estabiliza a numeros elevados...ou seja o consumo e ficticio e apenas por medidas conjunturais e de governação)
2.º quando os estados perceberem que estão falidos e pedirem para apertar o sinto, mantendo os mesmo niveis de desemprego...ai sim será o deus que me acuda!!!!
PS: por isso mesmo é até chegar ao 2.º ponto quero que o Almoço se realize para que possamos trocar de ideias
e já agora falar com o branco acerca de ouro 

Desde já (apesar de estar longo, partilho das vossas ideias em muitos pontos). Gostaria que comentassem o meu raciocinio.
Olhando para as ideias do Peter Schift e Jim Rogers:
"Evolução do mercado"
1.º Eles dizem que a inflação no curto prazo vai aumentar (isto devido a grandes injecções de capital...e por ai adiante)
"resposta dos titulos"
Será que não se vai viver uma mini eufuria? Ou seja: aumento do consumo (porque o credito e o juros estão muito baixos) e daí os lucros aumentam...e os titulos sobem?
2.º Quando realmente todas as medidas tomadas falham (por muito dinheiro que injectem...isto só funciona a curto prazo...dando um bem estar aparente...ex: os subsidios dados não duram para sempre e não são ilimitados)
"resposta dos titulos"
Quando houver essa percepção ai sim vai tudo ao fundo... EUA...mas antes disso, paises muito endividados, ex: portugal, irlanda, grecia)
Por isso eu pensso que:
1.º a minha opinião é que não vamos ter uma novo minimo para ja, alias muito pelo contrario (o consumo não tarda nada e vai aumentar....no entanto o desemprego estabiliza a numeros elevados...ou seja o consumo e ficticio e apenas por medidas conjunturais e de governação)
2.º quando os estados perceberem que estão falidos e pedirem para apertar o sinto, mantendo os mesmo niveis de desemprego...ai sim será o deus que me acuda!!!!
PS: por isso mesmo é até chegar ao 2.º ponto quero que o Almoço se realize para que possamos trocar de ideias

- Registado: 29/11/2007 9:23
Midas Escreveu:Desculpem lá mas estes 2 últimos posts só podem ser a brincar...
Eu por acaso concordo com essa visão. Acho que vamos para novos mínimos mas antes vamos a máximos relativos acima dos 1000 pontos. Depois sim, o caminho é para sul. No curto/médio prazo acredito numa correcção/ consolidação para retomar o norte.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Por outro lado
Por outro lado...
SUBIREMOS HASTA FINAL DE AÑO Y LUEGO UN NUEVO CRASH
Jeremy Grantham
Lunes, 11 de Mayo del 2009 - 13:02:45
Jeremy Grantham, jefe de inversiones de Grantham Mayo Van Otterloo & Co y uno de los analistas más reputados de Wall Street, fue uno de los pocos analistas que previó el crash, y uno de los pocos que adelantó el suelo hace dos meses - veáse artículo "you should buy now even though market could tank" -. En su última carta trimestral puede deducirse que ahora es ¡básicamente alcista!.
El mercado de acciones actualmente se encuentra bien valorado según el Sr Graham, no existe infravaloración fundamental, pero lo que los bajistas no están cosiderando, es el mayor estímulo económico a nivel global que se ha visto jamás, y esos estímulos tendrán un efecto mayor en el mercado de acciones que en las economías.
Pero no todo es positivo. Graham cree que después de que el mercado disfrute de importantes subidas hasta final de año, cuando todo el mundo esté convencido de que las subidas no son un rally de mercado bajista, y que entraremos en un nuevo mercado alcista multianual, las acciones volverán a sufrir un crash y así se mantendrán durante la mayor parte de la década.
Extracto de la carta de Jeremy Graham
"El mercado de valores es muchas veces más sensible a los estímulos financieros a corto plazo que la economía. Nosotros podríamos obtener fácilmente una prodigiosa respuesta al mayor estímulo monetario y fiscal en la historia de los EEUU.
(...) mi previsión es que el S&P 500 es muy probable que alcance niveles superiores a su valor objetivo de los 880 puntos, hasta niveles de 1.000-1.100 puntos a final de año. El mercado siempre se anticipa a las recuperaciones económicas, y a veces se producen falsos movimientos antes de que la recuperación se lleve a cabo definitivamente.
El estímulo actual es tan amplio que no cabe duda de que las economías de los países más grandes empezarán a recuperarse, incluido EEUU, a finales de este año, o principios del próximo.
Las bolsas anticipan las recuperaciones económicas con seis meses de antelación (más o menos), y ese era parte de mi argumento para estimar el suelo de las bolsas en marzo.
Una vez alcanzados las cercanías de los 1.000 del S&P, habrá un gran consenso alcista generalizado, gran parte de analistas e inversores creerán que estamos en un nuevo mercado alcista multianual. Este escenario de mercado alcista es muy improbable.
Lo más probable es que tengamos una enorme desilusión, tanto en la economía como en los mercados, y el crash se producirá como consecuencia de esa desilusión".
SUBIREMOS HASTA FINAL DE AÑO Y LUEGO UN NUEVO CRASH
Jeremy Grantham
Lunes, 11 de Mayo del 2009 - 13:02:45
Jeremy Grantham, jefe de inversiones de Grantham Mayo Van Otterloo & Co y uno de los analistas más reputados de Wall Street, fue uno de los pocos analistas que previó el crash, y uno de los pocos que adelantó el suelo hace dos meses - veáse artículo "you should buy now even though market could tank" -. En su última carta trimestral puede deducirse que ahora es ¡básicamente alcista!.
El mercado de acciones actualmente se encuentra bien valorado según el Sr Graham, no existe infravaloración fundamental, pero lo que los bajistas no están cosiderando, es el mayor estímulo económico a nivel global que se ha visto jamás, y esos estímulos tendrán un efecto mayor en el mercado de acciones que en las economías.
Pero no todo es positivo. Graham cree que después de que el mercado disfrute de importantes subidas hasta final de año, cuando todo el mundo esté convencido de que las subidas no son un rally de mercado bajista, y que entraremos en un nuevo mercado alcista multianual, las acciones volverán a sufrir un crash y así se mantendrán durante la mayor parte de la década.
Extracto de la carta de Jeremy Graham
"El mercado de valores es muchas veces más sensible a los estímulos financieros a corto plazo que la economía. Nosotros podríamos obtener fácilmente una prodigiosa respuesta al mayor estímulo monetario y fiscal en la historia de los EEUU.
(...) mi previsión es que el S&P 500 es muy probable que alcance niveles superiores a su valor objetivo de los 880 puntos, hasta niveles de 1.000-1.100 puntos a final de año. El mercado siempre se anticipa a las recuperaciones económicas, y a veces se producen falsos movimientos antes de que la recuperación se lleve a cabo definitivamente.
El estímulo actual es tan amplio que no cabe duda de que las economías de los países más grandes empezarán a recuperarse, incluido EEUU, a finales de este año, o principios del próximo.
Las bolsas anticipan las recuperaciones económicas con seis meses de antelación (más o menos), y ese era parte de mi argumento para estimar el suelo de las bolsas en marzo.
Una vez alcanzados las cercanías de los 1.000 del S&P, habrá un gran consenso alcista generalizado, gran parte de analistas e inversores creerán que estamos en un nuevo mercado alcista multianual. Este escenario de mercado alcista es muy improbable.
Lo más probable es que tengamos una enorme desilusión, tanto en la economía como en los mercados, y el crash se producirá como consecuencia de esa desilusión".
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
salvadorveiga Escreveu:corvo47 Escreveu:Big Crash Escreveu:Agora que efectivamente já sabemos que o pior já passou (estou a falar do PSI20) e que como também já aqui tinha referido esta "crise" não foi tão acentuada como a de 2003, ...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Só pode ser ironia.
Um abraço.
Eu vejo ai um duplo fundo no desemprego![]()
Para mim so paramos nos 18% sendo assim se for activado
Upa upa.
Muito mais "bulish" que o spx.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
corvo47 Escreveu:Big Crash Escreveu:Agora que efectivamente já sabemos que o pior já passou (estou a falar do PSI20) e que como também já aqui tinha referido esta "crise" não foi tão acentuada como a de 2003, ...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Só pode ser ironia.
Um abraço.
Eu vejo ai um duplo fundo no desemprego

Para mim so paramos nos 18% sendo assim se for activado

Concordo com o Corvo, mesmo que possamos supor que o pior pode já ter passado, estamos longe de saber isso, de ter qualquer tipo de certezas minimamente fiáveis que sustentem essa afirmação!
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Big Crash Escreveu:... Estamos na era na internet e das notícias globais, tudo acontece mais rapidamente agora do que em 2003...
Cumprimentos
JCS
Editado pela última vez por JCS em 16/5/2009 0:01, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Big Crash Escreveu:Agora que efectivamente já sabemos que o pior já passou (estou a falar do PSI20) e que como também já aqui tinha referido esta "crise" não foi tão acentuada como a de 2003, ...

Só pode ser ironia.
Um abraço.
- Anexos
-
- taxa_desemprego_ok.png (30.53 KiB) Visualizado 3800 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Big Crash Escreveu:Agora que efectivamente já sabemos que o pior já passou (estou a falar do PSI20) e que como também já aqui tinha referido esta "crise" não foi tão acentuada como a de 2003, pois em 2003 houve efectivamente uma recessão económica enquanto que em 2008-2009 houve "somente" um regresso à normalidade, isto é, as pessoas e as empresas tiveram que deixar de viver acima das suas possibilidades... o que é muito positivo para a economia, pois só os bons irão sobreviver (é como que limpar as ervas daninhas para que as árvores possam crescer com mais pujança... ou como que uma guerra para que uma das facções seja irradicada para que a outra facção exerça em paz o seu "caminho" sem "paus nos raios")... pergunto:
Acham que os novos máximos demorarão 5 anos como o bull anterior? (2003-2008)
A meu ver tudo será mais rápido. A queda foi muito mais acentuada que em 2002 e penso que a subida também será muito mais acentuada... não vou aqui justificar o porquê porque o JAS já o justificou aqui no Caldeirão e concordo totalmente com ele. Estamos na era na internet e das notícias globais, tudo acontece mais rapidamente agora do que em 2003.
Aponto para o PSI20 nos 13500 pontos em 2012, mas certamente que posteriormente irá superar esse valor!
NOTA: estou dentro (tudo a longo prazo-2012/2014) em...
EDP - 2.30
GALP - 7.10
BCP - 0.75
BPI - 1.50
SonaeSGPS - 0.445
SonaeInd - 1.50
SonaeCom - 1.00
... admito que já apanhei um susto quando vi as acções do BCP a 0.58 (ou coisa parecida) e SonaeInd a 1.20 (ou coisa parecida)!
Por outro lado também tenho confiança no meu "instinto bolsista", pois sigo a bolsa portuguesa desde 1986 e já estou imune a muitas das notícias sensacionalistas que aparecem. Digamos que já consigo distinguir o racional do irracional e acima de tudo consigo ver a floresta em vez de me fixar obcecadamente numa árvore (como me acontecia antigamente)!!!
Saudações a Todos/as e bons negócios!
Dizer que a recessao de 2003 foi pior que esta

2003 nem se consegue chamar recessão, visto que tecnicamente mal teve um GDP negativo, e mesmo assim esse foi parco.
Quando so' nesta crise temos quase 10 grandes falências de empresas importantes
- Lehman
- Freddie
- Fannie
- Merryl Linch (teve q ser absorvida)
- Bear Sterns
- Chrysler
- General Motors (em principio para la' deve caminhar);
Tudo isto major players na economia !
Com GDP negativos nos -5%. o proprio GDP mundial negativo.
Paises a entrarem na bancarrota...expliquem me por favor onde 2003 se compara... 2003 e' um mar de rosas

Desculpem lá mas estes 2 últimos posts só podem ser a brincar...
Como disse vocês só podem estar a brincar. Em 2012 o psi20 nos 13500 pontos?
Como disse vocês só podem estar a brincar. Em 2012 o psi20 nos 13500 pontos?

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Entraste mesmo a tempo do crash de 87. Isso dá muita maturidade. Eu tb passei por ele.... Acho que fui agarrado em todos os crashs..... e continuo vivo........
Entrei recentemente no BCP, SONAE SGPS. CAPITAL e COM e tb no BES .... agora vamos esperar que o ciclo se repita.
Abraço e bons negócios.
Entrei recentemente no BCP, SONAE SGPS. CAPITAL e COM e tb no BES .... agora vamos esperar que o ciclo se repita.
Abraço e bons negócios.
Penso logo invisto. Será que penso?
Agora que efectivamente já sabemos que o pior já passou (estou a falar do PSI20) e que como também já aqui tinha referido esta "crise" não foi tão acentuada como a de 2003, pois em 2003 houve efectivamente uma recessão económica enquanto que em 2008-2009 houve "somente" um regresso à normalidade, isto é, as pessoas e as empresas tiveram que deixar de viver acima das suas possibilidades... o que é muito positivo para a economia, pois só os bons irão sobreviver (é como que limpar as ervas daninhas para que as árvores possam crescer com mais pujança... ou como que uma guerra para que uma das facções seja irradicada para que a outra facção exerça em paz o seu "caminho" sem "paus nos raios")... pergunto:
A meu ver tudo será mais rápido. A queda foi muito mais acentuada que em 2002 e penso que a subida também será muito mais acentuada... não vou aqui justificar o porquê porque o JAS já o justificou aqui no Caldeirão e concordo totalmente com ele. Estamos na era na internet e das notícias globais, tudo acontece mais rapidamente agora do que em 2003.
Aponto para o PSI20 nos 13500 pontos em 2012, mas certamente que posteriormente irá superar esse valor!
EDP - 2.30
GALP - 7.10
BCP - 0.75
BPI - 1.50
SonaeSGPS - 0.445
SonaeInd - 1.50
SonaeCom - 1.00
... admito que já apanhei um susto quando vi as acções do BCP a 0.58 (ou coisa parecida) e SonaeInd a 1.20 (ou coisa parecida)!
Por outro lado também tenho confiança no meu "instinto bolsista", pois sigo a bolsa portuguesa desde 1986 e já estou imune a muitas das notícias sensacionalistas que aparecem. Digamos que já consigo distinguir o racional do irracional e acima de tudo consigo ver a floresta em vez de me fixar obcecadamente numa árvore (como me acontecia antigamente)!!!
EDP - 2.30
GALP - 7.10
BCP - 0.75
BPI - 1.50
SonaeSGPS - 0.445
SonaeInd - 1.50
SonaeCom - 1.00
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
Re: Midas...
mnfv Escreveu:Lembras-te da noticia com dois ou três meses do milionário alemão que se suicidou porque estava a shortar Wolkswagen no dia em que a Porsche anunciou intenções e ela subiu uma brutalidade num só dia?
Não tens limites para a perda.
Vê assim: shortas 10 acções, ou seja, vendes 10 acções a 100; no dia seguinte és obrigado a comprálas a 1000. Ficas com a conta a descoberto no valor +1.000-10.000 = -9000.
Certo. Mas se eu não tiver dinheiro para pagar o que é que acontece? Vou preso? Tenho um processo judicial?