Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 16/5/2009 17:44

tudo bem onorio?

concordo contigo... principalmente o início da contagemdo da 3 que normalmente é assim expansiva...

obrigado pelo reparo...

as vezes vejo a big picture do Dow mas não faço a contagem...

achaste válida a contagem do abcde? a mim parece-me válida mas é isso... precisamos da confirmação...

andas a contar o cash?

os futuros e cfd's são diferentes e geram mais dificuldade por vezes.. se vires a big picture, a onda 1 da P1 no cash parece evidente... nos futuros até dá ideia de um abc... ultimamente tenho visto sempre o cash também...

por exemplo no cash o máximo é dia 8 nos futuros dia 7... penso que a contagem do cash ta mais correcta e é mais perfeita por isso na contagem que fiz po ES 1h, assumo o topo dia 8 mesmo tendo ficado "trancado".

vamos aguardar... em alguns sectores fiquei com a sensação que podiam ter ido testar outros valores mais acima por isso não nos percipitemos

Abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Onorio » 16/5/2009 14:50

Creepy:

em relaçao ao volume no SPX acho q caso se quebrem os 875, mtos ursos vao deixar de hibernar.

Deixo a minha contagem do DOW, q me parece mais nitida q a do SPX e do NDX, esta contagem fica invalidada se na 2ªfeira nao começarmos a cair a serio.

Caso começemos a cair, espero uma ida aos 820/30 num curto espaço de tempo, caso contrario espero uma ida aos 940/50.
Anexos
indu.PNG
indu.PNG (26.36 KiB) Visualizado 6449 vezes
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por creepy » 16/5/2009 14:27

bom dia...

parece que para já o mercado quer ir para baixo... mas mostra alguma indecisão e falta de força (volume) em assumir essa direcção..

como disse no outro dia, se o índice não fizesse novos máximos iria se manter por estes valores alguns dias... e deverá aproximar-se do canal descendente de longo prazo...

parece que ao 45º dia houve uma mudança de tendência... resta saber se por uns dias ou se voltou mesmo ao main trend de queda...

pois bem, estes 6 meses correctivos (desde novembro, assumindo que março é falso break aos mínimos no sp500), podem ter terminado e temos que analisar essa hipotese...

neste caso a expanded flat daria lugar a uma running flat (as coisas estão tão frageis que não me admiraria)...

os indicadores já deram quase todos sinal de venda... nos índices, o nasdaq foi o primeiro a declarar e, estamos com outras situações interessantes...

Vix (indice de volatilidade)
para alem da dolphin hedge que é bull está em situação de de testar a lta de longo prazo pela terceira vez... ou seja.. ou vai ou racha... mas se assumir esse parametro tecnicos podemos ter um aumento de volatilidade significativo

Euro/dollar
pode ja ter atingido o máximo de médio prazo (ou falta muito pouco) e começar a seguir o caminho descendente até ao suporte de longo prazo situado os 111-117...
se olharmos só para o dollar quebrou em alta o canal descendente... (pode vir fazer um teste aos mínimos no curto prazo)... e deverá iniciar um periodo de ascensão..

Oil
foi testar um valor importante aos 60$, reagiu com naturalidade em baixa ao primeiro toque...

Dow
parece declaradamente que está a fazer uma running flat estando muito longe de atingir alguns objectivos..

spx
No cash podemos ver nitidamente uma reversal island no topo... numa das contagens que tenho consigo contar um nítido "abcde" desde os mínimos, (alternativa faltar "e") o que seria um pressuposto final da contagem

nasdaq
com todos os targets atingidos, este indice que nao fez mínimos em março, é o único dos 3 indices que me leva a ter confiança que o downtrend pode ter começado (referi isso no gráfico da semana passada quando mostrei o gráfico do nasdaq)

bonds
começaram a mostrar outra vez interesse comprador mesmo em alguns dias em que o mercado accionista estava positivo... ou seja neste ultimos dias a correlação não foi tão negativa e chegou a ser positiva em alguns momentos...

Ouro
tem mostrado força... pessoalmente eu contava ver o ouro a fazer mínimos mais baixos dos que fez nesta correcção.. não digo com isto que não estou bull no médio longo prazo... mas pode ser que se o dollar valorizar o ouro ainda faça um teste primeiro os 800-820... antes de partir para máximos...

então...
temos o sp500 a negociar a lta que serviu de suporte ao índice no último mês e meio... parece que agora quebrou mas carece de confirmação...

não fechou o gap que tem logo em baixo nos 875... por isso vamos ver como ou se fecha...

desde os máximos até agora encontro um canal descendente nos futuro (e cfd's) mas no cash vejo uma descending hedge que é bull se quebrada em alta

muito honestamente a contagem de Elliott não tem sido clara... ou nos estamos a desdobrar em 1..2, 1..2, 1..2... ou, tenho dificuldade em encontrar um movimento claramente expansivo descendente.. logo, também podemos não estar a seguir já o caminho descendente...

estou "mentalmente" muito neutro... embora esteja a negociar o lado curto fechei as algumas posições nos 883 e desde 5ªfeira estou na expectativa..

conto com uma lateralização, mesmo que o índice desça ou suba com maior amplitude de movimentos... próprio de um aumentos de volatilidade...

o canal descendente de longo prazo esta muito próximo por isso se houver um teste de curto prazo(com ou sem máximos) irá me dar mais certezas sobre a big picture

para quem gosta de indicadores.. deixo um dos meus sites preferidos para a análise dos mesmos... o autor limita-se a por os indicadores e a fazer a sua leitura...

http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... 9&cmd=show[s124013638]&disp=O

optimo fim de semana para todos
Anexos
150509.jpg
150509.jpg (125.99 KiB) Visualizado 6538 vezes
eurusd150509.jpg
eurusd150509.jpg (104.8 KiB) Visualizado 6541 vezes
1 hora 150509.jpg
1 hora 150509.jpg (66.6 KiB) Visualizado 6517 vezes
aritmético 150509.jpg
aritmético 150509.jpg (101.38 KiB) Visualizado 6515 vezes
expanded ou running.jpg
expanded ou running.jpg (130.19 KiB) Visualizado 6510 vezes

por artista_ » 15/5/2009 23:53

Midas, não percebi uma coisa, o target dos 370 pontos é para o S&P ou para o nasdaq100??

Eu continuo a olhar, sem targets, apenas com valores de referência importantes...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jony_cash » 15/5/2009 23:12

Olá Midas,

Tenho que concordar contigo após andar a analisar todos os dias os movimentos do S&P tudo indica que vai haver uma correcção e não deve ser piquena.

No entanto não acredito que venha aos minimos de Março mas se vier então é para cair e muito e o melhor é mesmo estar fora.

Cada um acredita e analisa como quer uns estão BEAR outros BULL podemos estar muitas vezes errados mas basta estar uma vez certo para ganhar o "Jackpot"

Abraço e continua o bom trabalho gosto muito das tuas analises das quais me identifico.

Inté...

Registado: 31/8/2007 20:30

por xpeculating » 15/5/2009 23:05

Midas Escreveu:Mantenho o meu target OPTIMISTA para o fim do bear market daqui a 3 anos, nos 370 pontos.

Aproveita bem, o SP está agora nos 883 e se 370 é teu target optimista, dá-lhe com força. Essa convicção toda não pode ser ignorada. All in. Vais-te forrar de guito.

bn

Registado: 14/5/2009 9:38

por jabreu3 » 15/5/2009 22:25

Ó Midas isso só acontecia se continuasse lá o Bush...
Agora com o super Obama isto pia doutra maneira :mrgreen:

Agora a sério. Depois do disparo era normal que houvesse correção. Ainda por cima com as economias neste estado. Para já nem estou bull nem bear. Agora concordo que está aproximar-se o momento da decisão...para cima ou para baixo.

A ver vamos

Registado: 30/11/2007 21:12

por Midas » 15/5/2009 22:09

Fica um gráfico do nasdaq100. Para a semana deve render um bom capital aos bears.

Por acaso fiquei preocupado e expectante para saber qual seria a reacção às quedas dos mercados americanos. Pelos vistos o sentimento está feito, ou seja, o bull começou mesmo e é o buy on the dips enquanto há oportunidade.

Bem vindos a um dos piores bear markets de sempre...

Mantenho o meu target OPTIMISTA para o fim do bear market daqui a 3 anos, nos 370 pontos.

E acreditem que a economia americana com estas medidas a única coisa que vai fazer é disparar o desemprego e afundar-se na dívida. Mas os keynesianos do mundo que discordam e gostam muito da economia do outro lado do Atlântico vão ter uma bela surpresa.

Tempos engraçados vÊm aí onde muitas teorias económicas e de mercados vão ser postas à prova.

:twisted:

Bom fim-de-semana.
Anexos
ndx.JPG
ndx.JPG (63.37 KiB) Visualizado 5041 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por level42_pt » 15/5/2009 19:53

Acho que vou montar uma fábrica de construção de banker anti nuclear...........

Será que é um bom investimento??? :lol:
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por Midas » 15/5/2009 19:39

Major Level For The Markets To Hold....Or Else..........
Anexos
SPY05_15_200009.jpg
SPY05_15_200009.jpg (80.74 KiB) Visualizado 5316 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por jromeira » 15/5/2009 14:32

E outro:
Anexos
IMG_20090515134703.png
IMG_20090515134703.png (14.64 KiB) Visualizado 5553 vezes
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por jromeira » 15/5/2009 14:28

Esta vida já me ensinou duas ou três coisas e uma delas é q NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS. Qd encontro opiniões similares em pontos díspares do globo a vida tb me ensinou q é melhor seguir a razão e ñ a emoção. Assim passo-me para o lado dos ursos. Tenho pena, mas, é a vida!
Deixo um gráfico pouco animador para os touros.

BN
Anexos
IMG_20090513133353.gif
IMG_20090513133353.gif (66.17 KiB) Visualizado 5585 vezes
Editado pela última vez por jromeira em 15/5/2009 19:46, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por xpeculating » 15/5/2009 14:21

"Trade what you see and not what you hope for"

bn

por Qualnhick » 15/5/2009 14:19

Midas Escreveu:Se calhar preferias que colocasse artigos positivos, mas não vejo nada de positivo nas medidas que estão a ser tomadas, são desastrosas e o tempo vai demonstrar isso...

Eu não prefiro coisa nenhum, eu prefiro acompanhar a tendencia dos mercados para, desse modo, ganhar dinheiro.

Midas Escreveu:Se ganho dinheiro com a queda também ganho com a subida..

O problema é que tem de ser ... no timing certo.
Antecipar quedas 1 mes antes ou 2 meses antes com o mercado sempre a subir não serve de muito.

Midas Escreveu:Queres um gráfico? Aqui fica um com um target possível nos próximos dias nos 840/830.

É curioso que o teu grafico tem um canal ascendente que ainda não foi rompido em baixa. Não queres tirar conclusões a esse nivel ?

Midas Escreveu:Faço-te uma pergunta para reflectires. Se por acaso os dirigentes mundiais soubessem de uma catástrofe mundial em larga escala que iria dizimar metade da população. O que é que achas que eles iriam fazer? Avisar a população? :)

Certamente iriam tomar as medidas adequadas (na sua optica) para minimizar o impacto dessa calamidade. Se tomariam as medidas certas ou não, não faço ideia, mas como não vivemos num sistema comunista em que a informação era controlada ao milimetro, certamente que essa informação chegaria à população fosse de forma oficial fosse de forma oficiosa.

Midas Escreveu:Sigo os mercados e negoceio pelos gráficos mas interessa-me muito o tema de economia, mas economia séria, não é a dos políticos com interesses próprios, ainda mais nos States com a vergonha dos lobbies...

Eu estou 100% de acordo contigo, é uma vergonha as alterações contabilistas, o empolamento de resultados, o chuta para a frente, etc etc etc mas de que é que isso me serve ? Se os mercados sobem eu só consigo ganhar dinheiro estando longo.

Registado: 19/12/2002 2:50

por Batmax » 15/5/2009 12:19

Passei para o lado pessimista pois isto esta a ficar muito mau.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Midas » 15/5/2009 11:30

Coloco artigos que me parecem interessantes, se são bear é o que se arranja em termos de seriedade. Se calhar preferias que colocasse artigos positivos, mas não vejo nada de positivo nas medidas que estão a ser tomadas, são desastrosas e o tempo vai demonstrar isso...

Se ganho dinheiro com a queda também ganho com a subida para mim é indiferente e já disse e repito que para a minha actividade era 1000 x melhor que isto subisse... Por isso se estivesse a ser enviesado seria pelo lado bull.

Queres um gráfico? Aqui fica um com um target possível nos próximos dias nos 840/830.

Faço-te uma pergunta para reflectires. Se por acaso os dirigentes mundiais soubessem de uma catástrofe mundial em larga escala que iria dizimar metade da população. O que é que achas que eles iriam fazer? Avisar a população? :)

Sigo os mercados e negoceio pelos gráficos mas interessa-me muito o tema de economia, mas economia séria, não é a dos políticos com interesses próprios, ainda mais nos States com a vergonha dos lobbies...
Anexos
S&P500 H&S.jpg
S&P500 H&S.jpg (107.82 KiB) Visualizado 5993 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Re: Mark Patterson: "It's A Sham. The Banks Are Insolve

por Qualnhick » 15/5/2009 11:14

Midas, eu percebo todas as tuas preocupações, todos os teus receios com a economia, que os mercados podem cair, podemos entrar numa espiral deflacionista (embora eu pense que o mais provavel é os EUA terem um problema com inflacção alta, não com a deflacção), podemos ter uma recessão ainda mais grave, a 3ª guerra mundial, ser invadidos por marcianos, etc etc etc
A questão é que estares só a ver esse lado dos problemas cada vez inviesa mais as tuas analises do mercado e não te leva a lado nenhum. Para ganhares dinheiro nos mercados tens de seguir a tendência (e a tendencia de curto prazo e, inclusive, de medio tem sido de subida), estares preocupado com a 3ª guerra mundial pode ser optimo para o teu ego mas não te faz ganhar dinheiro nos mercados.
Analisar a economia é optimo para estarmos conscientes do que poderá acontecer, mas temos de olhar para os mercados de uma forma objectiva e desprendida deste tipo de noticias. E, continuo a afirmar, a estrategia ganhadora nos ultimos tempos é estar longo nos mercados. É uma estrategia ganhadora no medio/longo-prazo ? Não faço ideia nem tão pouco me interessa, o medio prazo é constituido por um conjunto de curtos prazos, o que me interessa é estar certo nesses curtos prazos.
Em 2003 quando os mercados começaram a subir a economia tb estava de rastos, as prespectivas eram pessimas, etc etc. É pior a situação neste momento do que em 2003 ? É. Isso faz-me mudar de estrategia ? Não, faz-me é estar mais atento a uma possivel inversão.
Deste ultimo texto que aqui deixas-te a parte interessante é esta:

Midas Escreveu:
Matlin Patterson, however, has missed the Spring rebound, the most powerful rise in equities in over 70 years. “We shorted the equity rally because we thought it was lunatic. We’ve kept adding positions seven times, and we’re still holding,” he said. Ouch!

Pois é ... é um optimo analista, está a ver a "big picture" toda, sabe que vêm ai tempos dificeis, mas ... errou no timing.

Registado: 19/12/2002 2:50

Mark Patterson: "It's A Sham. The Banks Are Insolvent&q

por Midas » 15/5/2009 10:37

Mark Patterson: "It's A Sham. The Banks Are Insolvent"

Posted by Tyler Durden at 8:40 PM
The chairman of $7 billion distressed Private Equity firm and TARP beneficiary MatlinPatterson calls a spade a spade and in the process exposes the entire Geithner plan for the complete sham that it is. His comments before the Qatar Global Investment Forum were captured by the Daily Telegraph's Evans-Pritchard earlier, and Zero Hedge republishes the piece in its entirety as it presents every nuance of our predicament with masterful simplicity.

US 'sham' bank bail-outs enrich speculators, says buy-out chief Mark Patterson

The US Treasury’s effort to stabilise the banking system through the TARP programme is a hopelessly ill-conceived policy that enriches speculators at public expense, according to the buy-out firm supposed to be pioneering the joint public-private bank rescues.

“The taxpayers ought to know that we are in effect receiving a subsidy. They put in 40pc of the money but get little of the equity upside,” said Mark Patterson, chairman of MatlinPatterson Advisers.

The comments are likely to infuriate Tim Geithner, the US Treasury Secretary, because MatlinPatterson took advantage of the TARP’s matching funds to buy Flagstar Bancorp in Michigan. His confession appears to validate concerns that the bail-out strategy is geared towards Wall Street.

Under the convoluted deal agreed earlier this year, MatlinPatterson has come to own 80pc of the shares while the US government has ended up with under 10pc.
Mr Patterson said the US Treasury is out of its depth and seems to be trying to put off drastic action by pretending that the banking system is still viable.

“It’s a sham. The banks are insolvent. The US government is trying to sedate the public because they are down to the last $100bn (£66bn) of the $700bn TARP funds. They think they’re doing this for the greater good of society,” he said, speaking at the Qatar Global Investment Forum.

Mr Patterson said it would be better for the US to bite the bullet as Britain has done, accepting that crippled lenders must be nationalised. “At least the British are not hiding the bail-out,” he said.

MatlinPatterson said private equity and hedge funds were deluding themselves in hoping to go back to business as usual after the trauma of the last 18 months.

“This is not a normal recession and there will be no V-shaped recovery. The crisis has destroyed leveraged companies. We’re going to see a catastrophic increase in the number of LBO’s (leveraged buyouts) going into default because they’re knee-deep in debt and no solution exists since they can’t refinance,” he said.

“Alfa hedge funds have been making their money by gambling with excessive leverage, so the knife that cuts off leverage is going to cut off their heads as well,” he said.

Like many bears, Mr Patterson expects the great crunch to end in deliberate inflation, deemed a lesser evil than outright depression.

“The US government has thrown 29pc of GDP at this crisis compared to 8pc in the early 1930s. The Fed’s balance sheet has risen from $900bn to $2.7 trillion to bail out the system. America has to do it because the only way out is to debase the currency, but that is going to lead to some very high inflation three years down the road,” he said.

Matlin Patterson, however, has missed the Spring rebound, the most powerful rise in equities in over 70 years. “We shorted the equity rally because we thought it was lunatic. We’ve kept adding positions seven times, and we’re still holding,” he said. Ouch!

Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por creepy » 15/5/2009 9:58

gonzo bem visto...

o movimento do vix está estranho e parece que vem aí alguma coisa...

estou a contar que dispare de novo aqualquer momento... target 40-50...

em relação a contagem do spx apesar de diferente da minha acho possível... o índice ou mostra força hoje ou a contagem para máximos fica possivelmente invalidada pelo menos da forma como eu a via...

o nasdaq ta fraco... e foi ao objectivo dele... mas o que me deixa apreensivo é que o sp não foi... muito menos o dow...

Abraço

por Algarvio__ » 15/5/2009 9:34

O NAS anda muito certinho dentro do canal descendente há já 7 dias.

Se continuar assim, é capaz de ir agora até à base do canal, lá pelos 1320, que é a projecção daquele H&S mal amanhado, que para alí desenhei.

Caso quebre os 1360 em alta, é fechar o short...
Anexos
nas.PNG
nas.PNG (126.39 KiB) Visualizado 6336 vezes

Registado: 9/12/2007 12:36

por corvo47 » 15/5/2009 0:46

NEW YORK (Reuters) - Longtime technical analyst Robert Prechter, who forecast the 1987 stock market crash, predicted this week that U.S. equities may plunge to half their lows hit in March as a deflationary depression bites.

Oil and U.S. Treasury bonds are also locked in long term bear markets, while corporate bond prices will plunge precipitously by next year as broad economy, banking system and company earnings sustain more damage from a financial crisis that's akin to the Great Depression, he said.

The U.S. S&P 500 stock index's rebound by nearly 40 percent since it sagged to a 12-year closing low of 676 points on March 9 is not sustainable, Prechter said in an interview with Reuters.

"It's not the start of a new bull market," said Prechter, chief executive at research company Elliott Wave International in Gainesville, Georgia. "Our models are (showing) right now that it is a much bigger bear market than most people realize, something along the lines of 1929-1932," he told Reuters in a wide ranging interview. "It's a very rare event," he added.

"I think the next leg down will be at least as severe if not more severe than what we just experienced. So you want to stay on the side of safety," he said.

As in his 2002 book "Conquer the Crash," which warned of the dangers of a U.S. debt bubble and deflationary depression, Prechter continues to advocate safer cash proxies such as Treasury bills.

SEVEN MORE YEARS?

Riskier assets such as commodities, corporate bonds, and stocks which are currently anticipating that the severe global economic downturn may be bottoming, are likely to have short lived intense rallies, but within an inexorable long-term decline that may last another seven years, he said.

As banks continue to accumulate losses and corporate earnings fall, "the difficulties will probably last through about 2016," he said. "There will be plenty of rallies along the way."

Oil may rally further from current levels just below $60 per barrel but the upside will be capped at about $80 per barrel as the commodity is locked in a long-term bear market, he said.

In July, U.S. crude oil hit a record peak above $147 per barrel and was just above $57 per barrel around noon on Thursday.

"Deflation is coming, it's going to lead to a depression. We're not at the bottom yet," Prechter said. "I think we are going to have bouts of deflation separated by recoveries."

Prechter also painted a bleak picture for commodities like silver and is largely unenthusiastic about gold, believing the precious metal made a major peak when it rose above $1,000 last year.

While gold may have already topped at above $1,000 an ounce in March 2008, Treasury bond prices are likely to fall in a long term bear market, with huge government debt issuance being the main catalyst.

The benchmark U.S. 10-year Treasury note yield, which moves inversely to its price, hit a five-decade low of 2.04 percent in mid-December.

"People got very enamored with bonds and very enamored with gold and I don't like to be invested in markets that are over subscribed," Prechter said

UM abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por GONZO » 14/5/2009 23:22

Vou quebrar duas regras que costumo seguir:

1- Não colocar "big pictures" antes do final da semana;
2- Não analisar gráficos em linha. Acho que é a primeira vez que o faço mas optei fazê-lo somente para afastar ruído e tentar ver as coisas menos carregadas.

Analisando a possibilidade teórica de já termos terminado este uptrend (ABCDE da C concluído), destaco a seguinte curiosidade que até agora ainda não me tinha apercebido (foi preciso abandonar as velas para reparar): a correcção verificada desde os máximos da semana passada formou, pela primeira vez desde os 666, cinco ondas para baixo. Na verdade, se observarem com atenção, não existe um único movimento correctivo ao longo desta maratona que tenha 5 ondas para baixo. Vejo sempre 3 na melhor das hipóteses. Só nesta última correcção existem, tal como referi, 5 ondas claramente vincadas. Aquelas 5 ondas, mesmo admitindo que estamos numa onda 1 de novo downtrend, não poderão significar o fim dessa onda 1 na medida em que a 3 daquela sequência seria a mais pequena. Mas nada obsta a que, naquela sequência, estejamos a desenvolver a onda 3 da 1. Mas que estão lá 5 ondas (e só ali), nisso não existem quaisquer dúvidas. Movimento impulsivo? Veremos...
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (37.46 KiB) Visualizado 6709 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por Midas » 14/5/2009 22:52

Para os que adoram os analistas, especialmente daqueles que andaram errados este tempo todo... Digo e repito se querem escutar algum escutem os que acertaram na crise como por exemplo este:

http://www.cnbc.com/id/30744983

Ficam umas pics engraçadas.

Cuidado com as aventuras do lado longo que isto está muito longe de ter terminado...
Anexos
image[5].png
image[5].png (17.94 KiB) Visualizado 6827 vezes
image[10].png
image[10].png (85.79 KiB) Visualizado 6831 vezes
image[16].png
image[16].png (34.13 KiB) Visualizado 6820 vezes
image[22].png
image[22].png (11.18 KiB) Visualizado 6818 vezes
image[27].png
image[27].png (51.53 KiB) Visualizado 6821 vezes
image[33].png
image[33].png (12.93 KiB) Visualizado 6808 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por creepy » 14/5/2009 21:25

boa tarde madoff...

não consigo ter probabilidades em bolsa...

está tudo muito incerto... por um lado reagiu bem ao canal ascendente... por outro... não gostei do movimento da subida... achei que não foi expansivo... estou na expectativa...

não vou reforçar shorts nem tirar os que ja tenho.. hoje é dia não... de não fazer nada...!!!!

cumprimentos

por xpeculating » 14/5/2009 21:21

Como esperado o SP500 reagiu em alta ao toque no suporte ascendente. Amanhã desde que não quebre em fecho os 888 pontos (suporte) o indice mantem intacta a tendencia de alta de curto/médio prazo. Próximo objectivo: 948 pontos.

Tem sido um no-brainer negociar este indice.

bn
Anexos
sp500.png
sp500.png (36.18 KiB) Visualizado 7062 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], MP65, OCTAMA e 189 visitantes