Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos máximos a caminho...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 14/5/2009 22:36

AC Investor Blog Escreveu:Para cima vamos !! Teste ao suporte bem sucedido.

ou então reagiu apenas... a ganhar embalagem para o quebrar :)

É apenas uma hipótese, na realidade nem eu nem tu sabemos se o vai quebrar ou não, como não sabemos se vamos para máximos ou para mínimos... olha nem sei o que é que afinal sabemos nós?!!? Nada?! se calhar...

abraço

artista

PS: Há uma coisa que eu sei, o meu Benfica não vai ser campeão este ano! :(
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 14/5/2009 22:30

Para cima vamos !! Teste ao suporte bem sucedido.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (36.18 KiB) Visualizado 4397 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por toirolindo » 14/5/2009 21:50

EuroVerde Escreveu:Krugman disse:

Estou optimista em relação à economia mundial", diz Paul Krugman. "Mas só a partir de 2030", acrescenta. O prémio Nobel acredita que a economia mundial pode enfrentar "uma década perdida" semelhante à vivida pelo Japão nos anos 90.

"O mundo está muito parecido com o Japão durante a década perdida. Estou optimista em relação à economia mundial mas só a partir de 2030. Preocupa-me a próxima década ou duas", disse Paul Krugman.

O prémio Nobel da Economia acredita que a economia mundial pode viver uma década de quase estagnação, muito semelhante à "década perdida" do Japão.

A crise japonesa teve semelhanças com a actual crise: "turbulência financeira, procura fraca e apoio fiscal limitado". Mas segundo Krugman a actual recessão “é pior que a década perdida” japonesa, já que a queda inicial foi mais profunda e o comércio está estagnado em todo o mundo.

Nos anos 90, a recuperação da economia japonesa deveu-se, em grande parte, à explosão da economia chinesa, que fez aumentar o comércio entre os dois países.

Hoje em dia, se "o mundo quiser ter uma balança comercial excedentária tem que encontrar outro planeta para realizar trocas comerciais", apontou Krugman.

As palavras de Krugman surgem um dia após Joseph Stiglitz ter afirmado que a crise económica "está no fim do princípio e não no princípio do fim".

JN

Estou muito mais descansado, é só esperar mais 21 anos...
Palavras sensatas e responsáveis.

Registado: 20/4/2009 21:37

por Bean_Jr » 14/5/2009 19:55

Bonita foto :)

(até decidi colocar uma imagem no meu perfil)
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por salvadorveiga » 14/5/2009 19:54

AC Investor Blog Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Ontem foi dia de entrada de muitos curtos pouco habituados a estas andanças, e com a liquidez muita fraca na queda a aventura pode-se tornar hoje no melhor amigo dos Touros....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/P5Gp8n5smFU&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/P5Gp8n5smFU&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 12/3/2008 22:06

por AC Investor Blog » 14/5/2009 19:50

AC Investor Blog Escreveu:Ontem foi dia de entrada de muitos curtos pouco habituados a estas andanças, e com a liquidez muita fraca na queda a aventura pode-se tornar hoje no melhor amigo dos Touros....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (21.51 KiB) Visualizado 4680 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Shevet » 14/5/2009 19:46

Epá desculpa, não queria ferir ninguem em concreto........

Um abraço & vais sempre a tempo de fazer uma especialização noutra àrea.............lol estou a brincar
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por dvck » 14/5/2009 19:22

Shevet Escreveu:Epá desculpa mas isso é pessimismo a mais, ele até pode ser Nobel, mas tem um grande defeito que é ser economista, e desculpem os economistas mas não passam de grandes teóricos.

Estamos a falar de gigantes financeiros, monstros financeiros, de maneira alguma podiam deixar falir certos bancos. Claro que muitos foram de vela, e nem sequer soubemos disso, são tantos..........

Abraço

Eu estou optimista, seja para continuar, ou para rebentar, desde que me arranjem uma caninha de pesca e um bocado de terreno para ter meia duzia de porcos e umas couves.......... :lol:

Epa, isto tá mesmo mau, até já tenho vergonha de dizer que sou licenciado em economia. :oops: Qualquer dia nem podemos sair à rua. :lol:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por F.L.Ferreira » 14/5/2009 19:17

Shevet Escreveu:Epá desculpa mas isso é pessimismo a mais, ele até pode ser Nobel, mas tem um grande defeito que é ser economista, e desculpem os economistas mas não passam de grandes teóricos.

Estamos a falar de gigantes financeiros, monstros financeiros, de maneira alguma podiam deixar falir certos bancos. Claro que muitos foram de vela, e nem sequer soubemos disso, são tantos..........

Abraço

Eu estou optimista, seja para continuar, ou para rebentar, desde que me arranjem uma caninha de pesca e um bocado de terreno para ter meia duzia de porcos e umas couves.......... :lol:

Para determinada economia mergulhar numa profunda recessão não é, de todo, necessário ''afundar certos bancos''...
De notar que são os bancos que financiam a ''economia real'', e não é preciso que afundem para a economia real parar o seu funcionamento, basta que deixem de exercer a função de financiadores.
Contudo, os mercados, sejam eles de acções, mercadorias etc etc, movem-se de acordo com a emoção e expectativas das massas, não estão, de facto, indexados ao crescimento económico de determinada economia...

Abraço

F.Ferreira

Registado: 29/11/2007 3:11

por Shevet » 14/5/2009 18:16

Epá desculpa mas isso é pessimismo a mais, ele até pode ser Nobel, mas tem um grande defeito que é ser economista, e desculpem os economistas mas não passam de grandes teóricos.

Abraço

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por EuroVerde » 14/5/2009 18:03

A seguir às palavras do Mr. Krugman, e à contagem do SP500 que fiz, deixo agora a contagem do gráfico do Nikkei naquela época...
Anexos
NIKKEI 225.png
NIKKEI 225.png (33.42 KiB) Visualizado 5330 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 14/5/2009 17:48

Krugman disse:

Estou optimista em relação à economia mundial", diz Paul Krugman. "Mas só a partir de 2030", acrescenta. O prémio Nobel acredita que a economia mundial pode enfrentar "uma década perdida" semelhante à vivida pelo Japão nos anos 90.

"O mundo está muito parecido com o Japão durante a década perdida. Estou optimista em relação à economia mundial mas só a partir de 2030. Preocupa-me a próxima década ou duas", disse Paul Krugman.

O prémio Nobel da Economia acredita que a economia mundial pode viver uma década de quase estagnação, muito semelhante à "década perdida" do Japão.

A crise japonesa teve semelhanças com a actual crise: "turbulência financeira, procura fraca e apoio fiscal limitado". Mas segundo Krugman a actual recessão “é pior que a década perdida” japonesa, já que a queda inicial foi mais profunda e o comércio está estagnado em todo o mundo.

Nos anos 90, a recuperação da economia japonesa deveu-se, em grande parte, à explosão da economia chinesa, que fez aumentar o comércio entre os dois países.

Hoje em dia, se "o mundo quiser ter uma balança comercial excedentária tem que encontrar outro planeta para realizar trocas comerciais", apontou Krugman.

As palavras de Krugman surgem um dia após Joseph Stiglitz ter afirmado que a crise económica "está no fim do princípio e não no princípio do fim".

JN

por EuroVerde » 14/5/2009 12:48

Shevet Escreveu:Mas afinal de contas qual era a alternativa EuroVerde?

Deixar cair as financeiras todas? E as seguradoras tb?? La se iam os depositos e poupanças de meio mundo............isso era o fim e não um novo começo.

A bola tem de continuar a girar, depois de tantos Bi's, desculpem, Tri's...........não me parece que seja agora que vão deixar cair todo o sistema financeiro, portanto a alternativa é só uma..........continuar a fazer a bola girar, injectando o que for necessario

abraço

A alternativa não sei, porque não tenho conhecimentos suficientes para inovar no ramo economico-financeiro mas,

Essa é a solução que (eles pensam) ser a mais correcta, ir injectando liquidez no sistema e não deixam falir.
Mas isso vai apenas adiar o fundo nos mercados. Não vai trazer uma saudável retoma economica. Porque esta crise é uma crise estrutural e muita coisa tem que ser alterada dentro das empresas (financeiras e nao financeiras).

O secretário do tesouro dos EUA, disse uma vez que estava posto de parte ter que vir a nacionalizar todo sector financeiro dos EUA.

por Branc0 » 14/5/2009 12:34

Shevet Escreveu:Deixar cair as financeiras todas? E as seguradoras tb?? La se iam os depositos e poupanças de meio mundo............isso era o fim e não um novo começo.

Isso vai acontecer, não há duvida nenhuma e não há alternativa a isso. De um ponto de vista politico só há duas escolhas.

1) Liquidar a divida de forma honesta - deixando falir quem está falido.

2) Liquidar a divida às escondidas através de inflação monetária.

A hipótese 2) foi a escolhida mas tras ainda mais "dor" às populações devido ao maior periodo de tempo necessário para re-ajustar todo o mercado além de ser mais penalizadora (em relação à primeira hipótese) para aqueles que foram minimamente responsáveis.

Os erros foram cometidos, têm de ser corrigidos mesmo o "Messias" Obama não consegue mudar as leis da física.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Bean_Jr » 14/5/2009 12:30

...ou seja, ou deixam isto tudo a cair já, as principais empresas falir, o que seria muito pior e desumano (mais uma vez), e depois partiria-se do ZERO.

e vamos acabar por ser conquistados por uns seres de outros planetas que nos vão explorar ate acabar o universo...

EuroVerde, nao leves a mal mas acho que estas a exagerar.

o tempo vai resolver tudo... há que ter calma.

Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por Shevet » 14/5/2009 12:25

Mas afinal de contas qual era a alternativa EuroVerde?

Deixar cair as financeiras todas? E as seguradoras tb?? La se iam os depositos e poupanças de meio mundo............isso era o fim e não um novo começo.

A bola tem de continuar a girar, depois de tantos Bi's, desculpem, Tri's...........não me parece que seja agora que vão deixar cair todo o sistema financeiro, portanto a alternativa é só uma..........continuar a fazer a bola girar, injectando o que for necessario

abraço
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Onorio » 14/5/2009 12:25

artista Escreveu:Eu pergunto-me, será que este tópico vai funcionar como o outro?! Se calhar enquanto escrever aqui muita gente vamos continuar a cair!! :) :shock:

Eu não faço a mínima idéia mas...

abraços

artista

Sendo assim secalhar é melhor eu começar a postar neste topico :mrgreen:
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por EuroVerde » 14/5/2009 12:16

daniely Escreveu:Os sinais técnicos estão dados na entrada num Bull Market, e a economia mundial já deu sinais de ter estabilizado, resta-nos cavalgar a tendência.
As propaladas reformas no sistema financeiro mundial não podem ser feitas numa reunião ou duas, tempo é necessário. As crises servem para corrigir o que está mal.

Quando as pessoas perceberem que os preços das cotadas não voltaram aos preços efectuados a poucos meses certamente haverá panic buy.

Irónico que no fim do anterior bull market, todos os analistas e principalmente os institucionais afirmavam que a crise era passageira e atribuíam price targets até ao céu, e agora esses price targets são de enfiar debaixo da terra!

Scolari dizia: e o burro sou eu?

Bons negócios!

Deu sinais de ter estabilizado?

E se nos mantivermos com crescimento muito próximo de zero duarante dois ou três anos ou mais?
E se a curto prazo eles (Obama e companhia e bancos centrais) até poderão evitar o pior, mas a longo prazo, não conseguirão evitar o inevitável.

...
...ou seja, ou deixam isto tudo a cair já, as principais empresas falir, o que seria muito pior e desumano (mais uma vez), e depois partiria-se do ZERO.
Ou, vão adiando o pior, e redistribuindo a crise, apaziguando-a! por vários anos, até que isto se torne num modo de vida. É o que é, porque nunca vimos outra coisa! Não sabemos de mais nada.
Estamos em Crise?

comentário

por jotabilo » 14/5/2009 11:42

Caro vuzzo

É com isto que fico baralhado...o que é isto???...O que quererás dizer. Parece que estamos em Babel....

"Para mim, é importante juntar as duas, pois o sentimento aglomera o contexto das noticias que vao surgindo e por isso capta a mood of the herd"

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por artista_ » 14/5/2009 11:09

Eu pergunto-me, será que este tópico vai funcionar como o outro?! Se calhar enquanto escrever aqui muita gente vamos continuar a cair!! :) :shock:

Eu não faço a mínima idéia mas...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

correlacoes

por wuzzu » 14/5/2009 9:21

As 8:43 estavamos a cair muito, com a PT a ser o unico titulo a nao deixar a bolsa cair mais. As bolsas estrangeiras caiam todas. Mas agora comecamos a ver as bolsas estrangeiras a passar a terreno positivo, a unica a manter-se negativa sendo a alema.
Penso que a minha confirmacao se vai verificar.

Será isto ao que chamam sentir o sentimento da bolsa.
O será simplesmente, numa analise mais estatistica, o facto da curva de autocrrelacao ter um tempo caracteristerisco de 3 dias para mudar de sinal?

Para mim, é importante juntar as duas, pois o sentimento aglomera o contexto das noticias que vao surgindo e por isso capta a mood of the herd.

Registado: 31/8/2005 10:51

bolsas vao subir hoje!

por wuzzu » 14/5/2009 8:43

O inicio parece muito negro com mais uma forte correcao. Porem vejo factores que me levam a pensar que hoje a bolsa subira no final do dia (ou seja, deve-se comprar e nao vender).

Isto porqu as noticias positivas comecam a vir aos poucos a entrar na cabeca dos investidores, as negativas nao sao assim tao mas, e penso que o mercado esta a comecar a mostrar resistencia à descida que inicialmente parecia interminavel.
Pelo que acho que sentimento final sera de subida.

Registado: 31/8/2005 10:51

por AC Investor Blog » 14/5/2009 6:56

AC Investor Blog Escreveu:aproveitem este gráfico. Ontem foi dia de entrada de muitos curtos pouco habituados a estas andanças, e com a liquidez muita fraca na queda a aventura pode-se tornar hoje no melhor amigo dos Touros....Vejam só, derepente ficou quase tudo BEAR, passou de 35% para 75%,num dos dias com um maior salto.
Anexos
sc.png
sc.png (16.5 KiB) Visualizado 6544 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 14/5/2009 6:55

aproveitem este gráfico. Ontem foi dia de entrada de muitos curtos pouco habituados a estas andanças, e com a liquidez muita fraca na queda a aventura pode-se tornar hoje no melhor amigo dos Touros....Vejam só, derepente ficou quase tudo BEAR, passou de 35% para 75%,num dos dias com um maior salto.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (33.1 KiB) Visualizado 6565 vezes
AC Investor Blog

por daniely » 14/5/2009 3:22

Os sinais técnicos estão dados na entrada num Bull Market, e a economia mundial já deu sinais de ter estabilizado, resta-nos cavalgar a tendência.
As propaladas reformas no sistema financeiro mundial não podem ser feitas numa reunião ou duas, tempo é necessário. As crises servem para corrigir o que está mal.

Quando as pessoas perceberem que os preços das cotadas não voltaram aos preços efectuados a poucos meses certamente haverá panic buy.

Irónico que no fim do anterior bull market, todos os analistas e principalmente os institucionais afirmavam que a crise era passageira e atribuíam price targets até ao céu, e agora esses price targets são de enfiar debaixo da terra!

Scolari dizia: e o burro sou eu?

Bons negócios!

Registado: 24/3/2008 14:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 187 visitantes