Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - P'rá descontra...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 19/5/2009 22:08

tiagopt Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=B3Tlt4BPvzk&feature=player_embedded

O ensino português no seu melhor :)
Desculpem não incorporar o vídeo mas não consegui :?

Boas!

Assim como o caso de indisciplina no Porto, com a aluna do telemovel, também este não é representativo do que acontece diariamente nas nossas escolas.

Algumas curiosidades:

-Se fosse algo feito por um aluno, provavelmente já teria sido colocado um offtopic com o video. :mrgreen: :mrgreen:

o comentário da fenprof:

"Penso que o que se justifica, perante o que vem a público, é que tenha lugar um processo de averiguações", disse à agência Lusa o secretário-geral da Federação Nacional de Professores (FENPROF), Mário Nogueira, sublinhando que apenas teve conhecimento do sucedido pela televisão.

"Devem decorrer os trâmites normais para se saber o que se passou e no final ou se conclui que não houve nada de especial ou que houve um abuso e desrespeito pelas regras éticas e profissionais", declarou.

"Neste momento devemos aguardar, mas é indispensável que as coisas não passem ao lado de uma averiguação e depois, com conhecimento dos factos, decidir pela sanção ou regresso à escola", referiu, defendendo que deve ser apurado se foram ultrapassados "os limites do exercício profissional e do que deve ser a relação de um professor com um aluno".

Mário Nogueira frisou que a professora deve ter o direito de se defender e apresentar a sua versão dos factos: "Não nos devemos precipitar, mas é indispensável conhecer a verdade".

O comentario da fenprof ao caso da arma de plastico:

"É uma atitude clara de indisciplina, totalmente inaceitável e inadmissível. Deve haver um processo de apuramento de responsabilidades e uma punição disciplinar dos alunos envolvidos", afirmou Mário Nogueira.

Em declarações à Lusa, o porta-voz da plataforma que reúne os onze sindicatos do sector defendeu que "a punição dos alunos deve ser exemplar, sem ser excessiva", para evitar que este tipo de acontecimentos se repita.

Para concluir, o meu filho anda no 4º ano, teve prova de português na 2ª feira, ao jantar de sexta feira, estávamos a falar com ele sobre o assunto quando ele diz:

A professora ensinou-nos um truque, para vermos a 2ª parte da prova antes de ir para o intervalo, assim podemos ir pensando sobre o que devemos escrever.... :shock:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Capitão Nemo » 19/5/2009 21:57

tiagopt Escreveu:
carrancho Escreveu:
tiagopt Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=B3Tlt4BPvzk&feature=player_embedded

:shock:

Se isso fosse com uma filha minha ela levava era com um processo de esquerda directa no meio das trombas!!!
Qual suspensão qual carapuça, isto devia era dar prisão!!!
Só deu o 1º beijo no 12º ano? Então e o que é feito do cão e da bengala do pobre que lhe deu o beijo? Sim... porque só podia ser cego!

Comigo também não iria pelos meios legais, certamente :evil:

Num país a sério esta "senhora" não ensinava mais!

Para além de outras coisas esquisitas que tem na sua pobre cabecinha, não tem capacidade para ensinar e educar crianças.

Esta "senhora" tem de ficar de fora de uma escola urgentemente em troca de um trabalho administrativo a uma secretária. No mínimo!
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por tiagopt2 » 19/5/2009 21:43

carrancho Escreveu:

Se isso fosse com uma filha minha ela levava era com um processo de esquerda directa no meio das trombas!!!
Só deu o 1º beijo no 12º ano? Então e o que é feito do cão e da bengala do pobre que lhe deu o beijo? Sim... porque só podia ser cego!

Comigo também não iria pelos meios legais, certamente :evil:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Capitão Nemo » 19/5/2009 21:09

Histórias da Música programa da Antena 1 com Luis Filipe Barros.

Frank Sinatra

mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wav ... 190954.wma
Cumprimentos,

Cap. Nemo

por Capitão Nemo » 19/5/2009 21:07

Portugalex programa de humor da Antena 1 com António Machado e Manuel Marques.

Hoje foi assim :mrgreen: :mrgreen:

mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wav ... 190949.wma
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Porque eram puxadas pelos cabelos

por carf2007 » 19/5/2009 18:50

:lol:
Anexos
conselho de amigo.jpg
conselho de amigo.jpg (82.17 KiB) Visualizado 2178 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Laaz Rockit » 19/5/2009 14:21

Há um complexo qualquer com os portugueses e os títulos académicos, não há? :shock:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por habanero04 » 19/5/2009 14:07

Porra! Esta notícia é de hoje ou foi do 1 de Abril?

Registado: 8/11/2007 17:14

por carrancho » 19/5/2009 13:48

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tiagopt2 » 19/5/2009 13:07

http://www.youtube.com/watch?v=B3Tlt4BPvzk&feature=player_embedded

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por atomez » 17/5/2009 22:57

Curto e grosso
Anexos
Curto_e_grosso.jpg
Curto_e_grosso.jpg (71.77 KiB) Visualizado 2468 vezes

Registado: 4/11/2002 22:48

por pbtek » 17/5/2009 22:33

http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!

Registado: 29/11/2007 11:41

por Capitão Nemo » 17/5/2009 22:30

Histórias da Música programa da Antena 1 com Luis Filipe Barros.

Janis Joplin

mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wav ... 150932.wma
Cumprimentos,

Cap. Nemo

por Bala » 17/5/2009 22:12

Chegam do trabalho, o patrão chateou o dia todo, o seu superior é uma melga de 1.ª...enfim

http://alxander-gl.mybrute.com
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

ser porco!

por bolo » 16/5/2009 15:15

Um agricultor coleccionava cavalos e só lhe faltavam cavalos de uma determinada raça.
Um dia, ele descobriu que o seu vizinho tinha um cavalo dessa raça e atazanou-o até conseguir comprá-lo.
Um mês depois, o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário, que lhe disse: - O seu cavalo está com uma virose. Vou receitar-lhe este medicamento que o cavalo tem que tomar durante três dias; no terceiro dia eu virei e, caso ele não esteja melhor, terá que ser sacrificdo. Alí perto, o porco escutava a conversa toda...
No dia seguinte, após a primeira toma, o porco aproximou-se do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta-te daí, senão serás sacrificado!!! No segundo dia, o porco voltou novamente para o pé do cavalo doente e continuou: - Vamos lá, amigo, levanta-te senão vais morrer! - Vamos lá, eu ajudo-te a levantar... Upa! Um, dois, três. No terceiro dia, o veterinário regressou, observou o cavalo e disse: - Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. - Quando se foram embora, o porco aproximou-se do cavalo e mais uma vez apelou: - É agora ou nunca, levanta-te depressa! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, agora mais depressa! Vá... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Tu venceste, Campeão!!!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo a correr no campo e gritou: - Milagre!!! O cavalo melhorou! Isto merece uma festa...! Para comemorar vamos matar o porco!!!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Elias » 15/5/2009 17:12

:mrgreen:
Anexos
osvegetaisnaodaopuns.gif
osvegetaisnaodaopuns.gif (17.9 KiB) Visualizado 2744 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por carrancho » 15/5/2009 13:21

Vodka7,

Não tem nada que pensar. Simplesmente todos eram credores e devedores de €100,00 entre si. Cada um tinha um crédito e uma divida, ou seja, na verdade tinham um saldo de zero. Sem o Russo, bastava terem conhecimento das dívidas de cada um para acordarem ficarem assim todas saldadas, simples.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: A nova economia...

por Bocciardi » 15/5/2009 11:22

elgenedy Escreveu:Numa pequena vila e estância de veraneio na costa sul da França, chove e nada de especial acontece.

A crise sente-se.

Toda a gente, deve a toda a gente, carregada de dívidas.

Subitamente, um rico turista russo entra no foyer do pequeno hotel local. Pede um quarto e coloca uma nota de 100€ sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se não lhe agradar.

O dono do hotel pega na nota de 100€ e corre ao fornecedor de carne a quem deve 100€, o talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar 100€ que devia há algum tempo, este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este outro corre a entregar os 100€ a uma "pura donzela" que lhe cedera serviços a crédito.

Esta recebe os 100€ e corre ao hotel a quem devia 100€ pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes. Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos 100€.

Recebe o dinheiro e sai.

Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescido.

Contudo, todos liquidaram as suas dívidas e estes elementos da pequena vila costeira encaram agora com optimismo o futuro. :mrgreen:

Cumprimentos,

já estava... :wink:

Registado: 17/1/2008 17:15

por Vodka7 » 15/5/2009 10:37

Numa pequena vila e estância de veraneio na costa sul da França chove e nada de especial acontece.
A crise sente-se!
Toda a gente deve a toda a gente, carregada de dívidas.
Subitamente, um rico turista russo entra no foyer do pequeno hotel local. Pede um quarto e coloca uma nota de 100 € sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.
O dono do hotel pega na nota de 100€ e corre ao fornecedor de carne a quem deve 100€, o talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar 100€ que devia há algum tempo, este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este por sua vez corre a entregar os 100€ a uma prost... que lhe cedera serviços a crédito. Esta recebe os 100€ e corre ao hotel a quem devia 100€ pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes.
Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos 100€. Recebe o dinheiro e sai.
Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescido.

Contudo, todos liquidaram as suas dívidas e estes elementos da pequena vila costeira encaram agora optimisticamente o futuro.
Dá que pensar...

Registado: 10/11/2005 21:53

por Rockerduck » 15/5/2009 9:51

[b]
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Laaz Rockit » 14/5/2009 10:14

O que anda por aqui no Caldeirão. :shock:
Anexos
forex.PNG
forex.PNG (31.35 KiB) Visualizado 2209 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por atomez » 14/5/2009 3:09

E agora algo completamente diferente:

Top Gear

O melhor programa sobre carros (e outras coisas rolantes) na tv.

Os coitados do TV Turbo da SIC são uns totós ao lado destes...

http://www.watchtopgear.net/
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

por atomez » 14/5/2009 1:43

EuroVerde Escreveu:Contabilidade criativa! :lol:

Afinal a matemática não é assim tão exacta

Resolve esta...

Eu, Tu e Ele... fomos comer ao restaurante e no final a conta deu 30,00 EUR Fizemos o seguinte: cada um deu dez Euros...

Eu: 10,00 EUR
Tu: 10,00 EUR
Ele: 10,00 EUR

O empregado levou o dinheiro até à caixa e o dono do Restaurante

disse:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver-lhes 5,00 EUR e entregou ao empregado cinco moedas de 1,00EUR.

O empregado, muito esperto, fez o seguinte: ficou com 2,00 EUR para ele e deu 1,00 EUR a cada um de nós. No final ficou assim:

Eu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) =eu gastei9,00 EUR.

Tu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) =tu gastaste9,00 EUR.

Ele: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) =ele gastou 9,00 EUR.

Então, se cada um de nós gastou 9,00 EUR, o que nós três gastamos

juntos, foi 27,00 EUR. E se o empregado guardou 2,00 EUR para

ele, temos:

Nós: 27,00 EUR
Empregado: 2,00 EUR

TOTAL: 29,00 EUR

Pergunta-se: - Onde foi parar a outra moeda de 1,00 EUR?
:roll:

Outra vez esta cena????

Estás a fazer mal as contas.

É assim:

Cada um pagou 9. Vezes 3 dá 27. São os 25 que pagaram ao restaurante mais os 2 que o empregado meteu ao bolso (sem eles saberem).

Restam 3, dos quais cada um dos clientes ficou com 1 que lhe foi devolvido.

Não falta nada, nada desapareceu.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

por Bala » 13/5/2009 23:33

EuroVerde Escreveu:Pergunta-se: - Onde foi parar a outra moeda de 1,00 EUR?

Não fui eu :shame: :mrgreen: :lol:

Enfim, esta já passou por aqui e deu discussão para umas 3 ou 4 páginas :lol:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por EuroVerde » 13/5/2009 23:18

Contabilidade criativa! :lol:

Afinal a matemática não é assim tão exacta

Resolve esta...

Eu, Tu e Ele... fomos comer ao restaurante e no final a conta deu 30,00 EUR Fizemos o seguinte: cada um deu dez Euros...

Eu: 10,00 EUR
Tu: 10,00 EUR
Ele: 10,00 EUR

O empregado levou o dinheiro até à caixa e o dono do Restaurante

disse:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver-lhes 5,00 EUR e entregou ao empregado cinco moedas de 1,00EUR.

O empregado, muito esperto, fez o seguinte: ficou com 2,00 EUR para ele e deu 1,00 EUR a cada um de nós. No final ficou assim:

Eu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) =eu gastei9,00 EUR.

Tu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) =tu gastaste9,00 EUR.

Ele: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) =ele gastou 9,00 EUR.

Então, se cada um de nós gastou 9,00 EUR, o que nós três gastamos

juntos, foi 27,00 EUR. E se o empregado guardou 2,00 EUR para

ele, temos:

Nós: 27,00 EUR
Empregado: 2,00 EUR

TOTAL: 29,00 EUR

Pergunta-se: - Onde foi parar a outra moeda de 1,00 EUR?
:roll:

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Ferreiratrade, Google [Bot], jcovas77, m-m, malakas, Manchini888, Mar58, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 283 visitantes