A minha visão técnica ao activo financeiro " BPI "
penso e espero que com uma ajudinha dos USA esta semana vai ser sempre a subir
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Não sei se vou responder (e corresponder) à tua pergunta, mas quanto a mim não há grandes novidades aparentemente.
Bateu no suporte a 1.72 que revelou a força esperada, fornecendo um bom rebound. Agora é preciso vencer os 2,00 de forma consistente, o que nos levará até aos 2.15.
Tudo isto só provavelmente como é claro. E quando ninguem saberá...
Em suma o meu gráfico em cima mantem as mesmas linhas.
abraço
Bateu no suporte a 1.72 que revelou a força esperada, fornecendo um bom rebound. Agora é preciso vencer os 2,00 de forma consistente, o que nos levará até aos 2.15.
Tudo isto só provavelmente como é claro. E quando ninguem saberá...
Em suma o meu gráfico em cima mantem as mesmas linhas.
abraço
então< estas de ferias?, se mais alguem tiver um grafico e analise gostaria de saber a vossa opnião.obrigadoMACACOS Escreveu:olá, AC Investor Blog gostaria de ver uma analise sobre o dia de hoje do bpi com um grafico, pois gosto de ler as tuas opniões.obrigado

- Registado: 29/11/2007 10:02
invtrader Escreveu:AC, tu com teu BPI a tua Rambus e não sei quantas mais tens, isto deve-te pôr a cabeça a prémio sempre que te levantas, ou será que consegues dormir com tanto papel nas mãos? Gostei da tua análise e da firmeza com que tu e o Ulisses falam naquele suporte
Nem sempre durmo bem

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC, tu com teu BPI a tua Rambus e não sei quantas mais tens, isto deve-te pôr a cabeça a prémio sempre que te levantas, ou será que consegues dormir com tanto papel nas mãos? Gostei da tua análise e da firmeza com que tu e o Ulisses falam naquele suporte
- Registado: 9/7/2008 18:44
Vendas ao melhor dão prejuizo aos autores e lezam os que tem o sistema com stops automáticos. Muito dificil não ser apanhado numa manhã como a de hoje.
AC dá uma vista no meu tópico aberto à pouco sobre os stop losses e dá-me a tua opinião. Vê lá a minha contabilidade, se aquilo bate a bota com a perdigota.
Obg.
AC dá uma vista no meu tópico aberto à pouco sobre os stop losses e dá-me a tua opinião. Vê lá a minha contabilidade, se aquilo bate a bota com a perdigota.
Obg.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Bem meus amigos, isto hoje foi uma sessão imprópria para cardiacos, mas também fruto de alguma especulação sem fundamento, de que as bolsas vão
voltar atingir novos minimos. Se nós pensarmos bem, a pior situação económica que se temia ou seja a ruptura financeira da banca, já passou. Nós não estamos nem de perto nem de longe tão frágeis como no ano passado onde tudo se podia desmoronar. O problema está a ser solucionado e o clima de confiança já está instaurado novamente. Com o medo que nova catastrofe se instaure na banca, hoje assistiu-se a nova vagas de venda de acções "ao melhor", que atiraram novamente titulos ao tapete. Ficou provado mais uma vez, que nos trades está funcionar o coração em vez da cabeça. Bem, confesso que não gosto de usar esse termo, mas á que se ter cuidado nas ordens ao melhor, pois são accionadas de imediato e podem causar elevadissimos danos aos seus autores. Se querem vender, façam-nas em tranches, controlem-se.......
Relativamente ao gráfico, pouco mais á dizer, o suporte continua a funcionar como uma rocha, não foi violado em fecho. Depois da tempestade pode vir a bonança e o BPI seguir o seu caminho até aos 2.16.
voltar atingir novos minimos. Se nós pensarmos bem, a pior situação económica que se temia ou seja a ruptura financeira da banca, já passou. Nós não estamos nem de perto nem de longe tão frágeis como no ano passado onde tudo se podia desmoronar. O problema está a ser solucionado e o clima de confiança já está instaurado novamente. Com o medo que nova catastrofe se instaure na banca, hoje assistiu-se a nova vagas de venda de acções "ao melhor", que atiraram novamente titulos ao tapete. Ficou provado mais uma vez, que nos trades está funcionar o coração em vez da cabeça. Bem, confesso que não gosto de usar esse termo, mas á que se ter cuidado nas ordens ao melhor, pois são accionadas de imediato e podem causar elevadissimos danos aos seus autores. Se querem vender, façam-nas em tranches, controlem-se.......
Relativamente ao gráfico, pouco mais á dizer, o suporte continua a funcionar como uma rocha, não foi violado em fecho. Depois da tempestade pode vir a bonança e o BPI seguir o seu caminho até aos 2.16.
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (19.2 KiB) Visualizado 5094 vezes
AC Investor Blog
Espero que tenham aproveitado o meu gráfico e conselho de ontem, (que repostei neste topico hoje) e que resultou em cheio, porque EU não aproveitei
A porcaria do meu homebanking não registou a minha ordem de compra que dei a 1.73 (pq não esperava que tocasse efectivamente os 1.72.
Bonito...
Outras oportunidades virão.

A porcaria do meu homebanking não registou a minha ordem de compra que dei a 1.73 (pq não esperava que tocasse efectivamente os 1.72.
Bonito...

Outras oportunidades virão.
lcaldei1 Escreveu:saí hoje de manhã a perder actuando um stop mental.
Não me interessa mais esta acção abaixo do 1,90.
Boa sorte para quem está dentro.
Isto tem regras e o minimo de 1,72 fez actuar as minhas.
Sair a 1.72 não me parece muito aconselhável. Poria o stop nos 1.68 talvez.
Postei este grafico ontem noutro topico. cá vai hoje aqui.
Nos 1.70 está a LTA e nos 1.72 o suporte horizontal, pelo que esta zona pode ser um suporte forte.
- Anexos
-
- BPI.JPG (45.35 KiB) Visualizado 5352 vezes
Governo mantém contactos com accionistas privados para comprar Cosec
14/05/2009
O Governo mantém, nesta fase, contactos com os accionistas da Cosec para recomprar as posições privadas na empresa de seguros de crédito, disse ao Negócios fonte oficial do Ministério das Finanças.
O primeiro-ministro José Sócrates anunciou ontem ser intenção do Executivo comprar a seguradora Cosec.
Ao Negócios, fonte oficial do Ministério das Finanças adiantou que “estão neste momento a decorrer os contactos com os accionistas da Cosec”, pelo que é ainda prematuro revelar o valor da transacção e o seu calendário.
A Cosec é detida em 50% pelo Banco BPI e em 50% pelos franceses da Euler Hermes, do grupo Allianz
14/05/2009
O Governo mantém, nesta fase, contactos com os accionistas da Cosec para recomprar as posições privadas na empresa de seguros de crédito, disse ao Negócios fonte oficial do Ministério das Finanças.
O primeiro-ministro José Sócrates anunciou ontem ser intenção do Executivo comprar a seguradora Cosec.
Ao Negócios, fonte oficial do Ministério das Finanças adiantou que “estão neste momento a decorrer os contactos com os accionistas da Cosec”, pelo que é ainda prematuro revelar o valor da transacção e o seu calendário.
A Cosec é detida em 50% pelo Banco BPI e em 50% pelos franceses da Euler Hermes, do grupo Allianz
- Registado: 17/2/2004 1:38
AC Investor Blog Escreveu:Tal como afirmei em cima na análise de ontem, o BPI vai reagir neste patamar. Já ontem se viu isso.
Bons negócios a todos......
Gostei de ler isso

Tal como afirmei em cima na análise de ontem, o BPI vai reagir neste patamar. Já ontem se viu isso.
AC Investor Blog
lcaldei1 Escreveu:e descer vou esperar até dar sinais de inversão para reforçar
Se te certificas que caí, a melhor decisão é vender e não aguardar pela reversão.
Majomo, estou sem stops apenas em duas acções EDP e BPI, se as fechar fico igualmente 100% liquido.
Verdade que hoje de manhã reforçei BPI na casa do 1,90 e não esperava tal tombo.
Quando fui ver já estava nos 1,82...to late!
Agora pago para ver até 1,78 a partir daí... fly fly away.
Percebo a tua atitude, pois já tive esses impulsos e, de facto, dos 1,90 aos 1,82 foi num instante...
Só que hoje na abertura, olho para o lado e vejo o BCP a descer, o BES a descer, a banca europeia a descer... acho que não compensa o risco e se não estou a acompanhar a sessão, coloco stops...
Enfim, o BPI foi apenas um trade perdedor...
Boa sorte para amanhã!
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
venda da cosec ao estado
Detida em 50% pelo BPI
Governo vai comprar empresa de seguros de crédito Cosec
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai avançar com uma proposta de compra da empresa de seguros de crédito Cosec, uma medida que tinha já sido sugerida pela AEP. O Governo avança assim para a renacionalização da empresa, que é detida em 50% pelo BPI.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt
Governo vai comprar empresa de seguros de crédito Cosec (act)
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai avançar com uma proposta de compra da empresa de seguros de crédito Cosec, uma medida que tinha já sido sugerida pela AEP.
A novidade foi hoje anunciada por José Sócrates, durante o debate quinzenal na Assembleia da República.
O primeiro-ministro garantiu que o Governo tem já a garantia dos accionistas privados da empresa, que vão vender ao Estado a sua posição.
“O Estado quer ter intervenção directa no mercado de seguros à exportação, para assegurar que [as empresas] têm condições para exportar”, justificou Sócrates.
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) tinha já sugerido que o Governo devia criar um operador público na área dos seguros de crédito. O presidente da AEP, José António Barros, sugeriu mesmo a renacionalização de um dos operadores já existentes no mercado.
A Cosec, fundada em 1969, é a Seguradora líder em Portugal nos ramos de crédito e caução. A empresa é já responsável por conta e ordem do Estado Português pela cobertura e gestão dos riscos de crédito, caução e investimento em países de risco político.
A Cosec é detida em 50% pelo BPI, estando o restante capital na posse da Euler Hermes, a companhia líder mundial no negócio de seguros de crédito.
Governo vai comprar empresa de seguros de crédito Cosec
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai avançar com uma proposta de compra da empresa de seguros de crédito Cosec, uma medida que tinha já sido sugerida pela AEP. O Governo avança assim para a renacionalização da empresa, que é detida em 50% pelo BPI.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt
Governo vai comprar empresa de seguros de crédito Cosec (act)
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai avançar com uma proposta de compra da empresa de seguros de crédito Cosec, uma medida que tinha já sido sugerida pela AEP.
A novidade foi hoje anunciada por José Sócrates, durante o debate quinzenal na Assembleia da República.
O primeiro-ministro garantiu que o Governo tem já a garantia dos accionistas privados da empresa, que vão vender ao Estado a sua posição.
“O Estado quer ter intervenção directa no mercado de seguros à exportação, para assegurar que [as empresas] têm condições para exportar”, justificou Sócrates.
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) tinha já sugerido que o Governo devia criar um operador público na área dos seguros de crédito. O presidente da AEP, José António Barros, sugeriu mesmo a renacionalização de um dos operadores já existentes no mercado.
A Cosec, fundada em 1969, é a Seguradora líder em Portugal nos ramos de crédito e caução. A empresa é já responsável por conta e ordem do Estado Português pela cobertura e gestão dos riscos de crédito, caução e investimento em países de risco político.
A Cosec é detida em 50% pelo BPI, estando o restante capital na posse da Euler Hermes, a companhia líder mundial no negócio de seguros de crédito.
- Registado: 25/7/2008 21:44
MACACOS Escreveu:se fechar perco dinheiro, se ela descer vou desvalorizar as acções e não perder, de certeza que não vai fazer novos minimos e vai passar os 2 euros.
Olá Macacos,
parece-me que este trade está a mexer contigo estando o lado emocional a pesar mais que o racional.
Realmente o BPI hoje mexeu com os nervos de muita gente, eu incluido mas a certeza sobre o futuro da cotação de certeza que não sei! Assim é mais facil de digerir o "impossivel" e rapidamente actuar em funçao da cotação.
disc: Longo BPI
Não faz mal!...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1, rg7803, Rolling_Trader e 167 visitantes