Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por level42_pt » 14/5/2009 19:12

Tenham calma.... o mercado é assim mesmo....... e.... o BCP ainda voltará a ser um grande banco .... e .... confiável....
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

bcp

por pmdsas » 14/5/2009 19:02

Shevet Escreveu:Por acaso chamaste-me a atenção para uma coisa que não tinha reparado, até este personagem vendeu BCP no dia 12, dia da maior descarga.

ISTO REVELA BEM COMO ISTO ANDA!! AQUI NÃO HA INTERVENÇÃO DA CMVM?? UM MEMBRO DO CONCELHO DE SUP. VENDE NO DIA DA GRANDE DESCARGA E AINDA TEM O DESCARAMENTO DE FAZER COMUNICAÇÃO, ESTE JA DEVIA SABER DA VENDA DA EUREKO!!!!

QUE VERGONHA!!!

Bem amigo já podes vender!!!
Obrigado PVG por nos alertares

Abraço
Shevet

Registado: 11/5/2009 23:02

por Shevet » 14/5/2009 18:48

Por acaso chamaste-me a atenção para uma coisa que não tinha reparado, até este personagem vendeu BCP no dia 12, dia da maior descarga.

ISTO REVELA BEM COMO ISTO ANDA!! AQUI NÃO HA INTERVENÇÃO DA CMVM?? UM MEMBRO DO CONCELHO DE SUP. VENDE NO DIA DA GRANDE DESCARGA E AINDA TEM O DESCARAMENTO DE FAZER COMUNICAÇÃO, ESTE JA DEVIA SABER DA VENDA DA EUREKO!!!!

QUE VERGONHA!!!

Obrigado PVG por nos alertares

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por pvg80713 » 14/5/2009 18:42

Shevet Escreveu:
--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt

Manuel de Mello, membro do Conselho Geral e de Supervisão do Banco Comercial Português (BCP), ganhou 3.300 euros na sessão do dia 12 de Maio com a compra e venda de um bloco de 50 mil acções do banco, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Manuel de Mello alienou 50 mil títulos do BCP, no dia 12 de Maio, ao preço de 83,6 cêntimos por acção, recebendo por isso 41.800 euros.

No mesmo dia, o membro do conselho geral e de supervisão do banco comprou 50 mil acções ao preço de 77 cêntimos cada uma, o que perfaz um gasto de 38.500 euros.

Com estas operações, o responsável registou um ganho de 3.300 euros, numa sessão.

No dia 12 de Maio, as acções do BCP registaram uma forte queda, de 8,88%, como reacção aos resultados trimestrais apresentados no dia anterior.

Os lucros do BCP superaram as previsões do mercado, mas os analistas destacaram a "fraca" qualidade dos números e as acções reagiram em forte baixa na bolsa.
Manuel de Mello, passou a ser detentor de 136.701 acções do banco, na sequência das transacções referidas, segundo o comunicado enviado à CMVM.

As acções do BCP encerraram a subir 4,31% para os 0,75 euros.

:lol: Isto chega a ser ridiculo, mas PRONTUS é o que ha para publicar, e à falta de melhor levem com a noticia de que um membro do concelho de supervisão ganhou 3000€, melhor que levar com um pau nas costas, mas não deixa de ser para rir.............. :lol:

pela descrição... o tipo shortou BCP !
Se nem eles acreditam... ok o tipo só comprou mais abaixo...
mas que parece inside trading... isso parece.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Shevet » 14/5/2009 18:24

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt

Manuel de Mello, membro do Conselho Geral e de Supervisão do Banco Comercial Português (BCP), ganhou 3.300 euros na sessão do dia 12 de Maio com a compra e venda de um bloco de 50 mil acções do banco, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Manuel de Mello alienou 50 mil títulos do BCP, no dia 12 de Maio, ao preço de 83,6 cêntimos por acção, recebendo por isso 41.800 euros.

No mesmo dia, o membro do conselho geral e de supervisão do banco comprou 50 mil acções ao preço de 77 cêntimos cada uma, o que perfaz um gasto de 38.500 euros.

Com estas operações, o responsável registou um ganho de 3.300 euros, numa sessão.

No dia 12 de Maio, as acções do BCP registaram uma forte queda, de 8,88%, como reacção aos resultados trimestrais apresentados no dia anterior.

Os lucros do BCP superaram as previsões do mercado, mas os analistas destacaram a "fraca" qualidade dos números e as acções reagiram em forte baixa na bolsa.
Manuel de Mello, passou a ser detentor de 136.701 acções do banco, na sequência das transacções referidas, segundo o comunicado enviado à CMVM.

As acções do BCP encerraram a subir 4,31% para os 0,75 euros.

:lol: Isto chega a ser ridiculo, mas PRONTUS é o que ha para publicar, e à falta de melhor levem com a noticia de que um membro do concelho de supervisão ganhou 3000€, melhor que levar com um pau nas costas, mas não deixa de ser para rir.............. :lol:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por - - - P P P - - - » 14/5/2009 18:13

Há coisaa fantásticas não á?
Fui verificar os Investimentos do JP Morgan nos 3 bancos Nacionais que eles sempre comparam e: BCP 2,93% do Capital, BPI 2,70%, BES a terem acções não têm participação qualificada. Mas... e nisto existe sempre um mas... os 2 bancos preferidos para o JP Morgan em Portugal são.... BPI e BES. Que diabo andam a fazer os gestores de carteira do JP Morgan, que á meses que fazem do BCP a ovelha negra dos bancos Portugueses e têm quase 3% do capital?
Vendam :evil: (Massivamente-Como diz o Outro) :lol: ...mas não não vendem, porque estão como eu, se baixar os ,60 reforço, se subir, espero, pois chegar aos 1,00 - 1,25 € será perfeito, embora de momento não me pareça sustentável com a performance do banco.
BN
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por Shevet » 14/5/2009 18:06

Claro CerealKiler, a minha grande preocupação foi até saber que quem tinha andado a despejar tinha sido a Eureko, depois disso fiquei bastante mais tranquilo. E este movimento de hoje, a meu ver, foi bastante positivo para o titulo.

Agora ja só queria que quebrasse os 0,86€ isso então é que era na MUXE.

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por CerealKiler » 14/5/2009 17:44

Já pensaram que se a Eureko vendeu, é porque alguem comprou...

A saída da Eureko pode explicar os volumes altos e a flutuação na cotação.

Registado: 1/4/2008 17:29

ar fresco...

por canheto » 14/5/2009 17:42

tens toda a razão, amanha esperemos que continue

Registado: 29/11/2007 2:25

por Shevet » 14/5/2009 17:26

Agora ja ninguem fala......ou ficou tudo a falar sozinho??
Não quero ser mauzinho, mas reagiu bem a um possivel suporte entre 0,696€ 0,698€ veio fazer um minimo a 0,695€ e depois foi só pedir licença...........

Os indices estão saudaveis, para ja, pelo menos. Temos o PSI20 acima dos 7000pts, o S&P tb me parece ter um suporte nos 871 pts.

Para ja, estou a gostar...........espero que continue. Esta pequena correcção parece ser bastante saudavel para os mercados a nivel de consolidação, uma lufada de ar fresco para novas subidas.

Abraços
Shevet
Anexos
BCP 14 05 09.jpg
BCP 14 05 09.jpg (77.41 KiB) Visualizado 6161 vezes
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Shevet » 14/5/2009 11:45

A mim os Prices Targets dizem-me muito:

Recomendação de venda - eu compro

Recomendação de compra - eu vendo

Anda tudo a brincar ao jogo de bolsa e ninguem diz nada...........isto está vergonhoso!!

Ainda ontem fiquei pasmado quando li o post do Lucas em relaçao à Inapa, que a CMVM andava a investigar o aumento de volume neste titulo.............isto é para rir, então o volume só aumentou na Inapa?? E todos os outros titulos do PSI?? E a Teixeira Duarte que ainda à pouco tempo tinha um target para 0,14€ e disparou até 1,...€ aqui ja não se prenunciam!!!
Vão brincar com o .... :?

Nem mesmo se prenunciaram em relação às vendas em massa no BCP, nem aos shorts!!

Enfim...........é o que temos!!

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Todos o AMAM....

por rasteiro » 14/5/2009 11:09

Por isso, como querem entrar a preços baixos, e hoje começou a dar um ar da sua graça, toca a mandar mais uns PRICE TARGETS, para baixo, para o pessoal ficar com medo.
Afinal começo a entender que á muita gentinha interessada em entrar no capital deste banco.

Daqui por 1 mês já está tudo bem, a ecónomia está nas horas, mandam-se mais uns price targets, com valores acima do preço actual em 0.50€, e toca a subir a acção, mais uns céntimozitos.
Estes analistas aindam percebem menos disto do que eu, e o pior é quem vai nas cantigas deles.

PRICE TARGETS, hoje em dia não me dizem nada de nada.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Vai subir!!!!

por carrancho » 14/5/2009 10:31

rasteiro Escreveu:Já somos dois.
Quando vi os resultados, acreditei que iriamos ter o BCP, nos 1.00€, a curto prazo, por isso entrei ontem sem medo.
Hoje não pude acompanhar a bolsa e só agora é que vi que deu mais um tombo.
Paciência, querias vender no curto prazo, mas pareçe que não vai dar, mas a perder, deixá-las estar bem sossegadinhas, afinal o dinheiro a prazo já não rende nada de nada.

Abraços

pmdsas Escreveu::shock:
bem amigos isto vai subir mesmo acreditem
caso contrario estou frito !!! :roll: é preciso é acreditar..
cumprimentos

Caros,

A bold está o que não devemos mesmo fazer... com esse tipo de postura vão ter grandes dissabores.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por habanero04 » 14/5/2009 8:56

O que eu acho piada nestes comunicados é que está tudo bem e não há números negativos...

Resultados do 1º Trimestre de 2009

O Millennium bcp apresentou na passada segunda-feira os resultados do primeiro trimestre de actividade em 2009, cujo Resultado Líquido consolidado foi de 106.7 milhões de euros, 625% acima do registado no mesmo período de 2008. Na conferência de imprensa, realizada no Auditório do BII, em Lisboa, Carlos Santos Ferreira começou por afirmar que "não é o crescimento de 625% que deve merecer destaque, mas sim o facto de se ter retomado a rota da geração de resultados alicerçada na actividade corrente do Banco", o que se traduz num crescimento de 7,4% do produto bancário consolidado e de 16% em Portugal. No que diz respeito à margem financeira, esta situou-se nos 373.8 milhões de euros, uma queda de 9,3%, quando comparado com período homólogo do primeiro trimestre do ano passado, mas, segundo o presidente do Banco, "foi possível gerir a margem financeira, que permaneceu estável em Portugal e cuja queda nas operações internacionais foi muito compensada por um rigoroso controlo de custos". De realçar ainda que o Produto Bancário cresceu 42,9% (+7,4% em base comparável), atingindo 739,5 milhões de euros. Em termos de Recursos de Balanço de Clientes, deu-se um aumento de 9,4% para 49.935 milhões de euros, com os depósitos a subirem 11,6%. Também a crescer surge o Crédito a Clientes: o Crédito Habitação cresceu 9,1% (28.643 milhões de euros); o Crédito ao Consumo subiu 3,6% (4.984 milhões de euros) e, finalmente, o Crédito a Empresas registou um incremento de 8,2% (41.170 milhões de euros). No Rácio de Eficiência, ou cost-to-income, assistimos a uma redução de 60,3% para 55,8% em termos consolidados. Destaque também para o Rácio de Solvabilidade (Tier 1) que se situou nos 6,8% mas, considerando a adopção do método IRB, esse valor sobe para os 7,4%. O Core Tier 1 cifrou-se nos 5,5% (ou 6,6% IRB). Para concluir, Carlos Santos Ferreira salientou que "o Banco se encontra tão preparado quanto é possível prever para os desafios que a difícil conjuntura coloca ao sistema financeiro", renovando a convicção de que aos Clientes do Banco serão sempre disponibilizadas as melhores soluções financeiras "para que também estes possam superar as dificuldades da conjuntura económica e concretizar os seus objectivos para 2009".

Os resultados e a apresentação estão disponíveis em millenniumbcp.pt.

Registado: 8/11/2007 17:14

por pvg80713 » 14/5/2009 7:54

parece-me que o BCP teve resultados muito parecidos com a CGD, por exemplo, quer em valor quer em credito vencido etc...quer no bom quer no mau.
parece-me que o BCP volta a posicionar-se entre os primeiros da Banca privada, e não só...
mas a sua cotação não melhora. Já sei que até agora só perdeu uma parte dos ganhos dos ultimos dias, mas ainda ganhou muito pouco das enormes perdas dos ultimo tempos.
e agora, não deve haver noticias relevantes nos próximos tempos, por isso, e pelo menos a recuperação rápida e fantástica é um cenário fantasioso.
E a continuação de queda e depois algum marasmo, é perfeitamente possivel.

Embora, sejam só acções, apenas dinheiro, e há muitas outras acções mais promissoras, a mim pessoalmente o BCP está-me a doer.

abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por iurp » 13/5/2009 23:36

Sobe "target" para 0,65 euros
JPMorgan atribui potencial de queda ao BCP e alerta para pressões no capital
O JPMorgan reviu em alta o preço-alvo para as acções do BCP, mas ainda assim alerta para a possibilidade da instituição necessitar de aumentar capital. O "target" subiu dos 0,58 euros para 0,65 eurosm mas continua abaixo da actual cotação.

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt

O JPMorgan reviu em alta o preço-alvo para as acções do BCP, depois do banco ter apresentado esta semana resultados que superaram as estimativas da casa de investimento, ainda assim alerta para a possibilidade da instituição necessitar de aumentar capital. O target subiu dos 0,58 euros para 0,65 eurosm mas continua abaixo da actual cotação.

“Percebemos sinais de estabilização na geração de resultados doméstica do BCP e certamente um ambiente de mercado menos volátil, que evita a exacerbação de riscos sistémicos a afectar a base de capital do banco, mas acreditamos que o défice de capital do banco permanece substancial e a sua capitalização regulatória actual continua estreita”, adiantam os analistas Ignacio Cerezo e Andrea Unzueta, numa nota de “research” hoje divulgada.

De acordo com o banco de investimento, “fazer uma injecção de capital parece inevitável”, com os analistas a apontarem para uma necessidade de capital adicional que poderá variar entre 700 milhões de euros e 1,6 mil milhões.

O JPMorgan considera ainda que o banco pode recorrer à venda de activos para repor os níveis de solvência adequados e realça que continua a preferir o BES e o BPI ao BCP, no mercado português.

Em relação aos números do primeiro trimestre reportados pela instituição liderada por Carlos Santos Ferreira, o banco de investimento destaca o facto da actividade doméstica do BCP ter registado um desempenho melhor que os negócios no estrangeiro, o que permitiu compensar as menores receitas provenientes da Polónia, devido à descida da moeda polaca.

O BCP divulgou no início desta semana lucros de 107 milhões de euros, um número que superou os 66 milhões esperados pelo JPMorgan. Também os resultados operacionais de 328 milhões de euros ficaram acima dos 272 milhões de euros previstos pela casa de investimento.

Tendo em conta os lucros reportados pelo banco, o JPMorgan actualizou o “target” do BCP para 65 cêntimos, mantendo a recomendação de “underweight”. Apesar da revisão em alta do preço-alvo, o JPMorgan continua a atribuir potencial de quebra às acções do BCP.
Os títulos do banco seguiam a cair mais de 5% para 72 cêntimos. Face a esta cotação, o "target" incorpora um potencial de queda de 9,7%.

Estes indivíduos até têm acertado.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: Vai subir!!!!

por rasteiro » 13/5/2009 21:35

Já somos dois.
Quando vi os resultados, acreditei que iriamos ter o BCP, nos 1.00€, a curto prazo, por isso entrei ontem sem medo.
Hoje não pude acompanhar a bolsa e só agora é que vi que deu mais um tombo.
Paciência, querias vender no curto prazo, mas pareçe que não vai dar, mas a perder, deixá-las estar bem sossegadinhas, afinal o dinheiro a prazo já não rende nada de nada.

Abraços

pmdsas Escreveu::shock:
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 12:24

Vai subir!!!!

por pmdsas » 13/5/2009 21:21

:shock:
cumprimentos

Registado: 11/5/2009 23:02

in bpi

por mcarvalho » 13/5/2009 21:19

O desempenho dos principais bancos nacionais foi semelhante ao dos congéneres europeus. Assim, o BCP, o BES e o BPI perderam mais de 4%, não obstante a casa de investimento Keefe, Bruyette & Woods (KBW) ter anunciado que reviu em alta os seus preços alvo dos três bancos para 2009. A casa de investimento norte-americana alterou o preço alvo para o BCP de 0.60 euros para 0.78 euros, o do BES de 3.70 euros para 4.70 euros e do BPI de 1.70 euros para 2.10 euros.

Registado: 17/2/2004 1:38

por msp1978 » 13/5/2009 21:07

Esta informação explica muita coisa. Apos o fecho de posições dos shorters, não estava a compreender esta pressão vendedora. Agora faz sentido, e simultaneamente pressagia um comportamento provavelmente melhor que o mercado caso haja recuperação nos próximos dias.

Registado: 17/11/2008 0:44

jkj

por luislobs. » 13/5/2009 20:00

A Eureko cortou a sua participação no BCP para pouco mais de 2%, deixando de ser um dos principais accionistas.

O grupo holandês - que era o terceiro maior accionista do BCP - reduziu a sua participação para 2,52%, o que compara com os 9,95% anteriormente reportados, sendo que parte desta posição resultava de um acordo celebrado com o JP Morgan em Setembro de 2007 que também foi desfeito.

A redução da posição da Eureko no BCP foi concluída durante a sessão de hoje. Em comunicado, o grupo explica que alienou 87,8 milhões de acções fora do mercado e vendeu outros 27,6 milhões de títulos do banco em bolsa.

Há, no entanto, dois factores importantes a recordar. O primeiro é que a Eureko foi um dos poucos accionistas a votar contra a extinção do Conselho Superior na última assembleia geral de accionistas do BCP.

O segundo factor é que, nos últimos dias, o BCP foi alvo de forte pressão vendedora em bolsa. Ontem, por exemplo, foram negociadas mais de 67,7 milhões de acções, algo que não acontecia desde Outubro de 2007, o mês em que o BPI avançou com uma proposta de fusão amigável, que acabaria por fracassar.

Na sessão de hoje, os títulos do BCP fecharam a cair 5,27% para 0,719 euros com 30,6 milhões de acções transaccionadas. Foi o terceiro dia consecutivo de perdas.

DE
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

ee

por luislobs. » 13/5/2009 19:57

Caixa BI
AG foi mais um passo para a "recuperação da imagem de credibilidade do BCP"
A assembleia-geral (AG) realizada ontem pelo Banco Comercial Português (BCP) constitui mais um passo na "recuperação da imagem de credibilidade do banco", considera o Caixa BI. O banco de investimento refere ainda que são "legítimas" as especulações relativamente ao futuro da Eureko enquanto accionista do banco, dado que a sua posição saiu derrotada ao ser aprovada a extinção do conselho superior do BCP.
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt

Realizou-se ontem a AG da instituição liderada por Carlos Santos Ferreira, na qual estiveram representantes de cerca de 63% do capital social.

Entre as decisões ontem tomadas, André Rodrigues, analista do Caixa BI, destaca a extinção do conselho superior do banco, aprovada com 85,46% dos votos, uma decisão que “simboliza, até pelos principais accionistas que se lhe opuseram, o fim de uma
época no BCP”.

O banco de investimento aponta ainda a aprovação da proposta de aplicação de resultados do exercício de 2008 e a eleição de uma nova lista para o Conselho Geral e Supervisão.

André Rodrigues reitera que “o ano de 2008 representou um novo começo para o Millennium BCP” e foi “o primeiro ano para a recuperação da imagem de credibilidade do banco para um nível consentâneo com a sua posição de líder de mercado”. A AG de ontem foi mais um passo nesse sentido, possibilitando que a actual equipa de gestão se mantenha focada na execução do plano estratégico definido para o BCP.

O analista do Caixa BI considera também “legítimas” as especulações sobre o futuro da Eureko enquanto accionista de referência do banco, uma vez que apesar da “pacificação expressa na larga maioria de accionistas que aprovou as propostas em discussão”, a posição deste accionista “saiu derrotada” quanto à extinção do conselho superior.

O Caixa BI recomenda “comprar” as acções do BCP as quais avalia em 1,40 euros. Este preço-alvo representa um potencial de valorização de 129% face à actual cotação. As acções do banco seguiam a desvalorizar 0,16% para os 0,61 euros.
«««

Amigos a Eureko ja se sabia que reduziria a sua posiçao ou mesmo toda a partir do momento que deixou de ter alguem no conselho de administraçao do banco.
Outro facto prende-se com a aliança na parte dos seguros com a Sabadell(talvez os compradores da parte da eureko).

Enfim penso que se ao fosse este descarregar ontem o Bcp teria mesmo subido bem, agora o dia de amanha será mt importante a ver até que ponto se acabou a venda.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por iurp » 13/5/2009 19:22

carrancho Escreveu:Já agora, quando compraram eles essa posição que agora venderam? Acima dos valores actuais? Provávelmente! Então estariam enganados quando compraram? Porque estão agora certos ao vender?

Isto vale zero para nós! O que me interessa é saber onde estão os suportes, as resistências, as linhas de tendência, os volumes... essas noticias, não me dizem nada.

Abraço,

Carrancho

A Eureko tem sido um dos investidores estratégicos do BCP de longa data.E grandes aliados de Jardim Gonçalves. Por isso mais admiração me causa, conhecendo eles muito bem o banco por dentro. é evidente que isto são "tostões" para eles, mas...penso que eles pensaram, passe o pleonasmo, que o timing de venda seria bom. Se acertaram ou não...o futuro o dirá. E os grandes também se enganam.

Pelos números apresentados terão vendido fora de bolsa, o que significa que mais alguém anda a vender forte. Já começa a parecer muita gente a sair ao mesmo tempo!!! Ou não? Mas não deixa de ser o mercado a funcionar...umas vezes para cima outras para baixo. Às vezes para o lado.

Mas que é de tomar em conta ...é.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por carrancho » 13/5/2009 19:12

Já agora, quando compraram eles essa posição que agora venderam? Acima dos valores actuais? Provávelmente! Então estariam enganados quando compraram? Porque estão agora certos ao vender?

Isto vale zero para nós! O que me interessa é saber onde estão os suportes, as resistências, as linhas de tendência, os volumes... essas noticias, não me dizem nada.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Re: Quem terá comprado?

por carrancho » 13/5/2009 18:48

iurp Escreveu:
Duque de Bragança Escreveu:A Eureko vendeu parte da participação que detinha no capital do Banco Comercial Português (BCP), passando a deter 2,52%. Em comunicado emitido no site da empresa, a Eureko salienta que as duas instituições vão continuar a desenvolver os negócios que têm em conjunto.

A Eureko revelou hoje que reduziu a posição que detinha no BCP para um nível “abaixo dos 5%”. De acordo com os dados disponíveis no site do banco português, a Eureko detinha 7,071% do capital do BCP.

O comunicado hoje emitido revela que a Eureko passou a ter 2,52% do banco liderado por Carlos Santos Ferreira, tendo apenas acrescentado que a redução “foi feita gradualmente” e que está em linha com a estratégia já anunciada de reduzir o risco dos investimentos.

No outro comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revela que a Eureko vendeu 115.511.398 acções do banco, na sessão de hoje. A preço de fecho, esta venda (que não foi realizada de uma só vez e cujo valor de venda não foi revelado) implicava que a Eureko tivesse recebido cerca de 83 milhões de euros.

A Eureko salienta ainda no comunicado disponibilizado no seu site que a empresa e o BCP “vão continuar a desenvolver os negócios” que têm em conjunto na Europa. As acções do BCP fecharam hoje a cair 5,27% para os 0,719 euros.

Estes são muito engraçados !!!“vão continuar a desenvolver os negócios” mas retiram de lá a "massa". Isso é que é acreditar no futuro do Banco.
E parece que ainda têm bastantes para vender.

Quem virá vender a seguir?

Vejam o "timing" em que vendem. Junto a uma resistência e depois de um belo rally.Concerteza até ajudaram a puxá-las...para depois as venderem. Ou não acreditam?

Abraço

No máximo, têm outro tanto para vender... ou não. Se o comunicado está correcto, se tinham mais de 5% e reduziram para 2,52% então não têm outro tanto!

Por outro lado, se foram vendidas 115.511.398 acções não foi certamente em bolsa... alguem as comprou!

Se vamos por teorias de conspiração, acreditar ou não no futuro da empresa... podemos dizer, vejam o timming desta compra, próximo do suporte dos 0,70, depois de resultados acima das expectativas dos analistas e depois de terem forçado a queda da cotação com descargas sucessivas, numa das empresas cuja cotação tem sido mais penalizada neste Bear...

Sinceramente... acho que esta informação não nos pode fazer concluir coisa alguma do futuro da cotação da empresa. Não vale a pena andar a correr atrás do fantasma, nunca o apanhamos!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Manchini888, MP65, OCTAMA, paul_invest, Rafael Abreu, trilhos2006 e 186 visitantes