Novos mínimos a caminho
Re: Re
JAS Escreveu:Midas Escreveu:Fica o gráfico do dia.
Muito espaço para cair e figura muito bear.
Para os detentores da JMT cuidado já que está inserido num país muito susceptível ao que aí vem em termos de crise económica e social...
Mas, como já te disse, o que interessa é a perspectiva de como a economia vai estar daqui a 6 meses.
E começa a ser opinião unanime que vai estar melhor do que hoje.
Um abraço,
JAS
o facto de ser unanime é que me preocupa

alexpto Escreveu:Vamos ver a convicção dos bears no final da sessão, se começarem a fechar os shorts com força, é possível que façamos uma verdinha amanhã.
Esta queda sem liquidez vai colocar muitos deles á rasca amanhã de manhã.....vamos lá ver....como corre.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re
Midas Escreveu:Fica o gráfico do dia.
Muito espaço para cair e figura muito bear.
Para os detentores da JMT cuidado já que está inserido num país muito susceptível ao que aí vem em termos de crise económica e social...
Estar a analisar o SP e a JMT não anda do lado de lá.
Se o problema é Portugal provavelmente haverá 19 mais penalizadas que a JMT.
Quanto à Polónia está penalizada como todo o resto do Mundo mas, pelo menos por enquanto, ainda pertence ao grupo com crescimento positivo.
Mas, como já te disse, o que interessa é a perspectiva de como a economia vai estar daqui a 6 meses.
E começa a ser opinião unanime que vai estar melhor do que hoje.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
tenho as minhas dúvidas se o movimento de queda começou...
deixo aqui 2 possíveis contagens dos últimos dias...
cubri mais alguns shorts nos 883..
cumprimentos
deixo aqui 2 possíveis contagens dos últimos dias...
cubri mais alguns shorts nos 883..
cumprimentos
- Anexos
-
- contagem bear.jpg (89.89 KiB) Visualizado 4392 vezes
-
- contagem bull.jpg (87.96 KiB) Visualizado 4389 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
11:52 "Portugal em risco de estoirar"
“Neste momento há um risco específico de empresas e países falirem. Portugal é um deles. Há o risco de Portugal estoirar”. As declarações são de Mira Amaral, presidente do Banco BIC e ex-ministro da Indústria.
Numa conferência da Ordem dos Engenheiros, moderada por Belmiro de Azevedo, Mira Amaral mostrou-se pessimista quanto ao futuro da situação económica de Portugal, que não está preparado, devido ao excessivo endividamento do país e ao não concretizado corte na despesa corrente.
A dívida pública pesa 75% do PIB, o que se se juntar os passivos acumulados, os encargos com parceiras público-privadas e o peso do envelhecimento da população, dá um endividamento de mais de 100%. “É um mix explosivo”.
Com dívida baixa, um país pode acomodar um aumento na despesa. Não é o caso português, que com maior despesa prejudica a competitiva fiscal. As políticas de investimento público vão conduzir também ao aumento de stocks da dívida, além de que esta vai ser contraída a um custo mais elevado.
Para Mira Amaral, Portugal não fez o que devia – reduzir a despesa. Baixou o défice actuando na receita. “Há dois anos chamei a atenção”.
“Há um problema de sustentabilidade da economia portuguesa”. Ainda assim, acaba por considerar que o Governo de José Sócrates “foi o melhor que apareceu nos últimos 10 anos”, mas depois de um início em que “fez alguma coisa”, acabou “a marcar passo”.
Meus amigos é comprar ouro

- Anexos
-
- Treasuries Yields Vs Gold Prices.png (12.58 KiB) Visualizado 4640 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
luis.live Escreveu:Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 5/6/2009)
Bullish: 44.09%
Neutral: 22.58%
Bearish: 33.33%
quando o Ulisses referiu essa situaçao havia uma percentagem de bears de mais de 90%.
a situaçao actual é muito diferente. para a semana nao sei, mas actualmente nao existe assim uma percentagem de bulls que me faça acreditar que é por aqui que vamos para novos minimos...
Esses dados são de dia 6, como serão os números à data de hoje?
Até pode ser que não haja minimos ou as bolsas recuperem já amanhã, mas o que eu acho é que a nível económico ainda não bateu no fundo e se calhar até está longe disso. Vou acompanhando! Vamos vendo!
Creepy nem toda a gente está empenado da perna e fica em casa de papo para o ar 

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

habanero04 Escreveu:Será que o que está a acontecer agora não é o mesmo que aconteceu quando se iniciou este Bear Market rally, em que o sentimento era demasiado pessimista e até o Ulisses se fartou de dizer que ia haver subidas durante várias semanas? Agora o sentimento já estava a ser o contrário, demasiado optimista e quase eufórico. Já havia demasiadas opiniões de que já aí andava um "touro enraivecido" e afinal...
Não sei ainda se foi mesmo bear market rally, mas também não acredito que vamos directamente para baixo. poderemos ter um processo de queda/lateralização que venha a durar 2-3 anos, tempo que eu julgo necessário para "limpar# a porcaria toda...e começar a fazer outra!!!
Há ano e meio eu falava de nova ordem económica. agora tenho mais a certeza disso.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 5/6/2009)
quando o Ulisses referiu essa situaçao havia uma percentagem de bears de mais de 90%.
a situaçao actual é muito diferente. para a semana nao sei, mas actualmente nao existe assim uma percentagem de bulls que me faça acreditar que é por aqui que vamos para novos minimos...
AAII members are:
(as of 5/6/2009)
Será que o que está a acontecer agora não é o mesmo que aconteceu quando se iniciou este Bear Market rally, em que o sentimento era demasiado pessimista e até o Ulisses se fartou de dizer que ia haver subidas durante várias semanas? Agora o sentimento já estava a ser o contrário, demasiado optimista e quase eufórico. Já havia demasiadas opiniões de que já aí andava um "touro enraivecido" e afinal...
luis.live Escreveu:
Boas iurp, nao se trata de acreditar no Midas ou nao, até porque nao é o Midas que manda no mercado, trata-se apenas de olhar para os mercados e ver o que está a acontecer. Eu também acredito numa correcçao forte do mercado, apenas acho descabido falar em novos minimos , quando o mercado quebrou 3 resistencias na subida e ainda nao quebrou nunhum suporte.
se o mercado, voltar a fazer topos inferiores e minimos superiores , aí sim, faz sentido falar num teste aos minimos, mas até lá, acho prematuro falar em novos minimos..
mas é a minha opiniao, Eu nao mando nos mercados, se formos para novos minimos até era melhor para mim, porque neste momento estou fora e sinceramente custa-me entrar longo depois de uma subida de 40%. mas também nao vou fingir que o mercado nos ultimos 2 meses nao deu sinais de inversao.
De acordo. Mas a euforia já andava no ar, o que é normal, mas sintoma de nova inversão nos mercados. Pode ser uma correcção das fortes subidas, o que também é lógico, mas...fiquei com a sensação das palavras do Midas que o que ele quis dizer seria mais em tom de aviso que as quedas poderiam voltar e que quem já declarava bullmarket poderia estar enganado. é evidente que quando falamos sobre o futuro, todos podemos estar enganados e por isso o mercado é tão aliciante, feito de sorrísos e lamúrias, mas em extremos, de gritos de prazer mas também de dor.
abraço
iurp Escreveu:O Midas estava a brincar quando falou em novos mínimos. Só podia...é que os males do sistema resolveram-se com a eleição de Obama. As máquinas dos dólares não param de trabalhar e as injecções de capital em tudo o que mexe (que não mexe)é mais que suficiente para resolver problemas que se foram avolumando ano após ano e que agora se resolvem com uma penada !!!
Midas...não acreditem nele.
abraço
Boas iurp, nao se trata de acreditar no Midas ou nao, até porque nao é o Midas que manda no mercado, trata-se apenas de olhar para os mercados e ver o que está a acontecer. Eu também acredito numa correcçao forte do mercado, apenas acho descabido falar em novos minimos , quando o mercado quebrou 3 resistencias na subida e ainda nao quebrou nunhum suporte.
se o mercado, voltar a fazer topos inferiores e minimos superiores , aí sim, faz sentido falar num teste aos minimos, mas até lá, acho prematuro falar em novos minimos..
mas é a minha opiniao, Eu nao mando nos mercados, se formos para novos minimos até era melhor para mim, porque neste momento estou fora e sinceramente custa-me entrar longo depois de uma subida de 40%. mas também nao vou fingir que o mercado nos ultimos 2 meses nao deu sinais de inversao.
O Midas estava a brincar quando falou em novos mínimos. Só podia...é que os males do sistema resolveram-se com a eleição de Obama. As máquinas dos dólares não param de trabalhar e as injecções de capital em tudo o que mexe (que não mexe)é mais que suficiente para resolver problemas que se foram avolumando ano após ano e que agora se resolvem com uma penada !!!
abraço
abraço
concordo contigo luis... para já nada de novo...
como ainda esperava que o indice subisse mais um pouco e não foram quebrados suportes vamos fazendo mais do mesmo..
quem está longo compra dips...
ou como eu... que não acredito neste mercado... compro topos e vou reduzindo quando chega aos suportes.. mantenho sempre alguns curtos até as resistências serem quebradas (stops)...
dia importante hoje... hoje é o 3 dia de quedas, por isso, se os 875 não forem quebrados em força esperam-se subidas para amanha... caso as quedas se mantenham amanha... elas vão acelarar..
Paulo obrigado mas como sou novo por aqui ainda não sei brincar com este instrumento... para alem de que as limitações informáticas pessoais são várias...
como ainda esperava que o indice subisse mais um pouco e não foram quebrados suportes vamos fazendo mais do mesmo..
quem está longo compra dips...
ou como eu... que não acredito neste mercado... compro topos e vou reduzindo quando chega aos suportes.. mantenho sempre alguns curtos até as resistências serem quebradas (stops)...
dia importante hoje... hoje é o 3 dia de quedas, por isso, se os 875 não forem quebrados em força esperam-se subidas para amanha... caso as quedas se mantenham amanha... elas vão acelarar..
Paulo obrigado mas como sou novo por aqui ainda não sei brincar com este instrumento... para alem de que as limitações informáticas pessoais são várias...
- Registado: 7/6/2008 2:02
Na minha modesta opiniao e até algum suporte importante ser quebrado em baixa, qualquer movimento de baixa no mercado deverá ser entendido como uma correcçao normal. depois de uma subida de quase 40% no s&p500 (666-931), até é salutar uma correcçao.
nesta subida 3 resistencias foram quebradas
740,800,880, e ainda nao vi nenhum suporte a ser quebrado!!!!

nesta subida 3 resistencias foram quebradas
740,800,880, e ainda nao vi nenhum suporte a ser quebrado!!!!
Quem está ligado: