Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por - GOE - » 13/5/2009 13:59

Midas Escreveu:Para os detentores da JMT cuidado já que está inserido num país muito susceptível ao que aí vem em termos de crise económica e social...

Acho mais provável esse cenário em Portugal do que propriamente na Polónia, é que eles, ao contrário de nós, e apesar de um cenário de crise, ainda vão crescendo...

Não tenho qualquer posição sobre a JMT..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Midas » 13/5/2009 13:53

Fica o gráfico do dia.

Muito espaço para cair e figura muito bear.

Para os detentores da JMT cuidado já que está inserido num país muito susceptível ao que aí vem em termos de crise económica e social...
Anexos
S&P500.jpg
S&P500.jpg (103.22 KiB) Visualizado 6274 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 13/5/2009 11:17

Como as coisas mudam de um dia para o outro.

Ontem:
Intel CEO: `So far, so good' in 2Q
Intel CEO: `So far, so good' in second quarter; no mention of possible EU fine
Jordan Robertson, AP Technology Writer
On Tuesday May 12, 2009, 8:40 pm EDT
Buzz up! Print Related:Advanced Micro Devices Inc., Intel Corporation
SANTA CLARA, California (AP) -- Intel Corp.'s chief executive said Tuesday that chip orders have been "a little better than we expected" so far in the second quarter, a sign that semiconductor sales are slowly improving.

Related Quotes
Symbol Price Change
AMD 4.35 0.00

INTC 15.21 0.00

{"s" : "amd,intc","k" : "c10,l10,p20,t10","o" : "","j" : ""} The company's stock climbed nearly 3 percent in after-hours trading following Paul Otellini's comments during an analyst conference at Intel's Santa Clara headquarters.

Otellini said he stands by his remark last month that personal computer sales have "bottomed out" and are recovering from their worst slump in six years. He said he's convinced things are returning to normal seasonal patterns, and that Intel's results have been "so far, so good" in the second quarter.

The first and second quarters are typically the toughest for chip makers, since holidays and back-to-school are bigger PC-buying seasons.

Otellini didn't offer more detailed guidance on Tuesday. Intel predicted in its quarterly earnings report last month that second-quarter sales would be about the same as the first quarter's. First-quarter revenue was $7.1 billion, down 26 percent from the same period in 2008.

One thing Otellini didn't mention in his speech was the possibility of a huge antitrust fine in Europe for Intel's allegedly abusive behavior toward Advanced Micro Devices Inc. A European Union fine against Intel is expected to come Wednesday.

European regulators have accused Intel of illegally thwarting AMD's business by offering big rebates to computer-makers and retailers to avoid AMD's products, and selling its server chips below the cost of making them. Intel has denied the allegations and maintained its practices are legal.

In a response to a question, Otellini later said he wouldn't comment on "rumors" about a possible European fine.

In after-hours trading, Intel's shares rose 43 cents to $15.64.

Hoje de manhã:

EU fines Intel $1.45 billion
European regulators say the chipmaker illegally gave rebates to producers to squeeze out competitors.
EMAIL | PRINT | SHARE | RSS
DIGG
FACEBOOK
DEL.ICIO.US
REDDIT
STUMBLE UPON
MYSPACE
MIXX IT
Subscribe to Technology

feed://rss.cnn.com/rss/money_technology.rss
Paste this link into your favorite RSS desktop reader
See all CNNMoney.com RSS FEEDS (close) By David Goldman, CNNMoney.com staff writer
May 13, 2009: 6:04 AM ET

NEW YORK (CNNMoney.com) -- European regulators slapped Intel Corp. with record fine of $1.45 billion on Wednesday, after a nearly eight-year long antitrust case.

The European Commission said that Intel (INTC, Fortune 500), the world's largest chipmaker, violated European antitrust laws by unfairly paying computer makers to delay or even cancel products that contained chips made by rival AMD (AMD, Fortune 500).

"Intel has harmed millions of European consumers by deliberately acting to keep competitors out of the market for computer chips for many years," said Neelie Kroes , the EU competition commissioner. "Such a serious and sustained violation of the EU's antitrust rules cannot be tolerated."

The fine, which could have been as high as $3.8 billion, trumps the $1.2 billion fine levied by the EC against Microsoft Corp (MSFT, Fortune 500). in 2008. Microsoft was accused of pricing out rivals and refusing to comply with the court's previous antitrust decision.

As part of Wednesday's settlement, Santa Clara, Calif.-based Intel, which makes roughly 80% of the microchips in personal computers and servers, was also forced to discontinue to some of the rebates it gives to computer makers.

0:00 /1:02EU investigates Intel
The case dates back to 2001, when the EC began investigating AMD's claims that Intel was engaged in unfair business practices. However, Intel was not charged until July 2007.

The announcement came just two days after President Obama's top antitrust official said that the administration will aggressively crack down on antitrust violations, reversing a Bush-era policy that had weakened the government's ability to take on monopolies.

After Bush became president in 2001, an increasing number of plaintiffs, including AMD, opted to take antitrust cases straight to European courts.

The ruling serves as the latest setback for Intel. Last month, the company reported its first-quarter profit fell 55% and revenue fell 26% on plummeting PC sales.

Intel's stock was down 5 cents in pre-market trading to $15.16 a share.

Intel profit falls, beats the street
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por salvadorveiga » 12/5/2009 21:26

creepy Escreveu:de lembrar que o salvador teve hoje um grande call nos 895...

esses pormenores é que dão dinheiro...

por isso vamos falar de coisas que interessam...

analisemos o EUR/USD e ver como andam as coisas...

continuo a acreditar que o dollar não vai "acabar" já!!!

cumprimentos

obrigado obrigado :mrgreen: vou cá estar a semana toda :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por Midas » 12/5/2009 21:06

Grande Creepy como sempre:)

Fica um gráfico do DAX onde se vê a correria imparável, como se estivesse a fugir da morte.

Os indicadores estão todos na estratoesfera e o sentimento bull paira no ar, em que o buy on the dips voltou.

Abaixo dos 4800 diário é reforçar shorts.
Sinal mais forte de quebra quando partir os 4700.
Anexos
dax D.JPG
dax D.JPG (69.91 KiB) Visualizado 4692 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por creepy » 12/5/2009 20:56

de lembrar que o salvador teve hoje um grande call nos 895...

esses pormenores é que dão dinheiro...

por isso vamos falar de coisas que interessam...

analisemos o EUR/USD e ver como andam as coisas...

continuo a acreditar que o dollar não vai "acabar" já!!!

cumprimentos
Anexos
EURUSD 120509.jpg
EURUSD 120509.jpg (95.95 KiB) Visualizado 4766 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por scpnuno » 12/5/2009 20:55

Colegas, vamos lá ter calma.

Independentemente de eu achar não ue o Midas stá "diferente", tanto na forma como na atitude, é de fazer notar que o Midas é um analista experiente e sabedor. Uma pessoa que ao longodos anos ganho o rspeit e a amizade de muitos por aqui. Como tal, peço calma ederação nos comentários.

Eu própria já brinquei neste tópico (e levei um raspanete do JAS por iso) mas sem nunca ter a intenção de ferir ou ofender o Midas. Ele é meu amigo, ou pelo menos, eu assim o considero.

Assim, peço por favor, que apresentem argumentos, não ataques. Se não, vamos acabar todos por perder o MIdas, como já perdemos outras pessoas por aborrecimentos sem jeito. E vos garanto que é uma pessoa que preferíamos não perder.

Por sinal, e fica aqui o meu "disclosure" eu nao acho que vamos já a correr para novos minimos. Mas acho que se está a preparar um tombo valente. Daqueles que fazem doer.

Fica aqui o meu apelo, vale o que vale
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por toirolindo » 12/5/2009 20:45

Midas Escreveu:
toirolindo Escreveu:
mnfv Escreveu:Oh Midas, pareces o Mulder dos ficheiros secretos pá :mrgreen:

Eles andam ai :wink:

Midas Escreveu:E aqui está a puxada da praxe :) Ver se não começaram cedo demais hoje...

The chart below pretty much says it all, compliments of sentimentrader.com

(as for the definition of dumb money, well as the saying goes, if you're gonna ask...

Penso que é mais uma mistura de Mulder com o Prof. Karamba...

hehe tu fazes-me rir:) Só tenho pena de daqui a uns meses já não andares por cá. Good luck.

Também consegues prever isso? Afinal és o trader Zadinga

Registado: 20/4/2009 21:37

por Midas » 12/5/2009 20:38

Como o post anterior foi apagado acho justo apagar este conteúdo também e assim o fiz. Mais logo pode ser que actualize os gráficos.

Para as pessoas que me questionam em privado acerca dos stops, sai realmente quando quebrou os 885 e voltei a entrar 40 pontos mais acima. No caso do nasdaq100 foi nos 1409 e financeiras na altura do S&P.

Como estamos a negociar num bear market forte, a partir de certos pontos volto a entrar em posições curtas. Posso ser stopado caso ultrapasse e volto a abrir mais acima. Cada um com o seu sistema e não podem julgar a maneira de se estar no mercado. Se resulta para uma pessoa pode não resultar para outra.

Defendo o meu ponto de vista bear assim como outros participantes. Se iremos ter razão eu penso que sim. Veremos.

Mas tenham cuidado a negociar neste mercado, está muito mais perigoso do que julgam. E não acreditem em analistas. Se querem seguir analistas sigam os sérios e os que previram esta situação como Peter Schiff.

Este tópico penso que até foi bem ter sido aberto na altura em que foi pois caso isto vá para os mínimos que continuo a dizer que irá, vai servir para se ver os diferentes estados de espíritos ao longo dos meses,
Editado pela última vez por Midas em 12/5/2009 20:49, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Carlos Ramalho » 12/5/2009 20:17

Para amanha acho que vamos ter um dia no verde. Mas nada faz esquecer que os mínimos podem andar por ai!
Para quem não acredita que o mercado pode ser severo tanto nas subidas como nas descidas, hoje foi um bom dia para provar isso. Contudo... acho que não é desta que vamos aos mínimos mais umas semanas ou meses ;)

Registado: 19/4/2009 16:49

por MNFV » 12/5/2009 20:06

Oh Midas, pareces o Mulder dos ficheiros secretos pá :mrgreen:

Eles andam ai :wink:

Midas Escreveu:E aqui está a puxada da praxe :) Ver se não começaram cedo demais hoje...

(as for the definition of dumb money, well as the saying goes, if you're gonna ask...

Registado: 28/12/2007 17:02

por Midas » 12/5/2009 20:03

E aqui está a puxada da praxe :) Ver se não começaram cedo demais hoje...

Anexos
smart dumb money.gif
smart dumb money.gif (26.64 KiB) Visualizado 5052 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por mfsr1980 » 12/5/2009 18:01

Caros Forenses,
Eu não sei se a bolsa continuará a valorizar mas, se continuar a valorizar podemos afastar o cenário de "deflacção" e passarmos a considerar um cenário de "inflacção". Isto, porque as empresas continuam a não ser competitivas, nem ouço falar de investimentos, a não a auto-estrada para "nenhures"!
Se acaso, a China e a India não estiveram na base deste Bull, então se calhar estas subidas estarão relacionadas com o Governo e/ou Bancos, pois são os únicos que têem desfrutado destas injecções de capital.

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por creepy » 12/5/2009 17:59

boa tarde artista,

como não li o que escreveste postei em resposta ao Elias...

o importante é que me obrigaste a fazer um estudo quenão fazia há algum tempo.. por isso obrigado..

abraço

por artista_ » 12/5/2009 17:22

creepy, estás a fazer uma grande confusão, eu não estava a falar de movimentos relacionados com ondas de Elliot e era apenas uma possibilidade, caso o Bull market já tenha começado o que por enquanto não podemos afirmar. Mas era nesse pressuposto que eu afirmei que o movimento de inversão terá durado cerca de metade do tempo do bear anterior... nesse pressuposto o Bear também teria um tempo de duração inferior ao anterior!!

Mas são tudo "suponhamos"...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por creepy » 12/5/2009 17:10

Elias,
não reparei que não tinhas sido tu a publicar..

se tiveres interesse vê o gráfico abaixo...

compara principalmente o tempo que a onda principal deste downtrend (onda 3) demorou a fazer (6 meses) e compara com o tempo que esta 4 está a demorar... as subidas foram boas sim e podem continuar, mas para já nem 38% de retrace da onda 3 fizeram em 6 meses...

em comparação estão também o número de ponto da onda 2 e da onda 4... até agora igual... apesar da 4, como é normal, demorar muito mais tempo a fazer...

abraço
Anexos
tempo e pontos.jpg
tempo e pontos.jpg (137.88 KiB) Visualizado 5560 vezes

por crg » 12/5/2009 16:46

Boas!

Atenção ao nosso Psi :!:

Já repararam que ultimamente se tem comportado como uma espécie de farol :mrgreen:

Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Elias » 12/5/2009 16:10

Olá creepy,

O meu comentário anterior referia-se à duração do bear market (acho que era sobre isso que o artista escreveu)

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por creepy » 12/5/2009 15:58

Boa tarde Elias,

com todo o respeito pelas tuas análises permite-me discordar e dizer-te que esta subida ja anda a ser feita desde novembro... ou seja há meio ano..

esta é a granda ilusão das ondas 4 e das expanded flat..

porque se olhares para o nasdaq pelo modo como analisas as coisas podes ver com clarividencia isso..

No fim somos apenas duas opiniões..

cumprimentos

por salvadorveiga » 12/5/2009 15:57

scpnuno Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:ainda por cima estamos em semana OPEX duvido que deixem o indice cair os MM's

Pois, os MM`s não sei, mas Smarties e Pintarolas têm dado cada tombo

(desculpa, Salvador, não me batas, só não resisti - isto é mais forte que eu)

o que eu gosto mesmo mesmo mesmo... é de bolos :D

por scpnuno » 12/5/2009 15:44

salvadorveiga Escreveu:ainda por cima estamos em semana OPEX duvido que deixem o indice cair os MM's

Pois, os MM`s não sei, mas Smarties e Pintarolas têm dado cada tombo

(desculpa, Salvador, não me batas, só não resisti - isto é mais forte que eu)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por salvadorveiga » 12/5/2009 15:31

creepy Escreveu:Como é friend Midas??

concordo contigo (que pode cair hoje)... e não concordo (que possa ter já começado o downtrend)..!!!!

neste momento até parece que ta a fazer esse movimento que falas!!!! até quê 890? talvez..

pa quem ta bear era melhor que subisse hoje!!!!

pela contagem de dias do arnie e analisando o dia 21 desde os mínimos de março... 21 foi um mínimo.. o que gerou um novo uptrend até aos 45 dias (pelo menos)... ou seja, por esta contagem até é negativo para o downtrend dar início que o índice hoje desça e prolongue as quedas de ontem!!!!

continuo a contar com novos máximos antes de se dar o início do downtrend...

não me tentes contrariar muito amigo... sabes que ele vai lá sempre dar!!!!!!!!!!!

forte abraço

mesmo cenario q tu....895 e ai os dip buyers apaarecem...

ainda por cima estamos em semana OPEX duvido que deixem o indice cair os MM's

por creepy » 12/5/2009 15:04

Como é friend Midas??

concordo contigo (que pode cair hoje)... e não concordo (que possa ter já começado o downtrend)..!!!!

neste momento até parece que ta a fazer esse movimento que falas!!!! até quê 890? talvez..

pa quem ta bear era melhor que subisse hoje!!!!

pela contagem de dias do arnie e analisando o dia 21 desde os mínimos de março... 21 foi um mínimo.. o que gerou um novo uptrend até aos 45 dias (pelo menos)... ou seja, por esta contagem até é negativo para o downtrend dar início que o índice hoje desça e prolongue as quedas de ontem!!!!

continuo a contar com novos máximos antes de se dar o início do downtrend...

não me tentes contrariar muito amigo... sabes que ele vai lá sempre dar!!!!!!!!!!!

forte abraço
Anexos
4 horas midas.jpg
4 horas midas.jpg (96.75 KiB) Visualizado 6274 vezes

Re: Re

por Elias » 12/5/2009 15:00

[quote="artista]a confirmar-se o fim do Bear e o início do Bull, o movimento de inversão de tendência demorou cerca de metade do tempo relativamente ao Bear anterior...
[/quote]

isso é verdade, mas convém lembrar que o último bear foi anormalmente longo por isso não será o melhor para usar como benchmark

Registado: 5/11/2002 12:21

por Algarvio__ » 12/5/2009 14:32

Isto não está facil Midas
No timeframe de 30 min, podemos ter um invertido.
Estou a por a grafico do NAS, mas o do SP é identico

Pessoalmente preferia a tua hipotese :)
Anexos
nas.PNG
nas.PNG (48.72 KiB) Visualizado 6476 vezes

Registado: 9/12/2007 12:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 136 visitantes