Discos Pedidos - Galp (12 de Maio)
bp1511 Escreveu:The_Phoenix Escreveu:Relativamente ao BCP não foi culpa igualmente de short-selling ?
E a subida dos ultimos tempos, também não foi culpa dos short-selling? Tiveram que fechar posições, logo compraram acções.
Se justificas as quedas com short-selling, também podes usar o mesmo argumento para as subidas.
O shot-selling, apenas acelera movimentos, se o BCP estiver barato os longos vão tratar de resolver o problema, se não tiver barato ninguem compra e os shorts entram em acção.
Quando estiver baratos os longos entram em força, fazendo os shortes fecharem as posições.
Resumindo: Shorts VS longos = a cotação de mercado.
Só tens que estar do lado certo, ou em nenhum dos lados.
Não justifico nada, foi simplesmente uma pergunta."?"
Obrigado pelo esclarecimento.
- Registado: 12/5/2009 17:37
Obrigado Ulisses
Apesar de já frequentar o fórum à uns tempos, decidi hoje colocar o meu primeiro post. Sou apologista da máxima "se não tens nada para dizer então fica calado", por isso tento ser o mais discreto e razoável possível.
Depois de mais uma análise do Ulisses fui quase "obrigado" a vir agradecer-lhe a sua lucidez e partilha de conhecimento. Obrigado! É com este tipo de análises que tenho vindo a aprender sobre os mercados de capitais.
Depois de mais uma análise do Ulisses fui quase "obrigado" a vir agradecer-lhe a sua lucidez e partilha de conhecimento. Obrigado! É com este tipo de análises que tenho vindo a aprender sobre os mercados de capitais.
- Registado: 30/4/2009 15:34
The_Phoenix Escreveu:Relativamente ao BCP não foi culpa igualmente de short-selling ?
E a subida dos ultimos tempos, também não foi culpa dos short-selling? Tiveram que fechar posições, logo compraram acções.
Se justificas as quedas com short-selling, também podes usar o mesmo argumento para as subidas.
O shot-selling, apenas acelera movimentos, se o BCP estiver barato os longos vão tratar de resolver o problema, se não tiver barato ninguem compra e os shorts entram em acção.
Quando estiver baratos os longos entram em força, fazendo os shortes fecharem as posições.
Resumindo: Shorts VS longos = a cotação de mercado.
Só tens que estar do lado certo, ou em nenhum dos lados.
- Registado: 12/5/2009 17:37
Ulisses Pereira Escreveu:Level, o meu dia só tem 24 horas.
Um abraço,
Ulisses
Excelente análise. Muitos parabens.
Vamos todos fazer uma forçinha para que os dias passem a ter 48H

O tempo ou a falta dele é a causa de tudo o que acontece, peço imensa desculpa... não quis ser possessivo........apenas sugestivo.
Admiro bastante a sua dedicação ao FORUM.
Fique bem.
Um abraço.
Penso logo invisto. Será que penso?
cannot Escreveu:Isto assim é muito melhor, gosto mesmo desta nova versão dos discos pedidos e ainda para mais quando é 2 em 1![]()
Abraço e obrigado Ulisses
ps - eu continuo com o mesmo problema da primeira vez, só consigo aceder à votação depois de deixar um post! É estranho mas antes de deixar o post só me aparece o resultado actual da votação e foi por isso que deixei um post (está mais no início) que diz experiência. Depois de o deixar esse post já tive acesso à votação.
Se calhar sou eu que faço qqr coisa mal!? mais ninguém tem este problema?
Depois de fazer o log in recue lá em cima nas setinhas do internet expl. até aparecer de novo a pág. aí vai aparecer o local para votar.
Boa sorte.
Penso logo invisto. Será que penso?
Excelente(s) análise(s), caro Ulisses
Uma vez mais, a lucidez marca a diferença

Uma vez mais, a lucidez marca a diferença

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
cannot Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:cannot, se votares tens logo acesso aos resultados.
Sim isso é verdade mas o meu problema é o contrário. Eu tenho acesso aos resultados antes de votar, não tenho é acesso a votar!!
Só tenho acesso a votar depois de deixar um post... estranho...
Cannot, tens que entrar com o nome do utilizador e a senha.
Quando deixas um post, o que acontece é que provavelmente o browser memoriza a senha, não sendo necessário voltar a introduzi-la enquanto o browser não for encerrado e aberto novamente.
Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
cannot Escreveu:Isto assim é muito melhor, gosto mesmo desta nova versão dos discos pedidos e ainda para mais quando é 2 em 1![]()
ps - eu continuo com o mesmo problema da primeira vez, só consigo aceder à votação depois de deixar um post! É estranho mas antes de deixar o post só me aparece o resultado actual da votação e foi por isso que deixei um post (está mais no início) que diz experiência. Depois de o deixar esse post já tive acesso à votação.
Parece-me que só tens acesso a votar depois de fazeres o login, como deves fazer login para deixar um post, tens ai o motivo.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Ulisses Pereira Escreveu:cannot, se votares tens logo acesso aos resultados.
Sim isso é verdade mas o meu problema é o contrário. Eu tenho acesso aos resultados antes de votar, não tenho é acesso a votar!!
Só tenho acesso a votar depois de deixar um post... estranho...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Isto assim é muito melhor, gosto mesmo desta nova versão dos discos pedidos e ainda para mais quando é 2 em 1

"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Google [Bot], iniciado1, m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 293 visitantes