Novos mínimos a caminho
Bean_Jr Escreveu:Bom dia,
Penso que uma afirmação do Ulisses sobre os mercados indica o sentimento do momento:
"…enquanto houver pessoas a pensar que o mercado vai cair, ele vai continuar a subir..."
É claro que a correcção tem que acontecer, mas não se esqueçam que a queda foi muito violenta e num curto espaço e tempo. O que me leva a pensar que a subida também o será.
Assim não acredito para já em quedas muito significativas.
Bons negocios
Parece que o pessimismo já não é o que parece.
Mesmo aqui no caldeirão já não existem muitos pessimistas,fazem é muito barulho

Deixo aqui um "medidor",que foi colocado pelo Salvador Veiga num outro tópico.
Levando em atenção este indicador, penso que uma inversão deste movimento altista está eminente.
Se vamos para novos mínimos...?
Bem, isso é outra história.
Para já penso que não,mas acredito que poderá aparecer uma correcção mais forte, que até possa por em dúvida a ida a novos mínimos.
Aqui e agora a tendência continua Bull,mas para quem não está dentro, entrar agora já me parece de alto risco.
Um abraço.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#614792
- Anexos
-
- SPCDSI050809.gif (49.03 KiB) Visualizado 6386 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Re: Re
JAS Escreveu:Isso, quanto a mim, demonstra bem que os ciclos estão cada vez mais curtos.
Estive para falar disto na análise que fiz ontem ao Psi, mas acabei por desistir porque o tempo não é muito e o raciocínio iria obrigar-me a escrever bastante mais... a confirmar-se o fim do Bear e o início do Bull, o movimento de inversão de tendência demorou cerca de metade do tempo relativamente ao Bear anterior...
Ainda assim, por enquanto é apenas uma hipótese... cada vez mais provável!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Re
JAS Escreveu:Actualmente todas as notícias que saem acabam por ter o rótulo "melhor do que o previsto pelos analistas"...
E isso conduz a subidas.
JAS :
Eu pessoalmente penso que os resultados estao a sair melhor pq as previsoes foram demasiado pessimisas, tal como o ja anunciado bull market e o fundo ter sido feito serao o reverso desse pessimismo.
Acho que passamos de um extremo ao outro, os problemas economicos continuam e vao continuar durante mais algum tempo.
Abraço
Re
Midas Escreveu:Acho realmente estranho caso o bear market termine passado 1 ano e meio, quando estamos a viver das piores recessões de sempre e o sistema financeiro colapsou. Quando os States estão tão endividados que até teem de comprar a própria dívida.
O sistema financeiro não colapsou, alguns bancos sim e sobretudo alguns Hedge Funds.
Neste Bear tiveste uma das quedas mais abruptas de sempre.
Isso, quanto a mim, demonstra bem que os ciclos estão cada vez mais curtos.
O que não é para admirar pois as notícias, mesmo vindas do outro lado do mundo, são conhecidas em poucos segundos.
O que me espanta mais é que vocês continuem a fazer comparações com que se passou em 1929...
Espanta-me que, pertencendo vocês à geração da internet, queiram comparar mundos completamente diferentes quando deveriam saber que a estatística só permite fazer extrapolações válidas se as amostras forem comparáveis.
Eu penso que poderemos ter uma correcção valente, a qualquer momento, pois uma pequena queda por qualquer razão pode perfeitamente conduzir a um panic-sell.
Isso, para mim, significa "optima oportunidade de compra".
O fundo da economia foi feito, e até exageradamente, na minha opinião.
Actualmente todas as notícias que saem acabam por ter o rótulo "melhor do que o previsto pelos analistas"...
E isso conduz a subidas.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Nathan Escreveu:Midas, o teu stop não foi já activado ?
Pergunto isto pois desde que abriste este tópico os mercados deram sinal de subida, subida esta considerada já bastante grande e que certamente já deve ter disparado os teus stops.
Vens aqui diariamente com a tua teimosia proclamar constantemente que isto tem de cair e o que é certo que nunca cai.
Em vez disso, devias preocupar-te mais com a tua estratégia e ter colocado um stop.
Nathan, o Midas não é um investidor "de ontem", concerteza saberá bem o que anda a fazer e lidará da melhor maneira com a questão de stops e money management.
O ele vir aqui dar a sua opinião bearish quando isto está a subir é tão válido como aqueles que tinham argumentos bullish (e andavam a apanhar facas) quando isto estava a cair... com uma valente diferença:
O Midas apresenta argumentos, muito válidos na minha opinião.
E isto é a minha opinião, vinda de quem está totalmente líquido em acções e derivados de acções e Índices (negoceio 99% Forex), mas que de fora disto consigo perceber que estas subidas dos últimos tempos são anormais e impossíveis de manter por muito mais tempo... mesmo que não venham novos mínimos.
As opiniões dos dois lados (bearish e bullish) são muito bem vindas, para lembrar ao lado oposto o possível "outro lado da moeda".
Cumprimentos.
salvadorveiga Escreveu:EuroVerde Escreveu:De qualquer maneira, se se confirmar a contagem do Creepy, mais rápida e dolorosamente atingiamos o fundo, e isso seria degradante. (cenário deflecionista, tipo Grande Depressão)
Pela contagem que eu disse, o fundo já teria sido feito, e só aparecerá outro fundo a baixo do de Março lá para 2012! (essa é a contagem que espero. porque haverá efeito inflecionista!) O petroléo já sobe.
hm okk entao dentro da tua contagem depois desse fundo o q viria?
e' q mesmo essa contagem o fundo nao estaria feito no longo prazo em 2012, uma vez q ainda faltava a B super cycle e a C supercycle
Eu estou a falar de Primárias, e no final desse fundo viria então a Ciclo1 dentro da SuperCicloB
Bom dia,
Penso que uma afirmação do Ulisses sobre os mercados indica o sentimento do momento:
"…enquanto houver pessoas a pensar que o mercado vai cair, ele vai continuar a subir..."
É claro que a correcção tem que acontecer, mas não se esqueçam que a queda foi muito violenta e num curto espaço e tempo. O que me leva a pensar que a subida também o será.
Bons negocios
Bons negocios
EuroVerde Escreveu:De qualquer maneira, se se confirmar a contagem do Creepy, mais rápida e dolorosamente atingiamos o fundo, e isso seria degradante. (cenário deflecionista, tipo Grande Depressão)
Pela contagem que eu disse, o fundo já teria sido feito, e só aparecerá outro fundo a baixo do de Março lá para 2012! (essa é a contagem que espero. porque haverá efeito inflecionista!) O petroléo já sobe.
hm okk entao dentro da tua contagem depois desse fundo o q viria?
e' q mesmo essa contagem o fundo nao estaria feito no longo prazo em 2012, uma vez q ainda faltava a B super cycle e a C supercycle
Eu acredito na interrupção das subidas a qualquer momento, não é "saudável" haver uma subida com um declive tão elevado sem qualquer retracção... (ou pelo menos uma lateralização...)
Pelo sim pelo não realizei mais-valias e fico a ver como se comporta o mercado no pós-abertura dos EUA e durante o dia de amanhã.
Bons trades,
Pelo sim pelo não realizei mais-valias e fico a ver como se comporta o mercado no pós-abertura dos EUA e durante o dia de amanhã.
Bons trades,
- Registado: 8/5/2009 10:57
EuroVerde Escreveu:Deixo o DJ de longo prazo.
A contagem que existiu de 1937 a 1942, semelhante à actual, em ABC (primária) só que mais inclinada para o afundanço. onde espero que termine dentro do circulo que desenhei.
Se esta crise fosse apenas a C feita em 12345, poderiamos até descer muito mais a baixo e romper a linha de tendencia (a preto) que vem desde 1933
Euroverde e sim sera' quebrada...a seu tempo.
mas isso é no fim da C super cycle e nao nesta cycle C
nos ainda estamos na Supercycle A que ainda nem acabou, e q ai sim devera' acabar por volta do teu circulo...
Midas, o teu stop não foi já activado ?
Pergunto isto pois desde que abriste este tópico os mercados deram sinal de subida, subida esta considerada já bastante grande e que certamente já deve ter disparado os teus stops.
Vens aqui diariamente com a tua teimosia proclamar constantemente que isto tem de cair e o que é certo que nunca cai.
Em vez disso, devias preocupar-te mais com a tua estratégia e ter colocado um stop.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Fica apenas um gráfico... Boas análises de vários participantes.
Acho realmente estranho caso o bear market termine passado 1 ano e meio, quando estamos a viver das piores recessões de sempre e o sistema financeiro colapsou. Quando os States estão tão endividados que até teem de comprar a própria dívida. Mas fica o gráfico.
Acho realmente estranho caso o bear market termine passado 1 ano e meio, quando estamos a viver das piores recessões de sempre e o sistema financeiro colapsou. Quando os States estão tão endividados que até teem de comprar a própria dívida. Mas fica o gráfico.
- Anexos
-
- DAX BEAR MARKET.jpg (124.53 KiB) Visualizado 5480 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
De qualquer maneira, se se confirmar a contagem do Creepy, mais rápida e dolorosamente atingiamos o fundo, e isso seria degradante. (cenário deflecionista, tipo Grande Depressão)
só uma ideia...
se esta correcção começou em 2000 e é a 4 de de um grand super cycle ou mesmo só de um super cycle...???
não sei e tenho ainda as minhas dúvidas por causa de umas desmultiplicações de longo prazo...
agora.. vejo perfeitamente um duplo topo que se activado dá os 375-400...
o início da formação em M dá os 450-480...
e, o mais importante é que na formação expanded flat (A em 2003 e B em 2007) normalmente C é 1.618 x A (tamanho de A), o que nos dá um objectivo muito parecido com o do duplo topo...
se este for o caso, tem que ser feito em 5 ondas e esta 5ª onda, que pode começar esta semana, deve ser devastadora...
concordo com o que disse o Salvador acerca do início das ondas abc...
no caso de termos começado o bear agora em 2007 e eventualmente tenhamos acabado o A.... preparem-se para o pior dos piores... porque se A foi isto... não imaginem C.... o consolo é que ainda subimos até aos 1100-1200 antes do mergulho...
os meus objectivos para este curto prazo matém-se (983-1048, ou ficar a meio pelos os 1008 que são os 38% da onda 3)...
esta euforia bull poderá ser a confirmação que o topo está a chegar..
boa noite...
se esta correcção começou em 2000 e é a 4 de de um grand super cycle ou mesmo só de um super cycle...???
não sei e tenho ainda as minhas dúvidas por causa de umas desmultiplicações de longo prazo...
agora.. vejo perfeitamente um duplo topo que se activado dá os 375-400...
o início da formação em M dá os 450-480...
e, o mais importante é que na formação expanded flat (A em 2003 e B em 2007) normalmente C é 1.618 x A (tamanho de A), o que nos dá um objectivo muito parecido com o do duplo topo...
se este for o caso, tem que ser feito em 5 ondas e esta 5ª onda, que pode começar esta semana, deve ser devastadora...
concordo com o que disse o Salvador acerca do início das ondas abc...
no caso de termos começado o bear agora em 2007 e eventualmente tenhamos acabado o A.... preparem-se para o pior dos piores... porque se A foi isto... não imaginem C.... o consolo é que ainda subimos até aos 1100-1200 antes do mergulho...
os meus objectivos para este curto prazo matém-se (983-1048, ou ficar a meio pelos os 1008 que são os 38% da onda 3)...
esta euforia bull poderá ser a confirmação que o topo está a chegar..
boa noite...
- Registado: 7/6/2008 2:02
Deixo o DJ de longo prazo.
A contagem que existiu de 1937 a 1942, semelhante à actual, em ABC (primária) só que mais inclinada para o afundanço. onde espero que termine dentro do circulo que desenhei.
Se esta crise fosse apenas a C feita em 12345, poderiamos até descer muito mais a baixo e romper a linha de tendencia (a preto) que vem desde 1933
- Anexos
-
- DOW JONES INDUSTRIAL A.png (33.83 KiB) Visualizado 6203 vezes
Porque é que da minha maneira o canal Elliott não funciona se toda a contagem permanece dentro? Com a C acabar na linha suporte? A primária é a contagem que tens a preto.
Editado pela última vez por EuroVerde em 11/5/2009 1:22, num total de 1 vez.
Boas,
espero, muito sinceramente estar errado.
Mas a minha percepção leva-me a pensar que é plausível o cenário de duplo topo. Isso a nível bolsista representaria que iremos recuar cerca de 20 anos.
Uma geração! Sei que seria grave, mas é plausível.
Até ao gráfico que está lá no fundo (para que o mercado não o encontre...), fica a letra de uma canção:
Pink Floyd - Money
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8_ofFa50LzY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8_ofFa50LzY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
espero, muito sinceramente estar errado.
Mas a minha percepção leva-me a pensar que é plausível o cenário de duplo topo. Isso a nível bolsista representaria que iremos recuar cerca de 20 anos.
Uma geração! Sei que seria grave, mas é plausível.
Até ao gráfico que está lá no fundo (para que o mercado não o encontre...), fica a letra de uma canção:
Pink Floyd - Money
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8_ofFa50LzY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8_ofFa50LzY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Money , get away.
Get a good job with good pay and youre okay.
Money, its a gas.
Grab that cash with both hands and make a stash.
New car, caviar, four star daydream,
Think Ill buy me a football team.
Money, get back.
Im all right jack keep your hands off of my stack.
Money, its a hit.
Dont give me that do goody good bullshit.
Im in the high-fidelity first class traveling set
And I think I need a lear jet.
Money, its a crime.
Share it fairly but dont take a slice of my pie.
Money, so they say
Is the root of all evil today.
But if you ask for a raise its no surprise that theyre
Giving none away.
- Anexos
-
- SP500-DuploTopo.jpg (108.19 KiB) Visualizado 6235 vezes
Editado pela última vez por Godfather em 11/5/2009 1:11, num total de 4 vezes.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
EuroVerde Escreveu:Nas ciclo, a onda 3 terminou em 1966 depois fez-se a 4 ate 1974 e a 5 até 2007.
Dentro da ciclo 5 (1974 a 2007) a primária 1 (1974 a 1986) a primária 2 (nesse crash de 1987) a primária 3 (1987 a 2000) a primária 4 (2000 a 2003) a primária 5 (2003 ao topo 2007). (coincidente com o final de ciclo e da Super Ciclo e da Grande Super Cilco.
O facto de na primária 5 a actividade economica estar mais degradada do que na primária 3, isso mantem-se válido na minha contagem.
No topo de 2007 os indices chegaram a valores superiores aos de 2000!! o que evidencia que as ondas acabaram aí e que se começou uma longa e dura correcção, em que, Nas ciclo se começa a fazer a onda A (descedente) e dentro dessa ABC (primária) em que actualmente vamos na B.
o facto de em 2007 terem feito maximos nao significa nada que a onda tenha acabado ai...
Vai ver onde é o maximo do indice em dinheiro real...
Tamos numa expanded flat e até agora tudo indica isso alias a queda abrupta e os crashes deste bear sao indicativos de uma C e nao de uma A.
Aliás os grandes Elliotistas têm-nos na C como o Glenn Neely e o Prechter.
Uma onda A sao umas quedas pequeninas, sem grande volatilidade e alarmes... as ondas C sao as ondas devastadoras...
http://2.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... iction.PNG
alias da tua maneira o canal de elliott nem funciona
- Anexos
-
- 300_8817.jpg (101.6 KiB) Visualizado 6351 vezes
Boa noite
9 Barras verdes é Obra
A nova Dupla PPT/GS têm estado de uma forma exemplar nos mercados. Comprar, Comprar, Comprar.... Quero ver como vai ser quando a palavra passe for Vender Vender Vender.... Continuo a não acreditar na passagem dos 945 e assim sendo só vejo NOVOS MINIMOS
Ainda para mais agora que já está quase tudo BULL
Vamos ver quantas barras vermelhas vão ser necessárias para anular estas 9 verdes. Eu aposto em 6.
Continuo curto no SP500
Abraço
9 Barras verdes é Obra

Vamos ver quantas barras vermelhas vão ser necessárias para anular estas 9 verdes. Eu aposto em 6.
Continuo curto no SP500
Abraço
- Anexos
-
- SP8.jpg (78.77 KiB) Visualizado 6569 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
Nas ciclo, a onda 3 terminou em 1966 depois fez-se a 4 ate 1974 e a 5 até 2007.
Dentro da ciclo 5 (1974 a 2007) a primária 1 (1974 a 1986) a primária 2 (nesse crash de 1987) a primária 3 (1987 a 2000) a primária 4 (2000 a 2003) a primária 5 (2003 ao topo 2007). (coincidente com o final de ciclo e da Super Ciclo e da Grande Super Cilco.
O facto de na primária 5 a actividade economica estar mais degradada do que na primária 3, isso mantem-se válido na minha contagem.
No topo de 2007 os indices chegaram a valores superiores aos de 2000!! o que evidencia que as ondas acabaram aí e que se começou uma longa e dura correcção, em que, Nas ciclo se começa a fazer a onda A (descedente) e dentro dessa ABC (primária) em que actualmente vamos na B.
EuroVerde Escreveu:Onorio Escreveu:Euroverde :
Supostamente estaremos na onda C, mais propriamente na 2 da C, esta C sera feita em 5 ondas.
A onda A tera sido de 2001 a 2003 e a B de 2003 ao topo de 2007.
Dai mta gente considerar este BEAR com 5 ondas.
Olá Onorio,
Eu também já tive essa ideia de que a A teria sido de 2001 a 2003 e a B até ao topo de 2007 mas!
Já vi uma contagem que me parece mais lógica e válida ainda. Essa contagem é a de que em 2001 terminou-se a 3Primária, e de 2001 a 2003 foi a 4 Primária. E até ao topo de 2007 foi a 5 Primária.
Agora, estamos na correcção ABC, em que actualmente vamos na B e a C terminará lá para finais de 2011 ou inicios de 2012.
Que vos parece?
Se souberes alguma coisa de caracteristicas e personalidade das ondas vês que 2000 o topo da 3 nao pode ser...
3) Third waves — Third waves are wonders to behold. They are strong and broad, and the trend at this point is
unmistakable. Increasingly favorable fundamentals enter the picture as confidence returns. Third waves usually generate
the greatest volume and price movement and are most often the extended wave in a series. It follows, of course, that the
third wave of a third wave, and so on, will be the most volatile point of strength in any wave sequence. Such points
invariably produce breakouts, "continuation" gaps, volume expansions, exceptional breadth, major Dow Theory trend
confirmations and runaway price movement, creating large hourly, daily, weekly, monthly or yearly gains in the market,
depending on the degree of the wave. Virtually all stocks participate in third waves. Besides the personality of "B" waves,
that of third waves produces the most valuable clues to the wave count as it unfolds.
5) Fifth waves
— Fifth waves in stocks are always less dynamic than third waves in terms of breadth. They
usually display a slower maximum speed of price change as well, although if a fifth wave is an extension, speed of price
change in the third of the fifth can exceed that of the third wave. Similarly, while it is common for volume to increase
through successive impulse waves at Cycle degree or larger, it usually happens below Primary degree only if the fifth
wave extends. Otherwise, look for lesser volume as a rule in a fifth wave as opposed to the third. Market dabblers
sometimes call for "blowoffs" at the end of long trends, but the stock market has no history of reaching maximum
acceleration at a peak. Even if a fifth wave extends, the fifth of the fifth will lack the dynamism of what preceded it. During
fifth advancing waves, optimism runs extremely high, despite a narrowing of breadth. Nevertheless, market action does
improve relative to prior corrective wave rallies. For example, the year-end rally in 1976 was unexciting in the Dow, but it
was nevertheless a motive wave as opposed to the preceding corrective wave advances in April, July and September,
which, by contrast, had even less influence on the secondary indexes and the cumulative advance-decline line. As a
monument to the optimism that fifth waves can produce, the market forecasting services polled two weeks after the
conclusion of that rally turned in the lowest percentage of "bears," 4.5%, in the history of the recorded figures despite that
fifth wave's failure to make a new high!
E tambem dados económicos...
na onda III estamos numa economia crescente... as estatisticas são todas abismais, com GDP's mt bons etc...
Na onda V, os dados económicos sao piores que a onda III.
E isso claramente acontece dos anos 88 ate 2000 onde os dados economicos sao piores que os da onda 3, que teve o topo em 76.
Onorio Escreveu:Euroverde :
Supostamente estaremos na onda C, mais propriamente na 2 da C, esta C sera feita em 5 ondas.
Olá Onorio,
Eu também já tive essa ideia de que a A teria sido de 2001 a 2003 e a B até ao topo de 2007 mas!
Já vi uma contagem que me parece mais lógica e válida ainda. Essa contagem é a de que em 2001 terminou-se a 3Primária, e de 2001 a 2003 foi a 4 Primária. E até ao topo de 2007 foi a 5 Primária.
Agora, estamos na correcção ABC, em que actualmente vamos na B e a C terminará lá para finais de 2011 ou inicios de 2012.
Que vos parece?
Onorio Escreveu:Euroverde :
Exacto... nao sei onde e' q ele consegue encaixar 3 ondas desde o topo de 2007. eu vejo claramente 5.