Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Onorio » 10/5/2009 20:24

Euroverde :

Supostamente estaremos na onda C, mais propriamente na 2 da C, esta C sera feita em 5 ondas.

A onda A tera sido de 2001 a 2003 e a B de 2003 ao topo de 2007.

Dai mta gente considerar este BEAR com 5 ondas.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por EuroVerde » 10/5/2009 20:12

creepy Escreveu:boa tarde AC...

apesar de saber que a minha visão é outra não acho assim tão descabida essa visão...

vistas essas linhas até pode fazer algum sentido... aí sim... estariamos já na onda 2 principal... formaríamos um gigante H&S e sairíamos disparados para uma onda 3 devastadora...

penso que a minha visão pode-se tornar mais optimista no longo prazo... se cairmos já e andarmos mais 1 ano a cair pode ser que acaba aí o sofrimento... nesse caso de subida a que se refere poderemos vir a sofrer muito mais (economicamente falando... nós somos traders e não queremos saber para qual a direcção que isto vai!!!)

mas é como lhe digo.. o meu gráfico é outro e vou negociar o próximo downtrend que acho que vai começar brevemente...

bom fim de semana

Creepy,
Suponhamos que quando fala em onda 2 ou onda 3, esteja a falar de ondas Primárias, mas seria muito mau, se este Bear market fosse feito (falando em ondas Primárias) em 12345. E nem sequer ainda tinhamos acabado a 1?
Sou da ideia de que em termos de Primárias este Bear é feito em ABC em que a A já foi concluida e estamos na B. Para acabar a C lá para finais de 2011 ou principios de 2012 abaixo dos minimos de Março.

8-)

Registado: 29/11/2007 11:19

por creepy » 10/5/2009 19:12

boa tarde AC...

apesar de saber que a minha visão é outra não acho assim tão descabida essa visão...

vistas essas linhas até pode fazer algum sentido... aí sim... estariamos já na onda 2 principal... formaríamos um gigante H&S e sairíamos disparados para uma onda 3 devastadora...

penso que a minha visão pode-se tornar mais optimista no longo prazo... se cairmos já e andarmos mais 1 ano a cair pode ser que acaba aí o sofrimento... nesse caso de subida a que se refere poderemos vir a sofrer muito mais (economicamente falando... nós somos traders e não queremos saber para qual a direcção que isto vai!!!)

mas é como lhe digo.. o meu gráfico é outro e vou negociar o próximo downtrend que acho que vai começar brevemente...

bom fim de semana

Registado: 7/6/2008 2:02

por artista_ » 10/5/2009 17:44

Sinceramente AC, não estou a ver qual é a lógica do desenho?! É um entre muitos que podemos fazer nesse conjunto de "rabiscos"...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 10/5/2009 17:16

Aproveitei este gráfico da concorrência internacional para traçar a minha perspectiva. No final do ano tamos nos 10.000 ......
Anexos
sc.png
sc.png (60.94 KiB) Visualizado 5035 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por creepy » 9/5/2009 14:39

deixo alguns números...

possíveis objectivos desta 4...

cumprimentos
Anexos
contas á expanded flat.jpg
contas á expanded flat.jpg (153.64 KiB) Visualizado 5426 vezes

por GONZO » 9/5/2009 2:34

creepy Escreveu:como as coisas andam... é melhor não defenderes a causa bear ao telemóvel....!!!!

Ups... Por acaso já o fiz quando saí do trabalho... :cry:

Bom fds

Registado: 24/8/2005 22:33

por creepy » 9/5/2009 2:30

boa noite gonzo

como já somos 2 a pensar igual... espero que a cia ou o fed não nos venha buscar...

como as coisas andam... é melhor não defenderes a causa bear ao telemóvel....!!!!

grande fim de semana para ti

por GONZO » 9/5/2009 2:19

corvo47 Escreveu:E será tipo foguete, sempre a subir.

Onde estão as correcções?
Bem...
Será que quando vier para baixo, vem tipo pedra!?

"Pôs é cá na sê de nada senhori, nem quero adivinhari".

"Fica aqui um bonequito tirado à hora,. Hora bem".

BFS.

Um abraço.

Interessante sequência de canais, sem dúvida. Fica desde já baptizado como o gráfico "escadote" :lol:

De canal em canal até à vitória final. Ou será, de canal em canal até ao vendaval?

Bem. Logo se vê. Isto está tão complicado que estou numa de simplificar as minhas análises. Em substituição do ABCDE apresento-vos a versão simplificada "ABC".

BFS
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (42.55 KiB) Visualizado 5633 vezes

por corvo47 » 9/5/2009 2:10

E será tipo foguete, sempre a subir.

Onde estão as correcções?
Bem...
Será que quando vier para baixo, vem tipo pedra!?

"Pôs é cá na sê de nada senhori, nem quero adivinhari".

"Fica aqui um bonequito tirado à hora,. Hora bem".

BFS.

Um abraço.
Anexos
spx horaio 08-05-2009.gif
spx horaio 08-05-2009.gif (111.11 KiB) Visualizado 5666 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por cannot » 9/5/2009 1:48

scpnuno Escreveu:Isto para funcionar tem que andar dentro da orelha do rato!!
(se o Ulisses aqui vem tem um treco com estas analises)

É um momento importante dos mercados, colegas! Estão todos chateados:

* Os touros porque isto está a subir mas têm medo que desça

* Os ursos porque acham que vai descer mas continua a subir.

* Os indecisos porque estão cada vez mais indecisos

E estamos reduzidos a esperar que o SP ande dentro da orelha do rato!

Faz-se história nos mercados financeiros

Bem, isto assim fica muito mais simples: se quebrar a orelha em alta é o início do bull se quebrar a orelha em baixa voltamos ao bear. Simples não?

Abraço e bom fds
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por GONZO » 9/5/2009 1:38

Tá tudo Bear! Chega!

Deixo o seguinte gráfico semanal dedicado aos 8,9% de taxa de desemprego anunciados hoje à hora de almoço.

Olhem que é semanal, por isso mete respeitinho. E está na escala log!!! Não me parece complicado. Afinal, o ABCDE aprende-se no primeiro ano do primeiro ciclo...

Midas, acrescenta aí um bonequinho! :lol:
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (41.63 KiB) Visualizado 5714 vezes

Re: Re

por AC Investor Blog » 8/5/2009 22:22

JAS Escreveu: O que, aqui, foi criticável foi a teimosia de alguns intervenientes que num dia afirmavam "daqui não passa" e no dia seguinte, já tendo passado, vinham reafirmar o mesmo num valor mais acima.

Exacto e continuam.........quanto mais shorts houver aqui mais força dão aos touros...... :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por corvo47 » 8/5/2009 22:18

Flying Turtle Escreveu:scp, acho que matámos o tópico com a brincadeira...

O Midas deve estar lixado! :shock:

:mrgreen:

FT

Estou a tentar ler.... :mrgreen:

Um abraço.
Anexos
96977,1232288712,2.jpg
96977,1232288712,2.jpg (3.03 KiB) Visualizado 6022 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

por Big Crash » 8/5/2009 22:05

JAS, não embirres com a scpnuno porque os únicos gráficos que eu percebo são precisamente os desta menina... os outros são todos com muitas linhas, muito chatos e sem bonecos :(

... mas neste momento estou mais preocupado com o nosso Belenenses do que com os mercados financeiros :cry:

Um abraço azul (sem riscas) :wink:
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por creepy » 8/5/2009 21:57

fiquei preocupado com a parte de este ser o cenário optimista...

por corvo47 » 8/5/2009 21:48

Peço desculpa caso esta noticia já esteja colocada noutro tópico.
Estou a coloca-la aqui porque penso que se encaixa no espírito do tópico.

Um abraço.

tiglitz no Estoril
"Ao fim da queda livre da economia seguir-se-à uma profunda recessão"
Uma mistura de corrupção entre o sistema financeiro e os políticos norte-americanos, por um lado, o contínuo movimento de desregulação associado à ideologia de que os mercados se autoregulam, e uma política monetária demasiado expansiva lançaram a América e o mundo na pior crise de 80 anos.
Rui Peres Jorge
rpjorge@negocios.pt

Uma mistura de corrupção entre o sistema financeiro e os políticos norte-americanos, por um lado, o contínuo movimento de desregulação associado à ideologia de que os mercados se autoregulam, e uma política monetária demasiado expansiva lançaram a América e o mundo na pior crise de 80 anos.

Esta é a avaliação feita por Joseph Stiglitz para as causas da actual crise e para a qual não vê um fim optimista no curto prazo: “Estamos possivelmente a experimentar o fim de um período de queda livre nas economias ao qual se seguirá um período de recessão profunda”, afirmou hoje o Nobel da Economia, classificando este como o cenário optimista.

“Quando da reunião do G-20 sai a decisão de fortalecer o papel do FMI e do Financial Stability Fórum, que são as instituições que geriram mal as crises dos anos 90, não podemos ficar com muita esperança sobre a resolução da actual crise”, avaliou o Stigliz, prémio Nobel da Economia em 2001, no Estoril.

O Nobel fez ainda um balanço muito negativo dos planos de combate à crise dos EUA. Do lado dos bancos acusou a Administração Obama de apostar em manter vivos bancos zombies, incentivando a criação de instituições ainda maiores do que as que existiam – para Stiglitz uma das causas da crise foi o incentivo à tomada de risco excessivo pelos bancos nascida destes serem demasiado grandes para serem deixados falir. Em relação aos apoios à economia, Stiglitz considera que “chegaram demasiado tarde, foram demasiado pequenos e mal desenhados”.

O economista defende que serão precisos mais investimento público, mais medidas de apoio ao mercado hipotecário e que a Administração deveria deixar cair os bancos em vez de canalizar para lá a maior parte dos recursos orçamentais.

O prémio Nobel foi um dos oradores nas Conferências do Estoril que estão a decorrer até amanhã.

Re

por JAS » 8/5/2009 21:44

scpnuno Escreveu:Isto para funcionar tem que andar dentro da orelha do rato!!

Continuas cheia de graça (1*) mas hoje vou embirrar contigo...

Nos mercados há sempre dois lados para jogar e há sempre jogadores dos dois lados.

No princípio do jogo todos estão convencidos que estão do lado certo.

Quem anda nos mercados há muito tempo saberá perfeitamente que, por muitas vezes, também já esteve do lado errado.

Isso deve-nos levar a não gozar num tópico que começou de uma forma séria e onde se procurou fundamentar as opiniões.

O que, aqui, foi criticável foi a teimosia de alguns intervenientes que num dia afirmavam "daqui não passa" e no dia seguinte, já tendo passado, vinham reafirmar o mesmo num valor mais acima.

Apesar de eu não ser ATzinho reconheço que uma das virtudes da AT é a objectividade.
Quando se mistura subjectividade estraga-se tudo...

Bjs,
JAS

(1*) apesar de agora não tomares café...
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por creepy » 8/5/2009 21:12

nasdaq e os 38% fibo
Anexos
nas 0805.jpg
nas 0805.jpg (131.81 KiB) Visualizado 6356 vezes

por Onorio » 8/5/2009 21:01

mlra :

Bom fim-de-semana BULL :twisted: lol
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por Flying Turtle » 8/5/2009 19:22

scp, acho que matámos o tópico com a brincadeira...

O Midas deve estar lixado! :shock:

:mrgreen:

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por habanero04 » 8/5/2009 17:11

"Essa é que é essa!"

Resta aguardar para ver se o rato se mete na toca ou se deixa de hibernar...

Registado: 8/11/2007 17:14

por ClyssaN » 8/5/2009 17:10

É caso para dizer que o mercado tá Rato ...

Registado: 19/4/2007 12:54

por mlra » 8/5/2009 17:10

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

por scpnuno » 8/5/2009 17:07

Isto para funcionar tem que andar dentro da orelha do rato!!

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot] e 141 visitantes