Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 8/5/2009 12:30

artista Escreveu:Sim os sinais são bastante positivos, embora o índice esteja agora a testar uma zona decisiva, penso que será preferível esperar pela conclusão deste movimento para termos mais certezas... sinceramente se este movimento for já muito acima destes níveis será uma surpresa para mim, mas os mercados são uma caixinha de surpresas :)

Quem tem posições longas deve agir segundo o plano que definiu quando entrou, quem está fora parece-me arriscado entrar agora... em alguns casos pode fazer algum sentido mas devem usar-se stops apertados porque isto não subirá sempre!

abraços

artista

Olá Artista,

tens andado pouco por cá ou sou eu que estou distraído, pelo menos espero que tenhas mantido as EDPR...

Concordo com o que dizes, pois após esta esticada e para quem está fora é complicado entrar, dado que está à espera de alguma correcção, mas são os mesmos que estavam a pensar há semanas atrás e entretanto perderam parte desta subida...

Após a quebra da anterior resistência do PSI, reforcei a minha carteira e só me posso dar por satisfeito...

Talvez seja por isso que ande mais activo aqui no caldeirão. :roll:

Pelo que continuo optimista enquanto o SP500 não baixar os 880/900 pontos e enquanto o PSI não chegar perto dos 7800, há margem para subir...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 8/5/2009 12:18

Sim os sinais são bastante positivos, embora o índice esteja agora a testar uma zona decisiva, penso que será preferível esperar pela conclusão deste movimento para termos mais certezas... sinceramente se este movimento for já muito acima destes níveis será uma surpresa para mim, mas os mercados são uma caixinha de surpresas :)

Quem tem posições longas deve agir segundo o plano que definiu quando entrou, quem está fora parece-me arriscado entrar agora... em alguns casos pode fazer algum sentido mas devem usar-se stops apertados porque isto não subirá sempre!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MNFV » 8/5/2009 9:34

iurp, constatei un facto passado (portanto uma certeza)... quanto ao futuro nada sei

iurp Escreveu:
mnfv Escreveu:Deixo a imagem do dia em que o PSI20 entrou em modo Bull (acima da MM200)quando ainda muita gente fala de novos minimos no futuro. Vamos a ver se é para continuar :)

Disclosure: longo em acções do indice

Essas certezas começam a ser o prenúncio de alguma coisa...e quando isto começar a descer...no mínimo tenham cuidado que vai haver muitos "feridos". Comecem a perceber alguns sinais na Soni e na EDP R. Para já ainda vêm segurar,e ainda estãoa aparecer os últimos compradores. mas...todo o cuidado é pouco. e a ganância é uma realidade histórica.

abraço

Abraço

Registado: 28/12/2007 17:02

por iurp » 8/5/2009 8:55

mnfv Escreveu:Deixo a imagem do dia em que o PSI20 entrou em modo Bull (acima da MM200)quando ainda muita gente fala de novos minimos no futuro. Vamos a ver se é para continuar :)

Essas certezas começam a ser o prenúncio de alguma coisa...e quando isto começar a descer...no mínimo tenham cuidado que vai haver muitos "feridos". Comecem a perceber alguns sinais na Soni e na EDP R. Para já ainda vêm segurar,e ainda estãoa aparecer os últimos compradores. mas...todo o cuidado é pouco. e a ganância é uma realidade histórica.

abraço

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por MNFV » 8/5/2009 1:58

Deixo a imagem do dia em que o PSI20 entrou em modo Bull (acima da MM200)quando ainda muita gente fala de novos minimos no futuro. Vamos a ver se é para continuar :)

Anexos
psibull.gif
psibull.gif (16.01 KiB) Visualizado 6373 vezes

Registado: 28/12/2007 17:02

por rsacramento » 7/5/2009 22:37

rsacramento Escreveu:padrão de inversão em vias de ser activado

a fronteira com o bull market foi seriamente testada hoje

espero não estar a precipitar-me :wink:

a rotura já é indesmentível

o mais engraçado é que o índice, hoje, já esteve a meio caminho da fronteira final :wink:
Anexos
psi semanal 070509.png
psi semanal 070509.png (10.03 KiB) Visualizado 6705 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por cami89 » 7/5/2009 22:16

Boa noite

Estou após uma longa ausência a participar neste forum, apesar de ter sempre acompanhado os seus comemtários...
Tenho assim acompanhado comentários e analises a varias empresas do psi20.
O que gostaria mesmo era que comentasse técnica e os fundamentais da empresa que se apresenta com novo perfil a GLINTT, e com boas perspectivas de futuro - penso eu?.
É uma empresa que acompanho e gostava de ver a opinião de alguém que tão boas analises faz.
Obrigado, cmprimentos

Registado: 7/5/2009 21:40

por BuyPoint » 7/5/2009 21:40

fecho vermelho nos EUA.

será importante uma correcção no PSI tambem

Registado: 12/6/2008 19:25

por paubo » 7/5/2009 21:36

Hoje o PSI-20(7256,85) fechou bem acima da MM200(7147,20) o que poderia um sinal bem bull. Apenas o DAX atingiu a meio do dia esse estatuto mas fechou fora. No entanto o cenario pode ser bem diferente dentro de minutos...aguardemos.

Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 7/5/2009 18:13

Ulisses Pereira Escreveu:majomo, tenho várias análises em que as LT`s assumem um papel chave. Portanto, para mim têm relevância. Contudo, sou mais selectivo nas LT`s que escolho.

Um abraço,
Ulisses

uma nota:

os ATzinhos (como o jas lhes chama), compreendem perfeitamente suportes e resistências

de um ponto de vista puramente racional, a coisa entende-se - são os arrependidos e os entalados a negociarem naquelas zonas

agora, não há absolutamente nenhuma explicação racional para a evidência que as LTs são...

Registado: 29/11/2007 12:50

por Bocciardi » 7/5/2009 14:28

Ulisses,

O tópico dos discos pedidos está bloqueado.

Mais uma vez, será que é possível postares os gráficos see faz favor?!?! :oops: :wink: :mrgreen:

Obrigadão.

Abraço
Bocci

Registado: 17/1/2008 17:15

por Ulisses Pereira » 7/5/2009 14:23

majomo, tenho várias análises em que as LT`s assumem um papel chave. Portanto, para mim têm relevância. Contudo, sou mais selectivo nas LT`s que escolho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Depois de tantas opiniões

por ocart » 7/5/2009 13:26

A maioria defendendo há mais de um mês uma correcção grande e afinal....é o que se vê. Conclusão: seguir a tendência quer acredite ou não......

Registado: 29/11/2007 11:18

por majomo » 7/5/2009 13:17

Ulisses Pereira Escreveu:O motivo é que sou um bocado exigente no traçado dessas linhas e há muitas que, tecnicamente, até podem cumprir os requisitos mas a minha experi~encia descarta-as.

Um abraço,
Ulisses

Mas, para a maioria dos analista têm validade e influência no modo de negociar?

Ou achas que a maioria pensa como tu?

Cumps.
-Devo usar STOP's

por Ulisses Pereira » 7/5/2009 13:09

semoke, ou estamos falar de curto prazo, de médio prazo ou de longo prazo. Nas minhas análises faço sempre questão de distinguir entre estes horizontes temporais.

Aquilo que me estás agora a dizer, também mo disseram nos 10500 pontos quando eu referia os 11200. e depois nos 8500 pontos quando eu referia os 8900 pontos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por semoke » 7/5/2009 13:06

Ulisses Pereira Escreveu:O motivo é que sou um bocado exigente no traçado dessas linhas e há muitas que, tecnicamente, até podem cumprir os requisitos mas a minha experi~encia descarta-as.

Um abraço,
Ulisses

Mas se esperar pelos 8900 pontos para entrar no PSI, já " perdi " muito dinheiro.

Registado: 1/5/2009 11:22

por Ulisses Pereira » 7/5/2009 12:58

O motivo é que sou um bocado exigente no traçado dessas linhas e há muitas que, tecnicamente, até podem cumprir os requisitos mas a minha experi~encia descarta-as.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por majomo » 7/5/2009 12:56

Ulisses,

sou eu que não estou atento ou tu raramente traças LTA e LTD's...

Há algum motivo?

Cumps.
-Devo usar STOP's

por GetSmarter » 7/5/2009 12:17

Sem querer ser adivinho, deve estar prestes. Subidas de 4%, quase 10% em 3 dias, humm...
Mas só para dar razão ao Ulisses se calhar só para nos 8000
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por PrincipeValente » 7/5/2009 12:17

Não será normal uma correcção a breve trecho (na perspectiva de tomada de mais-valias), mesmo que pequena? É que estamos a liderar os ganhos na Europa!

:)

Não é normal sermos os primeiros no que quer que seja!!!

Abraços e tal.

Registado: 7/1/2009 18:27

por habanero04 » 7/5/2009 10:09

Resina Escreveu:
habanero04 Escreveu:Tens razão! O problema é que como não entrei mais cedo agora estou na fase da indecisão e a pensar se o risco/retorno agora compensará uma entrada.

É um pouco mais dificil de avaliar, mas penso que ainda há alguns titulos que não mexeram assim muito...
Continuo a ver força e a ver a persistencia de alguns titulos a subir, por isso não sei se isto é para acabar assim tão cedo...
Por varias vezes que pensei que hoje o dia ia acalmar e em todas me enganei...

Pois! o problema é não se saber quando isto inverte... pode ser hoje, prá semana ou daqui a um mês... prognósticos... Para já estou de fora, segunda-feira logo se vê como é que as coisas andam e se ainda dá para aproveitar alguma coisa, senão...

Registado: 8/11/2007 17:14

por Resina » 7/5/2009 10:03

habanero04 Escreveu:Tens razão! O problema é que como não entrei mais cedo agora estou na fase da indecisão e a pensar se o risco/retorno agora compensará uma entrada.

É um pouco mais dificil de avaliar, mas penso que ainda há alguns titulos que não mexeram assim muito...
Continuo a ver força e a ver a persistencia de alguns titulos a subir, por isso não sei se isto é para acabar assim tão cedo...
Por varias vezes que pensei que hoje o dia ia acalmar e em todas me enganei...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por habanero04 » 7/5/2009 10:01

bp1511 Escreveu:Porque não acompanhas os sinais técnicos?

Exemplos:

ZON
EDP
BPI
.
.
.
Pelo menos estas 3 estão a iniciar o movimento, logo não arriscas muito, ao colocares um stop.

Eu tenho estado a acompanhar o mercado e acima de tudo tenho aproveitado este Bear para ler e aprender mais alguma coisa, não entrei ainda por não ter cash disponível (vou ter daqui a 2 dias), mas também não teria entrado porque não estava nada confiante na recuperação do mercado, e não estando certo do que iria fazer mais vale estar quieto... claro que agora soa a arrependimento, mas se me tivesse estendido ao comprido e estivesse a perder era bem pior. Como há por aí muita gente a dizer: "há muito tempo para ganhar dinheiro"...

por bp1511 » 7/5/2009 9:51

Porque não acompanhas os sinais técnicos?

Exemplos:

ZON
EDP
BPI
.
.
.
Pelo menos estas 3 estão a iniciar o movimento, logo não arriscas muito, ao colocares um stop.

Registado: 29/11/2007 2:19

por habanero04 » 7/5/2009 9:46

Resina Escreveu:
habanero04 Escreveu:
BuyPoint Escreveu:estas subidas só me fazem ficar cada vez mais convencido que o bear market esta longe de ter terminado.

estas fortes subidas são tipicas de bear market...

vamos lá ver quem vai conseguir sair na altura certa, e quem vai ficar entalado...

Será que isto está em fase de exaustão da subida? Só vejo é todos os dias isto a subir cada vez mais... Não estou investido e nem é agora que o vou fazer, tenho estado a ver onde isto vai dar...

Não sei há quantos anos andas nisto, mas recordo-me muito bem do Bull Market em que havia imensos dias assim... E sabes o que eu fiz? Eu vez de ficar quieto a olhar para elas, comprava...
Se isto é o que realmente dizes, se é uma forte recuperaçao num Bear Market, então porque não aproveitar esta tendencia e quando ele regressar ires de ferias?
Eu cá decidi aproveitar isto, sempre com a cabeça na "Terra", e assim que tenha algo compensatorio desligo disto novamente como fiz nestes ultimos 3 meses...
Abraço

Tens razão! O problema é que como não entrei mais cedo agora estou na fase da indecisão e a pensar se o risco/retorno agora compensará uma entrada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Goya777, HFCA, Investbem, karaya75, Luzemburg, m-m, malakas, Mar58, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 68 visitantes