Discos Pedidos - EDP (7 de Maio) com cheirinho a PSI
Resina Escreveu:Andre..1988 Escreveu:sao 0.14 cent iliquidos ou seja 0.11 cent liquidos
Abraço
André
Informação no site da Cmvm:14/05/2009 EDP - Energias de Portugal, SA Pagamento de dividendos relativos ao exercício de 2008, no valor líquido de 0,112 euros por acção
mas para a cotação o que interessa são os valores brutos, não é os liquidos
- Registado: 12/6/2008 19:25
Andre..1988 Escreveu:sao 0.14 cent iliquidos ou seja 0.11 cent liquidos
Abraço
André
Informação no site da Cmvm:
14/05/2009 EDP - Energias de Portugal, SA Pagamento de dividendos relativos ao exercício de 2008, no valor líquido de 0,112 euros por acção
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ulisses estive a ver novamente o teu video, e estou um pouco confuso com a tua analise.
Se a cotação actual é de 2.91 (aprox) e se vai corrigir cerca de 14 centimos (como indicaste? não será 11 centimos, pelo menos na cmvm é essa a informação), o titulo ficará abaixo dos 2.80 (é mesmo esse valor que consideras como resistência (agora um suposto suporte).
Explicas isso melhor.?
Abraço
Se a cotação actual é de 2.91 (aprox) e se vai corrigir cerca de 14 centimos (como indicaste? não será 11 centimos, pelo menos na cmvm é essa a informação), o titulo ficará abaixo dos 2.80 (é mesmo esse valor que consideras como resistência (agora um suposto suporte).
Explicas isso melhor.?
Abraço
Ulisses, é já na segunda que a Edp entra com o valor descontado? O que significa que se fechar hoje pelos valores actuais na segunda feira já abre abaixo dos 2.80€, para se confirmar a tendencia ascente, ou terá de subir mais uns centimos hoje ou na segunda terá de reagir em forte alta!?
Abraço
Abraço
Muchos thankyous para o Ulisses. Estas pequenas "lições" são de valor incalculável para mim (até porque qualquer benefício a dividir por um custo zero é infinito...)
Não me interesso nada pelo PSI20 nem pelo mercado português, o outro lado do mar é mais interessante. Mas o que me interessa mais é aprender a analisar.
Aprecio estes clips não por causa das indicações que dão mas sim pela lógica e processo de análise que revelam.
E se uma imagem vale por mil palavras, então um gráfico comentado vale mil imagens!
Já se sabe que o pessoal em geral e os media em particular querem é ouvir "compra isto, vende aquilo" e é raro e esparso ouvir falar sobre o que está por detrás do processo de análise. Ainda por cima alguém que percebe do que fala.
Não me interesso nada pelo PSI20 nem pelo mercado português, o outro lado do mar é mais interessante. Mas o que me interessa mais é aprender a analisar.
Aprecio estes clips não por causa das indicações que dão mas sim pela lógica e processo de análise que revelam.
E se uma imagem vale por mil palavras, então um gráfico comentado vale mil imagens!
Já se sabe que o pessoal em geral e os media em particular querem é ouvir "compra isto, vende aquilo" e é raro e esparso ouvir falar sobre o que está por detrás do processo de análise. Ainda por cima alguém que percebe do que fala.
majomo Escreveu:Só um apontamento em relação ao teu último apontamento do vídeo, em que aconselhas as pessoas a tomarem as decisões e onde falas nas palavras usadas...
O JN no anuncio do teu vídeo diz: "EDP, que tem como alvo de curto prazo dos 3,2 euros."![]()
Ora, não é um titulo sensacionalista que depois pode gerar mal entendidos?
Cumps.
Eu por acaso não concordo nada com os titulos que o jneg coloca nos tópicos.
Da outra vez tambem fiquei na duvida se ele tinha dito uma coisa, mas depois de rever vi que realmente o tinha dito, mas não com a intenção que eles demonstravam...
Só um apontamento em relação ao teu último apontamento do vídeo, em que aconselhas as pessoas a tomarem as decisões e onde falas nas palavras usadas...
O JN no anuncio do teu vídeo diz: "EDP, que tem como alvo de curto prazo dos 3,2 euros."
Cumps.
O JN no anuncio do teu vídeo diz: "EDP, que tem como alvo de curto prazo dos 3,2 euros."

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Caro Ulisses, desde já muito obrigado pelas análises e pelo novo método que na minha opinião é muito mais justo e útil. Também acho que podias fazer mais uma pequena mudança, de x em x tempo a escolha da análise é só entre acções e índicies estrangeiros, por exemplo de 2 em 2 semanas à 3ª, ou de 3 em 3 semanas... como achares melhor.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 28/4/2009 13:27
sem2006 Escreveu:Finalmente o tópico desbloqueado, para poder justificar-me![]()
Ulisses, encara o meu comentário tendo em conta o que disseste no final: a responsabilidade do investimento é sempre minha e nunca será tua, apesar de me basear nas tuas análises para tomar a decisão, ok?
Cumprimentos.
Nunca é de mais o Ulisses informar sobre isso, porque ninguem deve imaginar a quantidade de e-mail e Mp que ele recebe a ser excomungado....
Abraço
Finalmente o tópico desbloqueado, para poder justificar-me
Ulisses, encara o meu comentário tendo em conta o que disseste no final: a responsabilidade do investimento é sempre minha e nunca será tua, apesar de me basear nas tuas análises para tomar a decisão, ok?
Cumprimentos.

Cumprimentos.
- Registado: 29/4/2009 13:31
Re: Discos Pedidos - 42ª Edição
Boa iniciativa. Assim não nos dispersamos tanto!
As escolhas ao óptimas. Por mim queria uma avaliação das duas primeiras
Mas pronto o meu voto foi para a edp.
Abraço e parabéns Ulisses
As escolhas ao óptimas. Por mim queria uma avaliação das duas primeiras

Mas pronto o meu voto foi para a edp.
Abraço e parabéns Ulisses
- Registado: 19/4/2009 16:49
Re: Discos Pedidos - 42ª Edição
Ulisses Pereira Escreveu:Vamos hoje experimentar uma nova fórmula de votação para os Discos Pedidos, tal como tinha sugerido na última edição. Passarei a seleccionar 3 acções nas quais podem votar.
A ideia é evitar que sejam escolhidas acções sobre as quais não há muito a dizer.
Para esta edição, escolhi a Zon, BPI e EDP. Penso que o sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem... vamos lá experimentar.
A votação termina às 13 horas.
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 29/11/2007 10:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Apramg, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, MP65, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62, zulu404 e 225 visitantes