S&P 500 "sistema ferrari"
Aqui fica aquilo que perspectivo no curto prazo sobre o índice. As minhas desculpas pela imprecisão quando falo na linha a tracejado a azul no gráfico como podendo dar suporte ao índice. Obviamente funcionará como resistência...
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/ul5C5IqsEhc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/ul5C5IqsEhc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/ul5C5IqsEhc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/ul5C5IqsEhc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
- Registado: 4/7/2006 19:54
Bom dia. Apesar de ter quebrado a LTA do gráfico que apresentei em cima, formou uma cunha descendente e quebrou-a. Isto é um padrão bullish no entanto dos com menos validade técnica, por isso não sei se não será apenas uma armadilha dos ursos ao touros.
- Anexos
-
- sp cunha.jpg (101.93 KiB) Visualizado 5041 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:33
Bom dia a todos,
fica aqui o meu grafico actualizado depois de alguns dias sem ter tido tempo para olhar para ele com calma, o grafico continua BULL tendo o usporte dos 876 pontos como zona de suporte para o surto prazo
Abraço
Silveira
fica aqui o meu grafico actualizado depois de alguns dias sem ter tido tempo para olhar para ele com calma, o grafico continua BULL tendo o usporte dos 876 pontos como zona de suporte para o surto prazo
Abraço
Silveira
- Anexos
-
- S&P.png (74.85 KiB) Visualizado 5191 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
- Registado: 29/11/2007 2:33
- Registado: 6/5/2009 14:48
Flying Turtle Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:Agora, consideras uma linha com 5 toques tecnicamente inválida?
O número de toques não interessa: Aquilo que é uma linha recta numa escala linear é de facto uma linha curva numa escala logarítmica e, como tal, inválida do ponto de vista técnico.
FT
Não se a análise técnica for feita numa escala linear. Se a análise em escala linear permitir ganhar dinheiro, que é o objectivo disto tudo, então porque não há de ser considerada viável?
Entrando curto em cada toque dessa linha, já daria para ganhar muito euros. E isso é o que interessa para mim.
Paulo Moreira
Paulo Moreira Escreveu:Agora, consideras uma linha com 5 toques tecnicamente inválida?
O número de toques não interessa: Aquilo que é uma linha recta numa escala linear é de facto uma linha curva numa escala logarítmica e, como tal, inválida do ponto de vista técnico.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Flying Turtle Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:A verdade é que essa LTD funcionou na perfeição.
Os fins não justificam os meios...![]()
FT
A análise técnica não é uma ciência exacta. Qualquer sinal técnico que ajuda a prever uma inversão é bom sinal. A linha já estava traçada há muito tempo. Não a tracei agora para coincidir. Nunca pensei que fosse lá tocar tão rápido, mas foi. Se mal tocou e reagiu é porque houve muita gente que a viu. Digo eu.
Se o traçado desta linha não está nos livros, então paciência, é que já deu para ganhar dinheiro no lado curto.
Estava a brincar contigo pá, nem por um momento me passou pela cabeça que tivesses traçado a linha a posteriori.
O que eu quis - e quero - dizer é que o facto de a linha ter funcionado não a torna tecnicamente válida. Agora cada um utiliza os instrumentos que entende serem os mais apropriados e por isso se tu estás satisfeito assim por mim está óptimo![]()
FT
Eu não estou a levar a mal os teus argumentos. São sempre bemvindos. Acho que estamos a ter uma troca de argumentos interessantes.
Agora, consideras uma linha com 5 toques tecnicamente inválida?
Paulo Moreira
Paulo Moreira Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:A verdade é que essa LTD funcionou na perfeição.
FT
A análise técnica não é uma ciência exacta. Qualquer sinal técnico que ajuda a prever uma inversão é bom sinal. A linha já estava traçada há muito tempo. Não a tracei agora para coincidir. Nunca pensei que fosse lá tocar tão rápido, mas foi. Se mal tocou e reagiu é porque houve muita gente que a viu. Digo eu.
Se o traçado desta linha não está nos livros, então paciência, é que já deu para ganhar dinheiro no lado curto.
Estava a brincar contigo pá, nem por um momento me passou pela cabeça que tivesses traçado a linha a posteriori.
O que eu quis - e quero - dizer é que o facto de a linha ter funcionado não a torna tecnicamente válida. Agora cada um utiliza os instrumentos que entende serem os mais apropriados e por isso se tu estás satisfeito assim por mim está óptimo

FT
Flying Turtle Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:A verdade é que essa LTD funcionou na perfeição.
FT
Paulo Moreira
Paulo Moreira Escreveu:Estou a usar escala linear, sim. Não é correcto?
Eu considero que não porque distorce a dimensão relativa das variações de preço. Faz uma pesquisa aqui no Fórum sobre o assunto (escala linear / escala logarítmica) e encontrarás certamente várias explicações mais detalhadas justificando a clara vantagem da adopção de escalas logarítmicas. Claro que se não usares LT de médio ou longo prazo não faz diferença nenhuma, mas quando as traças pode fazer muita diferença.
Paulo Moreira Escreveu:A verdade é que essa LTD funcionou na perfeição.
Os fins não justificam os meios...

FT
Flying Turtle Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:wow, foi tocar na LTD de longo prazo que separa o bear market do Bull market e inverteu. O índice precisa de corrigir para passar para bull mode. De qq forma, os touros fizeram um trabalho impressionante contra os ursos.
Paulo Moreira, que LTD tão decisiva é essa que eu não a encontro? A que eu tenho ainda está longe e, aliás, merece-me algumas reticências porque, apesar de te3 3 toques, há muito tempo que não é já testada...
FT
EDITADO: Acho que já percebi - estás a usar escala linear não?![]()
![]()
FT
Estou a usar escala linear, sim. Não é correcto?
A verdade é que essa LTD funcionou na perfeição.
Paulo Moreira
Paulo Moreira Escreveu:wow, foi tocar na LTD de longo prazo que separa o bear market do Bull market e inverteu. O índice precisa de corrigir para passar para bull mode. De qq forma, os touros fizeram um trabalho impressionante contra os ursos.
Paulo Moreira, que LTD tão decisiva é essa que eu não a encontro? A que eu tenho ainda está longe e, aliás, merece-me algumas reticências porque, apesar de te3 3 toques, há muito tempo que não é já testada...
FT
EDITADO: Acho que já percebi - estás a usar escala linear não?

FT
- Anexos
-
- SPX 20090507 1610 FT D fut.gif (52.4 KiB) Visualizado 4242 vezes
Nota-se uma aceleração das subidas, com a quebra recente de dois topos de cunhas/canais (ou cunhas muito grandes ou canais imperfeitos). Apesar de estarmos a falar de barras horárias, com tal mais capazes de acomodar este tipo de situações, uma sequência assim de aumentos dos declives das LTA prenuncia normalmente uma queda.
Caso tudo corra bem, espero poder olhar para estas questões com mais tempo na minha habitual análise semanal, que publico no tópico dos índices mundiais.
FT
Caso tudo corra bem, espero poder olhar para estas questões com mais tempo na minha habitual análise semanal, que publico no tópico dos índices mundiais.
FT
- Anexos
-
- SPX (futuros) horário
- SPX 20090507 1425 FT h fut.GIF (104.67 KiB) Visualizado 4414 vezes
StRuTcH Escreveu:O toiro lindo está a perder a força...![]()
"Sell on the news" ao seu mais alto nivel!!!
O desemprego afroxou um bocado.. Ora aqui está uma boa noticia para entrar curto!!!
Quanto mais vejo menos percebo!
Já há muito que deixei de negociar à espera das noticias.
A mesma noticia faz subir e descer os mercados.
Os resultados do "Stress Bank", vão ser insignificantes para o mercado, simplesmente a sua comunicação poderá ser um pretexto para levar isto mais para cima ou definitivamente para baixo.
Ou então simplesmente não acontece nada de especial, tal como uma lateralização ou uma simples correcção.
Entretanto à que seguir a tendência ou então ficar de fora.
Penso que estamos a entrar numa fase em que o optimismo deve estar a passar a delírio,...
Assim como há descidas irracionais também há subidas.
A economia global basicamente está na mesma, com tendência de piorar.Apesar de nas secretárias e gabinetes de organismos oficiais estar a melhorar.
Fica aqui um gráfico animado ,:mrgreen: que é no fundo o que eu penso do SPX num futuro muito próximo.
Esta é para aliviar do "stress Bank"

Um abraço.
- Anexos
-
- spx 06-05.png (89.23 KiB) Visualizado 4737 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Sinedrio, smog63 e 194 visitantes