Novos mínimos a caminho
Boas!
Tambem concordo que esta situação é claramente antagonica com o estado da economia, mas também o era (a economia não caiu 50%!!) quando ocorreram as quedas.
Independentemente do sentido do mercado há que aproveitar a tendencia, mas quer nas subidas, quer nas descidas há que ter muito cuidado. Para quem lê o Caldeirão, só é apanhado com as calças na mão se andar distraido.
Um abraço,
Alexandre Santos
Tambem concordo que esta situação é claramente antagonica com o estado da economia, mas também o era (a economia não caiu 50%!!) quando ocorreram as quedas.
Independentemente do sentido do mercado há que aproveitar a tendencia, mas quer nas subidas, quer nas descidas há que ter muito cuidado. Para quem lê o Caldeirão, só é apanhado com as calças na mão se andar distraido.
Um abraço,
Alexandre Santos
Laaz Rockit Escreveu:Não que eu esteja a pensar shortar seja o que for para já (estou longo), mas a correcção será inevitável.
Gostaria pois de perguntar, quais as financeiras europeias que maior valorização tiveram neste rally.
Alguém pode ajudar?
Abraço.
Pá, podes ver algumas como
Dexia, ING, Barclys, Fortis.
Ganhei dinheiro no ING.
Mas se a FED quiser, hoje a casa vai abaixo
Não que eu esteja a pensar shortar seja o que for para já (estou longo), mas a correcção será inevitável.
Gostaria pois de perguntar, quais as financeiras europeias que maior valorização tiveram neste rally.
Alguém pode ajudar?
Abraço.
Alguém pode ajudar?
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Resina Escreveu:Branco, e em quantos dias é que nós vamos? Só por curiosidade!!!
Nós estamos naquele ponto amarelo. Um pouco mais acima agora que o boneco já tem uns dias.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
jromeira Escreveu:toirolindo Escreveu:Começo a sentir uma certa euforia e isso está a preocupar-me.
Penso que, mais uma ou duas sessões, e começa a ser altura de atirar a carga ao mar.
abraços
+1
Outro que pensa da mesma maneira; concordo com o Midas; de facto os mercados estão muito confusos e transmitem um paradoxo perante a economia real!
Ai a sra especulação...
Está a ser interessante verificar o que se está a passar nos mercados. Tenho pessoas à volta a abrir contas margens como se fossem cogumelos com medo de perder a opoertunidade de ouro... Isto está a tomar proporções desmedidas.
Agora os USA estimam um crescimento de 3% para o próximo ano?
Estou a guardar as notícias que vão saindo num ficheiro, para mais tarde recordar.
Nos próximos dias não vou poder aparecer, estou por fora. Boa sorte.
Agora os USA estimam um crescimento de 3% para o próximo ano?

Nos próximos dias não vou poder aparecer, estou por fora. Boa sorte.
- Anexos
-
- S&P 4 horas.jpg (108.97 KiB) Visualizado 4856 vezes
-
- DAX 30.jpg (116.33 KiB) Visualizado 4774 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Sou daqueles que não tem medo de dar aqui a cara.
Durante todo este tempo (até à passagem do S&P pelos 850 com consistencia)estive sempre que nem um urso, e confesso que só fiz figura de urso, qual o problema? Quantos de vós não se enganaram em outras alturas?
Continuo no entanto a afirmar que os fundamentos não justificam uma tão desmesurada subida, mas tambem confesso que a descida tambem ela foi exagerada. Como tal, foi feito o acerto.
Enquanto surgiam indicadores negativos as bolsas foram subindo, talvez antecipando os que sairam mais recentemente bem mais verdes, na verdade os mercados antecipam os acontecimentos e eu não acompanhei a manada.
Mas atenção, esta minha mudança de raciocínio não indicará que está cada vez mais próxima uma correcção?
Talvez agora, com indicadores positivos comece a descer, quem sabe...
BN a todos.
Durante todo este tempo (até à passagem do S&P pelos 850 com consistencia)estive sempre que nem um urso, e confesso que só fiz figura de urso, qual o problema? Quantos de vós não se enganaram em outras alturas?
Continuo no entanto a afirmar que os fundamentos não justificam uma tão desmesurada subida, mas tambem confesso que a descida tambem ela foi exagerada. Como tal, foi feito o acerto.
Enquanto surgiam indicadores negativos as bolsas foram subindo, talvez antecipando os que sairam mais recentemente bem mais verdes, na verdade os mercados antecipam os acontecimentos e eu não acompanhei a manada.
Mas atenção, esta minha mudança de raciocínio não indicará que está cada vez mais próxima uma correcção?
Talvez agora, com indicadores positivos comece a descer, quem sabe...
BN a todos.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Nathan Escreveu:As cotadas estão todas a ter um comportamente fenomenal a nível técnico, a romper as resistências. E continua-se a ver individuos a profetizar a desgraça.
São individuos que ficaram de foram e mandam bitaites para fora por não terem entrado a tempo.
Relativamente ao individuo que abriu este tópico, é incrível a teimosia dele. Vejam quanto subiu o mercado desde que este tópico foi aberto.
Individuos que ficaram de fora... hmmm
Eu sou dos q profetizo a desgraça e tenho posiçoes em acçoes desde 13 de março e fui comprando mais acçoes a' medida q os dias foram passando...
Por isso nao e' por ai... ja' comecei a sair de posiçoes longas desde anteontem. Shortar tenho feito mas so' intraday... longo nos indices tmb o tenho feito...
Ainda irão vir aqui dar razao ao midas... istro nao ha de ir mt mais acima...
Ainda por cima um individuo que acaba de chegar ao forum, sem saber quem e' o Midas e mandar bitates assim... o Midas e' um excelente analista técnico, ele está a "trabalhar" num time frame diferente por isso...
Editado pela última vez por salvadorveiga em 7/5/2009 11:24, num total de 1 vez.
Boas caros amigos!!
Considero que neste momento não é importante definir se estamos em Bull ou em Bear porque possivelmente têm ambos razão. No longo prazo claramente bear e no curto bull. Para se considerar que estamos efectivamente a viver um bull market os mercados necessitam de dar sinais fortes e claros. Mas para um comum investidor isso não é, nesta fase, importante. NÃO PODEMOS CONTRARIAR A TENDÊNCIA e neste momento ela é ascendente. Aproveitem, coloquem stops para se defenderem porque o psi vai até aos 7700 pts no curto prazo. Pode existir correcções pelo caminho mas não é grave, muito pelo contrário...
Um grande abraço e bons negócios
Considero que neste momento não é importante definir se estamos em Bull ou em Bear porque possivelmente têm ambos razão. No longo prazo claramente bear e no curto bull. Para se considerar que estamos efectivamente a viver um bull market os mercados necessitam de dar sinais fortes e claros. Mas para um comum investidor isso não é, nesta fase, importante. NÃO PODEMOS CONTRARIAR A TENDÊNCIA e neste momento ela é ascendente. Aproveitem, coloquem stops para se defenderem porque o psi vai até aos 7700 pts no curto prazo. Pode existir correcções pelo caminho mas não é grave, muito pelo contrário...
Um grande abraço e bons negócios
- Registado: 12/3/2009 11:21
varus Escreveu:Caro Resina :
Este filme já o vi muitas vezes, e o resultado é sempre o mesmo, só que existe actualmente uma grande diferença, e quem ouviu ontem o Silva Lopes na Sic á noite , entende.
Acho que é de aproveitar para vender, e realizar mais valias, é um conselho.
boas,
duvido que o Silva Lopes saiba alguma coisa de bolsa,suportes,stop´s e afins.
quanto à sua sapiência económica considero-o dos mais coerentes,mas de bolsa...
para quem não usa stop´s ainda vai a tempo de os meter.
deixem-se de stop´s mentais e metam stop´s a sério consoante o risco que pretendam e "let it ride"
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Nathan Escreveu:São individuos que ficaram de foram e mandam bitaites para fora por não terem entrado a tempo.
Estamos sempre a tempo de mudar, de reflectir acerca do assunto...
Posso ter entrado tarde, infelizmente por não acreditar logo e por não ter o capital disponível, mas se não apanhei 30%, e se apanhei 10% já me dou por contente...
Lucro é tudo o que está acima dos 0,01%, por isso é seguir a tendencia...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 141 visitantes