BCP - Novo Tópico
gg
Boa abertura do Bcp alias como de todo psi, nada de noticias a cotaçao segue o rumo ascendente e sobe um pouco mais porque caiu mais.
Espero que as boas noticias e a confiança de regresso aos bancos cheguem em breve e ai sim teremos o investimento descansado.
Quanto aos fundos short está claro que estao aflitos e como disse ontem atropelam-se a fechar posiçoes
contudo penso que o panic buy ainda nao chegou..veja-se o volume nada de extraordinario, talvez dia 11.
.
Espero que as boas noticias e a confiança de regresso aos bancos cheguem em breve e ai sim teremos o investimento descansado.
Quanto aos fundos short está claro que estao aflitos e como disse ontem atropelam-se a fechar posiçoes

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
newtrade Escreveu:Senão houver um sell on the news com a historia do stress test com os bons resultados que por ai se ouviram que vão ser já apresentados segunda feira ,diria que se aperalta para dar um salto ao euro certo .
Até pode ser que os fundos curtos ajudem á festa a fechar posicão com o rabinho entre as pernas.
A maioria dos titulos abaixo do 1€, apontam para que isso seja alterado...
O Bcp não deve ser execpção...
Há uns titulos mais afastados, outros menos...
Em relação aos stress test será que isso é realmente relevante, ou apenas receio dos analistas?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Senão houver um sell on the news com a historia do stress test com os bons resultados que por ai se ouviram que vão ser já apresentados segunda feira ,diria que se aperalta para dar um salto ao euro certo .
Até pode ser que os fundos curtos ajudem á festa a fechar posicão com o rabinho entre as pernas.
Parabéns
Gostei muito da análise que foi feita. Foi muito precisa e muito "rigorosa". Os meus parabéns, devia haver mais iniciativas deste género por parte dos entendidos!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
majomo Escreveu:São sempre bem-vindas estas opiniões em vídeo...![]()
Só um apontamento, que talvez se deva ao facto de ser das primeiras experiências que fazes, digo eu, penso que poderias ter sido mais sucinto na análise...
Mas, no essencial estou de acordo com tudo o que afirmas.
Concordo contigo, na parte final da análise fui repetitivo e não acrescentei nada de significativo. Podia ter tirado 2 minutos ao vídeo que a ideia estava lá e toda a gente percebia o meu ponto de vista...
- Registado: 4/7/2006 19:54
São sempre bem-vindas estas opiniões em vídeo...
Só um apontamento, que talvez se deva ao facto de ser das primeiras experiências que fazes, digo eu
, penso que poderias ter sido mais sucinto na análise...

Só um apontamento, que talvez se deva ao facto de ser das primeiras experiências que fazes, digo eu

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
cigf Escreveu:meu-gôdo Escreveu:Aqui fica a minha visão de curto prazo sobre o BCP. Trata-se de uma opinião e não é nenhuma recomendação de compra ou venda. Aliás, não tenho nem pretendo ter para já nenhuma posição no título. Penso que existem oportunidades mais interessantes.
Espero que gostem...
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Cb6sagkQcSA&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Cb6sagkQcSA&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
![]()
Comprimentos
+1
Acrescento parabéns e obrigado pela partilha.
BN.
JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
meu-gôdo Escreveu:Aqui fica a minha visão de curto prazo sobre o BCP. Trata-se de uma opinião e não é nenhuma recomendação de compra ou venda. Aliás, não tenho nem pretendo ter para já nenhuma posição no título. Penso que existem oportunidades mais interessantes.
Espero que gostem...
Faço a mesma leitura do BCP.
Obrigado pela análise.
- Registado: 19/4/2007 12:54
meu-gôdo Escreveu:Aqui fica a minha visão de curto prazo sobre o BCP. Trata-se de uma opinião e não é nenhuma recomendação de compra ou venda. Aliás, não tenho nem pretendo ter para já nenhuma posição no título. Penso que existem oportunidades mais interessantes.
Espero que gostem...
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Cb6sagkQcSA&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Cb6sagkQcSA&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>

Comprimentos
Aqui fica a minha visão de curto prazo sobre o BCP. Trata-se de uma opinião e não é nenhuma recomendação de compra ou venda. Aliás, não tenho nem pretendo ter para já nenhuma posição no título. Penso que existem oportunidades mais interessantes.
Espero que gostem...
Espero que gostem...
- Registado: 4/7/2006 19:54
aswed
Cá fogem os ratos..
Gestora de fundos reduz posição curta no BCP
A Amber Capital Fund, sociedade gestora de fundos sedeada em Nova Iorque, reduziu a posição curta que detinha no Banco Comercial Português, depois de ter adquirido mais de 6 milhões de acções do banco português.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
A Amber Capital Fund, sociedade gestora de fundos sedeada em Nova Iorque, reduziu a posição curta que detinha no Banco Comercial Português, depois de ter adquirido mais de 6 milhões de acções do banco português.
Os fundos geridos pela Amber capital procederam à compra de 6.222.593 acções do BCP, durante a sessão de ontem. Após esta operação, passou a controlar 7.141.533 acções do BCP, que correspondem a 0,15% do capital do banco.
Já desde o final do ano passado que esta entidade tinha uma posição a descoberto no BCP. A 9 de Dezembro, a Amber detinha uma posição curta de 12,3 milhões de acções do BCP, que correspondiam a 0,26% do capital.
Nessa data o BCP cotava em bolsa a 0,819 euros, pelo se as acções foram compradas ontem ao preço de fecho da sessão, a Amber terá registado um ganho de cerca de 300 mil euros com a aposta na queda do BCP. O ganho poderia ser mais elevado se a Amber tivesse anulado a posição curta há mais tempo.
Além da Amber, há ainda outras entidades com posições curtas no BCP: a Egerton Capital e a TT International
«««««
Ainda assim ontem fechou negativa a cotaçao, só demonstra o tamanho destes tubaroes.
Pode bem acontecer que agora com os calos apertados comecem a perder a cabeça e tentem passar a perna uns aos outros a ver quem fecha primeiro a posiçao
a ver se nós pequeninos ganhamos alguma coisa com isto 
Gestora de fundos reduz posição curta no BCP
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Os fundos geridos pela Amber capital procederam à compra de 6.222.593 acções do BCP, durante a sessão de ontem. Após esta operação, passou a controlar 7.141.533 acções do BCP, que correspondem a 0,15% do capital do banco.
Já desde o final do ano passado que esta entidade tinha uma posição a descoberto no BCP. A 9 de Dezembro, a Amber detinha uma posição curta de 12,3 milhões de acções do BCP, que correspondiam a 0,26% do capital.
Nessa data o BCP cotava em bolsa a 0,819 euros, pelo se as acções foram compradas ontem ao preço de fecho da sessão, a Amber terá registado um ganho de cerca de 300 mil euros com a aposta na queda do BCP. O ganho poderia ser mais elevado se a Amber tivesse anulado a posição curta há mais tempo.
Além da Amber, há ainda outras entidades com posições curtas no BCP: a Egerton Capital e a TT International
«««««
Ainda assim ontem fechou negativa a cotaçao, só demonstra o tamanho destes tubaroes.
Pode bem acontecer que agora com os calos apertados comecem a perder a cabeça e tentem passar a perna uns aos outros a ver quem fecha primeiro a posiçao

-
SDF
Nico essa noticia esta alguma pagina atras, de facto espera-se melhorias nas contas do bcp, agora ate que ponto dia 11 veremos..
Por mim continuo na minha, tal como disse a Sonae Industria e o Bcp foram as duas mais castigadas do bear, com mais menos razao para cair poderemos ter agora uma maior valorizaçao dos mesmos.
As vezes pedem-se justificaçoes..mas olhamos pras primeiras paginas online e lemos cada anedota a justificar os movimentos e como sabemos e um titulo bastante expeculativo em todos os sentidos.
O Bcp ate dia 11 pelo menos pode valorizar razoavelmente atendendo resultados das congeneres da Banca..
Acho que pelo menos ate 0.87 e quem sabe 1 euro se os mercados ajudarem...isto tambem espero eu claro..

Por mim continuo na minha, tal como disse a Sonae Industria e o Bcp foram as duas mais castigadas do bear, com mais menos razao para cair poderemos ter agora uma maior valorizaçao dos mesmos.
As vezes pedem-se justificaçoes..mas olhamos pras primeiras paginas online e lemos cada anedota a justificar os movimentos e como sabemos e um titulo bastante expeculativo em todos os sentidos.
O Bcp ate dia 11 pelo menos pode valorizar razoavelmente atendendo resultados das congeneres da Banca..
Acho que pelo menos ate 0.87 e quem sabe 1 euro se os mercados ajudarem...isto tambem espero eu claro..

-
Nico Escreveu:[quote="pvg80713]
Para a semana já se sabem os resultados do BCP, que já começaram a transpirar que são 4x os do ano passado. Boa.
4x negativos ou positivos?

...não seria melhor deixar essa fonte da "transpiração"?
Obg.[/quote]
fonte Caixa BI, 4x positivos.
o texto completo esta neste topico.
porque pensas que esta a subir assim ?
abraço
pvg
- Registado: 19/4/2005 11:11
canheto Escreveu:Os resultados dos stress test estão quase a ser divulgados o que poderá de alguma forma e na minha opinião influenciar os titulos finaceiros.![]()
![]()
politicamente, os stress test so podem ser positivos.
Nem o Obama deixava que não fossem.
Não esquecer que os pressupostos dos stress test são já de si muito optimistas.
Para a semana já se sabem os resultados do BCP, que já começaram a transpirar que são 4x os do ano passado. Boa.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Os resultados dos stress test estão quase a ser divulgados o
sim , mas vamos ver, tb são esperados bons resultados no dia 11, ou estarei enganado...
- Registado: 29/11/2007 2:25
Agerbon Escreveu:
Digo isso porque tanto aqui em Portugal como nos EUA, vimos que os pedidos de materiais de construção e a requisição de novas casas aumentou....
LN
Aqui em Portugal?
Épa!!!Porreiro.
Bem vindo.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Investbem, JoaoL., karaya75, latbal, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Àlvaro e 203 visitantes