Novos mínimos a caminho
As cotadas estão todas a ter um comportamente fenomenal a nível técnico, a romper as resistências. E continua-se a ver individuos a profetizar a desgraça.
São individuos que ficaram de foram e mandam bitaites para fora por não terem entrado a tempo.
Relativamente ao individuo que abriu este tópico, é incrível a teimosia dele. Vejam quanto subiu o mercado desde que este tópico foi aberto.
São individuos que ficaram de foram e mandam bitaites para fora por não terem entrado a tempo.
Relativamente ao individuo que abriu este tópico, é incrível a teimosia dele. Vejam quanto subiu o mercado desde que este tópico foi aberto.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Isto parece-me simples... quem está dentro deve manter-se ir subindo os stops e sair quando houver sinais de inversão, por enqaunto não há, o caminho é norte e com euforia à mistura... eu só tenho pena de não ter aproveitado quase nada, mas actualmente a minha vida também não me deixa tempo para quase nada!
abraços e parabéns para quem está aproveitar esta "loucura"
artista
abraços e parabéns para quem está aproveitar esta "loucura"

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
bp1511 Escreveu:Entendo eu... é para continuar a subir, quando ouvires o contrário é que será mau sinal.
Exactamente!
Se a tendência é de subida, porque não fazer uso dela...
Por enquanto só ouço negatividades, e as subidas persistem...
Vamos ver quando eles começam a mudar de opinião... (Os Ursos)... Nessa altura já devem rir muito os outros. (Os Touros)
Só existem duas epocas, a da caça ao Urso e da caça ao Touro... Estamos num momento em que os Ursos estão a ir para o Artico hibernar para ganharem força, neste momento os Ursos tomam o comando... Se vão continuar a dominar isso não sei, mas eu fico do lado deles neste momento...
Editado pela última vez por Visitante em 7/5/2009 9:36, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Caro Resina :
Este filme já o vi muitas vezes, e o resultado é sempre o mesmo, só que existe actualmente uma grande diferença, e quem ouviu ontem o Silva Lopes na Sic á noite , entende.
Acho que é de aproveitar para vender, e realizar mais valias, é um conselho.
Este filme já o vi muitas vezes, e o resultado é sempre o mesmo, só que existe actualmente uma grande diferença, e quem ouviu ontem o Silva Lopes na Sic á noite , entende.
Acho que é de aproveitar para vender, e realizar mais valias, é um conselho.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Resina Escreveu:varus Escreveu:Hoje no PSI os romanos estão loucos, a crise já passou ! Cuidado rapaziada , as arvores não crescem até ao céu.
Não entendo porque continuam a surgir frases destas sempre que há subidas....
...
Entendo eu... é para continuar a subir, quando ouvires o contrário é que será mau sinal.
varus Escreveu:Hoje no PSI os romanos estão loucos, a crise já passou ! Cuidado rapaziada , as arvores não crescem até ao céu.
Não entendo porque continuam a surgir frases destas sempre que há subidas....
Porque não "dar a mão" a um comboio que vai em andamento, do que ficar a vê-lo passar e perder oportunidades...
Quando surgir uma inversão, já temos lucros para anular nessas perdas...
Se passamos constantemente a mandar "bitaites" que isto vai inverter, de nada tiramos partido das subidas dos mercados...
Recordo-me perfeitamente de frases destas há 3/4 anos atrás, quando os mercados subiam e quando vinham sempre para aqui mandar este tipo de comentarios... Os mercados continuavam a subir e muitos a vê-los passar...
Mas não foi só aí, mas quando surgiram as quedas esses mesmos, parece que mudaram de opinião e aí já diziam que isto não iria cair muito mais...
Isto só me faz lembrar o que realmente o Ulisses diz, os mercados mudam, mas as pessoas ficam simplesmente na mesma...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
comentário
Caros
Fico de olhos em bico e de razão obnubilada perante os super cycles!!!!!! é só obscuridades!!!!
Isto dos mercados devem ser só bruxarias alquímicas!!!
Vejam lá se são mais simples,
Com estas coisas parecem o Nostradamus e as suas profecias, que de tão encriptadas, acertam sempre.
Não confundam as pessoas.
cumps
Fico de olhos em bico e de razão obnubilada perante os super cycles!!!!!! é só obscuridades!!!!
Isto dos mercados devem ser só bruxarias alquímicas!!!
Vejam lá se são mais simples,
Com estas coisas parecem o Nostradamus e as suas profecias, que de tão encriptadas, acertam sempre.
Não confundam as pessoas.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
creepy Escreveu:M (440) ou duplo topo (375) de longo prazo...
se o M for simético (Mesmo espaço temporal de cada lado)... temos que partir agora e mergulhar de cabeça....
claro que encontro cenários mais bull como já termos feito mínimos.... ou quase!!!!
ou muito mais bear... como por exemplo termos mesmo acabado o Grand Super Cycle 3 e a onda GSC 4 querer mesmo ir ter com 4 do Super Cycle... nem quero dar os números!!!!
Estamos só a especular não estamos???!!!
cumprimentos
Midas... fica aqui um forte abraço pois eu mais que ninguem neste forum sabe o que tu sabes...
Calma... a Supercycle 4, essa ainda vai longe ainda nem acabamos a Supercycle A desse suposto cenario....
so' o acabarmos a onda A disso ja deixava isto devastado imagina isso no fim de uma C supercycle...
mas tambem para nos pouco interessa pq nesse cenario o fim da C supercycle seria la' so para 2040's
M (440) ou duplo topo (375) de longo prazo...
se o M for simético (Mesmo espaço temporal de cada lado)... temos que partir agora e mergulhar de cabeça....
claro que encontro cenários mais bull como já termos feito mínimos.... ou quase!!!!
ou muito mais bear... como por exemplo termos mesmo acabado o Grand Super Cycle 3 e a onda GSC 4 querer mesmo ir ter com 4 do Super Cycle... nem quero dar os números!!!!
cumprimentos
Midas... fica aqui um forte abraço pois eu mais que ninguem neste forum sabe o que tu sabes...
cumprimentos
- Anexos
-
- M 0605.jpg (133.55 KiB) Visualizado 5145 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Buenas noches!
Estava aqui a pensar....voçês não acham que era melhor mudar o nome do tópico para "novos máximos a caminho"
É que quanto mais usam e abusam deste tópico mais os mercados sobem!
Até parece que é para contrariar o "midas".

Estava aqui a pensar....voçês não acham que era melhor mudar o nome do tópico para "novos máximos a caminho"

É que quanto mais usam e abusam deste tópico mais os mercados sobem!

Até parece que é para contrariar o "midas".

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Estatisticamente, devemos estar a corrigir a todo o momento (não me perguntem com que amplitude, não tenho nenhuma bola de cristal).
O que me leva a fazer esta afimação?
Olhando para o gráfico semanal do SP, caso na 6ª feira feche nos 880 ou mais pts, então estaremos a fazer a 9ª semana de subidas (só na 7ª existiu um fecho igual ao da semana anterior).
Não existe registo de 9 semanas com a mesma evolução (subida ou descida) desde Junho/05 como podem ver no gráfico.
Logo estamos perante um fenómeno com cada vez menos probabilidades de se manter (mais semanas a subir).
É claro que isto das probabilidades e estatistica tem muito que se diga, estatisticamente falando o Benfica é o clube com mais campeonatos, e na prática é o que se vê...
O que me leva a fazer esta afimação?
Olhando para o gráfico semanal do SP, caso na 6ª feira feche nos 880 ou mais pts, então estaremos a fazer a 9ª semana de subidas (só na 7ª existiu um fecho igual ao da semana anterior).
Não existe registo de 9 semanas com a mesma evolução (subida ou descida) desde Junho/05 como podem ver no gráfico.
Logo estamos perante um fenómeno com cada vez menos probabilidades de se manter (mais semanas a subir).
É claro que isto das probabilidades e estatistica tem muito que se diga, estatisticamente falando o Benfica é o clube com mais campeonatos, e na prática é o que se vê...
- Anexos
-
- SP.png (56.81 KiB) Visualizado 5325 vezes
- Registado: 9/12/2007 12:36
boa noite...
longe das polémicas deste tópico...
esta é a minha visão...
quem presta atenção aos meus tópicos sabe que tenho esta análise há muito tempo... lá pelo meio (spx 860) ainda pensei que a c da 4 podesse ficar curta...
mas assim foi o mercado... e esta onda expansiva (c da 4) quase a direito, ainda me dá mais confiança nesta figura... EXPANDED FLAT...
atenção ao vix que está a tocar na base da cunha...
normalmente não coloco aqui os meus indicadores (penso que cada 1 sabe quais são os seus) mas eles estão me a dar sinal que algo sério se vai passar brevemente...
cumprimentos e o melhor para todos
longe das polémicas deste tópico...
esta é a minha visão...
quem presta atenção aos meus tópicos sabe que tenho esta análise há muito tempo... lá pelo meio (spx 860) ainda pensei que a c da 4 podesse ficar curta...
mas assim foi o mercado... e esta onda expansiva (c da 4) quase a direito, ainda me dá mais confiança nesta figura... EXPANDED FLAT...
atenção ao vix que está a tocar na base da cunha...
normalmente não coloco aqui os meus indicadores (penso que cada 1 sabe quais são os seus) mas eles estão me a dar sinal que algo sério se vai passar brevemente...
cumprimentos e o melhor para todos
- Anexos
-
- spx0605.jpg (129.48 KiB) Visualizado 5403 vezes
-
- nasdaque 0605.jpg (96.28 KiB) Visualizado 5373 vezes
-
- eurusd0605.jpg (110.07 KiB) Visualizado 5366 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Também acredito que vamos mesmo para novos mínimos...
http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... ochada.htm
http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... ochada.htm
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
chuckpt Escreveu:salvadorveiga Escreveu:midas tens razao dou-te na cabeça
era preferivel shortares o FAS
Ou isto vira depressa ou o decay ainda e' capaz de te comer uns pontos antes da viragem...
Ainda nao comecei a shortar mas tou a pensar em shortar o XLF ou o FAS, sendo que o XLF faria com alavancagem 3x's para simular a alavancagem dos ETF's mas sem o problema do slippage e do compounding
Com que plantaforma tem acesso a shortar o ETF's?
Saxo Bank
Indo agora ao que interessa, fica o boneco do DJI (o S&P500 será algo idêntico). Parece-me haver ali uma LTDmp onde o índice terá tocado hoje. Embora o RSI esteja bem puxado, o Estocástico está no máximo (perto de 100) colocando-se a seguinte questão: conseguirá partir os 100?! E a divergência entre o volume e a evolução do índice é, para mim, ainda das coisas mais interessantes.
Por último, a divulgação, a conta-gotas, dos resultados dos stress tests. Por um lado, para "informar" ao mercado que há instituições que estão "bem" e, por outro lado, para ver de que forma reagiria o mercado antes de lançarem as cartas todas para cima da mesa. Isto parece-me interessante. Se o mercado comprou, à medida que os resultados iam saindo, não me espantaria que se verificasse amanhã um sell the news. Mas, a ver vamos.
Não estou nem bull nem bear. Tenho, aliás, aproveitado as subidas mas lá que isto me parece tudo muito estranho parece. Hoje fiquei novamente 100% líquido à espera das cenas dos próximos episódios.
Um abraço,
MozHawk
Por último, a divulgação, a conta-gotas, dos resultados dos stress tests. Por um lado, para "informar" ao mercado que há instituições que estão "bem" e, por outro lado, para ver de que forma reagiria o mercado antes de lançarem as cartas todas para cima da mesa. Isto parece-me interessante. Se o mercado comprou, à medida que os resultados iam saindo, não me espantaria que se verificasse amanhã um sell the news. Mas, a ver vamos.
Não estou nem bull nem bear. Tenho, aliás, aproveitado as subidas mas lá que isto me parece tudo muito estranho parece. Hoje fiquei novamente 100% líquido à espera das cenas dos próximos episódios.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- DJI.PNG (33.41 KiB) Visualizado 5428 vezes
AC Investor Blog Escreveu:o DOW ainda vai subir mais 5% antes de corregir. Já mencionei aqui várias vezes o factor 9000, ainda não percebi porque continuamos a bater no ceguinho......
Aqui vai um simples bonequito, que é para n perder mais tempo com esta brincadeira.....
Tou contigo AC. Cheira-me que os 9000 vão ser complicados...De todo o modo, das duas uma:
1 - ou isto não é tão mau como fizeram a malta crer;
2 - ou andam a enganar a malta e isto não vai lá tão depressa como se diz.
O que tem a sua piada é dizerem que houve uma desaceleração da degradação de alguns indicadores económicos do tipo "não caiu tanto como se previa e caiu menos do que no período anterior". Pá, é de chorar.
Esta noite estive a jantar com um tipo que fez carreira na JSE e foi conselheiro de alguns governos que me dizia que gostava muito de um economista inglês - não fixei o nome - que dizia que a 3ª Guerra Mundial não seria feita recorrendo às armas mas sim aos mercados. Quem sabe?!
De qualquer maneira, tudo é estranho. Assim como a divulgação de detalhes sobre os bancos que precisarão de reforçar o capital dos outros que não necessitam, antes do anúncio oficial amanhã. Afinal, o que mudou nos mercados? Nada. A não ser o facto de haver "investidores" que estão a fazer realmente big bucks... as usual.
Um abraço,
MozHawk
salvadorveiga Escreveu:midas tens razao dou-te na cabeça
era preferivel shortares o FAS
Ou isto vira depressa ou o decay ainda e' capaz de te comer uns pontos antes da viragem...
Ainda nao comecei a shortar mas tou a pensar em shortar o XLF ou o FAS, sendo que o XLF faria com alavancagem 3x's para simular a alavancagem dos ETF's mas sem o problema do slippage e do compounding
Com que plantaforma tem acesso a shortar o ETF's?
- Registado: 14/6/2008 10:57
Corvo é exactamente isso que eu faço.
Por isso dou razão ao mercado e não a opiniões individuais.
São naturais as divergências. É mesmo para isso que existem os foruns.
Queres um conselho( não se deve dar conselhos em bolsa , mas desta vez dou icon_lol.gif ).
Anda por ti , não andes pelos outros.
Se não consegues andar sozinho ,não andes.
Um abraço.
Corvo é exactamente isso que eu faço.
Queres um conselho( não se deve dar conselhos em bolsa , mas desta vez dou icon_lol.gif ).
Um abraço.
[quote][/quote]
Um abraço.
[quote][/quote]
corvo47 Escreveu:Champignon Escreveu:Eu não ando á muito tempo nisto dos mercados.
Mas penso que um dos principais eros é ter certezas.
Vejo muitos de vocês afirmar que vai subir 5% e outros que afirmar que as quedas começam sempre no dia seguinte, alguns com posições perdedoras.
Acho que nos devemos limitar a dar razão, seja para que lado for...
Queres um conselho( não se deve dar conselhos em bolsa , mas desta vez dou).
Um abraço.
Eu tambem eu sou novo aqui na bolsa, mas houve alguns utilizadores que foram criticados por afirmarem que não iamos fazer novos minimos e que isto era um bull market. Penso que o mercado esta a dar uma grande lição a muitos utilizadores. Por isso as vezez tambem fico confuso com opiniões distintas.
- Registado: 6/5/2009 14:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 137 visitantes