Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bp1511 » 8/5/2009 17:58

BuyPoint Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Respeito a tua opinião, eu apresentei os meus argumentos, tu apresentaste os teus. Queres que eu diga que tu estás errado? 10 anos a debater nos fóruns serviram-me para nunca dizer a alguém que está errado. Limito-me a apresentar os meus argumentos.

E, segundo os teus argumentos, pergunto eu porque é que então todos os investidores não vendem no fecho e não recompram na abertura.

Um abraço,
Ulisses

mas qual é o interesse de venderem no fecho e comprar na abertura? nenhum

iriam apenas perder mais dinheiro em comissões...

a acção na segunda vai descontar logo na abertura o valor bruto e não o liquido como dizes.

que dp da abertura suba ou desça já é o mercado a funcionar.

Segundo a tua teoria é muita, segundo a do Ulisses é nenhuma.

Registado: 29/11/2007 2:19

por BuyPoint » 8/5/2009 17:55

Ulisses Pereira Escreveu:Respeito a tua opinião, eu apresentei os meus argumentos, tu apresentaste os teus. Queres que eu diga que tu estás errado? 10 anos a debater nos fóruns serviram-me para nunca dizer a alguém que está errado. Limito-me a apresentar os meus argumentos.

E, segundo os teus argumentos, pergunto eu porque é que então todos os investidores não vendem no fecho e não recompram na abertura.

Um abraço,
Ulisses

mas qual é o interesse de venderem no fecho e comprar na abertura? nenhum

iriam apenas perder mais dinheiro em comissões...

a acção na segunda vai descontar logo na abertura o valor bruto e não o liquido como dizes.

que dp da abertura suba ou desça já é o mercado a funcionar.

Registado: 12/6/2008 19:25

por Ulisses Pereira » 8/5/2009 17:48

Respeito a tua opinião, eu apresentei os meus argumentos, tu apresentaste os teus. Queres que eu diga que tu estás errado? 10 anos a debater nos fóruns serviram-me para nunca dizer a alguém que está errado. Limito-me a apresentar os meus argumentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BuyPoint » 8/5/2009 17:40

Ulisses Pereira Escreveu:Eu já expliquei num post há pouco, não tenho outra forma de o fazer. :)

Um abraço,
Ulisses

pois mas a tua explicação esta errada.

por Ulisses Pereira » 8/5/2009 17:29

Eu já expliquei num post há pouco, não tenho outra forma de o fazer. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BuyPoint » 8/5/2009 17:20

ulisses não percebo essa da acção descontar o valor liquido do dividendo...

que eu saiba desconta o valor bruto.

o liquido é o que entra na nossa carteira

por Arim » 8/5/2009 17:13

Boa tarde,

Hoje a EDP a confirmar a aguentar a sua tendência ascendente.

Com uma vela que reflecte uma pequena variação diária mas sempre muito próximo do valor máximo da sessão anterior.

Analisando o movimento diário, apesar da pequena descida que teve durante o dia, encerrou a subir e com força.

Tudo indica que manterá a força para continuar a sua subida antes da merecida pausa para respirar.
Anexos
EDP.JPG
EDP.JPG (49.08 KiB) Visualizado 7047 vezes

Registado: 6/4/2009 22:56

por rsacramento » 7/5/2009 19:30

acabei agora mesmo de ver o vídeo do Ulisses sobre a edp e não resisto a deixar a minha perspectiva:
Anexos
edp semanal 070509.png
edp semanal 070509.png (8.59 KiB) Visualizado 7512 vezes
edp 070509.png
edp 070509.png (11.4 KiB) Visualizado 7505 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Nyk » 7/5/2009 19:20

EDP
Mexia diz que "resultados mostram resiliência da empresa”
Ana Baptista
07/05/09 19:05

--------------------------------------------------------------------------------

A EDP conseguiu lucros de 265 milhões no arranque do ano.
Collapse Notícias Relacionadas
EDP surpreende pela positiva com lucros de 265 milhões 17:10

Lisboa sobe com 9 acções no máximo do ano 17:00
Collapse Comunidade
Partilhe: O presidente executivo da EDP, António Mexia, mostrou-se satisfeito com os resultados trimestrais da empresa, considerando que “mostram resiliência e o valor da estratégia adoptada pela empresa”.

A EDP conseguiu lucros de 265 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um resultado que surpreendeu os analistas pela positiva.

António Mexia considera que "estes resultados mostram resiliência e o valor da estratégia adoptada pela empresa”.

Já quanto ao aumento da concorrência com a entrada da Endesa no mercado doméstico da electricidade, o CEO da EDP esclarece que a eléctrica “está nos dois mercados [industrial e residencial] desde a primeira hora”.

“Vemos com bons olhos a novas entrada de novos operadores. Gostamos de concorrência e da concorrência”, sublinhou António Mexia na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 7/5/2009 17:43

Lucros da EDP aumentam 0,8% e superam estimativas dos analistas (act.)
O resultado líquido da EDP registou uma subida de 0,8% no primeiro trimestre de 2009 face ao período homólogo do ano passado, para 265,3 milhões de euros, anunciou a empresa liderada por António Mexia em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

O resultado líquido da EDP registou uma subida de 0,8% no primeiro trimestre de 2009 face ao período homólogo do ano passado, para 265,3 milhões de euros, anunciou a empresa liderada por António Mexia em comunicado à CMVM.

Este resultado superou as estimativas dos analistas consultados pela Lusa, que apontavam para uma queda de 8,7% dos lucros, para 239,9 milhões de euros.

A EDP destaca os menores ganhos com a alienação de activos financeiros no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2008. Nos três primeiros meses de 2009, a eléctrica encaixou 13 milhões de euros no primeiro trimestre de 2009 com a entrada da Sonatrach no capital da CCGT Soto 4 (com participação de 25%), em linha com o definido na parceria estratégica assinada em 2007, mas no mesmo período de 2008 os ganhos foram superiores: 27 milhões com venda de 3,5% da participação na REN e o exercício da opção de venda sobre a Edinfor de 40%.

O EBITDA consolidado cresceu 5% (40 milhões de euros), para 849 milhões, no trimestre em análise, salienta a empresa. A contribuir estiveram principalmente as actividades liberalizadas na Península Ibérica (+ 63 milhões de euros) e as operações eólicas (+ 29 milhões).

Os custos operacionais recuaram 8,4% face aos três primeiros meses do ano passado, para 412 milhões de euros, “reflectindo importantes ganhos de eficiência”, refere o comunicado, salientando que os resultados obtidos pelo projecto OPEX totalizaram 27 milhões de euros, permitindo uma redução em 2% dos custos operacionais.

Os custos com pessoal caíram 4,8%, “reflectindo um recente esforço de reestruturação,

nomeadamente no Brasil e em Portugal”. Os custos com benefícios sociais cresceram 22% (+ 6 milhões de euros), inflacionados por 4,4 milhões de euros de custos com a reestruturação de recursos humanos registados no Brasil e prémios de pensões mais altos na distribuição em Portugal.

As depreciações e amortizações aumentaram 17% face ao primeiro trimestre de 2008, para 312 milhões de euros, reflectindo operações de maior IRC e impostos diferidos, salienta ainda o comunicado.

Na sessão de hoje, a EDP fechou a ganhar 1,27% para 2,86 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 7/5/2009 17:19

Lucros trimestrais da EDP aumentam 0,8% e superam estimativas dos analistas

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

Este resultado superou as estimativas dos analistas consultados pela Lusa, que apontavam para uma queda de 8,7% dos lucros, para 239,9 milhões de euros.

por Resina » 7/5/2009 9:28

aaugustobb Escreveu:Boas

Será que esta entrada da Endesa no mercado português, não vai afectar muito as cotações da EDP, ainda por cima anunciam uma redução das tarifas de 10%??? :roll:

BN

Se queres que te diga, acho que isso nos tempos que correm de pouco interessa ao titulo...
O mercado sobe indiferenciadamente, assim como caiu da mesma maneira...
Agora de uma coisa não nos podemos esquecer, a Edp é um titulo mais calmo e dificilmente verás a ter um comportamento como teve a Tdu ou a Sonae Ind...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por bp1511 » 7/5/2009 9:24

aaugustobb Escreveu:Boas

Será que esta entrada da Endesa no mercado português, não vai afectar muito as cotações da EDP, ainda por cima anunciam uma redução das tarifas de 10%??? :roll:

BN

Sim vai afectar, mas de forma positiva.
Porquê?

Quanto mais pessimista estiver o pessoal melhor, neste momento tens uma pequena LTA do teu lado, esquece as noticias.

Essa noticia só vai servir, quando o mercado começar a descer para justificar a queda da EDP.
A EDP neste momento vai a caminho dos 3,20€.

por aaugustobb_69 » 7/5/2009 9:16

Boas

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por Bocciardi » 6/5/2009 16:47

Fecou a 2.824€... Ficou acima da resistência com um bom volume... Os próximos dois dias vão ser essenciais, pois a acção paga dividendo e vamos ver se amanhã abre e confirma a quebra da resistência...

Vamos ver como vão continuar os mercados ao longo do dia...

Um abraço
Bocci

Registado: 17/1/2008 17:15

por curvas » 6/5/2009 14:19

bp1511 Escreveu:Para vocês, qual o valor, em fecho, para considerarem a resistencia quebrada?

Considero que um fecho acima de 2,825 com volume forte a acompanhar (acima dos ultimos dias) será um sinal de força que deverá durar pelo menos até ao final da sessão de Sexta-Feira, que é a véspera do dia de ex-dividendo.

Registado: 29/11/2007 2:47

por bp1511 » 6/5/2009 14:06

Para vocês, qual o valor, em fecho, para considerarem a resistencia quebrada?

por joaoparker » 6/5/2009 11:00

Está com bastante bom aspecto bp1511, e vou tê-la debaixo do meu radar. A projecção do triângulo aponta para a zona dos 3,20, que foi um suporte relevante o ano passado.

Quanto à tua questão eu pessoalmente não considero um suporte ou uma LTA quebrada se apenas se dever ao descontar do dividendo. Acho que até se pode fazer uns ajustes ao gráfico pelo que já li por aqui mas não sei bem como isso se processa e na volta até estou a dizer a uma grande asneira.

Registado: 29/11/2007 2:33

por Elias » 6/5/2009 10:55

eu diria que nessa situação a LTA deixa de ser válida e procuraria uma nova LTA (depois de haver um novo mínimo relativo)

Registado: 5/11/2002 12:21

por bp1511 » 6/5/2009 10:43

Alguem pode dar uma ajuda?
Na segunda feira a acção entra em ex-dividendo, a acção vai corrigir 0,14€, ficando abaixo da lta. É considerada quebrada a LTA?

Obrigado.

por bp1511 » 6/5/2009 10:40

Hoje, foi o dia em que olhei melhor para este gráfico.
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (79.93 KiB) Visualizado 7275 vezes

por curvas » 5/5/2009 15:22

Penso que se pode considerar a quebra da ltd de longo prazo. No entanto, a resistência dos 2,80/2,81 continua a limitar o caminho para Norte, no curto prazo. Será que ainda quebra esta semana :?:
Anexos
EDP.JPG
EDP.JPG (58.99 KiB) Visualizado 7479 vezes

Registado: 29/11/2007 2:47

por mcarvalho » 5/5/2009 9:40

Lucros da EDP terão descido 4% no primeiro trimestre
A Energias de Portugal deverá anunciar quinta-feira que os resultados líquidos baixaram 4% no primeiro trimestre, uma queda que é explicada pelos ganhos extraordinários obtidos no período homólogo do ano passado, de acordo com as estimativas do BPI.

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

A Energias de Portugal deverá anunciar quinta-feira que os resultados líquidos baixaram 4% no primeiro trimestre, uma queda que é explicada pelos ganhos extraordinários obtidos no período homólogo do ano passado, de acordo com as estimativas do BPI.

O banco estima que a empresa liderada por António Mexia anuncie lucros de 253 milhões de euros, sendo que a queda face ao período homólogo é sobretudo explicada pelos ganhos extraordinários de 27 milhões de euros obtidos no ano passado com a venda de acções da REN e da Edinfor.

Em sentido inverso, este ano a EDP deverá contabilizar perdas de 29 milhões de euros, devido à perda de valor das acções do BCP detidas pela eléctrica. Estes dois efeitos têm um impacto negativo de 39 milhões de euros nas contas da EDP, o que representa cerca de 10% dos lucros antes de impostos obtidos no primeiro trimestre do ano passado.

Segundo as mesmas previsões, o EBITDA da EDP terá ficado nos 845 milhões de euros (contra 808 milhões de euros no período homólogo) e os resultados operacionais nos 544 milhões de euros.

No negócio de geração e produção de electricidade, o BPI lembra que a EDP já divulgou dados preliminares, com a produção a descer 13%. Na distribuição, “não são de esperar grandes surpresas”, com o EBITDA a descer 8% para 168 milhões de euros.

Quanto à unidade de renováveis (os resultados da EDP Renováveis serão conhecidos amanhã), o BPI assinala que o foco estará nos preços conseguidos pela empresa nos mercados mais relevantes.

Para o Brasil é estimada uma queda de 16% no EBITDA, devido ao forte primeiro trimestre do ano passado e à queda do real face ao euro em 2009. Ao nível dos resultados financeiros, o BPI adianta que a EDP deve beneficiar pelo facto de ter 66% da sua divida emitida a taxa variável.

As acções da EDP seguem a cair 0,04% para 2,80 euros.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Elias » 4/5/2009 17:38

Mais uma marrada na resistência.
Anexos
edp.PNG
edp.PNG (30.38 KiB) Visualizado 7912 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por daniely » 4/5/2009 15:13

Mas vai lá, só agora é que começou a atacar essa zona depois de uns dias de recuperaçao de forças! :wink:

bons negócios!

Registado: 24/3/2008 14:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 238 visitantes