O meu olhar sobre o PSI20
habanero04 Escreveu:BuyPoint Escreveu:estas subidas só me fazem ficar cada vez mais convencido que o bear market esta longe de ter terminado.
estas fortes subidas são tipicas de bear market...
vamos lá ver quem vai conseguir sair na altura certa, e quem vai ficar entalado...
Será que isto está em fase de exaustão da subida? Só vejo é todos os dias isto a subir cada vez mais... Não estou investido e nem é agora que o vou fazer, tenho estado a ver onde isto vai dar...
Não sei há quantos anos andas nisto, mas recordo-me muito bem do Bull Market em que havia imensos dias assim... E sabes o que eu fiz? Eu vez de ficar quieto a olhar para elas, comprava...
Se isto é o que realmente dizes, se é uma forte recuperaçao num Bear Market, então porque não aproveitar esta tendencia e quando ele regressar ires de ferias?
Eu cá decidi aproveitar isto, sempre com a cabeça na "Terra", e assim que tenha algo compensatorio desligo disto novamente como fiz nestes ultimos 3 meses...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
BuyPoint Escreveu:estas subidas só me fazem ficar cada vez mais convencido que o bear market esta longe de ter terminado.
estas fortes subidas são tipicas de bear market...
vamos lá ver quem vai conseguir sair na altura certa, e quem vai ficar entalado...
Será que isto está em fase de exaustão da subida? Só vejo é todos os dias isto a subir cada vez mais... Não estou investido e nem é agora que o vou fazer, tenho estado a ver onde isto vai dar...
- Registado: 18/4/2009 19:04
Ulisses Pereira Escreveu:Mas é importante que a maior parte dos "trades" sejam do lado da tendência principal do mercado de curto prazo.
Olá Ulisses,
Dada a subjectividade do conceito, gostaria de saber qual o horizonte temporal que para ti constitui "curto prazo".
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
A continuarem subidas desta ordem de grandeza, claro que é natural que o PSI depois precise de parar. Mas o conceito de euforia de que falava, tem a ver mais com a reacção das pessoas aqui no fórum, nos mails que recebo, com as notícias da Comunicação Social. E neste aspecto não vejo euforia nenhuma.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Já agora, uma vista de olhos não faz mal...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60154
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60154
Crise? Qual crise?
Jesse James Escreveu:Bonito duplo fundo de 6 meses.
bn
JJ
Aleluia! ALGUÉM viu "o" duplo fundo também...
Agora não esperem até aos 10.000 pontos para considerarem a hipotese estarmos JÁ no canal ascendente...
A apostar é JÁ... mas claro que agora vamos ter as verdadeiras conversas sobre os valores a partir dos quais será seguro admitir a retoma... bla bla...
OLHEM para os gráficos de longo prazo. Há quem os menospreze. Já no BEAR estava lá tudo chapado...
Crise? Qual crise?
Ulisses Pereira Escreveu:Antes de mais, acho que tens falado de "quebras de resistência" quando a tua ideia é falares em "quebras de suporte".
E se interpretei bem esse lapso, a resposta é SIM. Nomeadamente no mercado americano, onde essencialmente actuo para os meus clientes, há sempre acções que têm tendências diferentes dos índices. Mas é importante que a maior parte dos "trades" sejam do lado da tendência principal do mercado de curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
É isso mesmo...

Obrigado.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Antes de mais, acho que tens falado de "quebras de resistência" quando a tua ideia é falares em "quebras de suporte".
E se interpretei bem esse lapso, a resposta é SIM. Nomeadamente no mercado americano, onde essencialmente actuo para os meus clientes, há sempre acções que têm tendências diferentes dos índices. Mas é importante que a maior parte dos "trades" sejam do lado da tendência principal do mercado de curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:A minha actuaçºao nos mercados é de curto prazo. A estratégia para os meus clientes passa por tentar ter a maior percentagem de "trades" do lado da tendência. Nas últimas semanas, a esmagadora maioria dos "trades" dos meus clientes têm sido do lado longo, mas também houve alguns do lado curto.
Um abraço,
Ulisses
Pelo que depreendi, o índice e respectivas zonas de resistência dão-te a tendência, que depois optas por abrir posições longas ou curtas, e mantens cada acção dependendo da sua performance...
Portanto, é possível uma quebra de um suporte do índice e tu manteres a posição longa de uma determinada acção
Estou a pensar errado ou não compreendi o que transmitiste?

Cumps.
Editado pela última vez por majomo em 4/5/2009 12:55, num total de 1 vez.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
A minha actuaçºao nos mercados é de curto prazo. A estratégia para os meus clientes passa por tentar ter a maior percentagem de "trades" do lado da tendência. Nas últimas semanas, a esmagadora maioria dos "trades" dos meus clientes têm sido do lado longo, mas também houve alguns do lado curto.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
tira-me uma dúvida relativamente ao modo como te posicionas nos mercados.
Normalmente defines uma zona de resistência em determinado mercado...
Vamos supor que consideras que essa resistência é quebrada, fechas todas as posições longas nesse mercado ou mantens alguma acção que tecnicamente continua favorável?
Cumps.
tira-me uma dúvida relativamente ao modo como te posicionas nos mercados.
Normalmente defines uma zona de resistência em determinado mercado...
Vamos supor que consideras que essa resistência é quebrada, fechas todas as posições longas nesse mercado ou mantens alguma acção que tecnicamente continua favorável?
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
O PSI continua a confirmar todo o bom momento que atravessa e mantenho a opinião positiva de curto prazo que deixei no último vídeo que publiquei, onde falei essencialmente do sentimneto do mercado mas também dei uma espreitadela ao gráfico do PSI: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... A&dias=365
Deixo aqui os gráficos actualizados e mantenho a minha convicção que, enquanto o PSI se mantiver acima da zona dos 6450 pontos, os touros mantêm o controlo do mercado no curto prazo e t~em espaço para caminhar.
Um abraço,
Ulisses
Deixo aqui os gráficos actualizados e mantenho a minha convicção que, enquanto o PSI se mantiver acima da zona dos 6450 pontos, os touros mantêm o controlo do mercado no curto prazo e t~em espaço para caminhar.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (37.02 KiB) Visualizado 7187 vezes
-
- forum-psi2.GIF (41.63 KiB) Visualizado 7167 vezes
-
- forum-psi3.GIF (28.04 KiB) Visualizado 7160 vezes
Jesse James Escreveu:E é um lower low e higher low ou um duplo fundo?
eu nem reparei no erro que o artista refere porque precipitei-me sobre o padrão
então aqui há duas coisas distintas:
uma é observar que determinada acção faz uma sucessão de altos mais altos e baixos mais altos - ponto
outra é observar que esta ou outra acção está a desenhar determinado padrão
ambas as coisas não são mutuamente exclusivas
no gráfico que mostro abaixo vê-se o psi dentro de um rectângulo e também, nas últimas semanas, dentro de um canal ascendente
e nesse canal tem vindo a fazer uma sucessão de higher lows e higher highs
por fim, o duplo fundo ainda está por activar
já agora, aquando da sua activação teremos vencido a 1ª barreira para o bull (a derradeira andará pelos 7900)
- Anexos
-
- psi diário 270409.png (13.44 KiB) Visualizado 7708 vezes
Bom mas ninguém viu isso ou sou eu que já estou a bater mal da "cachimona"?!
No gráfico do GOE o "Higher low" e o "Lower high" não estão trocados??
abraços
artista
No gráfico do GOE o "Higher low" e o "Lower high" não estão trocados??
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulisses Pereira Escreveu:Goe, o volume e o duplo fundo são relevantes tecnicamente. A resposta do rsacramento, é óptima. Mas aquilo que queria sublinhar é que estamos a falar de zonas... por isso, é provável que estejam a falar da mesma coisa. Não há pontosexactos e isolados em AT, devemos falar de zonas...
Um abraço,
Ulisses
desculpa lá a insistência, mas fiquei seem perceber se me respondeste, já que pões um smiley na tua linha...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Aqui_Vale, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, maturidade, MR32, nbms2012, Neftis, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 78 visitantes