Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 1/5/2009 4:28

vold Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:
scpnuno Escreveu:Tartaruga, tu tens o capacete? queres que te empreste um? tenho aqui 2 passados de prazo que posso ceder gratuitamente - sao bancos, não vão implicar com as tuas preferencias clubisticas

Obrigadinho scp, mas passo ao vold, assim de repente talvez precise mais do que eu :shock:

Tenho cabeça rija e sou casmurro... :wink:

FT

não te preocupes FT :mrgreen: aquele post foi mesmo só para irritar o jotabilo, já estava à espera da resposta.

a verdade é que desacreditar um método só porque não se concorda é uma atitude estranha. parece que existe alguma frustração com quem negoceia por Elliot, enfim.. para mim é mais um método, já consegui óptimos resultados com ele. mas não interessa.. a verdade é que ele se irrita imenso comigo! não é preciso puxar muito por ele ehehe

jotabilo, quando ao teor pseudo intelectual do meu post era a brincar, nunca escrevo assim, escrevo sempre muito simples e muito menos me armo ao pingarelho "lol" quanto ao que escrevo nos meus posts, apesar de não ser nenhum génio (desculpe-me jotabilo, não podemos ser todos) apresento argumentos e gráficos com uns tracitos aqui e ali. olhe cá me vou safando.

para isto não ser mais um daqueles posts da treta a que o meu caro me aponta vários, vou deixar o meu bonequinho diário. tou mesmo a gostar deste arco apesar de tecnicamente achar que isto não é válido, mas pelo menos é bonito.

interessante como fechou lá dentro e se afastou do topo do canal!

abraço :mrgreen:

ó vold tmb n sei se isso existe... mas q realmente o arco anda a fazer de resistencia anda.... ja la bateu umas 4 x's... :D

descobriste a polvora :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 1/5/2009 4:27

newtrade Escreveu:Sempre acompanhei o tópico do sp onde muitos intervenientes falaram baseados nas ondas de Elliot mas ao fim e ao cabo chego á conclusão, que não passa mesmo de uma teoria , como na história muitas outras teorias se revelaram duvidosas ou não acertadas como os proprios já devem terem constatado.

Ou em ultimo caso diversos intervenientes baseados na teoria conseguem ver nos graficos coisas completamente diferentes .

newtrade, deve ter-te passado ao lado qnd se dizia por aquele topico, que o minimo rondaria os 655 pontos...

eu disse-o algumas vezes.

inclusive disse que numa optica de medio prazo nao se deveria estar a querer ser ganancioso e querer entrar no minimo exacto, com o risco de perder o rally e ir construindo posiçoes longas em varias acçoes era a melhor estrategia mesmo que sofressemos um drawdownzito... obviamente n dizia para entrar tudo a' bruta mas pa ir construindo posiçoes naquele range...

quem o fez, e conheço pessoas q o fizeram estao mt bem agora :)

querer acertar no minimo e' ser demasiado tio patinhas :D
Editado pela última vez por salvadorveiga em 1/5/2009 4:30, num total de 1 vez.

Registado: 12/3/2008 22:06

por Godfather » 1/5/2009 4:25

Boas,

parece que tive sorte hoje :)

Não resisti à tentação matinal e acabei por novamente abrir uma posição. Não querendo levar posições para o fim de semana, ao abrir a posição estabeleci que teria que a fechar ainda hoje independentemente de estar a perder ou a ganhar.

Com a candle de hoje, a probabilidade de queda é elevada e poderá tornar-se numa evening star mas necessita de confirmação (um fecho nos próximas dias, perto do mínimo de ontem). Apesar da evening star em formação apenas levei como posições para o fim de semana os lucros do trade de hoje.

Porque vendi parte da posição curta?
Agora que isto vai começar a caír, era sempre a somar!
(é que posso estar redondamente errado como estive neste post).

Se houver confirmação da queda, ainda se vai bem a tempo de escorregar pela montanha e o lucro de hoje torna-se num lucro engraçado :wink:

Bons negócios,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por newtrade » 1/5/2009 1:05

Essa parabola está muito perfeitinhnha mas o futuro nos dirá se isso realmente corresponde á verdade.

Registado: 12/10/2008 15:57

por vold » 1/5/2009 0:49

Flying Turtle Escreveu:
scpnuno Escreveu:Tartaruga, tu tens o capacete? queres que te empreste um? tenho aqui 2 passados de prazo que posso ceder gratuitamente - sao bancos, não vão implicar com as tuas preferencias clubisticas

Obrigadinho scp, mas passo ao vold, assim de repente talvez precise mais do que eu :shock:

FT

não te preocupes FT :mrgreen: aquele post foi mesmo só para irritar o jotabilo, já estava à espera da resposta.

a verdade é que desacreditar um método só porque não se concorda é uma atitude estranha. parece que existe alguma frustração com quem negoceia por Elliot, enfim.. para mim é mais um método, já consegui óptimos resultados com ele. mas não interessa.. a verdade é que ele se irrita imenso comigo! não é preciso puxar muito por ele ehehe

jotabilo, quando ao teor pseudo intelectual do meu post era a brincar, nunca escrevo assim, escrevo sempre muito simples e muito menos me armo ao pingarelho "lol" quanto ao que escrevo nos meus posts, apesar de não ser nenhum génio (desculpe-me jotabilo, não podemos ser todos) apresento argumentos e gráficos com uns tracitos aqui e ali. olhe cá me vou safando.

para isto não ser mais um daqueles posts da treta a que o meu caro me aponta vários, vou deixar o meu bonequinho diário. tou mesmo a gostar deste arco apesar de tecnicamente achar que isto não é válido, mas pelo menos é bonito.

interessante como fechou lá dentro e se afastou do topo do canal!

abraço :mrgreen:
Anexos
spx_diario.png
spx_diario.png (61.66 KiB) Visualizado 4569 vezes

Registado: 29/11/2007 14:23

por newtrade » 1/5/2009 0:48

Sempre acompanhei o tópico do sp onde muitos intervenientes falaram baseados nas ondas de Elliot mas ao fim e ao cabo chego á conclusão, que não passa mesmo de uma teoria , como na história muitas outras teorias se revelaram duvidosas ou não acertadas como os proprios já devem terem constatado.

Ou em ultimo caso diversos intervenientes baseados na teoria conseguem ver nos graficos coisas completamente diferentes .

Registado: 12/10/2008 15:57

por artista_ » 1/5/2009 0:38

Estive 3 dias sem net e quase nem vim, este tópico até estava interessante mas esta última página (e ainda devo ter umas 3 ou 4 por ler) já está no delírio...

Enfim, isto continua cada vez mais longe dos mínimos... parabéns a quem está a aproveitar a subida!

abraços e bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 30/4/2009 23:00

Tranquiliza-te! eu agora faço turnos separados do chefe para não haver misturas. Ele entra cedo e eu tarde, ele sai cedo, eu tarde. Ele almoça ao meio dia, eu à uma. Quando está no escritório, eu estou em reunião. E assim sucessivamente até ao triunfo da quarentena :D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por LUSITO » 30/4/2009 22:58

Há centenas de tópicos e sub-tópicos no Forum mas este deve ter mel para atrair tantos participantes e com opiniões tão diversas ... eu confesso que gosto do estilo , é interventivo, corresponde ao sentir de cada um, mais para o emotivo, menos analítico e corresponde ao devir diário dos mercados.
Cada sessão, cada lição

Creio que, como todos os que aqui vem, venho de livre vontade e só leio o que que quero , só consumo o que me agrada - eu não vou, não tenho qq curiosidade nos tópicos de Warrants, de ETF´s ou aos off-topics de temas sobre os quais não tenho qulauqre interesse.
Mas o que eu nunca faria , por respeito a quem participa ( e porque o tema não me interessa ) , era ir para um tópico sobre o qual não tenho qq interesse, em que não me identifico com os participantes ou sobre um título que não me agrada, mandar umas postas de pescada bem letradas sobre a pretensa falta de "eruditismo" dos seus participantes ... isso não o faria, deixá-los-ia a "lavar alma" que bem precisam

De resto eu não tenho qualquer complexo em dizer que gosto imenso deste tópico ...

E a opinião Midas subiu uns pontinhos ...contra ventos e marés

Bons negócios

Registado: 13/2/2009 2:16

por scpnuno » 30/4/2009 22:40

Pata-Hari Escreveu:O que uma pessoa perde quando trabalha até tarde. |

Até tarde??

Com o chefe???

O do México???

Não "postas" mais sem mascara Sra Administradora. Isto já anda aqui o virus dos "touros loucos" dos "ursos pi-ursos" só me faltava o dos "traders suínos"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 30/4/2009 22:11

O que uma pessoa perde quando trabalha até tarde. Há momentos inesqueciveis e imperdiveis em tempo real :|
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Midas » 30/4/2009 21:55

Só mais um gráfico diário. Hasta. Podem dizer mal à vontade que num vou estar por cá :)
Anexos
S&P500 D.jpg
S&P500 D.jpg (149.98 KiB) Visualizado 5043 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 30/4/2009 21:48

Ficam 2 gráficos, um mais a sério, outra também sério mas mais na brincadeira.

Futuros do S&P500 a fazerem um enorme volume na queda, especialmente as financeiras foram despejadas no final.
Quanto ao QQQQ está a formar umas batwings jeitosas.

Divirtam-se no feriado.
Anexos
QQQQ Batwings.png
QQQQ Batwings.png (69.15 KiB) Visualizado 5096 vezes
S&P500.jpg
S&P500.jpg (127.94 KiB) Visualizado 5095 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Flying Turtle » 30/4/2009 21:34

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Bala » 30/4/2009 20:58

The Mechanic Escreveu:Só falta um nu artistico e fica tudo bem .

Quanto ao nú artístico não sei, mas deixei um semi-nú no tópico das ondas
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 6&start=50

Agora quanto a poema, é pá vocês não me liguem! Eu ainda estou meio atrofiado de cenas de auditoria, qualidade, acções correctivas, propostas de melhoria e critérios de aceitação :wall:
Editado pela última vez por Bala em 1/5/2009 2:34, num total de 1 vez.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por The Mechanic » 30/4/2009 20:45

AAAAAAAh Poeta..!

Hehehe...parece que o veneno estancou por estes lados e do Eruditismo à Poesia, foi um passinho. Só falta um nu artistico e fica tudo bem .

Não há nada como um post do Jotabilo pro cerebro de um gajo parar e pensar " espera aí ...eu nunca vi isto em lado nenhum !" Eu gosto do Jotabilo. Já andámos às turras , mas gosto dele . É um gajo muito "suis generis " e mais o é neste Caldeirão.

Passarinha...! Ai, ai ai..!
Nunca se deve colocar na mesma frase as palavras " The Mechanic" e " José Castelo-Branco" ...! É contra-natura, uma vez que as minhas "pochetes" são sempre mais chiques que as dele . Já nem falo das echarps...

Ó Bala ! Tu és um Manuel Alegre da Bolsa , pá ...!
Muito bom.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: comentário

por carrancho » 30/4/2009 20:40

jotabilo Escreveu:Cara Tartaruga esvoaçante

Não soube exactamente o que quiseste dizer... sobre o que comentei...mas o caldeirão já merece uma chamada ao concreto desta coisa da bolsa...alguma coisa de útil..não estes relatos de futebol sobre predições insubstanciais ditadas sobre ondas e subondas em conformidade com as circunstâncias convenientes ao ego dos autores.
A bolsa é um investimento, com mais ou menos risco envolvido....e não se compadece com estes jogos onde pondera primariamente a crênça.
Sejamos claros. Raramente aparece uma pessoa que lucidamente, dê uma opinião fundamentada e lúcida sobre um título.
Finobacci e o tijolo de Deus.....Eliott que lhe segue de perto a fé ....quanto a razão...nada há de tangível.
Mudem de rumo. Falem claro e deixem-se de verrugas no ego para parecerem brilhantes.
Até aqui aparecem indivíduos que classificam o DAX de "Besta"....quando fazem investimentos em Warrants constituindo uma carteira de 75 euros!!!!!!!
Oh Caro Tartaruga voadora...como vai longe
a lucidez dos primeiros tempos do fórum....que com simplicidade, ia ensinando.
Existem já outros areópagos desta coisa da bolsa que primam pelo esclarecimento e simplicidade e começam a ter as preferências dos mais sinceramente interessados.
É com algum lamento que o reconheço.

cumps

jotabilo,

Falar claro, simples, de forma perceptível para quem ouve (ou lê) é um sinal de inteligência. Se vários receptores não compreendem o que um emissor pretende transmitir, por melhor que o faça, acaba por ser este a cair no ridículo.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Bala » 30/4/2009 20:23

O Mech, o Jotabilo, keke ísso?
Estamos cá num fórum cultural?
Já viram quantos anos já passaram?
Porém a bolsa, continua igual.

Há uns que querem ser os Elliotistas
Os outros é com médias que vão la,
Terceiros fazem gráficos com linhas
Os outros, como eu, bem eu sei-la!

Na bolsa temos tanto disparate
E tanta malta quer enriquecer
Porque nos criticarmos uma arte?
Se ela faz a guita aparecer?

Se método é bom e funcimina
E se, a malta é boa no que faz...
Porque não respeitar todos estilos?
Porque não ouvir alguém que os faz?

É certo que há sempre divergências
É claro que nem sempre ganharão
Mas acho de louvar uma pessoa
Que aguente forte a sua opinião :idea:

Se forem ver o S&P caiu
E este rally há de acabar
Não sei se vai ser hoje ou prá semana
Mas eu com puts já decidi ficar!

O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por scpnuno » 30/4/2009 20:11

Já que neste topico (na falta de novos minimos) se vai lavando a alma, e dado que estamos em fim-de-semana-comprido, cá vai:

Jotabilo, tu estás vivo?? as saudades que eu tinha de pegar no dicionário para ler o caldeirão. E as saudades de cascar num portista que não seja o meu marido! e das reticencias! Bem, tinha saudades de ti. Tu aparece, que a gente não te percebe, mas lê na mesma

Mech!! Tendencia? tu tem cuidado com isso de seguir as tendencias que ainda e dá alguma coisinha má. Ainda por cima aí para os teus lados... tens visto por acaso o Castel_Branco??? Tu cuida-te, pá. (e essa de "ahh, estou longo, e tal...bem, ok, seja, mas escuas de te estar a gabar, né? és um respeitavél pai de familia)

Marco Atónio! Falar no longo do Mech fez-me lembrar de te dizer uma coisa que ando a evitar, mas tem que ser:
O teu rodapé é muito comprido, pá!! Já sei que é a tendencia e tal, mas é demasiado comprido Tens posts em que o coiso é maior que o post. Encurta-me isso, pá. Siglas, sei lá

Tartaruga, tu tens o capacete? queres que te empreste um? tenho aqui 2 passados de prazo que posso ceder gratuitamente - sao bancos, não vão implicar com as tuas preferencias clubisticas

Clinico: Sai uma caixa de Tolvon, 2 de Halcion e 1 Lexotan aqui para a mresa dos minimos, se faz favor

Abraços do passarinho gordo e em fuga
Mar
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

comentário

por jotabilo » 30/4/2009 19:59

Caro Tartaruga

Eu entendi bem. Sei que és dos mais esclarecidos.
Este trend....cansa-me de tanta sacripantisse.
rrrssss!!!!

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por MarcoAntonio » 30/4/2009 19:54

Eu estou a escrever essencialmente em relação ao teu segundo post (o dirigido ao FT).

Acho que não devemos ver este tópico, com o qual claramente não te identificas, como um espelho do Forum. Ele é uma parte do Forum, não o Forum todo!

Eu estou aqui no Forum todos os dias e não acho que este tópico reflicta o Forum. E eu, tal como tu, tb não me revejo neste tópico (espero não ofender ninguém mas é o que sinceramente penso). Contudo não é por isso que eu vou achar que ele não deve existir ou que eu deva fazer algo para desincentivar que ele exista. Na verdade acho que não o devo fazer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

comentário

por jotabilo » 30/4/2009 19:51

Caro Vold

De ti recordo que da última vez que escreveste a propósito de um meu comentário, não foste cordial e correcto comigo. Até houve alguém que me aconselhou a comunicar o teu desplante à administração. Não o fiz porque acredito que todos temos o direito de estar mal dispostos.
Um dia ainda me has-de explicar o que de consistente existe nos teus post's além de uma certa galanicie com que pretendes armar ao pingarelho da intelectualidade que te adorna.
Não te refugies na vulgaridade para veres se escapas à inconsequência da tua jactância.
Apareces a defender O quê? Diz lá o que defendes além de afrmares aquilo que é óbvio e qe se conclui sem grandes elocubrações de Eloitt e quejandos???
Isto merece mais um pouco de lucidez.

cumps.

Registado: 3/12/2007 20:31

por MarcoAntonio » 30/4/2009 19:49

Aliás, devo dizer e acrescentar, eu só vou seguindo determinados tópicos porque sou moderador. Acabo por lê-los muitas vezes na diagonal, não dando grande atenção ao conteúdo, apenas para ver se tudo está bem, se há alguma confusão entre participantes ou coisa parecida, porque sou moderador e portanto tenho de o fazer para zelar pelo forum...

Mas quando versam sobre determinados temas eu até acabo por não prestar grande atenção ao que está escrito, como que os evito. Porque não era saudável também estar sempre a escrever e a debater sobre as mesmas questões. Há que encontrar um equilibrio.

Isto como que serve de sugestão para outros. Às vezes, quando "não se gosta de algo" mais vale passar à frente...

E claro, de preferência dando o nosso contributo, colaborando noutros tópicos ou abrindo tópicos onde defendemos a nossa visão e opinião sobre os mercados.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Re: comentário

por Flying Turtle » 30/4/2009 19:46

jotabilo Escreveu: Não soube exactamente o que quiseste dizer... sobre o que comentei...

Caro jotabilo,

Tão simples como isto: A tua intervenção foi uma verdadeira pedrada no charco onde touros e ursos se guerreiam, às vezes cegamente (sem ofensa para ninguém) e para além do razoável. Como se o pior do fanatismo religioso, político, clubístico ou outro que tal se apoderasse dos agentes do mercado.

Esquecem-se de que, em cada transacção que se faz na bolsa, há sempre compradores e vendedores, todos convencidos do(s) seu(s) respectivo(s) acerto(s). Mas que, ao agirem no mercado, não tentam convencer à força as respectivas contrapartes de que estão erradas - se o fizessem e o conseguissem, com quem iriam fazer negócio afinal?

Obrigado, gostei de te ler,

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 30/4/2009 19:41

Jotabilo, o Caldeirão é e sempre será um espaço debate, um espaço aberto onde as pessoas podem debater o mercado sobre as suas diversas abordagens.

Pessoalmente, não sou apologista nem nunca fui das ondas de Elliot, que é um tema que estás a endereçar em particular nestes teus tópicos. Pessoalmente a minha opinião é muito simplesmente esta: as ondas de elliot não servem para nada a não ser para descrever os movimentos do mercado à posteriori. Por antecipação não servem para nada, não servem para negociar. É uma teoria extremamente elaborada por forma a se puder sempre encaixar nas ondas qualquer movimento que o mercado faça e por isso "parece funcionar", parece que o mercado lhe obedece de alguma forma.

Já escrevi isto uma série de vezes mas não vou fazê-lo sempre a toda a hora e em todos os tópicos. Como não o vou fazer noutros temas ou abordagens com que não concordo. Até porque eu não sou dono da razão. Nem eu nem ninguém. Isto reflecte meramente a minha opinião e convicção sobre o tema. Digo-o respeitando quem pensa de outra forma, naturalmente...

E porque estou a dizer isto?

Porque dos teus posts transparece que tu achas que alguém devia dizer algo ou chamar "os outros" à razão. Bom, chamar à razão é sempre relativo pois como acabei de dizer, ninguém é dono da razão.

Ora, o caldeirão é um espaço de debate e não um espaço onde se é obrigado a acreditar em x ou proibido de acreditar em y.

Convém que deixemos espaço aos outros se queremos ter o nosso. Quem defende uma abordagem diferente da de X ou Y tem espaço neste forum para apresentar e defender a sua abordagem.

É isso mesmo que queremos!
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, bigest, Bing [Bot], carlosdsousa e 132 visitantes