Novos mínimos a caminho
comentário
Cara Tartaruga esvoaçante
Não soube exactamente o que quiseste dizer... sobre o que comentei...mas o caldeirão já merece uma chamada ao concreto desta coisa da bolsa...alguma coisa de útil..não estes relatos de futebol sobre predições insubstanciais ditadas sobre ondas e subondas em conformidade com as circunstâncias convenientes ao ego dos autores.
A bolsa é um investimento, com mais ou menos risco envolvido....e não se compadece com estes jogos onde pondera primariamente a crênça.
Sejamos claros. Raramente aparece uma pessoa que lucidamente, dê uma opinião fundamentada e lúcida sobre um título.
Finobacci e o tijolo de Deus.....Eliott que lhe segue de perto a fé ....quanto a razão...nada há de tangível.
Mudem de rumo. Falem claro e deixem-se de verrugas no ego para parecerem brilhantes.
Até aqui aparecem indivíduos que classificam o DAX de "Besta"....quando fazem investimentos em Warrants constituindo uma carteira de 75 euros!!!!!!!
Oh Caro Tartaruga voadora...como vai longe
a lucidez dos primeiros tempos do fórum....que com simplicidade, ia ensinando.
Existem já outros areópagos desta coisa da bolsa que primam pelo esclarecimento e simplicidade e começam a ter as preferências dos mais sinceramente interessados.
É com algum lamento que o reconheço.
cumps
Não soube exactamente o que quiseste dizer... sobre o que comentei...mas o caldeirão já merece uma chamada ao concreto desta coisa da bolsa...alguma coisa de útil..não estes relatos de futebol sobre predições insubstanciais ditadas sobre ondas e subondas em conformidade com as circunstâncias convenientes ao ego dos autores.
A bolsa é um investimento, com mais ou menos risco envolvido....e não se compadece com estes jogos onde pondera primariamente a crênça.
Sejamos claros. Raramente aparece uma pessoa que lucidamente, dê uma opinião fundamentada e lúcida sobre um título.
Finobacci e o tijolo de Deus.....Eliott que lhe segue de perto a fé ....quanto a razão...nada há de tangível.
Mudem de rumo. Falem claro e deixem-se de verrugas no ego para parecerem brilhantes.
Até aqui aparecem indivíduos que classificam o DAX de "Besta"....quando fazem investimentos em Warrants constituindo uma carteira de 75 euros!!!!!!!
Oh Caro Tartaruga voadora...como vai longe
a lucidez dos primeiros tempos do fórum....que com simplicidade, ia ensinando.
Existem já outros areópagos desta coisa da bolsa que primam pelo esclarecimento e simplicidade e começam a ter as preferências dos mais sinceramente interessados.
É com algum lamento que o reconheço.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
o jotabilo é um intelectual.. fantástico poder conviver com uma pessoa tão culta, sinto-me cheio de sorte.
estando eu habituado a pessoas vulgares que se limitam a analisar as situações de uma maneira técnica e com fraco conteúdo pedagógico, é deslumbrante ver que alguém tão distinto como o jotabilo, o consegue fazer recorrendo a personalidades da história grega, expondo claramente uma opinião pertinente sobre os mercados. não fosse este o objectivo de postar aqui.
gosto muito de ler os seus posts, sinto que aprendo e me torno uma pessoa melhor com eles. provavelmente é um dos maiores responsáveis pela minha evolução como trader.
o meu mais sincero obrigado jotabilo!!
estando eu habituado a pessoas vulgares que se limitam a analisar as situações de uma maneira técnica e com fraco conteúdo pedagógico, é deslumbrante ver que alguém tão distinto como o jotabilo, o consegue fazer recorrendo a personalidades da história grega, expondo claramente uma opinião pertinente sobre os mercados. não fosse este o objectivo de postar aqui.
gosto muito de ler os seus posts, sinto que aprendo e me torno uma pessoa melhor com eles. provavelmente é um dos maiores responsáveis pela minha evolução como trader.
o meu mais sincero obrigado jotabilo!!
Re: comentário
jotabilo Escreveu:Caro Mech
Isto é de ir às lágrimas..... Este tópico tem os precipícios de uma montanha russa e os G'S de um um descascar da banana num festival aeronautico...e depois a náusea sobrevem... .Primeiro afirmam o óbvio..desde há muito tempo que vistas as oscilações de Eliott e subvibrações das mesmas ondas....e não sei que mais de subondas... a cotação do S&P ia descer.....grande conclusão!!!!!.....Agora consultadas as emanações do mesmo Eliott....isto vai subir e depais descer....tudo, claramente óbvio....e depois ficam ufanos e heróis.
Só as pitonisas sabiam da poda para esclarecer os grêgos...que ficavam mesmo grêgos e depois meio confundidos matavam ou mandavam matar quem queria pensar....coitado do Sócrates o grêco claro.
E não há uma alma caridosa que aclare estas mentes que misturam warrants, com CFD's e ETf?s....e futuros Eh pá...nunca vi tanta mente brilhante....fico deslumbrado....à espera de Godot que desperte o estupor que nos ha-de fascinar.
Oh meu Caro Mech.....como estou todo iluminado....já nem Erasmo com a sua loucura me desperta desta fascinação...arranja por aí uma luz que ilumine na minha cegueira de luz....estamos nos domínios do paroxismo....a atingimos a terra do Caos.
Conta ai uma das tuas tiradas para que no riso encontremos a serenidade dos encandeados.
Deus Meu!!!!!!!
cumps
jotabilo, tu deixa as drogas pah...

p.s. peço desculpa mas nao resisti, obvio estou a brincar, é sempre um prazer ler os teus posts...

Editado pela última vez por luis.live em 30/4/2009 19:12, num total de 1 vez.
Re: comentário
jotabilo Escreveu: Isto é de ir às lágrimas..... Este tópico tem os precipícios de uma montanha russa e os G'S de um um descascar da banana num festival aeronautico...e depois a náusea sobrevem... .Primeiro afirmam o óbvio..desde há muito tempo que vistas as oscilações de Eliott e subvibrações das mesmas ondas....e não sei que mais de subondas... a cotação do S&P ia descer.....grande conclusão!!!!!.....Agora consultadas as emanações do mesmo Eliott....isto vai subir e depais descer....tudo, claramente óbvio....e depois ficam ufanos e heróis.
Só as pitonisas sabiam da poda para esclarecer os grêgos...que ficavam mesmo grêgos e depois meio confundidos matavam ou mandavam matar quem queria pensar....coitado do Sócrates o grêco claro.
E não há uma alma caridosa que aclare estas mentes que misturam warrants, com CFD's e ETf?s....e futuros Eh pá...nunca vi tanta mente brilhante....fico deslumbrado....à espera de Godot que desperte o estupor que nos ha-de fascinar.
Oh meu Caro Mech.....como estou todo iluminado....já nem Erasmo com a sua loucura me desperta desta fascinação...arranja por aí uma luz que ilumine na minha cegueira de luz....estamos nos domínios do paroxismo....a atingimos a terra do Caos.
Conta ai uma das tuas tiradas para que no riso encontremos a serenidade dos encandeados.
Deus Meu!!!!!!!

"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
comentário
Caro Mech
Isto é de ir às lágrimas..... Este tópico tem os precipícios de uma montanha russa e os G'S de um um descascar da banana num festival aeronautico...e depois a náusea sobrevem... .Primeiro afirmam o óbvio..desde há muito tempo que vistas as oscilações de Eliott e subvibrações das mesmas ondas....e não sei que mais de subondas... a cotação do S&P ia descer.....grande conclusão!!!!!.....Agora consultadas as emanações do mesmo Eliott....isto vai subir e depais descer....tudo, claramente óbvio....e depois ficam ufanos e heróis.
Deus Meu!!!!!!!
cumps
Deus Meu!!!!!!!
cumps
Midas
Se não tinha lá o teu nome no inicio do post, não era pra ti directamente.
No entanto, se te estás a dirigir a mim, é porque o que eu disse , te disse alguma coisa.
Eu , por mim, a posição que tu assumires com o teu dinheiro, está bem . Já sabes disso . Sou muito permissivo quando toca ao teu dinheiro e fico contente quando ganhas e não fico chateado contigo quando o perdes.
Estás curto ? Optimo pra ti . Váis ter razão ? Melhor ainda, que nessa altura, quando tiveres razão, eu abro curtos.
Até lá, tenho estado Longo ( a seguir a Tendência, tás a ver !? )e a ganhar dinheiro à maluca , hehehe...
Um abraço ,
The Mechanic
ps- ...já agora, antes que me coloques um rótulo..."day trade" não é nem 5% da minha actividade de Trading . Quando há uma lateralização, até dá jeito o "day trade". Mas quando há uma Tendencia tão definida como esta que vem de inicio de Março...é deixar rolar os lucros! Quando a Tendencia é de queda...é deixar rolar os lucros! Até parece simples, não é ?
Não sei se o que escreveste foi para mim Mechanic, mas penso que não terá sido, porque não tem nexo nenhum.
Se não tinha lá o teu nome no inicio do post, não era pra ti directamente.
No entanto, se te estás a dirigir a mim, é porque o que eu disse , te disse alguma coisa.
Eu , por mim, a posição que tu assumires com o teu dinheiro, está bem . Já sabes disso . Sou muito permissivo quando toca ao teu dinheiro e fico contente quando ganhas e não fico chateado contigo quando o perdes.
Estás curto ? Optimo pra ti . Váis ter razão ? Melhor ainda, que nessa altura, quando tiveres razão, eu abro curtos.
Até lá, tenho estado Longo ( a seguir a Tendência, tás a ver !? )e a ganhar dinheiro à maluca , hehehe...
Um abraço ,
The Mechanic
ps- ...já agora, antes que me coloques um rótulo..."day trade" não é nem 5% da minha actividade de Trading . Quando há uma lateralização, até dá jeito o "day trade". Mas quando há uma Tendencia tão definida como esta que vem de inicio de Março...é deixar rolar os lucros! Quando a Tendencia é de queda...é deixar rolar os lucros! Até parece simples, não é ?
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Novos mínimos ou não...eu sou dos que acredito numa grande correcção a estas subidas sem justificação na economia real. Esta ainda vai sofrer muito e omercado irá atrás...
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- spxd.PNG (64.57 KiB) Visualizado 5106 vezes
-
- spxh.PNG (48.77 KiB) Visualizado 5123 vezes
- Registado: 23/1/2006 23:54
Apenas uma opinião
Apesar de nunca ter participado tenho lido com muita atenção este tópico.
Se há tópico que vale a pena ler, este é sem dúvida um deles.
POr isso mesmo faço votos para que os "touros" e os "ursos" continuem a contribuir para este tópico.
Na minha opinião as opiniões serviram (para já)para investir com cautelas. Seguindo a tendência mas sempre muito alerta.
É claro que as mais valias poderiam ser bem maiores se eu estivesse 100% bull, mas desta forma evito correr tantos riscos. Sem dúvida que as opiniões aqui formuladas têm contribuido para a minha linha de pensamento.
Obrigado Midas...continua
Se há tópico que vale a pena ler, este é sem dúvida um deles.
POr isso mesmo faço votos para que os "touros" e os "ursos" continuem a contribuir para este tópico.
Na minha opinião as opiniões serviram (para já)para investir com cautelas. Seguindo a tendência mas sempre muito alerta.
É claro que as mais valias poderiam ser bem maiores se eu estivesse 100% bull, mas desta forma evito correr tantos riscos. Sem dúvida que as opiniões aqui formuladas têm contribuido para a minha linha de pensamento.
Obrigado Midas...continua

- Registado: 29/11/2007 9:23
"Just for the record"
A brincar a brincar percebo alguma coisa disto. Mas claro isso já eu estou farto de saber!
Era sempre a subir não!
carcanhol Escreveu:Ora se eu percebo alguma coisa disto (e penso que já vou percebendo) com uma abertura em forte alta bem puxada pelos futuros, o fecho será em baixa.
No mínimo até ao meio da sessão a coisa vai ao "zero ganhos" ainda que no final recupere!
A brincar a brincar percebo alguma coisa disto. Mas claro isso já eu estou farto de saber!

Era sempre a subir não!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Midas Escreveu:Não sei se o que escreveste foi para mim Mechanic, mas penso que não terá sido, porque não tem nexo nenhum.
Se negoceias no daytrade óptimo, eu tento lucrar com tendências principais. Se o índice caiu dos 1400 pontos de rajada aos 900 se calhar ganhei 500 pontos, não fiz daytrade? Paciência.
Neste momento estou a ter sinais de que está a ser construído um topo, estou curto e ponto final. Se o mercado me vai dar razão ou não é para isso que os stops servem.
Para os "preocupados" que devia estar longo, que as minhas opiniões estão a ser influenciadas pela minha posição é ainda mais idiota, já que se uma pessoa se põe curta ou longa é porque tem uma opinião, ao menos eu sigo a minha própria e não copio ideias dos outros.
Estou curto aos valores onde se encontra o S&P500 e nao estou nada preocupado, pois sei onde hei-de sair se o mercado for contra mim.
Tenho coragem de emitir uma opinião contrária, se não gostam olhem para o lado, mas uma coisa que aprendi é que devemos ter a nossa própria opinião, o resto que se lixe.
Ponham os vossos egos de lado e deixem os outros ter a sua opinião e não venham com falsos moralismos a dizer que deviam estar a fazer isto ou aquilo...
Meus amigos, tenho a coragem de dizer estou curto, assim como vou ter coragem de dizer sai fora stopado ou lucrei Y.
O tempo dirá muita coisa:) Agora vão de fim-de-semana e aproveitem a vida:)
Clap, Clap, Clap

Tenho notado que existe muito a tendência a forçar um concenso, há muito pessoal que lhe faz confusão
estar longo e ler alguém que diz que isto vai cair...
ou vice-versa...
Quanto mais opiniões diferentes existirem mais aprendemos

Também me parece que esta subida é excessiva... vendi os meus longos há uma semana e meia e já tou no prejuizo... mas continuo sem vontade de comprar.
Parece-me que alguma malta apontou como topo os 890... se passar dos 900 se calhar troco de posição

O mercado é que manda
O que me parece é que:
O SP500 desenvolveu desde o dia 9Março até agora algo semelhante ao periodo de 21Nov2008 a 6Janeiro2009 (dias de Reis).
Ou seja, após ter quebrado a cunha ascendente em baixa, veio de novo tocar um novo máximo a 6Janeiro, para prosseguir as quedas. Vamos ver se acontece o mesmo, já amanhã (dia do trabalhador)ou então na 2ªfeira que vem.
O SP500 desenvolveu desde o dia 9Março até agora algo semelhante ao periodo de 21Nov2008 a 6Janeiro2009 (dias de Reis).
Ou seja, após ter quebrado a cunha ascendente em baixa, veio de novo tocar um novo máximo a 6Janeiro, para prosseguir as quedas. Vamos ver se acontece o mesmo, já amanhã (dia do trabalhador)ou então na 2ªfeira que vem.

Midas Escreveu:Não sei se o que escreveste foi para mim Mechanic, mas penso que não terá sido, porque não tem nexo nenhum.
Se negoceias no daytrade óptimo, eu tento lucrar com tendências principais. Se o índice caiu dos 1400 pontos de rajada aos 900 se calhar ganhei 500 pontos, não fiz daytrade? Paciência.
Neste momento estou a ter sinais de que está a ser construído um topo, estou curto e ponto final. Se o mercado me vai dar razão ou não é para isso que os stops servem.
Para os "preocupados" que devia estar longo, que as minhas opiniões estão a ser influenciadas pela minha posição é ainda mais idiota, já que se uma pessoa se põe curta ou longa é porque tem uma opinião, ao menos eu sigo a minha própria e não copio ideias dos outros.
Estou curto aos valores onde se encontra o S&P500 e nao estou nada preocupado, pois sei onde hei-de sair se o mercado for contra mim.
Tenho coragem de emitir uma opinião contrária, se não gostam olhem para o lado, mas uma coisa que aprendi é que devemos ter a nossa própria opinião, o resto que se lixe.
Ponham os vossos egos de lado e deixem os outros ter a sua opinião e não venham com falsos moralismos a dizer que deviam estar a fazer isto ou aquilo...
Meus amigos, tenho a coragem de dizer estou curto, assim como vou ter coragem de dizer sai fora stopado ou lucrei Y.
É o toque de Midas e mais nada

Não sei se o que escreveste foi para mim Mechanic, mas penso que não terá sido, porque não tem nexo nenhum.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
The Mechanic Escreveu:Estou aqui a ler intervenientes já com muita experiência a dizer básicamente : " Eu vou ter razão! Daqui a um mês ou dois ou mais, eu vou ter razão! " Quando eu sêi que eles sabem que não vale a pena lutar contra os Mercados ! Porque o estão a fazer agora..!?
Há sempre quem prefira ter razão a ganhar dinheiro!
mapaman Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Warrant Escreveu:Salvador, tá maluco ou quê?????? Porque dizes que foi ontem? Pelos 4%? Esses 4% não são nada comparado ao que aí vem. Se vires no artigo a data é 23/04.
Cuidado com os Longos que isto provavelmente será nocturno tipo na noite de amanhã
Abraço
Warrant pq eu proprio calculei e era ontem...
alias esse artigo dessa pagina e' de ha muito tempo, se percorrers o blog e fores a' entrada mais recente ves que o autor corrigiu para dia 20.
O ciclo nao se refere apenas ao mercado de acçoes... ontem o crude veio abaixo 10%, poderia dizer q seria ai o ponto de viragem...
Eu fiz as contas e dava 19.5 o q tanto poderia ser domingo como segunda... algum acontecimento marcante mas nao...
Procura la no topico mais recente e ve la se o autor n corrigiu
Salvador,a ironia maior é esquecer aquilo que se escreve,e têm razão não é Martingale(era para sair um trocadilho com rouxinol) mas sim Armstrong...
agora mais a sério e sem ironia alguma,o que interessa o nível de trading automático actual?
Em Bull esses níveis sobem ou descem? É bom ou mau?
Isso não interessa para nada,apenas para entreter e alimentar teorias conspirativas.
cumps
como ta explicitio em posts anteriores, aquilo foi mais como curiosidade... aquilo n se refere propriamente ao S&P. mas q naquele dia provavelmente um mercado corrigirá forte...
nao sei se funciona ou nao so vi aquilo pela primeira vez, mas pelas datas passadas dá para ver que tem mtas datas importantes em q ocorreram turning points q todos nos lembramos...
verdade das verdades o SP caiu nesse dia quase 5% e o petroleo quase 11%.
Agora clarificando umas coisas, estou super bearish mas epah, nao me tomem por estupido nao pensem q eu ando a shortar isto a' toa... obviamente ja' nao detenho posiçoes overnight sobretudo curtas, visto q as surpresas deste ultimo mes era so gap ups e gap down...
Se aproveitei a maioria das quedas ate aos 600 e tal, apesar de ter perdido o movimento inicial de subida tenho mtas posiçoes longas, nomeadamente etf's de mercados emergentes ha' mais de 1 mes...
É deixar o mercado fazer a dele, haverá de chegar uma altura q haverá o turning point.
NEste momento mais vale um assessment de medio prazo do que o mto curto prazo que e' mt mais dificil.
Médio prazo mantenho o meu target nos 1091, target esse que postei em Janeiro que deveriamos atingir depois das quedas acabarem.
Quando estiver para dar reviravolta, aposto 5 barrios de cerveja como quase não haverão Bears por aqui... Vai estar tudo bull e bull market proclamado.
Muitos dizem ainda estar bears, mas o sentimento de massas funciona mt assim. Se por ventura chegarmos aos 1000 e tal, isto vai ser uma manada de touros.
Até a mim me vai custar manter a cabeça fria e possivelmente começar a shortar novamente nessa zona para médio prazo...
Conto com o Enslaved pra me manter a cabeça nos eixos se me começarem a surgir questoes existenciais taurinas

Midas Escreveu: Artigo muito interessante. Estas medidas que estão a ser tomadas como os responsáveis por elas dizem são sem precedentes. Só que quando se aposta em algo que não resulta de uma forma sem precedentes, a asneira irá acontecer dessa mesma maneira.
Midas amigo os ursos estão contigo

Grande abraço

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
jotabilo
Parece, não parece !?!?
Juro que estava estava aqui mesmo a pensar : " ...aái o meu ca-ta-rino...o Carcanhol parece uma pitonisa !!...uma pitonisa drogada com sulfatos de Elfos...ah , que caraças, Carcanhol...mêeeeemo pitonisa ..." ; depois a outra voz dentro da minha cabeça perguntou : " ...qué uma pitonisa ?" e a outra respondeu : "...acho que é uma cobra... uma cobra-femea..." e a outra "...ahhhh...e o Carcanhol, parece uma pitonisa porquê ?" e a outra " ...não sêi..." e depois pensei : " ...estranho...tenho vozes na cabeça..."
Há tanto tempo que não me metia contigo jotabilo...
Deixa lá o Carcanhol alvitrar as cenas dele, que ele agora anda numa fase de "all in`s" na Carteira e até não se está sair mal ( amigo Carcanhol...aquilo parece a " Carteira-parti-o-porquinho-de-barro-e-agora-vou-meter-tudo-na-Bolsa"
, mas está original. A seguir...)...
Um abraço pra ti e para o Carcanhol,
The Mechanic
Disclaimer: Eu não acho que o Carcanhol parece uma pitonisa . Carcanhol quando muito parecerá um Pinton , dependendo tambem da sua raça...
Disclaimer 2 : sim, jotabilo...eu sêi que a pitonisa não é cobra...
Ai Caro Carcanhol!...Pareces uma pitonisa do oráculo de Delfos...falas no meio das emanações de sulfuretos anidros...e é só palpites!!!. gastamos os nossos neurónios a adivinhar os fundamentos onde baseias as tuas previsões estultas....
Lamento que assim seja....
Parece, não parece !?!?
Juro que estava estava aqui mesmo a pensar : " ...aái o meu ca-ta-rino...o Carcanhol parece uma pitonisa !!...uma pitonisa drogada com sulfatos de Elfos...ah , que caraças, Carcanhol...mêeeeemo pitonisa ..." ; depois a outra voz dentro da minha cabeça perguntou : " ...qué uma pitonisa ?" e a outra respondeu : "...acho que é uma cobra... uma cobra-femea..." e a outra "...ahhhh...e o Carcanhol, parece uma pitonisa porquê ?" e a outra " ...não sêi..." e depois pensei : " ...estranho...tenho vozes na cabeça..."
Há tanto tempo que não me metia contigo jotabilo...
Deixa lá o Carcanhol alvitrar as cenas dele, que ele agora anda numa fase de "all in`s" na Carteira e até não se está sair mal ( amigo Carcanhol...aquilo parece a " Carteira-parti-o-porquinho-de-barro-e-agora-vou-meter-tudo-na-Bolsa"

Um abraço pra ti e para o Carcanhol,
The Mechanic
Disclaimer: Eu não acho que o Carcanhol parece uma pitonisa . Carcanhol quando muito parecerá um Pinton , dependendo tambem da sua raça...
Disclaimer 2 : sim, jotabilo...eu sêi que a pitonisa não é cobra...
- Aristoteles
- Aristoteles
comentário
Ai Caro Carcanhol!...Pareces uma pitonisa do oráculo de Delfos...falas no meio das emanações de sulfuretos anidros...e é só palpites!!!. gastamos os nossos neurónios a adivinhar os fundamentos onde baseias as tuas previsões estultas....
cumps
cumps
The Mechanic Escreveu:Sem querer fazer juizo de valores, não posso deixar de constatar que , pessoas com anos e anos disto, continuam a deixar de observar a regra máis básica de quem negoceia em Bolsa : seguir a Tendência.
Se a Tendência actual é de subida ( e já vái no segundo mês de subida, depois de uma Tendencia de descida de quase 2 anos ), praquê contrariá-la ?! Se sobe, negoceia-se a subida ; se desce , negoceia-se a descida ou fica-se de fora. É tão simples quanto isto.
Estou aqui a ler intervenientes já com muita experiência a dizer básicamente : " Eu vou ter razão! Daqui a um mês ou dois ou mais, eu vou ter razão! " Quando eu sêi que eles sabem que não vale a pena lutar contra os Mercados ! Porque o estão a fazer agora..!?
Em fases de lateralização, eu ainda entendo. Mas numa fase tão clara, com uma Tendencia tão marcada ( e não discuto se é tendencia de curto, médio ou longo prazo )...praquê ir contra o Mercado ?
Um abraço ,
The Mechanic
realmente, tenho que concordar com este post.
muito bem...

Viva!
Ora se eu percebo alguma coisa disto (e penso que já vou percebendo) com uma abertura em forte alta bem puxada pelos futuros, o fecho será em baixa.
No mínimo até ao meio da sessão a coisa vai ao "zero ganhos" ainda que no final recupere!
A ver vamos como diz o outro!
E não se preocupem com os mínimos, esses chegarão mas mais lá para Outubro!
Por agora isto tem de subir até meio de Maio tal como no ano passado, de resto já o disse no tópico do S&P!
Um abraço!
Ora se eu percebo alguma coisa disto (e penso que já vou percebendo) com uma abertura em forte alta bem puxada pelos futuros, o fecho será em baixa.
A ver vamos como diz o outro!
E não se preocupem com os mínimos, esses chegarão mas mais lá para Outubro!
Por agora isto tem de subir até meio de Maio tal como no ano passado, de resto já o disse no tópico do S&P!
Um abraço!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Sem querer fazer juizo de valores, não posso deixar de constatar que , pessoas com anos e anos disto, continuam a deixar de observar a regra máis básica de quem negoceia em Bolsa : seguir a Tendência.
Se a Tendência actual é de subida ( e já vái no segundo mês de subida, depois de uma Tendencia de descida de quase 2 anos ), praquê contrariá-la ?! Se sobe, negoceia-se a subida ; se desce , negoceia-se a descida ou fica-se de fora. É tão simples quanto isto.
Estou aqui a ler intervenientes já com muita experiência a dizer básicamente : " Eu vou ter razão! Daqui a um mês ou dois ou mais, eu vou ter razão! " Quando eu sêi que eles sabem que não vale a pena lutar contra os Mercados ! Porque o estão a fazer agora..!?
Em fases de lateralização, eu ainda entendo. Mas numa fase tão clara, com uma Tendencia tão marcada ( e não discuto se é tendencia de curto, médio ou longo prazo )...praquê ir contra o Mercado ?
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, iniciado1, PIKAS, PMP69 e 150 visitantes