Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonando » 29/4/2009 23:13

:mrgreen: :mrgreen:
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Godfather » 29/4/2009 23:08

Dou a mão à palmatória, estive a observar os gráficos noutra perspectiva e reparei numa figura que me tinha escapado! :lol:
Anexos
Touro.png
Touro.png (29.86 KiB) Visualizado 5783 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por cannot » 29/4/2009 23:05

LUSITO Escreveu:
De resto, em alguns ( poucos ) casos os fundamentos por vezes utilizados pouco mais valor acrescentado que o mero bitate.

Boa noite LUSITO, eu acho que é uma questão de aprendizagem. Com um "bitate" até podes conviver e alguns até se divertem mas não aprendes nada. Ao menos com algo fundamentado sempre podes tentar perceber (aprender) se tais "fundamentos" tinham ou não razão. Daí podes tirar as tuas conclusões e achegar a aprender a definir as tuas estratégias de forma independente de qualquer fórum um dia mais tarde.

Eu acho que muito se ganha por ter um fórum assim, onde existe uma pressão positiva para apresentar argumentos. Repara que um argumento pode ser a percepção do sentimento de mercado, até o Ulisses o usou um pouco antes do início deste poderoso ressalto, e está comprovado que tinha razão.

Agora argumentos sobre sentimentos é muito diferente de sentimentos como argumento, e é disso que (quase) todos queremos fugir, por isso aqui estamos a dar o nosso melhor para evoluir.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por newtrade » 29/4/2009 22:58

Vejo claramente frustração pelo teor dos post s de quem foi obrigado a encerrar posições curtas,é preciso saber ganhar mas também perder.

Registado: 12/10/2008 15:57

por scpnuno » 29/4/2009 22:56

Caro LUSITO

Se a administração "corresse" liminarmente com alguém que coloque um post sem fundamentos de AT ou AF, eu já teria levado um biqueiro no extremo sul das costas há muito tempo. A própria administração de vez em quando faz afirmações sem fundamentos (como aquela que foi produzida ontem de que eu sou GORDA - esclareço o mercado que eu não posso dar sangue por não atingir o peso minimo! enfim!!)

Mas temos que concordar que muitos de nós "espreitam" o caldeirão entre uma espreitadela ao mercado e uma qualquer outra actividade que desenvolvem. Ver que há um post novo no topico do BCP, abrir e ler "aí vai ele!" é frustrante. Ou "já vai a 71" (centimos, não na cotação de 1971) - quer dizer, todos nós temos streams abertos (não funcionam quando são precisos, mas isso é outro departamento) e vamos vendo as cotações. Por isso, ás vezes esses posts são um bocadinho frustantes, é mesmo o termo, não encontro outro.

Mas devo dizer que não acho que a administração seja "ditadora" - até porque se achasse, encabecaria o 25 de Abril cá do sitio. Até são 3 almas penadas "porreiras" (diria o Socras), excepto pelos fracos gostos clubisticos e pelo prazer danado que têm em desancar a minha pessoa.

Eu sinto-me bem aqui. Estou em casa, estou em familia
Editado pela última vez por scpnuno em 29/4/2009 22:58, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por LUSITO » 29/4/2009 22:44

Os tempos mudaram muito ... não creio que nos dias de hoje existissem 19 em cada 20 tópicos tão simplistas.
A evolução do mercado, a sofisticação dos produtos financeiros, os prejuízos recorrentes e as próprias formas de negociação excluiram muitos desses intervenientes.

Aceitar um bitate sem ter logo uma legião de ortodoxos a pedir um racional,a AT e o fundamento XPTO também é sentir o pulsar do mercado e estou certo que não descaracterizaria o Forum.
De resto, está-se a pedir algo que não pode ser correspondido tal o primitivismo do comentário -"escorraça-se o atrevido".

De resto, em alguns ( poucos ) casos os fundamentos por vezes utilizados pouco mais valor acrescentado que o mero bitate.

Mas trata-se de mera opinião... e aceito a orientação

Registado: 13/2/2009 2:16

por Godfather » 29/4/2009 22:41

Boas,

hoje de manhã desfiz da posição curta que tinha ainda antes do stop que tinha definido. Deu para pagar as comissões e ficar com um ganho residual.

Contudo continuo a acreditar numa correcção muito em breve.

Neste momento é possível comprar o TW put que tinha a um valor mais baixo do que vendi, ou posso comprar um outro com strike mais alto (diminuindo um pouco o risco do trade). Novos mínimos creio ser difícil mas uma correcção significativa creio que estará para breve.

nota: Achei a análise de Tony Caldaro 29-04-2009 bastante interessante.

Deixo o gráfico de hoje:
Anexos
SPX-20090429-elliot.png
SPX-20090429-elliot.png (32.85 KiB) Visualizado 5800 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

A Fed

por jarc » 29/4/2009 22:32

A Fed deu uma grande ajuda por considerar existirem vários sinais de que a fase mais crítica da recessão já terá sido ultrapassada.
Ora bem, se o pior passou os mercados sobem.

Registado: 23/7/2003 16:05

por mais_um » 29/4/2009 21:48

StRuTcH Escreveu:
1 - Gripe suina continua a alastrar e já fez a 1ª vitima fora do méxico;

Boas!

Essa da vitima é desinformação ou o que lhe queiras chamar, a vitima é mexicana (um bebe de 23 meses) e foi para os EUA para ver se a conseguiam salvar.

Mesmo das vitimas anunciadas no Mexico em 20 dos casos analisados, apenas 7 são derivados à gripe suina, a questão é que todos os anos há gripe e todos os anos morrem pessoas de gripe, principalemte os mais idosos, porque tem os seus sistemas de defesa mais fracos, é por isso é que todos os anos devem ser vacinados e a gripe normal também se propaga entre humanos.

Na empresa onde trabalho, todos os anos aconselham os empregados a vacinarem-se contra a gripe, por causa dos dias de trabalho perdidos, a empresa oferece a vacina. Neste caso parece-me que há um alarmismo excessivo, vende publicidade, os laboratorios ganham com o assunto, etc....

Sobre o resto, como diz um amigo meu, o estado da economia é directamente proporcional às espectativas das pessoas, dai a economia ser uma ciencia social e não uma ciencia exacta.

Um abraço,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por TP1 » 29/4/2009 21:44

Ulisses Pereira Escreveu: "Go Cimporrrrrrrrrrr!".

:lol: :clap: :lol:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Ulisses Pereira » 29/4/2009 21:25

lusito, respeito os teus gostos, mas o Caldeirão surgiu exactamente para não ser um Bolsa PT. Não é preciso ser uma AT ou uma AF em profundidade, só exigimos argumentos, por mais simples que sejam.

Não temos saudades nenhumas de abrir 20 tópicos e em 19 deles estarem escritas apenas coisas como "PT vai ao céu"" ou "Toca a vender EDP!" ou "Go Cimporrrrrrrrrrr!".

Entendo que haja quem tenha saudades mas esta foia linha que nós criámos para o Caldeirão, exactamente por não querermos um fórum assim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DOW » 29/4/2009 21:13

LUSITO Escreveu:Tenho saudades do Bolsa PT e da genuinidade daqueles tópicos - comprar já, vai esgotar , ùltima vez ùltima oportunidade, boatos, top secret, OPA, etc.

não vejo onte está a genuidade desse tipo de comentários... :shock:
Foruns desse genero há por aí muitos... eu prefiro abrir um topico e ter lá informação que me ajude a escolher as melhores opções, quer por AT ou AF, e não coisas do genero "comprem que vai esgotar" :lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

por LUSITO » 29/4/2009 20:58

Só para complementar com um ponto de muita apreensão que não referi directamente - a governamentalização dos Bancos e da sinst. financeiras e por consequência dos mercados de capitais.

Estamos a ver no que vai dar, não ?
Não há "almoços" grátis ...

PS : já agora uma nota para os Admnistradores - perseguir sistemáticamente os intervenientes no Forum ( que são os do mercado ) com pedidos de racional, AT, gráficos tira imensa autenticidade ao Forum.
Tenho saudades do Bolsa PT e da genuinidade daqueles tópicos - comprar já, vai esgotar , ùltima vez ùltima oportunidade, boatos, top secret, OPA, etc.

Creio que sentir o pulsar do mercado também é consentir esse comentários, sem recriminações, sem qualquer tipo de constrangimentos - amputar o Forum desses intervenientes é diminui-lo.

E sou do tempo do Bolsa PT ... Luso PT

por mapaman » 29/4/2009 20:40

Boas,

agradeço que alguma alma caridosa meta o video pois eu não sei,mas pode ser uma explicação para o que se está a passar nos mercados.Se não for paciência fica para a próxima.

divirtam-se...

http://www.youtube.com/watch?v=uXa_Ofzw7tI
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por LUSITO » 29/4/2009 20:36

Subscrevo integralmente grande parte dos comentários do Midas.
De igual modo creio que alguns tópicos contra a corrente dominante ( bear ) mostraram muita sensatez e realismo em particular o JAS cujo contributo devo registar.

Estive curto no Nas e no Dax desde 17/04 e fechei hoje ( pelas 15h 30m ) as minha posições.
Mantenho a minha perspectiva bear e estarei curto, de novo, ao dobrar da esquina, se a continuação das subidas o justificar mas fechei as posições mesmo com fortes menos valias.

Negoceio na Bolsa há mais de 20 anos e nunca percepcionei o mercado como actualmente. Já ganhei e perdi de todas as maneiras possíveis, não tenho teorias conspirativas apesar de ter sempre presente peso dos "mãos fortes", mas algo de muito estranho se tem passado no mercado.

Futuros vermelhos, sessões verdes, puxadas loucas e cirúrgicas ( contradição ) em heavy stoks como Microsft, Amex , Man ou Siemens e práticas ainda mais estranhas como :
a) apresentar resultados fora do timing previsto sem qq punição da SEC ( ex: WF )
b) hermetismo do stress test e da real situação dos principais Bancos dos USA.
c) alteração de regras contabilisticas e das regras de valorimetria dos activos.
d) intervenção concertada das aut. monetárias
( don´t fight da Fed ) sendo que os Banco centrais e em particular a FED, o BCE e outros Bancos Centrais actuaram de modo conjugado visando influir nos mercados.
e ) Mais que economia real, que o PIB/GDP e o desempenho efectivo de cada Empresa/Economia o que está em causa aqui é o sistema ( a sua sobrevivência) e nada mais simples que atacar os mercados directamente - se subirem toda a gente terá a percepção de que as coisas estão a melhorar ( PF não questionar défices externos, PIB´s , perdas de produtividade, proteccionismos, deflacção, desemprego ou inventários) - e resultados de Empresas não comparar com per+iodos homólogos só com expectativas.

Portanto saí, saí com menos valias, mas expresso a minha apreensão com a evolução mais recente do mercado( incluindo o português ) e não o faço com despeito por não ter adivinhado a evolução próxima do mercado ( hoje perco, amanhã ganho ) mas sobre o intervencionismo reinante, a concertação táctica e as consequências próximas destas subidas.

Mas cá estaremos para ver...

por StRuTcH » 29/4/2009 19:47

Boa tarde,

Alguem me pode explicar o que se passou hoje?

Eu estive afastado dos mercados e agora que estava a ver o dia de hoje não compreendo o que se passou!

Ora então vejamos:

1 - Gripe suina continua a alastrar e já fez a 1ª vitima fora do méxico;

2 - PIB dos U.S. contrai 6,1%

3 - Subida das reservas petroliferas nos U.S.

3 - FED mantem taxa de juros (mais que previsto)

E com isto o S&P sobe mais de 3%!!! :|

São os Stress-tests que estão a especular o mercado?!? Sinceramente não percebo nada disto!!

Registado: 20/12/2008 14:26

por _asdrubal_ » 29/4/2009 16:37

Não há aí ninguém que possa criar o tópico "Novos máximos a caminho" ?

Registado: 4/9/2008 15:20

por vold » 29/4/2009 16:31

o que falta para cair são mesmo novos máximos !! com o NASDAQ e o DAX a já os terem feito e o NASDAQ colado à linha superior do canal ascendente, com os indicadores todos sobrecomprados (os dois últimos no horário), com a divergência bearish proporcionada por novos máximos com lower high do rsi no diário, é só esperar para ver. além disso tá a seguir o arco na perfeição, o último máximo deveria ser algures esta semana.

Registado: 29/11/2007 14:23

por newtrade » 29/4/2009 15:34

E que tal um fecho acima dos 880 é pedir muito?

por luis.live » 29/4/2009 15:29

newtrade Escreveu:Nada melhor que o topico de novos minimos a caminho para perguntar novos maximos hoje?

:lol:

Registado: 29/11/2007 9:55

por newtrade » 29/4/2009 15:25

Nada melhor que o topico de novos minimos a caminho para perguntar novos maximos hoje?

Re: Re

por JAS » 29/4/2009 2:40

Warrant Escreveu:Boa noite JAS

Mais um a bater no ceguinho???
Usando a tuas palaras nota que no primeiro semestre do ano passdo houve muito bons analistas enganados, ou neste caso a tentar enganar os patos :lol:
Felizmente para ti estás do lado certo. Temo é que não seja por muito tempo. Quero ver é se vais ter capacidade de suportar as perdas que aí virão e se não vais cometer o erro de reforçar posições acreditando que o BULL já começou.

Novos mínimos virão e mais cedo do que vocês julgam. Vai ser ainda este ano e se não for conforme prometido patrocino um Barril de Jola a todos vós PermaBulls.

Boa sorte para o resto do ano

Abraço

PS: Se não gostas do tópico tens bom remédio. Não o leias. Agora implicar com os intervenientes é que não. Respondo pelo Midas, pois como já disse concordo integralmente com a visão dele e subscrevo todas as suas palavras.

O Midas não precisa que respondas por ele.
Acontece que o conheço há muitos anos das lides bolsistas.

Hoje tive curiosidade em ler o tópico e reparei que, de previsão em previsão, daquelas que limitam a subida do SP a determinados valores, já temos aqui 13 páginas.
Isso basta para "a posteriori" se verificar que estiveram errados.

Agora afirmas que dos 955 não passará.
Deves pensar que és bruxo ou que a AT é infalível...

Eu limitei-me a chamar a atenção para o facto de acontecer muitas vezes, quando o mercado nos contraria, mantermos posições mais por razões subjectivas do que por razões objectivas.
E isso é um erro na bolsa.

Quanto a teres metido no gráfico e em 2002 a frase "aqui o JAS estava contente" será apenas próprio da idade.
Eu falei de 2004...

Podes estar descansado pois eu estive muitas vezes do lado errado.
Mas ainda cá estou.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por EuroVerde » 29/4/2009 2:26

torgeist Escreveu:Boas!

Muito tenho lido eu aqui... Mas às vezes aprende-se pouco. :?
Para mim é óbvio que após quedas violentíssimas viriam subidas fortíssimas, ou não fosse nos BEAR-MARKETS que elas ocorrem com maior intensidade.

Mas para quem analisa o mercado há anos, ou que pelo menos tenha forma de o fazer (basta pegar num histórico), me diga quando é que os tão afamados fundos do mercado (que alegadamente, por alguns, já terão sido feitos) se fizeram em "V".

Vocês acreditam que a economia passa de besta a bestial no espaço de 1 mês, é? E ainda por cima vocês acreditam em fundos em "V", é?
Olhem, eu não... E mais não digo!

BN

Pois acredito pois.
Vê por exemplo de Março de 1938
houve ai um fundo em V que so foi atingido esse valor passado 3 anos e alguns meses...

Registado: 29/11/2007 11:19

por torgeist » 29/4/2009 1:55

Boas!

Muito tenho lido eu aqui... Mas às vezes aprende-se pouco. :?
Para mim é óbvio que após quedas violentíssimas viriam subidas fortíssimas, ou não fosse nos BEAR-MARKETS que elas ocorrem com maior intensidade.

Mas para quem analisa o mercado há anos, ou que pelo menos tenha forma de o fazer (basta pegar num histórico), me diga quando é que os tão afamados fundos do mercado (que alegadamente, por alguns, já terão sido feitos) se fizeram em "V".

Vocês acreditam que a economia passa de besta a bestial no espaço de 1 mês, é? E ainda por cima vocês acreditam em fundos em "V", é?
Olhem, eu não... E mais não digo!

BN

Registado: 29/11/2007 13:58

por bestbland » 29/4/2009 1:45

Só gostava de saber o porque que quando discordo, ou coloco algumas das minhas opiniões que vai ao contrário de alguns sou bastante criticado. Sendo assim a regra anteriormente postada não é aplicavel, pelo menos para mim.

Registado: 20/2/2009 17:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 126 visitantes