Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bull Market - umkÉ isso?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cannot » 2/5/2009 18:01

salvadorveiga Escreveu:
bestblandinas Escreveu:Caro bala, em 2008 houve somente 3 pontos (b,c e d), e o B tem um valor superior ao C, e por sua vez este tem o valor superior ao D, já este ano não acontece isso pois o F fez um maximo superior ao E. Eu não estou a dizer que isto é um bull market, mas talvez tenha-se iniciado, é logico que ainda falta romper a linha descentende formada pela união de A C e D. Só mais tarde é que chegamos a uma conclusão, se isto é realmente o incio do bull market ou não.

Best e eu pergunto-te pq raio o teu e nao esta nos outros maximos relativos ?

entre o D e o E tens 2 maximos relativos q nem enunciaste...

LOL :lol:

Sabes porquê? Porque esta coisa de escolher máximos relativos é relativa! Não adianta andar a reinventar a roda quando à séculos que este problema é estudado.

Na realidade eu gosto mais de lhes chamar Máximos Locais. Julgo que é uma definição muito mais adequada porque dá a ideia que dependem do local onde são procurados, que é o caso. Porque relativo na realidade tudo é um pouco.

O que nós podemos definir são máximos (e mínimos) num determinado espaço de tempo. Isto pode ser feito mais facilmente com funções mais suaves, como as médias. neste caso basta procurar pontos onde a derivada da média é zero, e todos estes pontos serão máximos (quase todos locais e um deles global). A média que decidirem usar para encontrar estes máximos vai definir o número deles e quais os que vão encontrar.

Se por exemplo usarem a média de 30 dias que o "bestblandina" mostra encontram exactamente os máximos que ele refere (atenção que usando esta média o máximo fica deslocado de 30/2=15 dias).

Uma coisa importante é a escala temporal em que querem definir um possível inicio de Bull market!

Eu penso que o "bala" se referia a um método para encontrar, de forma mais consistente e de longo prazo, o início do bull. Acho que a média de 200 dias pode ser uma ferramenta mais simples e interessante para isso.

Ó "bala", não arranjas para aí um gráfico semanal do S&P com as médias de 50, 100 e 150 (ou 200) para o pessoal ver como é que isso fica?

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por cannot » 2/5/2009 18:01

salvadorveiga Escreveu:
bestblandinas Escreveu:Caro bala, em 2008 houve somente 3 pontos (b,c e d), e o B tem um valor superior ao C, e por sua vez este tem o valor superior ao D, já este ano não acontece isso pois o F fez um maximo superior ao E. Eu não estou a dizer que isto é um bull market, mas talvez tenha-se iniciado, é logico que ainda falta romper a linha descentende formada pela união de A C e D. Só mais tarde é que chegamos a uma conclusão, se isto é realmente o incio do bull market ou não.

LOL :lol:

Sabes porquê? Porque esta coisa de escolher máximos relativos é relativa! Não adianta andar a reinventar a roda quando à séculos que este problema é estudado.

Na realidade eu gosto mais de lhes chamar Máximos Locais. Julgo que é uma definição muito mais adequada porque dá a ideia que dependem do local onde são procurados, que é o caso. Porque relativo na realidade tudo é um pouco.

O que nós podemos definir são máximos (e mínimos) num determinado espaço de tempo. Isto pode ser feito mais facilmente com funções mais suaves, como as médias. neste caso basta procurar pontos onde a derivada da média é zero, e todos estes pontos serão máximos (quase todos locais e um deles global). A média que decidirem usar para encontrar estes máximos vai definir o número deles e quais os que vão encontrar.

Se por exemplo usarem a média de 30 dias que o "bestblandina" mostra encontram exactamente os máximos que ele refere (atenção que usando esta média o máximo fica deslocado de 30/2=15 dias).

Uma coisa importante é a escala temporal em que querem definir um possível inicio de Bull market!

Eu penso que o "bala" se referia a um método para encontrar, de forma mais consistente e de longo prazo, o início do bull. Acho que a média de 200 dias pode ser uma ferramenta mais simples e interessante para isso.

Ó "bala", não arranjas para aí um gráfico semanal do S&P com as médias de 50, 100 e 150 (ou 200) para o pessoal ver como é que isso fica?

Abraço

por salvadorveiga » 2/5/2009 16:47

Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 2/5/2009 15:55

Caro bala, em 2008 houve somente 3 pontos (b,c e d), e o B tem um valor superior ao C, e por sua vez este tem o valor superior ao D, já este ano não acontece isso pois o F fez um maximo superior ao E. Eu não estou a dizer que isto é um bull market, mas talvez tenha-se iniciado, é logico que ainda falta romper a linha descentende formada pela união de A C e D. Só mais tarde é que chegamos a uma conclusão, se isto é realmente o incio do bull market ou não.

Registado: 20/2/2009 17:06

por Bala » 29/4/2009 20:10

Enfim, julgo que o problema centra-se na definição.

Acho que as médias móveis do bestblandina funcionam para detectar a tendência de curto/médio prazo, enquanto um bullmarket é por definição algo a longo prazo, logo algo superior a sei-la 1 ano... essa parte ainda não está bem clara na minha cabeça, mas acho que é isso. :oops:

Ontem ouvi mais opiniões Bull, mas depois do tratamento que a malta deu aqui ao blandina, acho que o pessoal ficou com medo :-k
O que não impediu o índice de subir 2,5%

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: não sei se foi por ser bull, mas provavelmente deve ter havido alguma tourada :shock: :(
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por salvadorveiga » 29/4/2009 15:16

duvido q tenhas sido expulso so' por tares bull...

alguma coisa deve ter-se passado para o ulisses ou o marco ou a pata te banirem...

mas isso ja sou eu a especular

por salvadorveiga » 29/4/2009 15:14

pq e' q o e ta ai nesse maximo e nao no maximo de novembro ? a ver assim... ainda nem passamos esse maximo...

ou seja cada um poe o "e" onde mais lhe convem...

por bestbland » 29/4/2009 15:07

Enslaved Escreveu:
bestblandina2 Escreveu:este grafico com uma maior duração ainda melhor ilustra o conceito bull

Ilustra mesmo? Não vejo aí nada que indique o inicio de bull market, só mesmo o inicio de um bear rally. Epá vê-se mesmo que és franguito e esperança é uma coisa que não te falta mesmo. Porque isto não é (ainda bull market)? Estamos abaixo da MM200 e com sentido descendente e porque ainda não houve quebra da LTd de longo prazo. Se estivessemos em Abril de 2008 também dirias a mesma coisa e vê lá o que aconteceu a seguir :mrgreen:. É destes bulls que o mercado (bears) gostam :lol: :lol:. Quantos mais melhor :wink:.

respeitando a opinião de todos, deixo aqui a minha. Se nós analisarmos os vários pontos de viragem importantes, a,b,c,d,e, f, chegamos a conclusão que desde do inicio do bearmarket foi desenvolvido os seguintes movimentos com os seguintes maximos designados pelas letras atrás descritas. Neste bear market só uma unica vez, que é a que nós estamos a zona f foi superior a zona e, ou seja um maximo superior ao de ultimo movimento e com ultrapassagem da média dos 150 dias e há poucos dias da 200. No entanto ainda é complicado dizer que estamos no bull market mas talvez tenha iniciado, é logico que só mais tarde é que sabemos realmente se o que hoje vivemos é realmente o inicio do bull market ou um rallye de um bear market. Até lá vai exixtir duas opiniões e há que respeitar a opinião de cada um. Se isto for realmente um rallye do bear market significa que ainda vamos fazer minimos. Em relação ao periodo de abril de 2008 é totalmente diferente, apesar de ter ultrapassado a média dos 150 não foi feito um maximo superior, ou seja maximo c inferior ao b como tal não podiamos designar que tinha-se iniciando o bull market. Enquanto alguns utilizadores criticam abusivamente a opinião dos outros eu por sentir que talvez tenhamos iniciado o bull market foi motivo de expulsão do forum, no entanto já comuniquei ao jornal de negocios e como o forum é um canal aberto de informação a todos os utilizadores para expremir as suas ideias desde que cumpram as regras do mesmo vou apresentar queixa por via legal ao caldeirão da bolsa. todos são testemunha, e verão que não fiz nada que levasse a minha expulsão, por estar bull neste momento, será essa a razão? vejam os meus post e tópicos e vejam se cometi alguma gravidade que levasse a minha expulsão. Tenho pena, mas penso que aqui não esá havendo respeito pela opinião dos outros. agradeço a todos utilizadores que tem enviado email para mim compreendendo que estou sendo um alvo.
Mais uma vez apagaram o meu post, não vem o que eu quero é participar como tenho feito até aqui.
agradeço que administração entrem em contacto para o meu email pedrosequeira5@clix.pt de modo a resolvermos o sucedido.
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (111.61 KiB) Visualizado 6119 vezes
nasdaq 1.jpg
nasdaq 1.jpg (93.94 KiB) Visualizado 6118 vezes

por Enslaved » 29/4/2009 11:40

bestblandina2 Escreveu:este grafico com uma maior duração ainda melhor ilustra o conceito bull

Ilustra mesmo? Não vejo aí nada que indique o inicio de bull market, só mesmo o inicio de um bear rally. Epá vê-se mesmo que és franguito e esperança é uma coisa que não te falta mesmo. Porque isto não é (ainda bull market)? Estamos abaixo da MM200 e com sentido descendente e porque ainda não houve quebra da LTd de longo prazo. Se estivessemos em Abril de 2008 também dirias a mesma coisa e vê lá o que aconteceu a seguir :mrgreen:. É destes bulls que o mercado (bears) gostam :lol: :lol:. Quantos mais melhor :wink:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por bestbland » 29/4/2009 2:16

este grafico com uma maior duração ainda melhor ilustra o conceito bull
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (113.04 KiB) Visualizado 6548 vezes

por salvadorveiga » 29/4/2009 1:12

eu gosto e' das anotaçoes do best :D

15 dias em bear... depois tirar ferias e estamos 1 semana em bull dps mais 28 dias de bear :D eheheh

n leves a mal mas achei piada isso ao grafico

por Bala » 29/4/2009 1:01

bestblandina Escreveu:e se olharmos a media 150 vemos que esta foi ultrapassada e foi a primeira vez que após ter sido ultrapassada o maximo é superior ao de ultimo movimento. para mim são 2 factores muitos importantes, é logico que há outros, mas este são dos mais importantes para defenir o bull

Hei, mas segundo esta definição, em 2008 tivemos um bullmarket... dos pequeninos :shock:
Não é?
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por luis.live » 29/4/2009 1:00

cannot , para mim basta essa situaçao acontecer 1 vez

bem sei que precisa de outro movimento para confirmaçao, mas quando acontece 1 vez...

por isso acho que existe uma guerra actualmente no s&p500...

porque se vai á zona dos 890/900 pontos e depois se nao quebrar os 780/800 pontos, ficamos na minha opiniao com um minimo e um máximo mais altos que o anterior...

e se esse cenario de concretizar estamos em bull market...

Registado: 29/11/2007 9:55

por bestbland » 29/4/2009 0:54

e se olharmos a media 150 vemos que esta foi ultrapassada e foi a primeira vez que após ter sido ultrapassada o maximo é superior ao de ultimo movimento. para mim são 2 factores muitos importantes, é logico que há outros, mas este são dos mais importantes para defenir o bull

por Bala » 29/4/2009 0:54

Quanto a Nasdaq... tá quase, mas falta o quase... e isso se não houver um topo redondo :idea:

Repara que conforme o índice se aproxima da mm200, começa a perder o momentum.
Anexos
NASDAQ-100 INDEX.png
NASDAQ-100 INDEX.png (21.6 KiB) Visualizado 6651 vezes

por cannot » 29/4/2009 0:53

luis.live Escreveu:bear market
minimos consecutivamente mais baixos
maximos consecutivamente mais baixos

bull market
minimos consecutivamente mais altos
maximos consecutivamente mais altos

p.s. amigo Bala, pelas medias móveis perde-se grande parte do inicio do bear/bull market...

penso eu de que... :oh:

A definição não está completa: quantos?

por bestbland » 29/4/2009 0:46

bull conceito =mais vale uma imagem que mil palavras, deixo como melhor exemplo o nasdaq. Olha o maximo a fazer adeus ao ultimo maximo da ultima onda. Vimos isto em algum outro movimento anterior desde do inicio bear market
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (102.86 KiB) Visualizado 6690 vezes

por luis.live » 29/4/2009 0:44

bear market
minimos consecutivamente mais baixos
maximos consecutivamente mais baixos

bull market
minimos consecutivamente mais altos
maximos consecutivamente mais altos

p.s. amigo Bala, pelas medias móveis perde-se grande parte do inicio do bear/bull market...

penso eu de que... :oh:

Registado: 29/11/2007 9:55

por Warrant » 29/4/2009 0:42

Boa noite

Para mim o BULL começa quando a EMA50 cruza a EMA200 e depois de se passar o enterior máximo relevante que no caso actual são os 945 e não os 875 como muitos querem fazer passar. Aí sim viro Touro até lá sou um Urso que de vez em quando vira Touro mas não por muito tempo.

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por salvadorveiga » 29/4/2009 0:29

epah realmente olhando assim... duvido q um bull tenha começado... acho aquele spike dos 666 mt grande para se poder dizer q esta' na mesma zona dos 775 e q e' apenas um falso break...

estamos a falar de mais de 100 pontos o q sao quase 20% diferença.

Bull Market - umkÉ isso?

por Bala » 29/4/2009 0:24

Boas!

Ah e tal é bull, aaah olha que podes perder o comboio, ai, ai, ai que já vai a fugir... :shock:

Será que alguém me define o que é o BullMarket e como isso se identifica?

É que a minha definição é: Quando a cotação ultrapassa a mm200, orientando a mesma para cima, com um possível "golden cross" de médias móveis mm20, mm50 e mm200.
Anexos
img_12409587897993.gif.png
Loooongo prazo.
img_12409587897993.gif.png (26.3 KiB) Visualizado 6831 vezes
S&P 500.png
Longo Prazo
S&P 500.png (24.99 KiB) Visualizado 6780 vezes
Editado pela última vez por Bala em 29/4/2009 0:29, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777 e 126 visitantes