Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 29/4/2009 1:22

o ulisses ta neutro pelo q percbi

Registado: 12/3/2008 22:06

por Warrant » 29/4/2009 1:18

Ulisses depois de reler a intervenção do JAS e sem querer prolongar a discussão não vi nenhum argumento contra (ou a favor). És capaz de me dizer qual ou quais os argumentos apresentado pelo mesmo?

Já agora e com base na tua experiência, achas assim tão dificil atingirmos novos mínimos este ano? Acreditas que já terminamos este BEARMARKET?

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por Ulisses Pereira » 29/4/2009 0:58

warrant, a questão não tem a ver com os argumentos apresentados. Tem a ver com a forma como se discute.

Eu não aceito que no Caldeirão se escreva coisas como: "PS: Se não gostas do tópico tens bom remédio. Não o leias. Agora implicar com os intervenientes é que não. Respondo pelo Midas, pois como já disse concordo integralmente com a visão dele e subscrevo todas as suas palavras. "

Ninguém implicou com ninguém. Simplesmente se discordou e apresentou argumentos opostos. Isto é saudável. E enquanto for um dos moderadores do Caldeirão ninguém vai ter que ler coisas daquele género só por discordar da opinião de alguém e contra-argumentar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luis.live » 29/4/2009 0:54

warrant, os ultimos dois dias fecharam no vermelho...

penso eu de que... :oh:

Registado: 29/11/2007 9:55

por Warrant » 29/4/2009 0:50

E não esquecer que amanhã temos o RAMBO BEN :roll: e a sua BAZUCA :lol: Muito embora esse já cá não devia estar depois do que se passou com o BofA e a Merril.

Pode ser que amnhã com mais um coelho na cartola consigam quebrar os 877 e com isso saltarem bastantes STOPS e caçarem mais uns patos :lol:

Já vamos em 7 dias de subida para tentar anular um dia de quedas. Será isto um sinal BULL. A mim não me parece.

Abraço

por pisão » 29/4/2009 0:39

Que os mercados estão a ser manipulados parece ser evidente (basta assistir à ultima meia hora do fecho para ver quem está ao comando parece que faz o fecho que quer).
Que as más noticias também ainda não acabaram também parece ser evidente.
Que isto está tudo preso por arames também parece ser mais que evidente.
Que andamos todos muito nervosos com isto tudo, já todos nós vimos.
Como tal juntando todos estes ingredientes e algo que possa acontecer num qualquer destes próximos dias, o que foi consertado com frágeis arames ao longo de um mês e pouco poderá ruir em pouco tempo.

Estou dentro com tendência de saída. :(
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.

Registado: 12/3/2009 1:16

por Warrant » 29/4/2009 0:37

Boa noite Ulisses

Não se trata de hipersensibilidade. O que se passa é que cada vez que o mercado não caí venham os Touros desatinar com as analises mais Bears que aqui aparecem.

Ainda há uns tempos houve um interveniente que prefiro não citar o nome que culpou o PH porque seguia as análises do mesmo e o SP como não fez novos mínimos em relação aos 666 perdeu o inicio do BULL. Este tipo de intervenções é que são lastimáveis.

Porque razão o Midas deve mudar de opinião. O que é que mudou nos últimos dias? Será os resultados acima das previsões. Quedas no preço das casas inferiores a 18% é bom? Claro que um dia vão ter de parar de cair ou mesmo cair menos. Mais um aumento de capital no Citi e BofA será bom para quem? para os accionistas não é de certeza. E a falência da GM também será bom para a economia?

Amanhã sai o GDP que mais uma vez vai ser melhor que o previsto. Nem vale a pena esperar para ver. Só que vão rever o trimestre anterior e este vai ser revisto em baixa pelo menos mais umas 3 vezes como é habitual neste caso e no caso dos dados do emprego.

Será que alguem sabe quais os lucros previstos para o SP este ano. E já calcularam o seu PER?

Quanto aos mínimos cada vez mais longe, acho que o gráfico que postei anteriormente responde à questão.

Bons negócios para todos e como o Oscar diz.. DONT FALL IN LOVE WITH THE UPSIDE :lol:

Daqui a uns mesinhos falamos. Aliás basta o programa de computador da GS ser programado para as quedas.

por LTCM » 29/4/2009 0:30

The market is up from its lows and the most recent unemployment numbers are slightly better; what do you say to people who say, 'Well, we're nearing bottom on this'?

I think we've seen a bottom. I don't think we've seen the bottom. If America's determining its policy on whether the stock market is up for a month, America's in worse shape than I'd realized. We could have a rally for who knows, six months, a year, we could have a rally for a while after having had the kind of collapse we did. In the '30s the stock market rallied frequently. But in the end it was still the Great Depression.

Jim Rogers in
TIME Apr. 28, 2009
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por newtrade » 29/4/2009 0:29

Novos Mininimos até podem acontecer embora me parecam cada vez mais longe,agora estão os touros a liderar mas rapidamente pode inverter como podemos também verificar aquando o inicio deste rallye em que comandavam os bear s com grande força e rapidamente se deu o volte face.

Agora pelo que se lê aqui isto já parece mais obsessão dos bear s e um forte desejo que ele vá
para baixo do que outra coisa.

O mesmo problema dos ursos têm os touros ao insistirem na posição que têm perante o mercado e não mudar o casaco quando aparentemente se torna necessário.

Registado: 12/10/2008 15:57

por bestbland » 29/4/2009 0:18

estarmos a falar de novos minimos nesta altura é como :?:
Acho permaturo falar em minimos. A cada dia que passa acredito menos em minimos no entanto acredito mais numa correcção de grande amplitude. Os compradores teimam a não desistir mas os vendedores tambem não tem força para-os derrubar. No intervalo 825-880 é uma zona neutral mas quem tem comandado o indice neste intervalo tem sido os touros não os ursos.

Registado: 20/2/2009 17:06

por Ulisses Pereira » 29/4/2009 0:11

warrant, não percebo a hiper-sensibilidade. Não se pode discordar? Não se pode refutar? Não se pode contra-aragumentar?

Parece que sempre que alguém discorda da posição "bearish" que se está aqui a ver como um ataque. Parece pecado. Mas não é.

É do contraditório que vive o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _asdrubal_ » 29/4/2009 0:08

Warrant, e não é que continuas sempre a insistir ?

Quanto mais subir, maiores são as probabilidades de haver uma correcção, nem que seja apenas de curto prazo, mas também mais longe ficar-se-á dos mínimos e cada vez estes mínimos se tornam menos atingíveis, pelo que é despropositado falar deles.
Editado pela última vez por _asdrubal_ em 29/4/2009 0:11, num total de 1 vez.

Registado: 4/9/2008 15:20

por bestbland » 29/4/2009 0:06

a melhor estratégia que tem sido é comprar SP quando este corrige, a mim tem dado bons frutos. A descida que muitos desejosamente esperam teima é não começar mas a força compradora tem dado sinais de pouca força mas tambem não estou ver força vendedora, como tal a melhor estrategia tem sido comprar nos dias de correcção. O facto de teimar de não furar a resistencia e cada dia o maximo vai sendo um pouco inferior deixa-me :?:

Registado: 20/2/2009 17:06

por crg » 29/4/2009 0:05

Warrant, calma requere-se :!:

Muito menos obstinações :!:

Os touros é que têm a fama de cegos, os ursos não :!:
E não será por acaso, pois alargando prazos, os touros têm sempre vantagem.

Obstinações é coisa que não se pode ter.

Apesar de ainda me manter urso, aprecio particularmente o que disse o JAS, pois revela sabedoria assente em experiência, ainda assim sem dogmatismo.

Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Warrant » 28/4/2009 23:48

Jas

Fica um boneco para meditares :lol: Atenção que todo este rally aconteceu a seguir aos atentados. Repara que os mínimos anteriores já tinham sido quebrados antes dos atentados. Na semana seguinte caiu mais um pouco e depois foi sempre a subir. Qual a lógica dos mercados subirem assim uma semana depois dos atentados. Eu não sei nem quero saber. O que sei é que dos 945 não passas e de seguida os mínimos vão ser quebrados e bem quebrados. Agora se achas que um potencial de subida de 70 pontos vale um potencial de descida de 200 pontos é contigo. A mim não me apanham.

Abraço
Anexos
SP8.jpg
SP8.jpg (91.53 KiB) Visualizado 6005 vezes

por Godfather » 28/4/2009 23:48

Caros colegas foristas (esta palavra mais parece floristas :lol:),

deixem a luta para o Touro e o Urso, nós apenas compramos o bilhete para assistir a este combate animalesco das bolsas, de nada ajuda começar uma luta entre a audiência.

Bons trades para todos,
Editado pela última vez por Godfather em 28/4/2009 23:49, num total de 2 vezes.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

Re: Re

por Warrant » 28/4/2009 23:38

Nota que no 2º Semestre de 2004 houve muito bons analistas enganados.

Mas só se ganha, e até muito, se estivermos do lado certo.

Um abraço,
JAS[/quote]

Boa noite JAS

Mais um a bater no ceguinho???
Usando a tuas palaras nota que no primeiro semestre do ano passdo houve muito bons analistas enganados, ou neste caso a tentar enganar os patos :lol:
Felizmente para ti estás do lado certo. Temo é que não seja por muito tempo. Quero ver é se vais ter capacidade de suportar as perdas que aí virão e se não vais cometer o erro de reforçar posições acreditando que o BULL já começou.

Novos mínimos virão e mais cedo do que vocês julgam. Vai ser ainda este ano e se não for conforme prometido patrocino um Barril de Jola a todos vós PermaBulls.

Boa sorte para o resto do ano

Abraço

PS: Se não gostas do tópico tens bom remédio. Não o leias. Agora implicar com os intervenientes é que não. Respondo pelo Midas, pois como já disse concordo integralmente com a visão dele e subscrevo todas as suas palavras.

Re: Quedas

por carcanhol » 28/4/2009 23:34

et pluribus unum Escreveu:Desde o inicio deste topico que as quedas estão para acontecer. Uma coisa vos posso garantir nos quedas virão nem que seja em 2015.

Amigo Benfiquista e restante pessoal não se preocupen que não perdem pela demora, sim porque é capaz de demorar mais uns dias, mas como diz o outro "tarda mas não falha".

Mas como diz o "Oscar" "flat tops produce derops" e o "midas" também chamou a atenção, a cotação está a descrever um "arco" e como tal a queda á séria, que virá é na outra extremidade do arco (a que ainda falta) "capishe" leva o seu tempo.

Neste momento estamos na fase em que os gajos que puxaram por isto, estão a segurar as cotações para passar as batatas quentes aos patos!

Realmente a o fecho hoje foi banal a vela de hoje é um "doji" que como eu costumo dizer é uma vela de ligação entre a sessão anterior e a próxima.

Este tipo de formação pode ocorrer entre duas velas vermelhas ou entre duas verdes é de ligação uma espécie de intervalo na queda!

Não quer dizer que amahã vá cair mas....os futuros continuaram para baixo!

Relativamente á europa a esta só fechou a 1,5 poque nessa altura a sessão americana estava em máximos os tais 0,8!
Editado pela última vez por carcanhol em 28/4/2009 23:40, num total de 3 vezes.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por luis.live » 28/4/2009 23:27

854- 857- 868... -1,05%- 4,509,616
847- 855- 864... -0,23%-4,412,762
minimo,fecho,maximo

bem , nao alterou como quem diz, hoje em relaçao a ontem os numeros foram todos inferiores.
minimo,fecho , maximo.

aparte deste pormenor o fecho semanal da passada sexta feira foi inferior em relaçao á anterior, o que nao acontecia há muitas semanas, para nao falar que desde os minimos (666) já vamos com um rally de
666- 875- 209.... 31,38%

209 pontos e mais de 30% de subida.

no entanto embora acredite numa correcçao, nao acredito em minimos...

Registado: 29/11/2007 9:55

por dvck » 28/4/2009 23:19

Por muito que custe aos ursos os touros continuam a dominar e a controlar no curto prazo. Acho até que o S&P se aguentou anormalmente bem face às más notícias do sector financeiro (Citigroup e Bank of America). Este tipo de notícias há umas semanas atrás teria significado cair forte e feio. Hoje caiu pouco e com pouco volume. Na big picture nada alterou.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

Re

por JAS » 28/4/2009 23:13

Midas Escreveu:Hoje devemos ter um fecho a confirmar a debilidade e falta de liquidez em que se negoceia.

Apenas -0,27%, nada de especial.

Midas Escreveu:]O índice mesmo tendo a Gsucks a fazer 30% do volume não consegue ir acima dos 885, fruto talvez da venda massiva por parte dos insiders que sabem melhor do que ninguém o que se passa fora das luzes da comunicação social.

Fazer hoje 885 seria subir 3,2% o que seria um exagero.
Mesmo assim chegou a +0,8% o que até é estranho pois a Europa estava fortemente negativa.

Midas Escreveu:Vejam o fecho de hoje... vai ser interessante.

Na última hora e meia passou dos +0,8% para os -0,27%.
Eu diria que é um comportamento positivo num dia em que a Europa andou pelos -1,5%...

Midas, descobri hoje que o teu tópico é mesmo o covil dos Ursos...

Nota que no 2º Semestre de 2004 houve muito bons analistas enganados.

Nestes períodos de transição (se é que o Bull já começou...) os sinais são muito contraditórios e pode-se argumentar validamente para os dois lados.

Mas só se ganha, e até muito, se estivermos do lado certo.

Faz uma pausa e medita se a tua opinião, inicialmente muito objectiva, não será agora um pouco subjectiva por influência de quereres manter a posição inicial.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Quedas

por et pluribus unum » 28/4/2009 23:09

Desde o inicio deste topico que as quedas estão para acontecer. Uma coisa vos posso garantir nos quedas virão nem que seja em 2015.

Registado: 17/3/2008 21:58

por bullsista » 28/4/2009 23:00

Midas Escreveu:Vejam o fecho de hoje... vai ser interessante.

Já agora, o que teve de interessante?
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Godfather » 28/4/2009 22:44

- GOE -,

tens uma opinião distinta da que apresentei nos gráficos anteriores, contudo tenho a agradecer-te pela simplicidade e clarividência da tua análise.

A minha posição curta sobre o DAX ainda se mantém positiva e tenho como stop um valor que me permite pagar as comissões. Sairei sem ganhar nada, mas irei tentar perder o menos possível se estiver errado.

O trade actual é de alto risco e olhando para a tua análise não hesitarei em accionar o stop, independentemente de me parecer que mesmo que o Touro já esteja na arena tem que parar um pouco para respirar.

Obrigado mais uma vez pela análise.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por - GOE - » 28/4/2009 22:24

Imagem

Outra análise que se pode fazer é relativamente ao VIX, que ao longo dos últimos tempos tem demonstrado bastante fraqueza e encontra-se claramente num sentido descendente, numa diminuição de volatilidade que é visível no mercado.

A MM50 está neste momento a cruzar em baixa a MM200, isto conjugado com o VIX a bater no topo do canal descendente aponta para mais quedas neste activo, propiciando uma subida no SPX.

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 225 visitantes