Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Penny Stocks - Breakout Plays

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cannot » 27/4/2009 23:18

EVV Escreveu:a acus começou na semana a dar sinais de inversão, subindo hoje + de 40%. está prevista para o final de Maio uma decisão da fda, será que é algum inside? alguem acompanha???

Não acompanho nem sei o que é, mas vi agora o gráfico e só tenho pena de não ter visto na semana passada. É um excelente exemplo do que pode ser um gráfico para um breakout, uma resistência bem definida nos 0.05, depois de ter estado durante todo o mês de Abril a consolidar abaixo desse valor. É daqueles casos em que a quebra dos 0.05 não dava dúvida para abrir uma posição longa.

Mas não há bela sem senão e o senão desta, que pode ser muito desagradável, é a baixa liquidez. De qualquer forma era um setup muito bom.

Reparem no gap gigante que ela fez no final do ano passado, onde agora os 0.1 podem servir de próximo break. Sem dúvida uma acção a ter debaixo de olho, principalmente se ela consolidar agora abaixo dos 0.1.
Anexos
Picture 28.png
Picture 28.png (44.9 KiB) Visualizado 9412 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Evv » 27/4/2009 22:16

a acus começou na semana a dar sinais de inversão, subindo hoje + de 40%. está prevista para o final de Maio uma decisão da fda, será que é algum inside? alguem acompanha???

Registado: 28/10/2007 7:43

por cannot » 27/4/2009 22:12

Hoje foi um dia chato para as penny da minha lista, nada de novo se passou. No entanto tenho uma nova que pode estar em breakout, PGPDQ.

JAVO
Continua acima do stop, não foi um dia particularmente simpático mas dou-lhe mais um dia mas mudo o stop para o valor de entrada, vamos ver no que dá... Hoje fechou nos .36

In @ 0.34, Stop @ 0.34

IDGI
Continua a consolidação, mas com um candle muito feioso hoje...

XHUA
Ao que estou atento é ao break da resistência nos 0.0015 com forte aumento de volume. Fechou nos 0.0014.

WAMUQ
Atenção ao break da zona dos 0.062-0.063, fechou mesmo por baixo, nos .061.

PGPDQ
Passou a resistência nos 3, um forte volume amanhã pode significar uma subida mas cuidado porque já seria a 4ª só este ano.
entra na lista

TRADES:1 - P/L:0%
Anexos
Picture 27.png
Picture 27.png (33.13 KiB) Visualizado 9581 vezes

por rodrigues86 » 26/4/2009 22:16

Em relação a THMR parece estar a formar um fundo.
Anexos
THMR.jpg
THMR.jpg (58.08 KiB) Visualizado 9707 vezes

Registado: 22/1/2008 22:45

por Evv » 26/4/2009 20:05

A gnta há pouco tempo foi aos .015 , varios dias de quedas sucessivas trouxeram-na aos .005 tendo recuperado aos .o7 com a saída duma noticia. há quem diga que comparativamente com outras bios está bastante subvalorizada para quem tem os medicamentos que ela tem no trial phase 3.pensa-se que pode ir com alguma facilidade aos .1 ou .15 tendo up pt de 1.35.

Registado: 28/10/2007 7:43

por cannot » 26/4/2009 1:34

BULIM123 Escreveu:Que tal esta
GNTA :mrgreen:

Boas!

É possível que um fecho acima dos .0075 possa dar um bom impulso de subida. No entanto vimos de dois dias a subir portanto fico pouco à vontade para entrar caso já na segunda ela quebrasse esta resistência. O meu cenário ideal seria ela ficar a consolidar mais de 3-4 dias abaixo dos .0075, um pouco como aconteceu em Março.

Gostava de a ver uns dias entre os .006 e .0075 para ter confiança no arranque depois. Esta acção parece ter a "mania" de fazer gaps enormes, é preciso ter cuidado com isto.

Abraço

por MERCW125 » 26/4/2009 0:59

Que tal esta
GNTA :mrgreen:

Registado: 14/3/2009 21:36

por cannot » 25/4/2009 22:36

JAVO
Esta não teve um dia nada simpático e acabou 5% no vermelho na sexta. O gráfico ficou com pior aspecto mas ainda não atingiu o meu stop, que era de 0.3 portanto estou dentro, mas mudo o stop para os 0.31.

Vamos ver...

NSPT
Bom, fui stopado nos 0.0012. Isto é mesmo assim, poderia ter saído no dia anterior com ganhos entre 20%-40%, mas decidi apostar numa reacção maior que acabou por não acontecer.

Foi o primeiro trade deste tópico e acabou com 0% de ganho (custo das comissões apenas). Foi o que eu tinha dito no início, só alguns trades vão realmente ter grande lucro, e esse não os devemos perder, os outros é tentar não ter perdas.

Agora tudo depende de como pretendemos assumir os riscos, alguns de vós teriam certamente saído com um ganho simpático no dia anterior, outros, como eu sem ganho nenhum, e outros se calhar ainda na acção, com o risco de poderem vir a perder.

Não gosto do aspecto do candle que foi feito na sexta portanto acção saí aqui da minha lista.
sai da lista

IDGI
Sem comentários, continua a consolidação.

XHUA
Esta aqui é nova. Ao que estou atento é ao break da resistência nos 0.0015 com forte aumento de volume. Reparem que temos um Morning Star Pattern, que embora com pouco volume pode ser bom sinal se se verificar um aumento deste no possível break.
entra na lista

WAMUQ
Mais uma. Atenção ao break da zona dos 0.062-0.063, ela tem vindo a consolidar abaixo desta zona já à algum tempo, mas o aumento de volume nas últimas sessões pode ser um sinal que quer testar essa zona de break.
entra na lista

TRADES:1 - P/L:0%
Anexos
Picture 25.png
Picture 25.png (129.17 KiB) Visualizado 10106 vezes
Picture 26.png
Picture 26.png (29.91 KiB) Visualizado 9968 vezes

Re: Penny Stocks

por cannot » 24/4/2009 1:37

Swatman Escreveu:Boa noite

Ainda sou novo neste universo, mas este topico agradou-me muito... mas ainda sei mt pco sobre este assunto, pelo que espero aprender bastante com voces!
Uma duvida que tenho é em que entidade posso investir este tipo de produtos?

Abraço a todos

Boas! Novo nestas coisas também eu sou, e muito, portanto espero que os mais experientes ajudem.

Este tópico abri porque reparei que ninguém o discutia por aqui e parece-me interessante para aprender mais.
A ideia para usar as acções que, pelo menos eu, vou colocar aqui, não são investimentos no sentido mais fundamental da palavra, mas sim trades. É uma espécie de toca e foge, bem planeado, sem distracções nem hesitações.

Devo deixar mais uns avisos, principalmente dado que não tens experiência nestas coisas:
1) estas são acções extremamente voláteis;
2) a maior parte nem faço a mínima ideia de que empresa se trata, podem estar completamente na falência;
4) geralmente têm muito baixa liquidez, o que pode tornar difícil sair da acção a tempo;
5) geralmente são transaccionadas num mercado muito menos controlado, por isso dadas a (mais) fácil manipulação. Também porque movimentam pouco dinheiro e valem cêntimos qualquer movimento pode representar uma grande variação em percentagem.

A parte positiva é que tudo isto implica que podem ter variações gigantes em muito pouco tempo. Se foram bem "dominadas" poderão ser uma espécie de roleta "viciada" a nosso favor. Esperança é que não pode haver, aqui ou sabes o que estás a fazer (tens tudo bem planeado) ou vais perder.

Parece um "jogo" engraçado. Também ainda não sei se gosto ou não, é o que estou a ver se descubro. Pelo menos dá um pouco de emoção, é para variar do bem comportado PSI20.

Quanto à "entidade" misteriosa de que falas, eu uso um "broker online" americano. Tenho uma conta nos US, em $, controlada através do "broker" de onde faço os trades. Julgo que existem algumas outras opções, se calhar mais vantajosas, por exemplo para quem não queira ter dinheiro nos US, mas para mim não era problema portanto não as conheço. Brokers do género do que eu uso são:
e*trade
scottrade
zecco
interactive brokers
, e muitos outros...

No psi20 uso a conta de um banco em portugal.

Abraço e bom início :wink:

Penny Stocks

por Swatman » 23/4/2009 23:07

Boa noite

Ainda sou novo neste universo, mas este topico agradou-me muito... mas ainda sei mt pco sobre este assunto, pelo que espero aprender bastante com voces!
Uma duvida que tenho é em que entidade posso investir este tipo de produtos?

Abraço a todos
Swat
swatoptions.com

Registado: 13/4/2009 16:31

por cannot » 23/4/2009 22:30

JAVO
Hoje abriu com um aumento de volume e em alta, isto depois de dois dias a marinar acima da resistência, nos .3, que tinha definida. Parece que estava a dar tempo ao pessoal para entrar. Como disse não entrei nessa altura mas hoje entraria.

Na realidade não entrei porque ainda não me sinto confiante para isso, mas a decisão (virtual) de entrada seria aos 0.34-0.35 (não sei o que se conseguiria).

Portanto neste momento estou virtualmente dentro desta, vamos ver o que acontece e como consigo gerir os stops, e, caso se verifique, deixar correr os ganhos. Para já o meu stop é nos 0.3.

Fechou nos .038, com um volume durante o dia bem acima dos ultimamente verificados.

NSPT
Ainda ontem reparei nesta e já hoje parece querer inverter a tendência, vamos lá ver se continua.

Abriu com um volume ligeiramente maior do que o usual e nesta entrei mesmo. Com uma posição muito pequenina, mas já dá para treinar um pouco mais seriamente. O fundo estava definido nos 0.0012 e foi aí que consegui entrar, ainda tive de esperar um pouco, e até questionei se valeria a pena porque me pareceu que o volume estava a diminuir mas a ordem lá acabou por ser efectuada e a partir daí foi sempre a subir.

O volume do dia acabou por ser mais fraco do que eu gostaria, e do que parecia que ia ser, mas a acção fechou nos 0.0017 o que dá algum conforto.

O meu stop está nos 0.0012, o mesmo valor da entrada.

IDGI
Sem comentários, continua a consolidação.
Anexos
Picture 19.png
Picture 19.png (20.89 KiB) Visualizado 10363 vezes
Picture 20.png
Picture 20.png (26.04 KiB) Visualizado 10284 vezes

por tiagopt2 » 23/4/2009 12:14

Olá Cannot,

Vai postando, todas as sugestões são sempre bem-vindas :wink:

Abraço,
Tiago
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por cannot » 23/4/2009 1:04

Quanto às outras, JAVO e IDGI, nada de novo, tudo a consolidar, portanto nada mais que esperar pelo momento certo.

Não sei se isto interessa a alguém mas vou continuar a postar aqui as novidades. Nem que seja como um diário (partilhado) para ver se aprendo mais qqr coisa com os possíveis erro que cometa ou não.

Abraço e boas noites.

por cannot » 23/4/2009 1:00

NSPT

Este não é um breakout mas sim um possível rebound, de qualquer forma a maneira de "jogar" é a mesma. O que chama à atenção neste é o candle "bullish harami reversal" em conjunto com o facto de ter fechado exactamente em cima do mínimo de curto prazo.

Um forte volume com uma passagem pelos 0.0014 pode ser um sinal de entrada para um bom rebound. Um stop poderia estar nos 0.0012 o que dava uns bons 15% de perda!

De notar de qualquer forma que não se pode entrar nestas penny com mais de 3%-8% do mkt cap ou corre-se o risco de não conseguir sair da posição facilmente. Isso significaria neste caso qqr coisa com $3K max...
Anexos
Picture 18.png
Picture 18.png (86.23 KiB) Visualizado 10720 vezes

por cannot » 21/4/2009 0:44

cannot Escreveu:JAVO

Zona dos 0.3 definida como break. Queria referir que para evitar os falsos breaks será melhor definir o break como válido apenas depois de fechar acima desse valor.

Nem todos os breaks se dão da mesma forma e aprender a identificar essas situações é uma das razões deste tópico. A outra é aprender a deixar correr os ganhos em casos de bons breaks.

Temos esta a passar o break no close mas com muito pouco volume por isso nada de entrada. Amanhã se arrancar com um volume jeitoso seria uma hipótese de break mais sério.

por cannot » 19/4/2009 18:12

JAVO

Zona dos 0.3 definida como break. Queria referir que para evitar os falsos breaks será melhor definir o break como válido apenas depois de fechar acima desse valor.

Nem todos os breaks se dão da mesma forma e aprender a identificar essas situações é uma das razões deste tópico. A outra é aprender a deixar correr os ganhos em casos de bons breaks.
Anexos
Picture 14.png
Picture 14.png (118.74 KiB) Visualizado 11371 vezes

por cannot » 19/4/2009 18:02

IDGI

Depois de um primeiro break no final de Fevereiro tivemos um segundo break nos 0.002 e neste momento estou a olhar para a zona de consolidação que se forma nos 0.005-0.008 definindo os 0.008 como o próximo break. Estamos a procurar um terceiro break, como tal ainda mais arriscado.
Anexos
Picture 13.png
Picture 13.png (99.88 KiB) Visualizado 11385 vezes

Penny Stocks - Breakout Plays

por cannot » 19/4/2009 17:55

Pareceu-me que existiam por aqui alguns que seguiam penny stocks. Abri este tópico para o pessoal que segue estas acções as poder discutir e em particular como identificar possíveis Breakouts. A minha intenção é principalmente "académica", visto que a maior parte dos possíveis breakouts não os vou usar, mas como sou novo nisto, é uma forma de discutir e aprender com mais alguém. Antes de mais vou expor a minha maneira de "jogar" nestas acções.

Este tipo de acções geralmente tem arranques muitos fortes, tipicamente depois de bastante tempo (meses ou mesmo anos) a transaccionar lateralmente e com pouco volume, porque surge inesperadamente um interesse comprador. O objectivo não é apanhar esta primeira subida, mas sim definir uma zona para entrar (breakout) e apanhar uma segunda subida, esta primeira servirá apenas para encontrar candidatos que depois definam uma zona de consolidação onde se possa identificar um novo break.

A minha estratégia nunca será entrar e esperar por um break mas definir esse break e apanhar o barco depois de ele ocorrer. Parece-me que o mais difícil nestes casos não é encontrar esses breaks mas sim como os gerir à medida que estamos neles visto que muitos vão ser falsos breaks e se não se tiver uma estratégia muito bem definida para sair podemos ter grandes desgostos mais tarde. Isto são acções muito voláteis e especulativas, logo muito arriscadas.

A maior parte destes trades vão originar perdas pequenas, nulas ou pequenos ganhos que se bem geridos ao longo do tempo acabam por não ter impacto nas contas. De vez em quando apanhamos um bom barco que, esse sim, faz toda a diferença e pode implicar grandes ganhos. Queria referir que não ligo nada à acção em causa, i.e não me interessa que empresa é, apenas o seu gráfico.

Espero que alguém ache isto útil e que todos possamos aprender um pouco mais de algo que não se vê muito aqui pelo caldeirão - Breakout Plays.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 17 visitantes