S&P 500 "sistema ferrari"
When R.N. Elliott first discovered the Elliott Wave Principle back in the 1930s, he applied it only to forecast the stock market -- the DJIA, to be exact. It was only decades later that his successor and EWI's founder Robert Prechter observed that Elliott wave patterns in stocks reflect much more than just stock prices.
First and foremost, major stock market trends mirror the ups and downs of society’s overall mood state – or social mood, as Prechter termed it in the new science, socionomics. (Look it up if you're not familiar with it.) A rising (“bull”) market indicates improving social mood, while a falling (“bear”) market signals that society’s mood is worsening.
Of course, social mood as the driving force behind stocks, economy and cultural trends turns the conventional idea of causality on its head. Controversial as this idea may be, in his books and the monthly Elliott Wave Theorist, Bob Prechter documented multiple cases to show that how a society “feels" will drive not only the stock market, but also trends in music, fashion, politics, sports, religion and other social and cultural manifestations -- including disease epidemics.
The fact is that epidemics and pandemics seem to hit populations during major negative social mood trends. ...when we study pandemics of the Dark Ages or the Spanish influenza epidemic that broke out during the bear market of 1917 (which year also saw intense fighting in World War I and the Communist coup in Russia), there always appears to be a bear market in force, and the extent of the epidemic tends to correlate with the size of the setback in mood. -- Bob Prechter, The Wave Principle of Human Social Behavior, Chapter 18.
If you want more proof, take a look at this chart of Asian bird flu outbreaks plotted against the prices of Hong Kong's Hang Seng index. (From the July 2008 issue of EWI's monthly Asian-Pacific Financial Forecast.)

As you can see, disease outbreaks are not random -- just like the stock market, they follow an Elliott wave pattern.
This socionomic knowledge puts the latest news of a severe swine flu outbreak in Mexico in perspective, doesn't it? Our latest forecasts can tell you right now which way social mood is likely headed from here -- in the U.S., Europe and Asia.
Bem , nao sei se bem se mal, consigo vislumbrar uma linha de tendencia ascendente a ser testada...
cheira-me que se hoje nao vier o Obama ou o geithner (nao sei se é assim que se escreve) falar e segurar as pontas, com mais uns milhoes para o mercado, os bears assumem o poder...
ou nao!!!!
cheira-me que se hoje nao vier o Obama ou o geithner (nao sei se é assim que se escreve) falar e segurar as pontas, com mais uns milhoes para o mercado, os bears assumem o poder...
ou nao!!!!

- Anexos
-
- LTA A SER TESTADA....jpg (81.81 KiB) Visualizado 5821 vezes
Warrant Escreveu:Salvador, só não vê quem não quere pelos vistos o mapaman não percebeu o raciocinio. Se, como a maioria dos analistas dizem, já fizemos os mínimos para quê vender hoje se amanhã vão estar a um melhor preço.
A nova de estarmos a associar a gripe das aves ao anterior fundo de 2003 ao que se está a passar agora ao que se está a passar agora com a gripe dos Porcos é demais. A mim não me enganam...
Continuo a acreditar que antes dos 945 vamos aos 666 e a ver se nem dos 877 passamos.
Abraço
Caro warrant,
se existe coisa que eu não faço é acreditar no que quer que seja.
Antes de meter os pés na água apenas quero saber para que lado vai a corrente,mais nada.
"Insiders might sell their shares for any number of reasons, but they buy them for only one: they think the price will rise"
- Peter Lynch
Ora então pelo vosso raciocinio se vendem é porque é vai descer,certo?
É pá não me levem a mal mas prefiro o Peter lynch
Mapaman, mete lá o gráfico dessa acção, para ver o que são esses 600%. Muito gostam vocês de falar em %. Na subida não há limites mas na descida não podes passar dos 100%. Acham que tem alguma lógica em falar em % de valorização. Para mim não tem nenhuma
Não meto gráficos porque sou um bocado infoexcluido

Essas certezas tipo "então não vêem que isto vai abaixo??" "Tá-se mesmo a ver que isto vai abaixo" ou então a melhor de todas: se ganhamos somos os melhores,AT é comigo mesmo! se perdemos é tudo manipulação,raios partam a GS a JPMorgan,malditos tubarões a limparem os peixinhos sem dó nem piedade.
My friend,
a mim só me levam em média 3% que é o valor do stop,por isso,durmo tranquilo.
Aderi a um serviço de research pago para me livrar desse tipo de análises baseadas mais na emoção do que na razão e estou satisfeito com a opção,e estamos em Bear,portanto,quando estiver em Bull penso que irei ficar ainda mais satisfeito.
Assuma de uma vez por todas como dado adquirido que aquilo que voçê,eu,o salvador ou qualquer outro forense pensa,não interessa nada de nada a quem mais manda que é o mercado.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Salvador, só não vê quem não quer
e pelos vistos o mapaman não percebeu o raciocinio. Se, como a maioria dos analistas dizem, já fizemos os mínimos para quê vender hoje se amanhã vão estar a um melhor preço.
A nova de estarmos a associar a gripe das aves ao anterior fundo de 2003 ao que se está a passar agora ao que se está a passar agora com a gripe dos Porcos é demais. A mim não me enganam...
Continuo a acreditar que antes dos 945 vamos aos 666 e a ver se nem dos 877 passamos.
Abraço
Mapaman, mete lá o gráfico dessa acção, para ver o que são esses 600%. Muito gostam vocês de falar em %. Na subida não há limites mas na descida não podes passar dos 100%. Acham que tem alguma lógica em falar em % de valorização. Para mim não tem nenhuma

Abraço

- Registado: 15/11/2007 0:47
mapa nao e' questao de fazer mais valias...
foi o mes em q compraram menos e venderam mais desde ha 20 e tal anos...
por cada dolar comprado 9 foram vendidos...
geralmente qnd analiso empresas n ligo a um insider ou outro andar a vender acçoes, pq n diz mt, pode querer liquidez, etc...
agora todo o universo de insiders de varias empresas fazer o mesmo... ha gato oviamente....
foi o mes em q compraram menos e venderam mais desde ha 20 e tal anos...
por cada dolar comprado 9 foram vendidos...
geralmente qnd analiso empresas n ligo a um insider ou outro andar a vender acçoes, pq n diz mt, pode querer liquidez, etc...
agora todo o universo de insiders de varias empresas fazer o mesmo... ha gato oviamente....
Warrant Escreveu:Bom dia.
Eu não vejo força nenhuma. Em 5 dias não conseguiu superar a queda de 1 dia. O que vejo é que alguém não tem interesse que o mercado caia e que segundo parece é a Goldman. Resta saber até quando, porque quando eles deixarem de comprar isto vai ser bonito. Aliás quem conseguir uma cópia do progrtama de trading da Goldman poderá estar rico.
O que vejo é o seguinte : Os bancos a apresentarem melhores resultados que nunca, na minha opinião todos eles não reais. As recomendações dos analistas sempre abaixo dos resultados apresentados. Ou os analistas não percebem nada disto ou é do seu interesse que isso aconteça criando falsas expectativas e nestas euforias vão libertando toda a mer... que ntêm nos balanços.
E pelos vistos passa-se o mesmo nas outras empresas uma vez que a venda de acções dos CEO e CFO dessas empresas nunca foram tão grandes como têm sido neste mês. SE eu fosse CEO de uma empresa e neste rally estivesse a vender todas as minhas acções que conclusões os ilustresforenes tirariam???
Abraço
Boas,eu não sou CEO,nem tão pouco ilustre e aproveito as subidas para vender,esta e todas as outras.
Qual a conclusão? nenhuma! fazem mais valias que tambem são filhos de deus.

Se fosse CEO da NVAX e visse a cotação subir 600% num dia o que faria?
bem me parecia
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Bom dia.
Eu não vejo força nenhuma. Em 5 dias não conseguiu superar a queda de 1 dia. O que vejo é que alguém não tem interesse que o mercado caia e que segundo parece é a Goldman. Resta saber até quando, porque quando eles deixarem de comprar isto vai ser bonito. Aliás quem conseguir uma cópia do progrtama de trading da Goldman poderá estar rico.
O que vejo é o seguinte : Os bancos a apresentarem melhores resultados que nunca, na minha opinião todos eles não reais. As recomendações dos analistas sempre abaixo dos resultados apresentados. Ou os analistas não percebem nada disto ou é do seu interesse que isso aconteça criando falsas expectativas e nestas euforias vão libertando toda a mer... que ntêm nos balanços.
E pelos vistos passa-se o mesmo nas outras empresas uma vez que a venda de acções dos CEO e CFO dessas empresas nunca foram tão grandes como têm sido neste mês. SE eu fosse CEO de uma empresa e neste rally estivesse a vender todas as minhas acções que conclusões os ilustresforenes tirariam???
Abraço
Abraço
- Registado: 15/11/2007 0:47
hoje foi um dia de estabilização, ainda não foi desta que corrigiu, penso se este descer abaixo dos 825 não é nada bom, no entanto ainda existe outro suporte de grande peso os 800. No entanto se este for para cima e mais uma vez não furar a resistencia poderá indicar que a continuação da subida começa a perder força. O Sp tem dado sinais de força, mas a vela de hoje poderá indicar que os bull estão a perder força. No entanto abaixo dos 825 ou acima dos 875 poderá dar uma melhor ideia do proximo movimento
Deixo aqui o grafico, no entanto ainda continua valido o target no caso se romper a resistencia
Deixo aqui o grafico, no entanto ainda continua valido o target no caso se romper a resistencia
- Anexos
-
- sp.jpg (98.27 KiB) Visualizado 3974 vezes
- Registado: 20/2/2009 17:06
bem o mercado nao se comportou como esperava, nao quebrou a LTA, nem o canal ascendente, portanto há que por a hipotese de novos maximos.
o topo do canal encontra-se na zona dos 880.
desde os 826 temos 1 abcde, as ondas tem-se relacionado com 1 proporção +/- 75%, o que daria 1 target para onda E de 878
Reforça bastante essa ideia porque acredito haver muitos stops nessa zona e nao me espantava o mercado ir a esses valores e varrer os stops para por os bears com os cabelos em pé.
fechei quase todas as minhas posições no fim da sessao, acima dos maximos de hoje começo a shortar, abaixo dos 850 shorto, longo nao consigo entrar pelo menos por agora
abraços e boa sorte nos trades a todos
o topo do canal encontra-se na zona dos 880.
desde os 826 temos 1 abcde, as ondas tem-se relacionado com 1 proporção +/- 75%, o que daria 1 target para onda E de 878
Reforça bastante essa ideia porque acredito haver muitos stops nessa zona e nao me espantava o mercado ir a esses valores e varrer os stops para por os bears com os cabelos em pé.
fechei quase todas as minhas posições no fim da sessao, acima dos maximos de hoje começo a shortar, abaixo dos 850 shorto, longo nao consigo entrar pelo menos por agora

abraços e boa sorte nos trades a todos
- Registado: 10/11/2008 18:55
salvadorveiga Escreveu:dvck Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Warrant Escreveu:Salvador
Não será a Goldman Sachs a brincar com esta mer.....outra vezBem que me entalou no DAX, aquele Bicho Indomável.
Abraço
pa mim sim... alias e' so trading programs... praticamente hoje em dia 30% do volume da bolsa americana e' tudo trading programs por parte da GS.
Olhem po volume e e' ridiculo... realmente e' mt pouco.
Tou mesmo a ver seguram isto ate se desfazerem das posiçoes
e depois toma la'... short e deixam de segurar o mercado... lol
Como é que uma única entidade (a GS) tem controlo sobre 30% do mercado? Porquê a GS? E os outros players no mercado?
vai ver os reports... sao publicos... cerca de 50% do volume da NYSE sao de trading programs... desses trading programs cerca de 50% sao da GS.
Logo 50% de 50% = 25% ...
Basta haver pouca liquidez, e sendo o q eles são, sao talvez o banco mais poderoso do mundo nao me admira nada...
Não fazia ideia disso...
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
dvck Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Warrant Escreveu:Salvador
Não será a Goldman Sachs a brincar com esta mer.....outra vezBem que me entalou no DAX, aquele Bicho Indomável.
Abraço
pa mim sim... alias e' so trading programs... praticamente hoje em dia 30% do volume da bolsa americana e' tudo trading programs por parte da GS.
Como é que uma única entidade (a GS) tem controlo sobre 30% do mercado? Porquê a GS? E os outros players no mercado?
vai ver os reports... sao publicos... cerca de 50% do volume da NYSE sao de trading programs... desses trading programs cerca de 50% sao da GS.
Logo 50% de 50% = 25% ...
Basta haver pouca liquidez, e sendo o q eles são, sao talvez o banco mais poderoso do mundo nao me admira nada...
salvadorveiga Escreveu:Warrant Escreveu:Salvador
Abraço
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Warrant Escreveu:Salvador
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 159 visitantes