Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joao garcao » 24/4/2009 14:33

Caro Midas

Convem nao esquecer que em 2000 havia uma grande bolha no NASDAQ que chegou aos 5.000 pontos.

Ja agora tambem gostava de saber a partir de que valor o S&P deve virar.

OBRIGADO

Registado: 4/7/2008 14:11

por Adam hedge » 24/4/2009 14:10

ola boa tarde

caro Midas qual o valor que aponta para passar a bull no sp? será os 875pts?

obrigado

adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Midas » 24/4/2009 13:55

Se virem nos gráficos o S&P500 caiu em Setembro do ano passado. Até aí andava ali a segurar so 1400. Para mim tanto faz ir para cima ou para baixo, para a minha actividade até era preferível que tivesse começado efectivamente o Bull Market, por isso quando digo que ainda vêm aí mais quedas não o digo por querer...

Agora lá por os mercados estarem a subir dizerem que está a antecipar a recuperação económica é fugir da realidade.
Primeiro ponto - a Recessão de 2000 durou 3 anos e era muito mais leve que esta.
Segundo ponto - esta recessão dura há um ano e meio e toda a gente concorda que é 10 vezes pior que a de 2000.

Portanto cuidado com os argumentos usados pelos mesmos analista que diziam o ano passado não haver recessão nenhuma. Se querem escutar alguns analistas, escutem os que previram esta situação e andavam a avisar há algum tempo e há alguns.

Cada um faz o que quer ao seu capital, mas acreditem que para investir nos mercados é necessário um constante estudo, disciplina e não apenas ouvir o que dizem na CNBC ou Bloomberg já que é um orgão comunicativo com influeências e a única influência a que se devem permitir nos mercados financeiros é a vossa própria.

Agradeço ao Ulisses a influência que teve no meu crescimento nos mercados financeiros.

Digo e repito quem me dera que o bull tivesse começado, era bom para a minha actividade, mas se não é isso que vejo neste momento não posso por uma pala nos olhos.

Caso o S&P50 quebre uns valores específicos aí sim viro bull, até lá estou bear de momento.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

poker-ajuda

por bestbland » 24/4/2009 12:47

Os mercados tedem antecipar a evolução da economia. Talvez haja já muitas pessoas acreditar que melhores tempos virão. Por muito que custe o mercado acabera por ter razão.

Registado: 20/2/2009 17:06

por luis.live » 24/4/2009 12:33

Na minha opiniao, o momento actual que estamos a viver em termos economicos já foi descontado pelo mercado há uns meses atrás.

o mercado estar a subir com a economia neste estado deploravel , é exactamente o mesmo quando o mercado desce com a economia nos pincaros da lua. é igual.

Registado: 29/11/2007 9:55

por razalas » 24/4/2009 12:24

Sem dúvida, até a FED nos EUA anda a pressionar para que não se diga a realidade da banca. Podem ver aqui o artigo (desmentido da FED):

http://translate.google.pt/translate?hl ... PT297PT298

Ou aqui (Acusação):

http://translate.google.pt/translate?hl ... PT297PT298

Mas está tudo bem, as bolsas estão a subir não é verdade?

Registado: 2/3/2009 9:59

por arlind0 » 24/4/2009 12:01

Boas,

E não acham que a nova "Cimeira G20" de hoje não é apenas para mandar "ares positivos" para os mercados?
Não vai pesar na evolução? A de Londres teve influência...

Abraço e bons Trades!

Registado: 3/12/2008 1:14

por Midas » 24/4/2009 11:38

bestblandina Escreveu:cenario muito negro salvador, não não.
Bem amanha é outro dia. Agora é que é salvador, até amanha :P
8 trades= 8 ganhos
Continuo no mesmo caminho :mrgreen:

Vamos lá ver se quando estiveres a perder vais ser capaz de abandonar a mão... :) mas pelo comentário infelizmente parece-me bem que não.

Como tenho pouco tempo deixo apenas um update, um gráfico elucidativo do que se passa e poderá passar. Simples.
Anexos
S&P500 4 HOURS.jpg
S&P500 4 HOURS.jpg (115.14 KiB) Visualizado 7167 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bestbland » 23/4/2009 3:08

cenario muito negro salvador, não não.
Bem amanha é outro dia. Agora é que é salvador, até amanha :P
8 trades= 8 ganhos
Continuo no mesmo caminho :mrgreen:

por salvadorveiga » 23/4/2009 3:00

bestblandina Escreveu:Salvador, olha para o nasdaq 100, não me parece não, rompeu o maximo da ultima onda. A ultima vez o indice a dar o sinal de bull foi o nasdaq. Não acredito nesse cenario, mas respeito a minha que eu respeito a tua. . Até amanha salvador. Amanha a ver vamos. :shock: 3H da manha

romber o maximo da outra onda n faz mal... eu continuo na minha se tiver q mudar d opiniao a meio...obviamente o farei,,,

Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 23/4/2009 2:55

Salvador, olha para o nasdaq 100, não me parece não, rompeu o maximo da ultima onda. A ultima vez o indice a dar o sinal de bull foi o nasdaq. Não acredito nesse cenario, mas respeito a minha que eu respeito a tua. . Até amanha salvador. Amanha a ver vamos. :shock: 3H da manha

por salvadorveiga » 23/4/2009 2:49

bestblandina Escreveu:Quase que aposto que estás errado. Isso era um cenário mesmo negro e a previsão para 2010 parece ser melhor que a 2009 e as bolsas tedem antecipar os factos. A não ser que o 2010 seja pior que o 2009. Era mesmo uma grande crise se tal acontecesse. Mas não sou eu só a ver, OCDE, FMI,ETC,BCE,FED, penso que eles dizem que o 2010 será melhor que o 2009. Mas isto pode muito bem mudar.

oh best... da mesma maneira q eles no inicio de 2008 diziam q o final de 2008 era de recuperaçao, que o PIB estava a crescer...

por favor eles so' admitiram q estavamos em recessao em outubro e depois em dezembro vieram dizer "ah afinal fizemos as contas e a recessao começou em Dezembro de 2007.

lol por isso eu n vou nas estimativas deles...

quanto eh q o FMi ja actualizou a taxa de crescimento do PIB ao longo do ultimo ano?

q me lembre umas 4 ou 5. Desde o pib mundial baixar dos 4% aos 2%, depois dos 2 aos 1. Depois crescimento nulo, e agora ja mandaram crescimento negativo po pib mundial...

por isso n ligo mt a essas entidades

por bestbland » 23/4/2009 2:44

Quase que aposto que estás errado. Isso era um cenário mesmo negro e a previsão para 2010 parece ser melhor que a 2009 e as bolsas tedem antecipar os factos. A não ser que o 2010 seja pior que o 2009. Era mesmo uma grande crise se tal acontecesse. Mas não sou eu só a ver, OCDE, FMI,ETC,BCE,FED, penso que eles dizem que o 2010 será melhor que o 2009. Mas isto pode muito bem mudar.

por salvadorveiga » 23/4/2009 2:39

bestblandina Escreveu:Não partilho da mesma opinião salvador, mas respeito a tua.

obviamente q esta "visao" pode ser mudada consoante o mercado vai desenrolando obviamente... qnd chegar a altura logo se vè...

tens um bom exemplo do q podera' acontecer ao SP visto estarmos numa correcçao de grau elevada q foi o q aconteceu ao indice russo... o target era a onda 4 de grau inferior...

e ve bem onde foi o fundo ;)
Anexos
110308HowStreet.pdf
(261.57 KiB) Transferido 351 Vezes

por bestbland » 23/4/2009 2:31

Não partilho da mesma opinião salvador, mas respeito a tua.

por salvadorveiga » 23/4/2009 2:27

bestblandina Escreveu:Tudo ok, agora novos minimos, não concordo, por enquanto claro.

nem eu.. ve o grafico :)

isso so para depois:

Imagem

tem ali um erro d estrutura de ondas mas n ligues nao e' importante a ideia principal ta ai...

por bestbland » 23/4/2009 2:24

Tudo ok, agora novos minimos, não concordo, por enquanto claro.

por salvadorveiga » 23/4/2009 2:22

bestblandina Escreveu:O salvador tu escreveste.
alias ate admito uma nova ida a minimos mas a meu ver sera' sempre uma running flat. e nao uma 5.

O que queres dizer?

ve o meu edit.

A minha visao era esta:

Imagem

ABC costuma ser flat, ou seja A sendo topo e B um higher low e depois o C seguir para norte...

no entanto a B pode vir ca abaixo testar minimo, e depois a C ir pa cima, no entanto por equanto ainda n pohno isso em hipotese... qnd chegar-mos mais abaixo logo se ve... mas esse cenario d ir a minimos residuais, nao e' o meu predilecto.

por bestbland » 23/4/2009 2:20

bestblandina Escreveu:O salvador tu escreveste.
alias ate admito uma nova ida a minimos mas a meu ver sera' sempre uma running flat. e nao uma 5.

O que queres dizer?

Isto é um Teste, parece que estou com problemas no postar

por bestbland » 23/4/2009 2:17

O salvador tu escreveste.

O que queres dizer?

por salvadorveiga » 23/4/2009 2:13

bestblandina Escreveu:Salvador parece que estás acreditar em novos minimos, o que te leva a pensar nisso, é que olho para os graficos ainda não cheguei a esta conclusão. No nasdaq 100 então, já o SP tudo bem, bateu na resistencia, mas minimos??. Adivinhar quando o indice vai corrigir é a mesma coisa que há uns dois meses quem tentava edivinhar minimos. Não achas permaturo falar em minimos, olha que já subimos muito do minimo para cá, correcção tudo bem, agora minimos, porque? não me parece, pelo menos ao dia de hoje. :?:

deves ter lido mal o q eu escrevi.. novos minimos eu?

nao... n ves ali o grafico parado nos 770's ? penso q ficamos por ali e seguimos pa cima... minimos so la' para o final do ano... ate la ainda temos mt q subir

edit: ja vi q so leste o meu ultimo comentario...

eu disse q ate admitiria uma ida a minimos mantendo a mesma visao de irmos para norte, e mantendo a mesma contagem...

le melhor o resto q vais ver q tou curto prazo bearish e medio prazo bull...

o mesmo q ha 2 meses adivinhar fundos ? se ha coisa q se pode dizer do pessoal de elliott e' q n ficou nada longe de adivinhar fundos, com targets na ordem dos 655 pts e o indice a ficar-se pelos 666.

por bestbland » 23/4/2009 1:47

Salvador parece que estás acreditar em novos minimos, o que te leva a pensar nisso, é que olho para os graficos ainda não cheguei a esta conclusão. No nasdaq 100 então, já o SP tudo bem, bateu na resistencia, mas minimos??. Adivinhar quando o indice vai corrigir é a mesma coisa que há uns dois meses quem tentava edivinhar minimos. Não achas permaturo falar em minimos, olha que já subimos muito do minimo para cá, correcção tudo bem, agora minimos, porque? não me parece, pelo menos ao dia de hoje. :?:

por salvadorveiga » 23/4/2009 0:55

creepy Escreveu:Salvador,

com todo respeito ...estamos a ver imagens diferentes...

a queda de janeiro, para mim, é feita em ABC e corresponde á B da 4... Eu sei que vês a 4 dentro do triângulo... e a 5 acaba nos 666.. sei qual é essa imagem...

gostei muito da tua análise e da troca de informação.

mas minha prevalece sempre... com os stops no sítio...

cumprimentos

claro da maneira q tu argumentaste tambem eu argumentei... nada impede q tenhamos visioes opostas...

por creepy » 23/4/2009 0:25

Salvador,

com todo respeito ...estamos a ver imagens diferentes...

a queda de janeiro, para mim, é feita em ABC e corresponde á B da 4... Eu sei que vês a 4 dentro do triângulo... e a 5 acaba nos 666.. sei qual é essa imagem...

gostei muito da tua análise e da troca de informação.

mas minha prevalece sempre... com os stops no sítio...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por salvadorveiga » 22/4/2009 23:56

Razoes por eu n achar q vamos a minimos e estamos na P2:

1 - Grafico semanal conta-se mt bem 5 ondas e o indice reverteu precisamente no teste a' midline do canal Elliott (linha 2-4 e linha 3);
2 - O facto de haver uma desaceleraçao no momentum, na queda de Jan Fevereiro, indica q estavamos presentes numa onda 5 e nao numa 3. (Ver a biblia, onde diz q as ondas 5 divergem nos indicadores...)
3 - O rally atravessou a linha do canal 2-4 e nao foi apenas um pequenino breakout, mas foi bem acima o que confirma um fundo de medio prazo
4 - Algumas mediçoes de sentimento, como o AAII, atingiram valores record de pessimismo, feito esse que é caracteristico de ondas 5 ou na onda 2 da onda seguinte de grau maior
5 - O facto deste rally ser o maior desde 2007 e do Bear, um requisito da onda P2

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 150 visitantes