S&P 500 - Novo tópico
Boas amigos:
Fiz um copy/paste do canal da 1ª onda e obtive isto... não deixa de ser uma hipótese de canal curiosa.
Abraços
PH
Fiz um copy/paste do canal da 1ª onda e obtive isto... não deixa de ser uma hipótese de canal curiosa.
Abraços
PH
- Anexos
-
- canal.jpg (88.97 KiB) Visualizado 3424 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
O movimento que fez na ultima hora não foi nada bom, mas enfim, consegui fechar as posições na casa dos 861. A minha posição mantem-se, emboram tenhamos assistido uma grande pressão vendedora na ultima hora, onde eu pertenci, não compremete o movimento. No entanto o fecho não foi nada bom. Voltei entrar com um cfd como tinha dito, mas fiz nos 851. Este é daqueles dias que o fecho deixa-me um pouco confuso. Não me parece que a subida tenha acabado, mas como eu digo, devemos fazer analise de dia a dia, embora o indice tenha feito novo maximo perto do fim a força compradora perdeu força, talvez pelo motivo que atraz expliquei. Entre os 860-875 é um intervalo que eu prefiro estar de fora, e o indice nessa zona pode ter oscilações muitos voláteis e criar falsas ilusões. 

- Registado: 20/2/2009 17:06
os indicadores estão-me a dizer que podemos ter começado a 5 e última onda deste downtrend... a da capitulação ... a que não existiu antes...
mas vou estar de pé atras até á confirmação do início da mesma...
sinceramente preferia que este rally até fosse mais extenso para poder reforçar mais acima.. não sou a favor de nenhum dos lados do mercado... gosto muito dos animais todos incluindo ursos e touros...
a questão é que parece que o mercado quer ir já para mínimos...
não vou pegar em análises fundamentais porque toda a gente sabe o que se passa...
analizando tecnicamente e sendo este o topo mais importante para a acumulação de shorts (porque tenciono levá-los até ao fim... até aos mínimos), não quero entrar em nenhum tipo de euforia para não ser apanhado desprevenido... prefiro acreditar moderadamente que a 5 já começou e estar preparado para ser stopado sem perdas e... começar a fazer posição uns pontos mais acima se esse for o caso... pacífico porque o mercado tem sempre razão...
o que me leva a tar de pé atras:
1. não gostei da c da 5... acheia curta e questionei a forma em zigzag normal
2. canal ascendente a azul - normalmente quebra ao 4 toque... portanto... esperar para ver...
3. sempre pensei que tocaríamos nos 881..
4. existem muitos bears (sentimento)
5. a C da 4 pode ser feita em expanded flat (em vez de ficar curta e parecida com a A)
O que me leva a acreditar que já começamos a onda 5:
1. as 5 ondas expansivas da i da 1 da 5
2. este sell off do final de tarde, típico do início da onda iii.
3. Os indcadores esticadíssimos
4. a relação com outros activos (obrigações, vix, cambio, metais preciosos)
5. a picture e o canal descendente
6. contagem do nasdaq (ta descarado aquele 4!!!)
*a big picture em M desde os 480 e o duplo topo com objectivo nos 375 não são chamados para esta análise pois não interfere com o objectivo deste topo de curto prazo
Como disse anteriormente mudarei de clube se a minha análise assim o indicar e dosearei o montante investido mediante a contagem...
Cumprimentos,
mas vou estar de pé atras até á confirmação do início da mesma...
sinceramente preferia que este rally até fosse mais extenso para poder reforçar mais acima.. não sou a favor de nenhum dos lados do mercado... gosto muito dos animais todos incluindo ursos e touros...
a questão é que parece que o mercado quer ir já para mínimos...
não vou pegar em análises fundamentais porque toda a gente sabe o que se passa...
analizando tecnicamente e sendo este o topo mais importante para a acumulação de shorts (porque tenciono levá-los até ao fim... até aos mínimos), não quero entrar em nenhum tipo de euforia para não ser apanhado desprevenido... prefiro acreditar moderadamente que a 5 já começou e estar preparado para ser stopado sem perdas e... começar a fazer posição uns pontos mais acima se esse for o caso... pacífico porque o mercado tem sempre razão...
o que me leva a tar de pé atras:
1. não gostei da c da 5... acheia curta e questionei a forma em zigzag normal
2. canal ascendente a azul - normalmente quebra ao 4 toque... portanto... esperar para ver...
3. sempre pensei que tocaríamos nos 881..
4. existem muitos bears (sentimento)
5. a C da 4 pode ser feita em expanded flat (em vez de ficar curta e parecida com a A)
O que me leva a acreditar que já começamos a onda 5:
1. as 5 ondas expansivas da i da 1 da 5
2. este sell off do final de tarde, típico do início da onda iii.
3. Os indcadores esticadíssimos
4. a relação com outros activos (obrigações, vix, cambio, metais preciosos)
5. a picture e o canal descendente
6. contagem do nasdaq (ta descarado aquele 4!!!)
*a big picture em M desde os 480 e o duplo topo com objectivo nos 375 não são chamados para esta análise pois não interfere com o objectivo deste topo de curto prazo
Como disse anteriormente mudarei de clube se a minha análise assim o indicar e dosearei o montante investido mediante a contagem...
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 22 abril.jpg (136.22 KiB) Visualizado 5255 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Boa noite PH
É por essas e por outras que não uso stops
O mercado dá sempre a hipotese de fecharmos a posição onde estava o STOP. É preciso é ter nervos de aço e que a conta aguente.
Esquecendo a entrada da manhã e depois de já termos ido perto dos 860 e de volta aos 850, os 860 deveriam ser o ponto do STOP, se não me engano. Mas se tal tivesse acontecido não estava cá hoje a saborear o sabor da vitória. Agora sim, talvez um stop nos 860 seja uma boa ideia
Continuação de bons trades
Grande abraço
É por essas e por outras que não uso stops

Esquecendo a entrada da manhã e depois de já termos ido perto dos 860 e de volta aos 850, os 860 deveriam ser o ponto do STOP, se não me engano. Mas se tal tivesse acontecido não estava cá hoje a saborear o sabor da vitória. Agora sim, talvez um stop nos 860 seja uma boa ideia

Continuação de bons trades
Grande abraço
- Anexos
-
- SP8.jpg (82.44 KiB) Visualizado 5298 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
Que frustração.
Fui dar aulas às 19:30, com stop colocado nos 757 ( acima dos 61,8 )...
Não preciso dizer o resto, limpou-me o stop para o ver nos 840 quando cheguei!! Enfim...
Esta vida de professor mata-me
Quanto às contagens está tudo igual. A ida acima dos 61,8 parece que foi só para assustar a ursada...
Abraços
PH
Fui dar aulas às 19:30, com stop colocado nos 757 ( acima dos 61,8 )...
Não preciso dizer o resto, limpou-me o stop para o ver nos 840 quando cheguei!! Enfim...
Esta vida de professor mata-me

Quanto às contagens está tudo igual. A ida acima dos 61,8 parece que foi só para assustar a ursada...
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
n consigo postar...(passa-se algo com o caldeirao?)
bestblandina nada teve a ver com o toiro lindo, ate' pq ja tencionava postar isso bem antes... e pelos vistos n era o unico apensar apenas fui o primeiro a dize-lo...
CRG, nao percebi quanto ao Finally, agora q estou a ver melhor a pagina, vi que calhou logo a seguir a um comment do best... foi mesmo cincidencia promiss nem era dirigido a nada a ver com o best...
Era isso q falavaS?
bestblandina nada teve a ver com o toiro lindo, ate' pq ja tencionava postar isso bem antes... e pelos vistos n era o unico apensar apenas fui o primeiro a dize-lo...
CRG, nao percebi quanto ao Finally, agora q estou a ver melhor a pagina, vi que calhou logo a seguir a um comment do best... foi mesmo cincidencia promiss nem era dirigido a nada a ver com o best...
Era isso q falavaS?
bestblandina Escreveu:Salvador convido te a dizer quais são os tópicos que ando para aí como tu dizes a fazer de chat ? E tu com esse finaly é o que ? Parece que quando comentei " é toiro lindo " alguém ficou chateado. Anda aí muitos forcados a chatear se com coisas banais. Sejamos adultos e nem tudo podemos levar a peito. Pelos menos fiz entender o que disse já no teu caso não percebi.
nao teve nada com o toiro lindo... alias pq ja tencionava postar isso bem antes...
e pelos vistos n era o unico a pensar o mesmo, apenas fui o primeiro a dize-lo em voz alta...
adiante nao me vou alongar...
Salvador convido te a dizer quais são os tópicos que ando para aí como tu dizes a fazer de chat ? E tu com esse finaly é o que ? Parece que quando comentei " é toiro lindo " alguém ficou chateado. Anda aí muitos forcados a chatear se com coisas banais. Sejamos adultos e nem tudo podemos levar a peito. Pelos menos fiz entender o que disse já no teu caso não percebi.
grafico do sp500 futuros parece estar a desenhar 1 H&S, é verdade que ultimamente o indice nao tem sido muito fiel aos H&S acabando por nao os activar e outras vezes nem cumpre o suposto target.
Este o que me chama mais atenção é que o target do H&S corresponde a 38% de correcção desde os maximos, para alem de ser 1 zona com 1 forte suporte.
atrevo-me a dizer que este tem 1 grande probabilidade de ser activado e cumprir o seu target que seria o target ideal para o fim da onda 2 para depois rumarmos a norte.
bons negocios a todos.
Este o que me chama mais atenção é que o target do H&S corresponde a 38% de correcção desde os maximos, para alem de ser 1 zona com 1 forte suporte.
atrevo-me a dizer que este tem 1 grande probabilidade de ser activado e cumprir o seu target que seria o target ideal para o fim da onda 2 para depois rumarmos a norte.
bons negocios a todos.
- Anexos
-
- sp500.jpg (58.97 KiB) Visualizado 5898 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
salvadorveiga Escreveu:crg Escreveu:salvadorveiga Escreveu:finally !
Salvador, desculpa lá, criticas o Best mas tu, com as devidas diferenças, fazes disto um chatAinda por cima, não te fazes entender
![]()
Um abraço.
chat? la por ter feito 2 comentarios sem sumo... o best e' por todos os cantos mas ok n vou alongar no assunto.
Tive o cuidado de salvaguardar as diferenças. Tive uma intenção construtiva. Se fores razoável, deves aceitar a critica.
Aproveito para acrescentar que aprecio particularmente os teus posts com sumo.
Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
ola boa noite.
é a 1ª vez que escrevo neste topico,talvez por andar fora dos mercados não tenho acompanhado o forum,mas com o que tenho lido ultimamente,tenho que dar os parabens aos participantes,que escrevem e apresentam as suas analises.
exelente trabalho,obrigado pela dedicação.
adamhedge
é a 1ª vez que escrevo neste topico,talvez por andar fora dos mercados não tenho acompanhado o forum,mas com o que tenho lido ultimamente,tenho que dar os parabens aos participantes,que escrevem e apresentam as suas analises.
exelente trabalho,obrigado pela dedicação.
adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
poker-ajuda
Fechei as minhas posições na casa dos 861. Não quer dizer que não acredito na subida. Já disse qual era o meu target. Mas entre os 860 e 875 prefiro estar de fora. Se ele corrigir até aos 853 volte novamente entrar. Se amanhã romper o máximo de hoje sou capaz de entrar. Mas prefiro fechar do que ter posições para amanhã. Neste intervalo é imprópio para cardíacos e convém estarmos em frente a nosso computador coisa que não está acontecer agora por isso joguei pelo seguro. Mas o sentimento mantém se
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot] e 105 visitantes