Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 22/4/2009 23:46

os indicadores estão-me a dizer que podemos ter começado a 5 e última onda deste downtrend... a da capitulação ... a que não existiu antes...

mas vou estar de pé atras até á confirmação do início da mesma...

sinceramente preferia que este rally até fosse mais extenso para poder reforçar mais acima.. não sou a favor de nenhum dos lados do mercado... gosto muito dos animais todos incluindo ursos e touros...
a questão é que parece que o mercado quer ir já para mínimos...

não vou pegar em análises fundamentais porque toda a gente sabe o que se passa...

analizando tecnicamente e sendo este o topo mais importante para a acumulação de shorts (porque tenciono levá-los até ao fim... até aos mínimos), não quero entrar em nenhum tipo de euforia para não ser apanhado desprevenido... prefiro acreditar moderadamente que a 5 já começou e estar preparado para ser stopado sem perdas e... começar a fazer posição uns pontos mais acima se esse for o caso... pacífico porque o mercado tem sempre razão...

o que me leva a tar de pé atras:
1. não gostei da c da 5... acheia curta e questionei a forma em zigzag normal
2. canal ascendente a azul - normalmente quebra ao 4 toque... portanto... esperar para ver...
3. sempre pensei que tocaríamos nos 881..
4. existem muitos bears (sentimento)
5. a C da 4 pode ser feita em expanded flat (em vez de ficar curta e parecida com a A)

O que me leva a acreditar que já começamos a onda 5:
1. as 5 ondas expansivas da i da 1 da 5
2. este sell off do final de tarde, típico do início da onda iii.
3. Os indcadores esticadíssimos
4. a relação com outros activos (obrigações, vix, cambio, metais preciosos)
5. a picture e o canal descendente
6. contagem do nasdaq (ta descarado aquele 4!!!)

*a big picture em M desde os 480 e o duplo topo com objectivo nos 375 não são chamados para esta análise pois não interfere com o objectivo deste topo de curto prazo

Como disse anteriormente mudarei de clube se a minha análise assim o indicar e dosearei o montante investido mediante a contagem...

Cumprimentos,
Anexos
22 abril.jpg
22 abril.jpg (136.22 KiB) Visualizado 7959 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por salvadorveiga » 22/4/2009 23:12

there...
Anexos
SPXX.jpg
SPXX.jpg (76.74 KiB) Visualizado 8078 vezes

Registado: 12/3/2008 22:06

por luis.live » 22/4/2009 23:10

Boas
sem querer ser do contra até porque enquanto o S&P500 nao quebrar em alta o ultimo topo relativo, na zona dos 880 pontos sou um urso assumido, no entanto lembro apenas que quando os mercados começaram a cair, se bem me lembro nao havia razao aparente para tal aconteçer.

Isto para dizer que o mercado pode perfeitamente começar a subir, sem razao aparente e até com muito más noticias.

é sempre assim...

na minha modesta opiniao se o mercado voltar novamente para baixo, nao tem nada a ver com o desemprego nem com as casas vendidas ou compradas, ou qualquer outra coisa, tem a ver com algo muito simples que é o indice nao ter quebrado em alta a resistencia na zona dos 880 pontos. (falo do s&p500 , porque é o indice que acompanho).

porque se a zona dos 880 pontos for quebrada em alta e depois no movimento de baixa posterior o indice nao quebrar em baixa os 800 pontos bem podem os numeros ser os piores da história que ,e volto a dizer na minha modesta opiniao entramos em bull market...

Registado: 29/11/2007 9:55

por razalas » 22/4/2009 22:58

Midas,

Creio mesmo que só eu, que nem tenho estado muito activo no forum, o compreendo.

Fraquejou e de que maneira, e a razão é simples:

Amanhã e 6ª feira, com os indicadores que vão sair ninguem quer estar dentro.

Na minha modesta opinião estes dois dias vão determinar tudo.

Os mercados não lateralizaram o suficiente para fazer uma boa base para novas subidas. Se os indicadores que saem amanhã e 6ª forem o que se espera (maus) isto vai descambar, se houver surpresas arriscamos a entrar em bull market, coisa que eu não acredito de todo. Tudo o resto não passou de verdadeiros golpes de teatro que culminaram com um belo sell off no final.

Uma outra situação me preocupa. Se repararem bem, as previsões são completamente descabidas (na minha opinião) e dadas sempre de forma mais pessimista para que os mercados subam por ter resultados acima do previsto pelos analistas. Se tal acontecer, continuarão os mercados acima dos fundamentos.

Estou dentro e muito curto, mas como é evidente com o dedo no gatilho.

Fiquem bem atentos a isto:

23-04-2009 13:30 EUA Pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 18 de Abril
[estimativa: 640 mil] (parece-me excessivo)

23-04-2009 15:00 EUA Vendas de casas em segunda-mão em Março [estimativa: 4,65 milhões] (sem opinião)

24-04-2009 15:00 EUA Vendas de casas novas [estimativas: 337 mil] (Parece-me exageradamente reduzido)

Tudo treta.

Registado: 2/3/2009 9:59

por - GOE - » 22/4/2009 21:35

Ulisses Pereira Escreveu:Eu olho para esse gráfico e faço a pergunta exactamente contrária: Alguém consegue dizer que isso é um gráfico bearish?

Há tantos argumentos bearishs e bullishs nesta altura...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, pessoalmente acho que o que tem sustentado este rally é uma grande maioria acreditar que o mesmo não passa de um "Bear Market Rally", e pelos vistos isso parece estar a dar-lhe ainda mais força..

AAII Sentiment Survey Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 4/15/2009)

Bullish: 44.14%
Neutral: 20.00%
Bearish: 35.86%

Olhando unicamente para o Sentiment o mesmo não parece estar tão esgotado como isso que impeça a continuação das subidas, mas ao mesmo tempo temos um mercado com algumas divergências bearish nos indicadores...

Registado: 5/12/2007 16:26

por dvck » 22/4/2009 21:34

Midas Escreveu:Alguém consegue dizer que isto é um gráfico bull?

Como esperado bom sell-off no final. Amanhã vai ser um dia interessante.

Sinceramente, e não percebendo nada do assunto, esse gráfico parece-me mais bullish que bearish. O índice continua a negociar no canal ascendente de curto prazo. E até acho saudável algumas quedas ou retrações para novas tentativas de quebra de resistências. Tecnicamente consegue-se sempre arranjar justificação para os 2 lados. :lol: É óbvio que em termos fundamentais o panorama não está nada famoso mas também me parece que já esteve bem pior.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por corvo47 » 22/4/2009 21:24

Warrant Escreveu:Boas Salvador

Se realmente foi dia 20 mais uma vez o Homem acertou em cheio. No entanto repara que os anos (ex 2009,30) são arredondados e terminam sempre em 0 ou em 5. Se fizeres 2,15 anos (duração dos ciclos) desde o dia 27/02/07 (Crash) chegarás à data de 23/04 e não de 19,5/04 :shock: Mas isso são pormenores. Esperemos então por dia 23/04 para ver o que se vai passar :lol:

Abraço

Com o aproximar do dia 23 começam a aparecer figuras estranhas no SPX. :mrgreen:
(spx 15 min).

E só uma brincadeira aqui do "velhote" :mrgreen:

Um abraço.
Anexos
spx 15 min 22-04-2009.gif
spx 15 min 22-04-2009.gif (26.67 KiB) Visualizado 7085 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Ulisses Pereira » 22/4/2009 21:22

Eu olho para esse gráfico e faço a pergunta exactamente contrária: Alguém consegue dizer que isso é um gráfico bearish?

Há tantos argumentos bearishs e bullishs nesta altura...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por - GOE - » 22/4/2009 21:19

Midas Escreveu:Estou mesmo convicto que nos estamos a aproximar do fim desta correria manipulada e osquestrada pelos mesmos... O Short squeeze que está a existir nas chamadas Crap stocks está a ser forte, e está a levar com que os Headge FUnds que estavam curtos em acções falidas sejam obrigados a fechar posições.

Este mercado vai levar uma lição da pior maneira... e podem fazer as manipulações que bem entenderem, mas o caminho não pode ser evitado, apenas adiado.

Fica o gráfico e cuidado nas posições longas, isto está mais perigoso que nunca, apesar da ilusão e das mentiras que os mesmos continuam a mandar para o mercado...

Penso que hoje no final da sessão já se notem vendas pesadas em muitos títulos, acentuando-se durante o dia de amanhã.

Midas é possível ver alguma revolta com o mercado neste post, mas não vale a pena, o mercado vai para onde tem que ir e nós só temos que o acompanhar...

Também acredito que que haja uma correcção destas subidas, mas o mercado sinalizará a mesma, talvez o sinal até tenha sido dado hoje, sei lá... Logo se vê...

Um abraço e bons negócios :wink:

por Midas » 22/4/2009 20:59

Alguém consegue dizer que isto é um gráfico bull?

Como esperado bom sell-off no final. Amanhã vai ser um dia interessante.
Anexos
SPX.jpg
SPX.jpg (65.8 KiB) Visualizado 7206 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por tugabull » 22/4/2009 20:58

ultima meia hora à Midas :-)

Registado: 9/2/2008 0:43

por Midas » 22/4/2009 20:53

Como esperado o mercado está na parte final a dar certos sinais... A fraqueza com que estava a encarar o dia deixava antever isto.

Temos aí uns resultados após o fecho de alguns pesos pesados, mas o caminho penso estar traçado e amanhã pela configuração do índice poderemos quebrar os 830 e ter uma queda mais intensa.

Abaixo dos 830 reforço dos shorts, caso quebre os 885 em alta fecho dos shorts. Simples mas eficaz :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Re: poker-ajuda

por TiagoLM » 22/4/2009 18:37

bestblandina Escreveu:Não estou a perceber. Não estou a frente do meu computador mas penso que o sp fez um novo máximo.

na cnbc tem High Today 860.19 já da bastante tempo :roll:
(ex-lazarus/ex-lazarus04)

Registado: 23/3/2009 12:20

por Midas » 22/4/2009 18:32

_asdrubal_ Escreveu:
Midas Escreveu:
Eu diria que estás com as emoções no rubre, desejando enormemente que isto caia.

Até já acendi uma velinha :) Como disse espero que hoje a partir de antes do fecho já mostre sinais de fraquejo, e amanhã comece a cair...

Agora é necessário ter em conta 2 pontos, os 830 para o lado da queda e os 885 do lado da subida.
Não é necessário acender vela, quando se sabem os pontos onde se sai ou reforçe a posição.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

poker-ajuda

por bestbland » 22/4/2009 18:23

Não estou a perceber. Não estou a frente do meu computador mas penso que o sp fez um novo máximo.

Registado: 20/2/2009 17:06

por _asdrubal_ » 22/4/2009 18:23

Midas Escreveu:Como esperado o S&P500 está a fraquejar... Numa altura em que o Stoch do gráfico de 4 horas está quase em overbought e o índice falhou claramente novos máximos... Caso quebre em baixa os 830 iremos ter concerteza um panic sell. Quem esteja curto é esperar pela quebra dos 830 com confirmação para reforçar e enjoy the ride.

Ó Midas, desculpa lá, mas +0,30% no intraday (sim e está positivo !), durante um ciclo de subida consistente já durante algum tempo e chamas isto fraquejar ? :shock:

Mesmo que o S&P passe a negativo, não será de todo lógico dizer que esteja a fraquejar, devido ao comportamento intraday :roll:

Eu diria que estás com as emoções no rubre, desejando enormemente que isto caia.
Editado pela última vez por _asdrubal_ em 22/4/2009 18:24, num total de 1 vez.

Registado: 4/9/2008 15:20

por salvadorveiga » 22/4/2009 18:16

Midas Escreveu:Como esperado o S&P500 está a fraquejar... Numa altura em que o Stoch do gráfico de 4 horas está quase em overbought e o índice falhou claramente novos máximos... Caso quebre em baixa os 830 iremos ter concerteza um panic sell. Quem esteja curto é esperar pela quebra dos 830 com confirmação para reforçar e enjoy the ride.

espero q tenhas razao midas.. :) no entanto ja tenho o stop metido por isso no big deal

por Midas » 22/4/2009 17:52

Como esperado o S&P500 está a fraquejar... Numa altura em que o Stoch do gráfico de 4 horas está quase em overbought e o índice falhou claramente novos máximos... Caso quebre em baixa os 830 iremos ter concerteza um panic sell. Quem esteja curto é esperar pela quebra dos 830 com confirmação para reforçar e enjoy the ride.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por salvadorveiga » 22/4/2009 17:47

na muxeeeee :D

856,75 foi o maximo do dia... eheheh

Perfeito as relaçoes Fibonacci q ate causam arrepios

por salvadorveiga » 22/4/2009 16:34

- GOE - Escreveu:salvador os mínimos de Março deste ano correspondem ao final da onda "V" ? Ou essa ainda está por realizar ? ... :roll:

PS: Não percebo nada de ondas, é só para ter uma ideia onde estamos a nível de Elliot...

etou a falar do time frame de 5 minutos

da onda C da 2 :P

desde os minimos de março axo q estamos na Primaria 2, ou seja medio prazo e' subida..., sendo q dentro da primaria 2, ou estamos na onda 2 ou na B

por - GOE - » 22/4/2009 16:30

salvador os mínimos de Março deste ano correspondem ao final da onda "V" ? Ou essa ainda está por realizar ? ... :roll:

PS: Não percebo nada de ondas, é só para ter uma ideia onde estamos a nível de Elliot...

por salvadorveiga » 22/4/2009 16:25

olha a onda 5 ... maximos de dia a cmainho ...

pontos de interesse 857 e 861 que sao respectivamente

1*onda 1 e 1,61*onda 1

por - GOE - » 22/4/2009 16:22

Esta subida tem sido perfeita, temos tido um padrão de 2 a 4 dias de subida e depois 2 dias de correcção.

Ontem tivemos o segundo dia de correcção e hoje iniciamos novas subidas, o padrão tem estado perfeito..

Que vai corrigir, vai, que vai cair, vai.. Mas o mercado dará sinais nessa altura e até lá penso que se pode negociar perfeitamente esta tendência de curto-prazo ascendente.

por angeloandrade » 22/4/2009 16:06

Ulisses o mercado nunca se engana. E tens toda a razão nisso, a maior parte das vezes quem se engana somos nós.
Mas quem é o mercado?! Somos nós e outros como nos, com expectativas, medos e perspectivas de ganhos. Por isso, podemos estar todos enganados e andamos a enganar o mercado e por conseguinte estamos a enganar a nós proprios...
Confuso!!!
eu também acho, mas muitas vezes é isso que acontece, vou voltar a falar do RABI que de longe a longe da aqui o seu bitaite, quando estavamos nos 1400/1500 ele disse que iamos para metade, eu pensei: este gajo é louco... Isto está como nunca esteve e vamos para metade, 1 ano e meio depois la estavamos nós...
incrivel...
agora uma coisa é certa isto nunca esteve tão mau, o mais provavel é subir... mas também nunca esteve tão mas tão mau mesmo será que vai descer...
não está facil...
abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

por Midas » 22/4/2009 16:02

Ulisses, antes de mais quero dar-te os parabéns pelas excelentes análises que nos habituaste nos últimos anos e já agora também no Poker, que vejo religiosamente na Sic Radical.

Em relação à análise não quero culpabilizar alguém. Os meus stops estão definidos, até se pode ver pela última linha de resistência e se for ultrapassada fecho posições abertas nos 870. Não me estou a preocupar com isso.

Se sou mais "feroz" no que digo em relação a alguns responsávels é que fico chateado quando sei que o que eles estão a dizer é mentira, não é nada bom para a economia e estão a tentar deitar areia para os olhos das pessoas. É a mesma coisa que dizerem a um viciado ao jogo que não é mau ir jogar de vez em quando, em vez de aconselhar a "desintoxicação".

Sabes o que disse ontem um "grande" economista dos States?
Que era bom haver taxas de juro negativas para as pessoas serem obrigadas a gastar do dinheiro e em relação à inflação que ia ser gerada passado 1 ano sorteavam-se quais as notas em circulação que terminavam em determinados números e tiravam-nas de circulação. Isto não é de doidos?

Sei que às vezes posso parecer chateado por causa do mercado, mas não é verdade. Apenas fico pelas mentiras e manipulações de opinião pública que vai levar a uma grande depressão ainda por cima inflacionista.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], boavista, Luzemburg, Metalor, Opcard33 e 175 visitantes