Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 21/4/2009 23:44

ontem e hoje aprovetei para entrar longo no SP, acho que este indice tem demonstrado sinais de força. Cada vez que este corrige, faz uma média de 5% e depois volta a subir para fazer o maximo superior ao anterior, os niveis patamar entre correcção anda em média 3%, deixo aqui o grafico para o melhor entendimento.
As linhas horizontais são suportes sendo a superior a resistencia
O indice tem-se portado quase igual quando este corrige.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (88.87 KiB) Visualizado 7150 vezes

Registado: 20/2/2009 17:06

por AC Investor Blog » 21/4/2009 22:51

eu já começei a shortar alguns titulos, pois começo a ver muitos sinais divergentes que me estão assustar. Mas não para novos minimos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por corvo47 » 21/4/2009 22:25

Enquanto este rapaz não se constipar e possivelmente ficar um pouco afónico e começar ao mesmo tempo a ficar do lado curto, não há correcções de jeito e muito menos cheiro a novos mínimos. :mrgreen:

O FED lá vai continuando a condicionar o mercado.
No entanto o mercado é soberano.Quanto a isso não há muito a dizer.

Quando tudo parecia encaminhar-se para uma correcção mais acentuada..... :roll:

Mercado= Sem rumo :arrow: Fechar posições.

Um abraço.
Anexos
Timothy Geither.jpg
Timothy Geither.jpg (3.48 KiB) Visualizado 7446 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

Suckers Rally

por msp1978 » 21/4/2009 14:40

Se os indices americanos (S&P500 DJES e NASDAQ) hoje cairem vão quebrar claramente a linha ascendente, pelo que poderá vir aí mais que uma correcção.
Hoje é a última oportunidade para arrancar caso estas quedas fossem mesmo correcção. O fantasma do "Suckers Rally" anda aí...

Registado: 17/11/2008 0:44

ajustamento a realidade

por ocart » 21/4/2009 14:25

e não correcção pois é muito mais que isso. Todos sabemos e conhecenos a realidade presente e futura e portanto este ajustamento em baixa não deve ser surpresa para ninguém a não ser que acreditem no Pai Natal

Registado: 29/11/2007 11:18

por bestbland » 21/4/2009 0:53

o SP poderá muito bem traçar este cenario, o suporte dos 800 é muito importante. Minimos? Primeiro ainda tem que testar alguns suportes bastantes importantes. Acho permaturo falarmos em minimos quando a tedencia do ultimos mês e o seu movimento mostra o futuro diferente.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (85.95 KiB) Visualizado 6551 vezes

por corvo47 » 20/4/2009 23:37

Caro Midas.

É sempre com prazer que leio as tuas análises.

Neste momento penso que ainda é prematuro falar em novos mínimos, embora acredite que são possíveis, especialmente devido ao estado degradante da economia.

O SPX hoje deu um sinal bem razoável de mudança de tendência a curto prazo.

Estou no FAZ, porque acredito que o verniz cor de rosa ,colocado na banca nestes dias está a estalar.

A confirmar-se esta tendência e a desconfiança em relação à banca, poderá levar o FAZ a ter um movimento explosivo nos próximos dias.

Fica o gráfico do RIFIN, que no fundo está com os mesmos sintomas que o XLF.Para o caso qualquer um dos dois serve :mrgreen:

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

por corvo47 » 20/4/2009 23:37

Opss. :mrgreen:
Anexos
rifin.png
rifin.png (20.24 KiB) Visualizado 6690 vezes
Editado pela última vez por corvo47 em 20/4/2009 23:44, num total de 2 vezes.

por salvadorveiga » 20/4/2009 23:23

epah oh midas agora assustaste-me... vi ai no grafico do FAZ estarmos nos 2 € bolasss !!!

Chega pra la'... lol

PS: E' vdd ja viste a minha msg ? ;)

Registado: 12/3/2008 22:06

por Jiboia Cega » 20/4/2009 23:16

Midas,

Tu és um profeta da desgraça pá!
Estás a destruir o sonho de centenas de investidores que entraram hoje no mercado! Aliás, tu e o senhor Ulisses com aquele artigo que parece sei lá o quê. :mrgreen:

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Midas » 20/4/2009 23:07

Os mercados hoje deram de si e pode ser o princípio de uma ida a mínimos... Vou colocar aqui uns gráficos elucidativos.

Quanto ao XLF pode amanhã fazer uma reverse island e precipitar mais quedas.

Hoje o FAZ valorizou 30% e está com um aumento brutal de volume a construir uma base, penso que poderá ter uns movimentos explosivos daqui para a frente. Continuo com preço médio de 9.40 euros.

Ficam os gráficos da reality-check...

Achei piada hoje aos comentários dos jornalistas a dizerem que afinal os investidores estavam desconfiados dos resultados das financeiras... Really??? :) Aldrabarem os resultados claro que dá disparate.
Digo e repito, muitos bancos inclusiva os grandes dos States neste momento têm um valor próximo do 0.
Anexos
XLF.jpg
XLF.jpg (67.68 KiB) Visualizado 6918 vezes
S&P 4 horas.jpg
S&P 4 horas.jpg (110.37 KiB) Visualizado 6927 vezes
S&P Diario.jpg
S&P Diario.jpg (105.47 KiB) Visualizado 6922 vezes
FAZ.jpg
FAZ.jpg (84.17 KiB) Visualizado 6920 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por salvadorveiga » 20/4/2009 14:41

eu acho q a China tambem vai continuar o Bear...

Prefiro paises do sudoeste asiatico como a India, Indonesia, Tailandia, que sao os q parecem q este Bear e' uma correcçao de uma tendencia ascendente de muito longo prazo, ao contrario da China Japao, etc...

por CarlPipe » 20/4/2009 14:35

Midas, será que os EUA vão sucumbir tão depressa aos olhos dos chineses (os japoneses não porque vão mais ou menos pelo mesmo caminho dos EUA)? Ou será mais para meados ou até finais do século?

Cumprimentos

Registado: 6/7/2006 0:36

por Midas » 20/4/2009 13:34

Woodhare Escreveu:
razalas Escreveu:mais cedo ou mais tarde, os mercados ajustam aos fundamentos, o problema é saber por vezes qual o timing.

Como se sabe, os fundamentos são maus.

Os fundamentos são maus mas a pergunta é se serão piores do que eram? Os mercados olham para o futuro.

Até nos furacões há um momento em que há uma acalmia momentanea... Quando estás no centro do furacão.

Imagina que cais de um avião sem paraquedas. Há um momento em que a velocidade para de aumentar... São boas notícias? Não... Apenas o rate of descent parou de aumentar.

As medidas que os States estão a colocar na economia, que é o aumentar os gastos públicos não são más, são péssimas. Isso está estudado por economistas sérios e não os economistas que estão nos bancos centrais e são pagos por entidades públicas.

Já disse e repito, investimentos nunca nos States, apenas e no futuro nos mercados asiáticos, que é a região que mais vai prosperar no próximo século.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Woodhare » 20/4/2009 13:19

razalas Escreveu:mais cedo ou mais tarde, os mercados ajustam aos fundamentos, o problema é saber por vezes qual o timing.

Os fundamentos são maus mas a pergunta é se serão piores do que eram? Os mercados olham para o futuro.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Woodhare » 20/4/2009 13:16

EuroVerde Escreveu:
Woodhare Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Woodhare Escreveu:O "The Economist" da 6ª passada também alertava para o risco de isto não ser o fim do Bear Market.
Como dizia a outra..."mistééério".

epah e o The Times veio com manchete

"Banking Crisis is finally over"

minimos virão mas n é para já...

ja agora deixo este grafico interessante e que eu tive q completar desde 87 pq pronto o livro era de 78 :D

o proximo topo importante será 2010 por isso minimos antes disso nao me parece...

http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... BENNER.PNG

Gráfico interessante, Bull até 2010 e depois de 2011 a 2018, vai ser interessante ver se as expectativas se confirmam.

Mas onde fica nesse gráfico o fundo actual de Março?

Isso são pequenos detalhes :lol: Já agora eu sou daqueles que espero para ver se vai bater certo.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por razalas » 20/4/2009 11:51

PS: Talvez não tenha sido bem explícito, o que eu quero dizer, é que após a dita "cabeça" que representa 50% do total da subida, o índice já subiu o suficiente para completar a totalidade da subida.

Registado: 2/3/2009 9:59

por razalas » 20/4/2009 11:46

mais cedo ou mais tarde, os mercados ajustam aos fundamentos, o problema é saber por vezes qual o timing.

Vamos aguardar para ver se será só uma retracção para nova subida ou se será o reenício da caminhada para sul.

Uma forte possibilidade pelo que eu verifiquei no grafico do DAX, é vir visitar os 4250 pontos (62% de Fibo) para depois então haver uma definição, ou para norte, ou para sul, de acordo com os indicadores que sairão até lá. Digo isto porque o grafico fez o "movimento cabeça", sendo que representa 50% do total da subida. Por este prisma estará no ponto para entrar curto.

Estou lá.

Registado: 2/3/2009 9:59

por Midas » 20/4/2009 10:48

Está quase no ponto para que a cunha ascendente seja quebrada em baixa. Já há várias indicações nesse sentido e quem sabe, já serão os big players a posicionarem-se noutros activos enquanto o chamado de "crap rallie" continua.

O Euro/Dólar tem sofrido um sell off continuo enquanto o rallie se desenrola nas acções, quando esta relação era contrária... E como sabem o dólar forte é algo que os States não deveriam desejar, já que dificulta as exportações, facilita as importações e os estrangeiros que até podiam lá comprar umas casitas, pelo câmbio já começam a torcer o nariz.

O EUR/YEN também está a fraquejar, denotando que a Europa está prestes também a seguir o caminho das quedas. Continuo curto e irei continuar até o mercado me dizer que estou enganado.
Anexos
EUR_JPY.jpg
EUR_JPY.jpg (91.84 KiB) Visualizado 8177 vezes
EUR_USD 8 horas.jpg
EUR_USD 8 horas.jpg (116.18 KiB) Visualizado 8175 vezes
S&P 4 horas.jpg
S&P 4 horas.jpg (125.07 KiB) Visualizado 8152 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por salvadorveiga » 18/4/2009 23:43

EuroVerde Escreveu:
Woodhare Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Woodhare Escreveu:O "The Economist" da 6ª passada também alertava para o risco de isto não ser o fim do Bear Market.

ja agora deixo este grafico interessante e que eu tive q completar desde 87 pq pronto o livro era de 78 :D

o proximo topo importante será 2010 por isso minimos antes disso nao me parece...

Gráfico interessante, Bull até 2010 e depois de 2011 a 2018, vai ser interessante ver se as expectativas se confirmam.

estmaos a falar de fundos importantes... isto identifica pontos de viragem importantes por isso o que diz e' q março mt provavelmente n foi um ponto de viragem na big picture...

por artista_ » 18/4/2009 22:42

bestblandina Escreveu:Não estou a ver que venhamos a fazer um novo minimo, a probabilidade de fazer novo minimo vai diminuindo a cada dia que passa. Neste momento acredito muito masmesmo muito pouco num novo minimo. Mas como eu digo isto é com base dos dados á data de hoje.

Pois mas isso acontece porque vivemos uma fase de força dos mercados, o chamado "sentimento de mercado" altera-se com uma rapidez só comparável à velocidade da luz :mrgreen: :mrgreen:

Eu por acaso também acredito menos em novos mínimos do que já acreditei, embora a tendência dominante se mantenha de queda! No curto prazo o mercado parece estar a ficar esticado mas isso não quer dizer que não possa subir mais...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bestbland » 18/4/2009 22:21

Não estou a ver que venhamos a fazer um novo minimo, a probabilidade de fazer novo minimo vai diminuindo a cada dia que passa. Neste momento acredito muito masmesmo muito pouco num novo minimo. Mas como eu digo isto é com base dos dados á data de hoje.

por EuroVerde » 18/4/2009 21:37

Woodhare Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:

Registado: 29/11/2007 11:19

por Woodhare » 18/4/2009 8:07

salvadorveiga Escreveu:

por cannot » 18/4/2009 1:03

eu estou basicamente de acordo com o que o Midas escreve, e também com o SalvadorVeiga. Agora isto não tem nada que ver com estar longo ou curto. Uma coisa é ganhar dinheiro no mercado no curto (médio) prazo, outra é estudar os fundamentais da economia. Os fundamentais dizem-me que não é nada bom fazer investimentos agora a longo prazo à espera que daqui a 1 ano se tenha feito dinheiro.

Dito isto é claro que agora estamos em modo longo, é preciso é identificar isso a tempo e ganhar dinheiro com isso. Acho que vamos voltar a estar em modo curto mas quando não sei. Pelo modo como isto funciona parece que quando todos se convencerem que estamos de vez em bull isto vira para baixo, portanto o melhor e não pensar muito e seguir a tendência. Acho que já tivemos mais que tempo para entrar longos, agora é esperar pelo sinal para sair e depois pelo sinal para voltar a entrar, seja longo ou curto.

No médio prazo concordo com o Midas: o que se anda a fazer corre o risco de piorar a situação e se isso acontecer, e quando os investidores tomaram consciência disso, isto pode fazer mesmo novos mínimos. Até lá o melhor é arranjar sinais para ir surfando estas ondas seguindo a tendência certa, depois de a identificar. Acho melhor entrar depois de identificar a tendência do que entrar a tentar antecipar a tendência.

Para mim estas antecipações são sinais de saída, e para já não vejo nenhum sinal para abandonar as posições longas. Mas claro tudo pode mudar para a semana, ou apenas daqui a 3 meses. Vou ficar atento :wink:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 181 visitantes