Banif - Tópico Geral
É exactamente ao contrário. Quem vendeu até ao dia do ex-dividendo não tem direito ao dividendo, quem vender no dia do ex-dividendo (e após) terá direito. Basta pensar: quem vender Banif hoje ganha o dividendo mas perdeu a correcção que a cotação fez.
Sim... de facto faz sentido!
Só quem compra é que não terá direito ao dividendo!
Abraço
- Registado: 29/11/2007 12:02
Banif autorizado a emitir até 500 milhões com aval do Estado
O Governo concedeu um aval para o Banif realizar uma emissão obrigacionista de até 500 milhões de euros, com o prazo de três anos e condições ainda a definir.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
O Governo concedeu um aval para o Banif realizar uma emissão obrigacionista de até 500 milhões de euros, com o prazo de três anos e condições ainda a definir.
Num comunicado o banco liderado por Horário Roque adianta que o secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, concedeu autorização a garantia pessoal do Estado para cumprimento das obrigações de capital e juros no âmbito de um empréstimo obrigacionista a emitir pelo Banif.
A emissão de obrigações não subordinadas de taxa fixa terá um montante de até 500 milhões de euros, com prazo de 3 anos, “cujos termos finais ficarão sujeitos às condições que prevalecerem no mercado à data de emissão pública da operação no
mercado internacional de capitais”.
O Governo concedeu também uma garantia para o Finantia realizar uma emissão de 100 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Num comunicado o banco liderado por Horário Roque adianta que o secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, concedeu autorização a garantia pessoal do Estado para cumprimento das obrigações de capital e juros no âmbito de um empréstimo obrigacionista a emitir pelo Banif.
A emissão de obrigações não subordinadas de taxa fixa terá um montante de até 500 milhões de euros, com prazo de 3 anos, “cujos termos finais ficarão sujeitos às condições que prevalecerem no mercado à data de emissão pública da operação no
mercado internacional de capitais”.
O Governo concedeu também uma garantia para o Finantia realizar uma emissão de 100 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
PJCLO Escreveu:se eu vender hoje tenho direito ao dividendo
Eu acho que não, embora não tenha 100% de certeza!
Repara que a data de "ex-dividendo" é precisamente hoje (17-04), em que a acção já está cotada com o desconto do dividendo!
Portanto acho que só se tivesses vendido até ontem (16-04) é que terias direito ao dividendo!
Penso que não estou enganado!...
É exactamente ao contrário. Quem vendeu até ao dia do ex-dividendo não tem direito ao dividendo, quem vender no dia do ex-dividendo (e após) terá direito. Basta pensar: quem vender Banif hoje ganha o dividendo mas perdeu a correcção que a cotação fez.
Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
se eu vender hoje tenho direito ao dividendo
Eu acho que não, embora não tenha 100% de certeza!
Repara que a data de "ex-dividendo" é precisamente hoje (17-04), em que a acção já está cotada com o desconto do dividendo!
Portanto acho que só se tivesses vendido até ontem (16-04) é que terias direito ao dividendo!
Penso que não estou enganado!...
- Registado: 29/11/2007 12:02
jabreu3 Escreveu:Iniciou o movimento de até aos 17/18
17/18=0,9444

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
zigzag1000 Escreveu:boas
deve haver aqui um grande equivoco o aumento é de 150 milhões. pois o banco tem capital social de 350 m e é para ser aumentado até 500 m .
""Aprovação da proposta do Conselho de Administração para alteração do Artigo Quinto
do contrato de sociedade, em termos de autorizar aquele órgão a, num momento futuro,
de acordo com o seu critério de oportunidade e em face das condições de mercado,
aumentar o capital social, uma ou mais vezes, por entradas em dinheiro, nos termos e
condições que entender convenientes, até ao montante máximo de quinhentos milhões
de euros;
BANIF - SGPS S.A.
Sociedade Aberta
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal
Sede Social: Rua de João Tavira, 30 – 9004 – 509 Funchal
Capital Social: 350.000.000 Euros * Número único de matrícula e pessoa colectiva: 511 029 730
Ahh, assim está melhor, estava a ficar assustado com os 500 M€ de aumento de capital... Sendo assim acho que até que esta dentro da média

Abraço e bons trades/investimentos...
O Bala
PS: toca a editar outra vez...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
_asdrubal_ Escreveu:Tenho uma grande quantia de acções do Banif.
Já entrei no primeiro aumento de capital e não fiquei a ganhar absolutamente nada.
A cotação vai tender para o preço da unidade do aumento de capital e o accionista fica a ganhar nada.
Neste segundo aumento de capital vou portanto entrar para quê ? Para nada. Fico mas é de fora.
Fica por saber se parte do aumento de capital vai ser efectuado por entrada de reservas, como aconteceu antes, recebendo portanto os accionistas uma parcela de acções gratuitamente.
Eu nunca vi ninguem ganhar com um aumento de capital.

E foste ao anterior aumento de capital?
Pelo que me lembro o preço para exercer os direitos era mais caro do que comprar acções directamente no mercado.
Tenho uma grande quantia de acções do Banif.
Já entrei no primeiro aumento de capital e não fiquei a ganhar absolutamente nada.
A cotação vai tender para o preço da unidade do aumento de capital e o accionista fica a ganhar nada.
Neste segundo aumento de capital vou portanto entrar para quê ? Para nada. Fico mas é de fora.
Fica por saber se parte do aumento de capital vai ser efectuado por entrada de reservas, como aconteceu antes, recebendo portanto os accionistas uma parcela de acções gratuitamente.
- Registado: 4/9/2008 15:20
"Segundo a mesma fonte, foi “aprovada a proposta do conselho de administração para alteração do artigo quinto do contrato de sociedade, em termos de autorizar aquele órgão a, num momento futuro, de acordo com o seu critério de oportunidade e em face das condições de mercado, aumentar o capital social, uma ou mais vezes, por entradas em dinheiro, nos termos e condições que entender convenientes, até ao montante máximo” de 500 milhões de euros."
Aqui não diz que vai aumentar o capital em 500 milhões.
E também não diz que vai ser este ano, ou se vai mesmo acontecer esse aumento de capital, simplesmente ficou a autorização.
Mas atendendo aos seus rácios é provavel que aconteça.
PS: acho que vou parar senão ainda acabas por apagar tudo.
Ups, desculpa zigxag, só agora reparei que estás a dizer o mesmo.
Aqui não diz que vai aumentar o capital em 500 milhões.
E também não diz que vai ser este ano, ou se vai mesmo acontecer esse aumento de capital, simplesmente ficou a autorização.
Mas atendendo aos seus rácios é provavel que aconteça.
PS: acho que vou parar senão ainda acabas por apagar tudo.

Ups, desculpa zigxag, só agora reparei que estás a dizer o mesmo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 155 visitantes