Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis.live » 17/4/2009 17:42

os futuros fecham na próxima 6 feira certo? ou estou enganado? dia 24 de abril...

se os "maos fortes" estiveram longos , bem podem os ursos fazer contas á vida, que os mercados nao descem que eles nao deixam!!!!!

Registado: 29/11/2007 9:55

por MNFV » 17/4/2009 17:40

Quem leia tantas certezas baseadas em "éter" / convicções pessoais até pode ser levado ao engano. Confesso que não percebi os fundamentos da tua afirmação.

salvadorveiga Escreveu:
ja agora deixo este grafico interessante e que eu tive q completar desde 87 pq pronto o livro era de 78 :D

o proximo topo importante será 2010 por isso minimos antes disso nao me parece...

http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... BENNER.PNG

Registado: 28/12/2007 17:02

por luis.live » 17/4/2009 17:38

eu só queria os 800...
deixo os minimos para vocés... :lol:

se for aos 800, já fico feliz... :)

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 17/4/2009 17:34

Woodhare Escreveu:O "The Economist" da 6ª passada também alertava para o risco de isto não ser o fim do Bear Market.
Como dizia a outra..."mistééério".

epah e o The Times veio com manchete

"Banking Crisis is finally over"

minimos virão mas n é para já...

ja agora deixo este grafico interessante e que eu tive q completar desde 87 pq pronto o livro era de 78 :D

o proximo topo importante será 2010 por isso minimos antes disso nao me parece...

http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... BENNER.PNG

Registado: 12/3/2008 22:06

por Woodhare » 17/4/2009 17:24

O "The Economist" da 6ª passada também alertava para o risco de isto não ser o fim do Bear Market.
Como dizia a outra..."mistééério".
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por carcanhol » 17/4/2009 17:13

mfsr1980 Escreveu:há "carcanhol" para gastar. :)

Olha lá a que propósito o meu nick é para aqui chamado!? :mrgreen:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por DOW » 17/4/2009 17:08

O que é certo é que leio por tudo quanto é Forum que vamos para minimos, que este Raly já esgotou, mesmo os ATs encontram divergências bearish por tudo o que é sitio.....
se calhar por este pessimismo todo é que o mercado continua a subir... :roll:

Registado: 29/12/2005 1:10

por varus » 17/4/2009 17:05

Caro mais-um:

O dados económicos são muito importantes, teóricamente a bolsa antecipa em seis meses a recuperação da economia, só que que esta subida está a ser demasiado rápida e "dopada", por isso alguma cautela .
Os governos estão a fazer tudo, para que os mercados recuperem , e acho que já está haver alguma confiança no mercado de divida e obrigações, que é um bom sinal.

Referi a Inapa, geralmente a fase final de uma subida é nestes papeis.
Como na OPV da Martifer , com a abertura nos 12 , foi um sinal soberbo para saltar fora do mercado.
Basta ver o fecho da Mota , outro sinal que o mercado está sobreaquecido.
Cautela meus amigos.

Registado: 21/3/2009 15:45

por mfsr1980 » 17/4/2009 16:53

Caros Forenses,

Eu acho que o mercado entrou em alta porque os Bancos conseguiram pedir dinheiro emprestado.
Ou seja, há "carcanhol" para gastar. :)
O problema seguinte será:
- Se o banco não vai gastá-lo todo (como no passado) a remunerar os administradores?
- Saber onde investir? de forma a recuperar o investimento e colher frutos.

Um abraço de
Miguel Rodrigues

PS: Fiquei a saber que os grandes contribuintes do estado vão ter um "gestor de cliente".
Os pequenos terão de aguardar mais um pouco :lol:

Registado: 3/5/2007 13:55

por _asdrubal_ » 17/4/2009 16:52

Parece que a vontade que os mercados caiam para que o pessoal entre nos títulos é grande :lol:

Registado: 4/9/2008 15:20

por carrancho » 17/4/2009 16:49

Não sei se vamos ter novos minimos ou se o Bull já começou... O que sei é que o mercado funciona por antecipação e que há uma mudança de atitude nos lideres mundiais. Andava mais preocupado quando os ouvia dizer que sabiam o que estavam a fazer, que não iam deixar a crise tomar conta do mundo, que iam segurar tudo e tinham as armas para o fazer... O discurso mudou, agora dizem para nos prepararmos que ainda vamos ter mais desemprego, que a crise não é controlável, que é inevitável o sofrimento agudizar...

Vamos indo a vamos vendo!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Jesse James » 17/4/2009 16:45

varus Escreveu:Os vendedores estão a aparecer outra vez , não estou a gostar deste dia de bolsa, podemos estar perto da viragem , cuidado, quando vejo a inapa a subir desta forma é um mau agoiro.

Isso é que é uma grande verdade! Mau agoiro. A última vez que a Inapa subiu assim, o Belenenses desceu de divisão, o meu filho teve negativa a matemática e o meu carro furou 3 vezes na mesma semana!
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por tiagopt2 » 17/4/2009 16:42

Midas Escreveu:Porque é que mesmo justificando com gráfico e em termos fundamentais para os que se interessam pelo tema estou a ser influenciado pelo que tenho no mercado? Então qualquer pessoa que faça uma análise está a ser influenciado pelo que tem no mercado.

O livermore disse isso e muito mais e mais tarde depois coloco aqui uma frase que se ajusta ao momento que se está a viver.

Só para reforçar a ideia do Midas, neste momento só tenho posições longas (as curtas já foram stopadas) e continuo tão negativista no médio/longo prazo como estava na semana passada.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por mais_um » 17/4/2009 16:37

varus Escreveu:Caro mais-um :

Esta crise pode ser diferente das anteriores, fazer analogias pode ser perigoso , para quem investe em bolsa.

Caro Varus,

Não dei nem dou conselhos sobre compra e/ou venda de activos, limitei-me a verificar se no passado existiu alguma ligação entre a taxa de desemprego e a retoma dos mercados e verifiquei até onde tive dados que não há qualquer ligação, constatei apenas um facto, até pode ser que no futuro seja o contrario.

Sempre ouvi dizer que a retoma dos mercados antecede a retoma da economia pelo menos 6 meses. Por isso considerar dados economicos como indicação de retoma dos mercados é capaz de não ser uma boa opção. Mas podemos tentar validar essas hipoteses, sugiram indicadores economicos e eu procuro os dados.

Um abraço,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Midas » 17/4/2009 16:35

Porque é que mesmo justificando com gráfico e em termos fundamentais para os que se interessam pelo tema estou a ser influenciado pelo que tenho no mercado? Então qualquer pessoa que faça uma análise está a ser influenciado pelo que tem no mercado.

O livermore disse isso e muito mais e mais tarde depois coloco aqui uma frase que se ajusta ao momento que se está a viver.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por andren » 17/4/2009 16:18

So para terminar (e desculpem abusar neste topico desta discussão), fui à Wiki e deixo aqui o LAG e LEAD indicators.

LAG:
1. The average duration of unemployment (inverted)

2. The value of outstanding commercial and industrial loans

3. The change in the Consumer Price Index for services

4. The change in labor cost per unit of output

5. The ratio of manufacturing and trade inventories to sales

6. The ratio of consumer credit outstanding to personal income

7. The average prime rate charged by banks

Economists' use the Index of Lagging Indicators to validate assessments of current economic conditions.

LEAD

1. Average number of initial applications for unemployment insurance
2. Number of manufacturers' new orders for consumer goods and materials
3. Speed of delivery of new merchandise to vendors from suppliers
4. Amount of new orders for capital goods unrelated to defense
5. Amount of new building permits for residential buildings
6. The S&P 500 stock index
7. Inflation-adjusted money supply (M2)
8. Spread between long and short interest rates (the yield curve)
9. Consumer sentiment
10. Average weekly hours worked by manufacturing workers

Registado: 29/11/2004 15:19

por ClyssaN » 17/4/2009 16:12

varus Escreveu:Os vendedores estão a aparecer outra vez , não estou a gostar deste dia de bolsa, podemos estar perto da viragem , cuidado, quando vejo a inapa a subir desta forma é um mau agoiro.

A Inapa já esta a subir à dias ... alem de que, se ha empresa que para mim não serve de referencia, é a Inapa.

Registado: 19/4/2007 12:54

por varus » 17/4/2009 16:09

Os vendedores estão a aparecer outra vez , não estou a gostar deste dia de bolsa, podemos estar perto da viragem , cuidado, quando vejo a inapa a subir desta forma é um mau agoiro.

Registado: 21/3/2009 15:45

por mapaman » 17/4/2009 16:03

Midas Escreveu:É muito fácil ter lucros se se puder aldrabar a contabilidade com o aval do Estado. Contabilizar as menos valias potenciais ao preço que se quer e receber biliões do Estado, até o zé da esquina apresenta os lucros que bem entender...

Isto é inaceitável num mercado livre, mas possível em desespero total, situação que se vive nos States.

olá,

habituei-me a olhar para os seus gráficos com toda a atençâo,agora pergunto,para quê nadar contra a corrente?

Como parece gostar do Livermore,e ainda bem deixo-lhe uma passagem "...At such times you must entirely ignore personal opinion and apply strict to the action of the market itself.Markets are never wrong-opinions often are..."

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por M42 » 17/4/2009 15:55

Só para reforçar o que disse.
Na minha opinião há dois valores a ter em conta: os números do emprego (e não do desemprego) e os indicadores de confiança dos empresários. Para além disso obviamente o consumo privado.

Ab

Registado: 10/1/2008 21:46

por M42 » 17/4/2009 15:51

Correcto. Se reparares o desemprego é lagging. O emprego é leading e para a economia americana é um dos leading indicators. Se quiseres verifica na OCDE.

Ab

por andren » 17/4/2009 15:44

Chiça...até fui à procura para ter a certeza, deixaram-me com duvidas.

Aqui ficam as definições:

Lagging - A lagging indicator is one that follows an event. Back to our traffic light example: the amber light is a lagging indicator for the green light because amber trails green. The importance of a lagging indicator is its ability to confirm that a pattern is occurring or about to occur. Unemployment is one of the most popular lagging indicators. If the unemployment rate is rising, it indicates that the economy has been doing poorly.

O link: http://www.investopedia.com/ask/answers/177.asp

A teoria é simples. Só depois de o consumo recuperar e a procura aumentar é que os empresários começam a aumentar a produção. Para aumentar a produção vao necessitar de contratar mais.

Abraços

Registado: 29/11/2004 15:19

por M42 » 17/4/2009 15:20

Andren,

Respeito a tua opinião, mas não tens razão. Não existe um único economista que te diga que o emprego é lagging. É claramente leading.

Ab

por bestbland » 17/4/2009 15:19

Penso que fazer novos minimos é um cenário cada vez mais complicado.
No entanto o SP ainda não quebrou a resistencia que pode reforçar que já tenhamos iniciado o bull market

Registado: 20/2/2009 17:06

por scpnuno » 17/4/2009 15:08

Midas, acho que "o Obama anda de país em país a pedir esmola" é um bocadinho forte. Se ele anda a pedir esmola, nós já fomos exterminados do mapa.

E, meu amigo, não leves a mal, mas acho que estás a fazer uma coisa que é comum aos iniciantes, mas tu já passaste essa fase há muito tempo. Estás a deixar que as tuas posições no mercado influenciem as tuas analises. Como sabes (melhor que eu) deve ser ao contrário.

Abraço amigo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 149 visitantes