Carteira JAS*2009 - Mês 04
re
Bolsa só de manhã mas não devo ter perdido nenhum espectáculo de tarde...
Novo máximo anual.
JMT
Para me entreter ainda fiz umas compras e vendas de acções todas no curto intervalo 3,896-3,906.
No final fiquei com umas a menos mas diferença não tem significado.
Acho que estamos em pausa e a preparar a passagem dos 4,00...
BPI
Apenas tenho TW's e o trade corre às mil maravilhas.
Aguardo uma oportunidade para recomprar acções.
VAA
De vez em quando alguém se lembra de me vender algumas a 0,07.
Grão a grão enche a galinha o papo.
É giro que já haja 7M na bicha e atrás de mim.
JAS
--------------------
Mera curiosidade...
Ligo mais à AF mas às vezes uso a AT em movimentos de venda ou recompra.
Um abraço,
JAS
Novo máximo anual.
JMT
Para me entreter ainda fiz umas compras e vendas de acções todas no curto intervalo 3,896-3,906.
No final fiquei com umas a menos mas diferença não tem significado.
Acho que estamos em pausa e a preparar a passagem dos 4,00...
BPI
Apenas tenho TW's e o trade corre às mil maravilhas.
Aguardo uma oportunidade para recomprar acções.
VAA
De vez em quando alguém se lembra de me vender algumas a 0,07.
Grão a grão enche a galinha o papo.
É giro que já haja 7M na bicha e atrás de mim.
JAS
--------------------
azteca Escreveu:reparei que as acções suas seleccionadas para analise foram duas das suas amadas.
curiosidade ou preocupação?
Mera curiosidade...
Ligo mais à AF mas às vezes uso a AT em movimentos de venda ou recompra.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-15.png (62.6 KiB) Visualizado 4885 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Uma duvida,
Marcohvm Escreveu:não pretendo vender as Vaa-k's que possuo, tenho que me pronunciar junto do banco ou, ao não me pronunciar, assumem automaticamente que não tenho intenção de vender?
Para venderes na opa é que tens que declarar que aceitas, não fazendo nada não tas tiram...
Um abraço,
JAS
Uma duvida,
Jas,
Gostava que me esclarecesses esta duvida,
não pretendo vender as Vaa-k's que possuo, tenho que me pronunciar junto do banco ou, ao não me pronunciar, assumem automaticamente que não tenho intenção de vender?
Desde já obrigado,
Cmps,
Marco
Gostava que me esclarecesses esta duvida,
não pretendo vender as Vaa-k's que possuo, tenho que me pronunciar junto do banco ou, ao não me pronunciar, assumem automaticamente que não tenho intenção de vender?
Desde já obrigado,
Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 14
JAS Escreveu:
Parece que a notícia não fez cair o PSI e isso significa que, com excepção do Ministro das Finanças, todo o País já esperava isto...
JAS
Começa a ser recorrente pois é sempre o último a saber das noticias más!!!
O pessoal do INE 1º informa o pais e só depois lhe diz a ele... coitadinho isto não se faz a um "menistro"!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 14
negocios.pt Escreveu:O Banco de Portugal prevê uma contracção do PIB de 3,5% este ano, o que, a acontecer, será o pior desempenho desde 1975.
Parece que a notícia não fez cair o PSI e isso significa que, com excepção do Ministro das Finanças, todo o País já esperava isto...
JMT
Aproveitei a quebrazinha na cotação para refazer as minhas posições.
Comprei acções a 3,91 logo ao acordar e depois entre os 3,879 e 3,853.
Também comprei TW's, optando agora pelo 7660C, a 0,45.
Foi pena não ter estado à tarde na Bolsa pois teria comprado mais baratinho.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-14.png (62.6 KiB) Visualizado 5577 vezes
Re: Aicep Capital
MercúrioH Escreveu:1º Fará tudo isto parte de um "negócio" cozinhado entre a Visabeira e o Estado?
Começa a ser evidente que sim...
Com o beneplácito da CMVM que não responde às perguntas formuladas pelos investidores e deixou cometer uma série de ilegalidades.
Um abraço,
JAS
Aicep Capital
Aicep Capital estuda investimento de cinco milhões na Vista Alegre
04/03/09 00:05
-----------------------------------------------------
Empresa de capital de risco pública deverá entrar no capital da empresa fabricante de porcelana, que se encontra em dificuldades e está em vias de ser comprada pelo grupo Visabeira.
A sociedade de capital de risco do Estado, Aicep Capital, está a estudar a entrada no capital da Vista Alegre, com um investimento de cerca de cinco milhões de euros, segundo fonte próxima do processo.
Acho que este "pequeno" pormenor passou ao lado de muita gente e eu próprio apenas agora soube a novidade com um mês de atraso.
Parece-me óbvio que não é apenas a Visabeira a fazer o "esforço" (de €3, aparentemente, para controlar os destinos da VAA) e criar a maior empresa do sector a nível nacional.
O Estado também está a dar uma ajudinha dando uma forcinha.
Mas será que a Visabeira vai investir algum montante na VAA ou a adquiri-la ou tudo é isso tão fácil?
Ainda falam de crise?!
Fazendo uma análise com base nas informações disponíveis é possível colocar as seguintes questões:
1º Fará tudo isto parte de um "negócio" cozinhado entre a Visabeira e o Estado?
2º A Visabeira compromete-se a adquirir a FBP mantendo os postos de trabalho (onde vai beneficiar da renegociação da dívida à Segurança Social, a tal contribuição de €2 milhões do Estado a que se referiu Manuel Pinho) e o Estado, através da Aicep, participa no capital da VAA (onde está em curso a saída de alguns funcionários)?
3º Ou seja, a Visabeira mantém os funcionários na FBP mas poupa na VAA com a saída de alguns? Afinal de contas, passa a ser tudo o mesmo grupo, daí as sinergias.
Assim sendo, e com o beneplácito dos bancos que lá estão/estavam e a mãozinha que ajuda e segura do Estado prevejo um futuro risonho para a VAA e todo o grupo.
Será também para os pequenos accionistas que se mantêm?
Será boa ideia permanecer/aumentar na VAA aguardando desenvolvimentos e uma possível recuperação das empresas fruto da nova administração (mas parece que não só) ou vender agora na OPA?
Bons negócios, melhores resultados.
------------------------------------------------------------------
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
04/03/09 00:05
Empresa de capital de risco pública deverá entrar no capital da empresa fabricante de porcelana, que se encontra em dificuldades e está em vias de ser comprada pelo grupo Visabeira.
A sociedade de capital de risco do Estado, Aicep Capital, está a estudar a entrada no capital da Vista Alegre, com um investimento de cerca de cinco milhões de euros, segundo fonte próxima do processo.
Acho que este "pequeno" pormenor passou ao lado de muita gente e eu próprio apenas agora soube a novidade com um mês de atraso.
Parece-me óbvio que não é apenas a Visabeira a fazer o "esforço" (de €3, aparentemente, para controlar os destinos da VAA) e criar a maior empresa do sector a nível nacional.
O Estado também está a dar uma ajudinha dando uma forcinha.
Mas será que a Visabeira vai investir algum montante na VAA ou a adquiri-la ou tudo é isso tão fácil?
Ainda falam de crise?!
Fazendo uma análise com base nas informações disponíveis é possível colocar as seguintes questões:
1º Fará tudo isto parte de um "negócio" cozinhado entre a Visabeira e o Estado?
2º A Visabeira compromete-se a adquirir a FBP mantendo os postos de trabalho (onde vai beneficiar da renegociação da dívida à Segurança Social, a tal contribuição de €2 milhões do Estado a que se referiu Manuel Pinho) e o Estado, através da Aicep, participa no capital da VAA (onde está em curso a saída de alguns funcionários)?
3º Ou seja, a Visabeira mantém os funcionários na FBP mas poupa na VAA com a saída de alguns? Afinal de contas, passa a ser tudo o mesmo grupo, daí as sinergias.
Assim sendo, e com o beneplácito dos bancos que lá estão/estavam e a mãozinha que ajuda e segura do Estado prevejo um futuro risonho para a VAA e todo o grupo.
Será também para os pequenos accionistas que se mantêm?
Será boa ideia permanecer/aumentar na VAA aguardando desenvolvimentos e uma possível recuperação das empresas fruto da nova administração (mas parece que não só) ou vender agora na OPA?
Bons negócios, melhores resultados.
------------------------------------------------------------------
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 09
Os movimentos de 6ªfeira foram os seguintes:
JMT
Pensei que no fecho haveria uma maior correcção, devido às mini-férias da Páscoa, pelo que comecei por reduzir a posição no final da manhã com vendas a 3,82.
Como não a vi descer ainda voltei a recomprar algumas a 3,827 e 3,835 e a revender entre os 3,830 e os 3,847.
Nos TW's fiz uma pequena compra a 0,55 e uma grande venda também a 0,55.
No final do dia verifiquei que não houve correcção nenhuma e que as minhas ordens de recompra tinham ficado todas por satisfazer.
Nada de grave pois as mais-valias estão no bolso...
BPI
Identicamente comecei por vender entre o 1,656 e o 1,657, ainda recomprei algumas a 1,655, quando vi que não queria corrigir, mas acabei por fechar o trade em acções com vendas a 1,691 e 1,695.
Mantenho a posição em TW's intacta e o lucro já é bem bom.
VAA
Saíu a OPA e eu mantenho a compra de VAFK a 0,07.
Não vendo nem uma.
Passo o fim de semana prolongado cheio de liquidez.
A rentabilidade vai optima...
JAS
JMT
Pensei que no fecho haveria uma maior correcção, devido às mini-férias da Páscoa, pelo que comecei por reduzir a posição no final da manhã com vendas a 3,82.
Como não a vi descer ainda voltei a recomprar algumas a 3,827 e 3,835 e a revender entre os 3,830 e os 3,847.
Nos TW's fiz uma pequena compra a 0,55 e uma grande venda também a 0,55.
No final do dia verifiquei que não houve correcção nenhuma e que as minhas ordens de recompra tinham ficado todas por satisfazer.
Nada de grave pois as mais-valias estão no bolso...
BPI
Identicamente comecei por vender entre o 1,656 e o 1,657, ainda recomprei algumas a 1,655, quando vi que não queria corrigir, mas acabei por fechar o trade em acções com vendas a 1,691 e 1,695.
Mantenho a posição em TW's intacta e o lucro já é bem bom.
VAA
Saíu a OPA e eu mantenho a compra de VAFK a 0,07.
Não vendo nem uma.
Passo o fim de semana prolongado cheio de liquidez.
A rentabilidade vai optima...
JAS
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 09
Vou passar uma Páscoa tranquila no meio de grande liquidez...
Carteirinha em novo máximo anual.
(durante o fin de semana meto os movimentos pois hoje não tenho mais tempo)
Boa Páscoa,
JAS
Carteirinha em novo máximo anual.
(durante o fin de semana meto os movimentos pois hoje não tenho mais tempo)
Boa Páscoa,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-09.png (62.53 KiB) Visualizado 3380 vezes
E até dá oportunidades para corrigir algumas vendas antes de tempo.
A sonae por exemplo acabou por voltar ao valor da minha venda anterior 0.562, para depois resolver o caminho da subida novamente.
Neste momento só tenho receio dos resultados das empresas "reais" versus banca. Banco vão ser quase todos melhor que o esperado, mas nos restantes devem ser todos muito maus.
Veremos o que terá mais peso, não concordam?
A sonae por exemplo acabou por voltar ao valor da minha venda anterior 0.562, para depois resolver o caminho da subida novamente.
Neste momento só tenho receio dos resultados das empresas "reais" versus banca. Banco vão ser quase todos melhor que o esperado, mas nos restantes devem ser todos muito maus.
Veremos o que terá mais peso, não concordam?
- Registado: 3/2/2009 12:21
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 03
JAS Escreveu:Novo máximo anual.
Faz hoje 1 mês que começou o Bull Market.
Bom fim de semana,
JAS
Não e' um bocadinho arriscado dizer ja isso... ?
O q te leva a pensar q tamos em Bull?
Tambem acredito que vamos mt mais alto, e que em termos de % as tantas quase se assemelha a um bull market, mas acho q n ira' passar dum grande Bear Mkt rally
Re: Re
Flying Turtle Escreveu:JAS Escreveu:A SEM sempre pertenceu à minha lista de favoritas mas acho que actualmente está muito parada em oscilações e ainda por cima com volume reduzido.
Muito parada em oscilações?
Ser ATzinho em acções pouco líquidas tem esses problemas.
(Tu até serás ATzão...)
No gráfico vemos grandes oscilações e até parece que ela mexe muito.
O que o gráfico não te mostra, e quem a acompanha diariamente sabe, é que muitas dessas velas foram provocadas por transacções de 10 acções quando o spread estava enorme...
De qualquer forma, em termos relativos, a SEM apenas subiu 11% nos últimos 30 dias o que é um mau resultado comparativamente com as acções que eu previligiei:
- JMT + 16,5%
- BPI + 20,4%.
Se te interessas pela SEM basta olhares uns minutos para os cof's para veres um enorme movimento de ordens a entrar e a sair, a passar da compra para a venda e vice-versa.
No final não muda nada e nem se realizaram transações.
Uma das razões porque eu andava na SEM é que me divertia imenso, em períodos de pasmaceira bolsistica, a meter ordens e a tirar ordens tentando baralhar o sistema automático que faz aquilo...
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:A SEM sempre pertenceu à minha lista de favoritas mas acho que actualmente está muito parada em oscilações e ainda por cima com volume reduzido.
Muito parada em oscilações?

Quanto ao resto não contesto...
FT
- Anexos
-
- SEM 20090408 FT D.png (14.88 KiB) Visualizado 4068 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re
Rosario2008 Escreveu:Podes justificar porque deixaste a Semapa?
A par com o JMT era uma empresa forte no passado
A SEM sempre pertenceu à minha lista de favoritas mas acho que actualmente está muito parada em oscilações e ainda por cima com volume reduzido.
A acrescentar a isto prevê-se que 2009 não seja muito bom para o negócio do papel.
Com tudo isto até temo que a SEM venha a sair do PSI.20.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 08
Dia tranquilo no PSI com o pessoal de partida para a praia...
JMT
Apenas um movimento de compra a 3,790 e venda a 3,795 com uma ligeirissima redução da posição.
Por enquanto ainda não me arrependi de ontem ter metido os "excedentes" a bordo.
VAA
Os movimentos foram reduzidos a 0,08 e a mim calharam-me poucas a 0,07.
Temos tempo, pois a novela da OPA parece estar para durar...
JAS
JMT
Apenas um movimento de compra a 3,790 e venda a 3,795 com uma ligeirissima redução da posição.
Por enquanto ainda não me arrependi de ontem ter metido os "excedentes" a bordo.
VAA
Os movimentos foram reduzidos a 0,08 e a mim calharam-me poucas a 0,07.
Temos tempo, pois a novela da OPA parece estar para durar...
JAS
- Anexos
-
- cart 04-08.png (61.38 KiB) Visualizado 4331 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 07
rasteiro Escreveu:Agora é que já não dá para comprar mais a 0.07, porque já tenho o camião CHEIO, e REBOQUE.
Não deve dar pois eu tenho lá parte da frota no 0,07...
E enquanto não encherem não dou o meu lugar.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 07
Jas,
Deve estar para breve a comunicação ao mercado da OPA.
Porque é como tu dizes eles já as compram a 0.08
A semana passada não sei o que é que se passou, mas o que foi certo, é que os cofres a 0.07, ficaram vazios e eu coloquei lá uma ordem, e calharam-me as todas.
Agora é que já não dá para comprar mais a 0.07, porque já tenho o camião CHEIO, e REBOQUE.
Estou esperando por ela dar um PULO, significativo na cotação.
Abraços
Deve estar para breve a comunicação ao mercado da OPA.
Porque é como tu dizes eles já as compram a 0.08
A semana passada não sei o que é que se passou, mas o que foi certo, é que os cofres a 0.07, ficaram vazios e eu coloquei lá uma ordem, e calharam-me as todas.
Agora é que já não dá para comprar mais a 0.07, porque já tenho o camião CHEIO, e REBOQUE.
Estou esperando por ela dar um PULO, significativo na cotação.

Abraços
JAS Escreveu:Manhã de compras, tarde de folga...
JMT
Pode ser que seja cedo demais mas não estou para ficar sem os meus queridos "excedentes".
Recomprei acções no intervalo 3,750-3,757 e recomprei o TW 7659C a 0,48.
Sair e reentrar já me "rendeu" -0,10 nas acções e -0,05 nos TW's e isso já me chega.
BPI
Reforcei a posição com compra de acções a 1,603 e 1,621.
VAA
Eles já compram VAFK a 0,08 e não me vendem nada a 0,07...
JAS
- Registado: 29/11/2007 12:24
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 07
Manhã de compras, tarde de folga...
JMT
Pode ser que seja cedo demais mas não estou para ficar sem os meus queridos "excedentes".
Sair e reentrar já me "rendeu" -0,10 nas acções e -0,05 nos TW's e isso já me chega.
BPI
VAA
JAS
JMT
BPI
VAA
JAS
- Anexos
-
- cart 04-07.png (61.05 KiB) Visualizado 4929 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 06
Apesar de estar numa posição um tanto ou quanto passiva a carteirinha fez um novo máximo anual.
BPI
Aproveitei estar ligeiramente negativo para reforçar a posição no TW 7624C a 0,60.
No fecho comprei acções a 1,660.
VAA
Mantenho ordem de compra da VAFK a 0,07 e hoje fui contemplado com algumas.
Mantenho-me com liquidez da ordem dos 50%...
JAS
BPI
Aproveitei estar ligeiramente negativo para reforçar a posição no TW 7624C a 0,60.
No fecho comprei acções a 1,660.
VAA
Mantenho ordem de compra da VAFK a 0,07 e hoje fui contemplado com algumas.
Mantenho-me com liquidez da ordem dos 50%...
JAS
- Anexos
-
- cart 04-06.png (60.1 KiB) Visualizado 5370 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 03
Talvez seja altura de fazer uma pausa para repensar os investimentos no 2ºT.
Parabens pela recuperação.
Fiquei BEAR para segunda

Cumpt
Charles
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 03
Novo máximo anual.
A carteirinha veio rapidamente do -18 aos +8% o que deve ser um dos meus melhores resultados mensais nestes 5 anos de publicação da carteira.
JMT
Embora o trade em acções ainda esteja negativo o que tenho ganho em TW's da JMT reduziu o prejuizo quase a zero.
Pensando que 2ªf pode haver uma correcção, e apesar de admitir que pode não afectar a JMT, resolvi fechar a posição no 7659C despachando todos a 0,53.
Nas acções fiz diversas vendas no reduzido intervalo 3,850-3,861 e, pelo meio, uma compra a 3,825.
A posição em acções também foi reduzida.
Nota: Afinal não havia erro nenhum nas contas.
BCP
Quando chegou aos 0,04 de lucro, em 24 horas, achei que 6,5% já era muito bom.
É claro que fechei a posição com venda a 0,657.
BPI
Continua a subir e eu mantenho a posição em TW's.
Enquanto o spread se mantiver em 0,06 o citi terá poucos clientes...
VAA
As acções da compra de ontem acabaram por entrar hoje na minha carteirinha.
Agora reclamo apenas por haver uma duplicação nas comissões.
Mantenho-me na compra a 0,07.
Basta olhar para os gráficos para saltar à vista que corro o risco de me afogar em tanta liquidez.
Bom fim de semana,
JAS
A carteirinha veio rapidamente do -18 aos +8% o que deve ser um dos meus melhores resultados mensais nestes 5 anos de publicação da carteira.
JMT
Embora o trade em acções ainda esteja negativo o que tenho ganho em TW's da JMT reduziu o prejuizo quase a zero.
Pensando que 2ªf pode haver uma correcção, e apesar de admitir que pode não afectar a JMT, resolvi fechar a posição no 7659C despachando todos a 0,53.
Nas acções fiz diversas vendas no reduzido intervalo 3,850-3,861 e, pelo meio, uma compra a 3,825.
A posição em acções também foi reduzida.
Nota: Afinal não havia erro nenhum nas contas.
BCP
Quando chegou aos 0,04 de lucro, em 24 horas, achei que 6,5% já era muito bom.
É claro que fechei a posição com venda a 0,657.
BPI
Continua a subir e eu mantenho a posição em TW's.
Enquanto o spread se mantiver em 0,06 o citi terá poucos clientes...
VAA
As acções da compra de ontem acabaram por entrar hoje na minha carteirinha.
Agora reclamo apenas por haver uma duplicação nas comissões.
Mantenho-me na compra a 0,07.
Basta olhar para os gráficos para saltar à vista que corro o risco de me afogar em tanta liquidez.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-03.png (63.21 KiB) Visualizado 5881 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 243 visitantes