Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PARAREDE ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pad

por jarcorreia » 4/7/2003 16:05

Caro incognito

Com excepção da regra que refere não haver regra sem excepção, não há regra sem excepção.
jarcorreia

por Incognitus » 4/7/2003 15:59

jarcorreia, e a hipótese de quem lhe chama lixo, já lhe chamar lixo há muitos Euros atrás e ainda não ter mudado de opinião, nem sonhar em comprar?

Registado: 6/11/2002 19:27

pad

por jarcorreia » 4/7/2003 15:52

Por ser um dia pouco movimentado e a propósito dos vossos pots deu-me para olhar para a Pad. Encontrei sinais interessantes:
1- Aparecem participantes a mostrarem deisteresse com o argumento que é lixo (trata-se de um bom sinal, vulgarmente querem comprar mais abaixo);
2 - Estão quase 2 milhões para compra a 19 e eu presumo (isto é só uma ideia)que estão lá alguns dos que falam em lixo;

Se as tivesse em carteira a 20, como vocês, não os deixava entrar sem a parada subir.
jarcorreia

por lmm » 4/7/2003 11:35

Incognitus,

A PAD é um monte de pessoas e prédios alugados

Ehehe, aquilo é mais um "montinho"... com as limpezas, eh... reestruturações, que têm feito agora só há montinhos de pessoas. Quanto aos prédios... digamos que estão a economizar quanto mais não seja nas limpezas. Como os departamentos estão vazios ninguém suja nada, e nem bebem café, e nem bebem água, e não usam casas de banho.

Basicamente só há sujidade no último andar, lol

Uma visita guiada à sede era interessante...

Mas se tivesse cotada nos EUA tinha ido provavelmente a 1€. Mas não está... quem sabe um dia...

Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

por Incognitus » 4/7/2003 10:55

Por outro lado, e curiosamente, se estivessemos nos EUA, as PAD neste ambiente tinham ido a 1 EUR. O mais espantoso em Portugal nos últimos meses foi a ausência relativa de especulação nas TMT's (exceptuando a PTM, onde tb existem outras variáveis como o favorecimento da PT).

por Incognitus » 4/7/2003 10:53

Visitante, a lógica é a seguinte ...

Os bancos SABEM que aqui a 0.17, 0.18, 0.19, 0.20, se conseguem vender milhões de PAD às mesmas pessoas que gostavam delas a 1, 2, 3, 7 EUR.

Os bancos tb SABEM que os créditos que concederam à PAD não iriam de forma nenhuma ser recuperados. A PAD é um monte de pessoas e prédios alugados, junto com uma quantidade de equipamento informático que desvaloriza rapidamente. Ou seja, em termos de recuperação de crédito é uma porcaria.

Assim sendo, a decisão de aceitar equity era óbvia, bem como a decisão de vender essas acções é óbvia sempre que se conseguir 0.20 ou melhor por elas.

por Visitante » 4/7/2003 10:46

e quem as quer entao se nao houver perspectivas de valorizaçao?
Como sera que eles as podem vender bem ?
ficando as acçoes como estao? com este pessimismo? com este desenrolar ? de empresa falida?
nao creio , pois senao ficam com elas nao?
Visitante

por **** » 4/7/2003 10:43

Visitante,
O Incognitus já respondeu uma vez a esse ponto. As pessoas que nos bancos tratam dos créditos estão-se nas tintas para essas especulações. A 0,2 recuperam-se os créditos é a esse preço que elas vão.
Quanto ao movimento do outro dia, o preço médio de quem puxou ficou abaixo dos 0,20 e depois dos 0,23 era só hot money a entrar. Bom negócio para quem puxou. Não fiques a pensar que foi por causa da operação harmónio.
Abraços

Registado: 26/6/2003 10:59

por Incognitus » 4/7/2003 10:42

As PAD que os bancos vão obter vão ser vistas como recuperação de crédito. Não vão ser especuladas para cima ou para baixo. Vão ser vendidas, a qq um que queira pagar 0.20, certamente.

por Visitante » 4/7/2003 10:33

obrigado pela dica da MCO mas nao me interessa.
sobre os bancos quererem vende-las para terem dinheiro ai esta, atencçao claro se as querem vender e com poder economico que teem faram compra de mais para que valorizem e as vendam rentabilizadas,pois se tal nao acontecer quem pega nelas? logo optimismo so pode acontecer e na pad 500.000 acçoes = pouco prova de tal foi que com operaçao harmonio atingiram 0,26.
ve-se compras a 0,20 ,nao fui so eu.
Visitante

por Incognitus » 4/7/2003 10:22

Se bem que a MCO está tão falida como a PAD ... ehhehe

por Incognitus » 4/7/2003 10:13

Jorge, as dívidas que estão a ser limpas nem sequer existiam à 2 anos, e foi a única forma de paga-las pois aquilo não gera dinheiro. Logo, os bancos vão querer ver-se livres dessas acções, e a PAD vai continuar na sua hemorragia financeira.

Se queres comprar algo por próximo de zero que não esteja falido, a Macedo e Coelho é melhor. A 0.03 vale pouco mais de 7000 contos por uma empresa não falida. A PAD a 0.20 vale mais de 5 milhões de contos. Vês a diferença?

por Jorge Santos » 4/7/2003 10:08

EU tenho, explico porque
pelo menos 5000 eur pois cada centimo equivale a + - 5%, comprei a 0,20, e perspectivas sao boas pois sairam novas acçoes aumento capital devido á operaçao harmonio o que vai trazer + liquidez.
e com tais acçoes a pararede paga aos credores, ficando cara limpa e logo surge optimismo na recuperaçao começa a "febre" e sem duvida havera transaçoes e subira. ate que valores ninguem sabe.
ja estive so em 2sessoes a 0,26.
alem de ter 5.000eur(25.000acçoes) quando subir reenvisto e passado 3-5-10 sessoes vendo depende do desenrolar, com tempo penso que se vai rentabilizar e nao deve faltar muito - julho
Jorge Santos

Pad

por jarcorreia » 4/7/2003 9:40

Bem respondido Jotix. É isso mesmo, há uma luta intensa entre 19 e vinte, o que torna o título desinteressante, porém de quando em vez dispara. É certo que pode desaparecer, mas tb é verdade que a estes preços está quase desaparecida. Estou convencido que os bancos que sustentam a Pad não a deixam desaparecer facilmente. Uma "padinha" dá jeito a toda a hora. É preciso não esquecer que os bancos sem informática não existem. Comprar ou não comprar depende do "feeling" de cada um. :roll:
jarcorreia

por Jotix » 4/7/2003 1:29

É muito simples, a Pararede já está lateral à algum tempo, uma vez por outra acorda e dá lucros vantajosos para aqueles que invistiram nela.

Eu acho que é normal, n haver volume, porque todos querem comprar a 0.19€, e todos querem vender a 0.2€. É obvio, que existe um ou outro que gosta de contrariar, e daí a descida e subida das acções.

Mas é como diz, o Marco, as pessoas não sabem o risco que é comprar a Pararede, a qualquer momento ela pode desaparecer do mercado bolsista!

Olha, boa Sorte! :mrgreen:
Jotix

Registado: 17/5/2003 17:50

PARAREDE ajuda

por Visitante » 3/7/2003 15:48

alguem me pode explicar o que se passa nao sobe ,nao cai ,nao ten velume.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Opcard33 e 163 visitantes